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terça-feira, 27 de maio de 2014

CHEGA ÀS CONCESSIONÁRIAS EM TODO O BRASIL O MODELO 2015 DO CHEVROLET COBALT QUE VEM COM NOVOS CONTEÚDOS DE CONFORTO E CONVENIÊNCIA E OFERECE O OPCIONAL DE CÂMBIO AUTOMÁTICO DE SEIS VELOCIDADES NA VERSÃO COM MOTOR 1.8.


Um dos modelos mais vendidos do seu segmento, o Chevrolet Cobalt chega ainda mais completo na linha 2015. O sedã ganhou novos acessórios e equipamentos de série.

Entre os novos conteúdos, destacam-se o botão no painel para a abertura da tampa do porta-malas e o sistema de travamento elétrico, da tampa do bocal do tanque de combustível.

Outra novidade é o ampliação do número de acessórios de conveniência e de conforto disponíveis para o modelo, como a forração de couro para os bancos, além da câmera de ré e do módulo de TV compatíveis com o sistema multimídia MyLink da Chevrolet.

Disponível também na rede de concessionárias da marca, o módulo para ativação da função Tilt Down dos retrovisores externos do Cobalt faz com que, ao engatar a marcha ré, os espelhos inclinem-se para baixo, melhorando a visualização nas manobras de estacionamento.

Um carro construído de dentro para fora, o Cobalt reforça a importância do espaço, da versatilidade e de uma clara demonstração de prestígio acessível, com preço de carro compacto e oferta de conforto só encontrados em sedãs de segmentos superiores.

Com o maior porta-malas e entreeixos da categoria, o sedã da Chevrolet tem espaço para bagagens, ombros e pernas de cinco adultos. 


Os materiais utilizados no interior do veículo criam um ambiente de refinamento e clara percepção de qualidade, com superfícies refinadas.

Destaque para o painel com velocímetro digital, o ar-condicionado e a direção hidráulica entre os itens de série em todas as versões (LS, LT e LTZ), assim como os freios ABS com EBD (Electronic Brake Force Distribution) e as travas elétricas das portas, que podem ser acionadas pelo controle remoto da chave tipo canivete.

Sucesso de vendas


O Cobalt também conta com tecnologias de conectividade. O sistema multimídia MyLink da Chevrolet, presente nas versões LTZ, tem tela de sete polegadas sensível ao toque, além de Bluetooth e entrada USB, que permitem ao usuário trazer suas músicas, fotos e vídeo.

Por meio de um smartphone, pode-se ainda acessar conteúdos e aplicativos na internet, como o BringGo, próprio para navegação. O MyLink é item de série nas versões LTZ do sedã.

O Cobalt é comercializado com duas opções de motores Econo.Flex. O modelo de 1.4 litro rende até 102 cavalos e 13 mkgf de torque. 


Já o modelo de 1.8 litro entrega até 108 cavalos e 17,1 kgfm. Vale ressaltar que esse último propulsor disponibiliza 90% da sua força entre 2.500 e 4.700 rpm, ampliando sua elasticidade e garantindo excelente dirigibilidade ao carro tanto em trajetos urbanos como rodoviários.

O motor de 1.8 litro pode vir, opcionalmente, com uma transmissão automática de seis velocidades, exclusiva no segmento.

O Cobalt é um grande sucesso de vendas da Chevrolet no Brasil. Desde seu lançamento, em novembro de 2011, já foram comercializadas mais de 140 mil unidades.

Os motivos para seu sucesso já são conhecidos. 

Excelente relação custo benefício, espaço interno, acabamento e funcionalidade como referência no mercado, além do amplo porta-malas, boa dirigibilidade e um design clássico, que caiu no gosto dos brasileiro.


A BMW NÃO PARA DE SOFISTICAR CADA VEZ MAIS SEUS CARROS. AGORA FOI A VEZ DO JÁ NOTÁVEL SÉRIE 6: O 640I GRAND COUPÉ SURGE MAIS LUXUOSO, COM MAIOR E AVANÇADA TECNOLOGIA E PERFORMANCE DE CARRO DE CORRIDA, FAZENDO DE 0 A 100 KM/H EM 5,4 S E CHEGANDO AOS 250 KM/H. É IMPOSSÍVEL NÃO SE APAIXONAR, CUSTA R$ 369.950,00.




Com novos equipamentos, dez opções de cores e diversos tipos de acabamentos, modelo chega ao Brasil por R$ 369.950,00

O BMW Group Brasil anuncia a chegada do novo BMW 640i Gran Coupé, ainda mais luxuoso e esportivo, à rede de concessionárias da marca em todo o país. 


Equipado com uma série de novos itens de conforto, design e sofisticação, o modelo apresenta o desempenho e a construção premium características da marca BMW.

“O BMW 640i Gran Coupé retrata o equilíbrio perfeito entre conforto e performance. Sua construção segue o padrão premium já reconhecido mundialmente e é o modelo ideal para quem não abre mão de sofisticação com um toque de exclusividade”, avalia Martin Fritsches, diretor de vendas da BMW do Brasil.

Mais esportivo



Na versão 2015, o BMW 640i Gran Coupé apresenta uma nova gama de equipamentos de série que evidenciam ainda mais a vocação do modelo para a esportividade. 

As rodas de liga leve de 19” agora têm um desenho diferenciado, no modelo Star Spoke, que destacam as belas pinças de freio. As molduras das janelas agora seguem o padrão “Shadow line”, em tom escuro.

Para maior conveniência e conforto, o sedã conta agora com os sistemas soft closing, para fechamento suave das portas, e comfort seats, sistema elétrico dos bancos que pode memorizar a posição mais confortável para o motorista e voltar ao ajuste escolhido ao toque de um botão. 

Os faróis contêm tecnologia LED, que, além de deixarem o visual mais moderno, iluminam de forma ainda mais precisa e eficiente.

Conforto e tecnologia



A partir desta versão, também estará disponível o sistema Head Up Display, que projeta as informações importantes sobre velocidade e outros detalhes de condução diretamente no para-brisa, para que o motorista não precise desviar o olhar da estrada. 

Com o sistema de Park Assist, qualquer dificuldade na hora de fazer baliza ficou para trás. Além disso, o modelo também conta com câmera de ré e surround view (360º). 

O sistema de ar-condicionado é digital, com quatro zonas, para conforto de diferentes ocupantes. 

A experiência de direção pode ser diferenciada de acordo com a escolha do motorista, isso porque o display multifuncional adquire visuais diferenciados para mostrar informações como velocidade e rotações do motor, de acordo com o modo de condução escolhido (Comfort, Sport ou Eco Pro).

Visualmente, o interior também está mais esportivo e elegante, com o exclusivo volante M Design, além de três opções de cores para os acabamentos em couro Dakota (Preto, Marrom Cinnamon e Ivory/Branco). 

A conectividade também é marca registrada dos modelos BMW. Na Série 6, estará disponível o pacote completo: BMW Line, BMW Apps e Bluetooth Audio Streaming, além de 20GB em um disco interno do próprio automóvel, para reunir milhares de músicas. 

O entretenimento de quem viaja no novo BMW 640i Gran Coupé é garantido com o novo sistema de som Harman Kardon.

Desempenho inconfundível



Por baixo do capô, o BMW 640i Gran Coupé traz o tradicional propulsor de seis cilindros em linha (3.0l) TwinPower Turbo da BMW. 

Com 320 hp de potência, a unidade concentra todos os pacotes tecnológicos característicos dos motores BMW, como sistema de abertura variável das válvulas (Valvetronic) e injeção direta de combustível. 

Com este conjunto, o sedã é capaz de chegar aos 100 km/h partindo da imobilidade em 5.4 segundos. A velocidade máxima é limitada eletronicamente em 250 km/h.

O torque de 450 Nm está disponível desde os 1.300 rpm, transmitido às rodas traseiras pelo câmbio Sport de oito velocidades, que combina uma relação de engrenagens curtas e longas para proporcionar uma excelente arrancada e velocidade final com eficiência no uso do combustível. 

Além de todo o desempenho, há ainda o som grave e poderoso do motor. Impossível não se apaixonar.

BMW do Brasil: www.bmw.com.br.

NISSAN USARÁ UM GT-R NISMO PARA TENTAR A VITÓRIA NAS FAMOSAS 24 HORAS DE LE MANS, DE 2015


Londres – A Nissan anunciou que participará da famosa prova de Le Mans, na França, em 2015, com o GT-R para disputar a vitória com Audi, Porsche e Toyota. 

Ao mesmo tempo, no próximo ano, a marca japonesa participará do Mundial de Endurance (que admite protótipos que disputam a prova francesa) com os dois carros da categoria LM P1. 


Eles serão batizados de Nissan GT-R LM Nismo, pois irão carregar as três décadas de experiência da linhagem esportiva da empresa (Nismo) e são um reconhecimento ao superesportivo da marca, o Nissan GT-R.

A Nissan optou pelo GT-R para seu retorno a Le Mans, pois o modelo simboliza o máximo em desempenho para a marca e é aspiracional para milhares de pessoas em todo o mundo. 


O design da versão do bólido é um projeto global, mas com as raízes no Japão. Os times de engenharia da Nissan na Europa, Japão e Estados Unidos trabalharam em conjunto no desenvolvimento dessa versão LM P1, que participará de uma categoria difícil.

"Sabemos das dificuldades, mas estamos firmes no objetivo de deixar nossos carros muito competitivos. Essa categoria é o último teste para o modelo, que vem sendo aperfeiçoado em diversas categorias de automobilismo pelo mundo, como a GT3 e Super GT. Podemos chegar à vitória", explica Shoichi Miyatani, presidente da Nismo (Nissan Motorsports).

A corrida agora é contra o tempo, para finalizar o carro LM P1 da Nissan para o grid do ano que vem. 

Durante 2014, a Nissan irá anunciar os nomes dos pilotos que conduzirão os dois Nissan GT-R LM Nismo, que serão selecionados dentro e fora da família Nissan de corredores. 


A data na qual o novo carro vai para a pista pela primeira vez, assim como as especificações técnicas completas, também serão reveladas até o fim deste ano. 

"O direcionamento dado à equipe de desenvolvimento foi: tragam algo diferente para o carro, com tecnologias inovadoras e emocionantes, que podem ser transferidas para os modelos de rua", revelou Andy Palmer, chefe de Planejamento e vice-presidente Executivo da Nissan.

A Nissan vem dando uma abordagem inovadora ao automobilismo nos últimos anos. Entre as ações está a vitoriosa parceria da Infiniti, marca do grupo Nissan, na Fórmula 1 com a Red Bull Racing, além do programa de seleção de pilotos Nissan GT Academy, que organiza anualmente uma competição por meio de jogos de videogame para selecionar os que serão treinados pela marca para correr em diversas categorias pelo mundo. 

A empresa também investe fortemente no marketing esportivo, como a recém-anunciada parceria com a UEFA Champions League por quatro anos e com o patrocínio da Nissan do Brasil aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016TM.


AUTÓDROMO DE GOIÂNIA, RESTAURADO, RECEBE NESTE FIM DE SEMANA AS PROVAS DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE TURISMO


São Paulo, 27 de maio de 2014 - O Autódromo de Goiânia (GO) será palco neste fim de semana (31 de maio e 1º de junho), da prova do 
Campeonato Brasileiro de Turismo e do Circuito Schin Stock Car.

programação no circuito de 3.835 metros que passou recentemente  por grandes reformas, começará na sexta, 30, com os treinos livres.

A primeira corrida ocorre no sábado a partir das 12h30 e, a segunda, no domingo, às 9h15, com transmissão, ao vivo, pelo Portal Terra pela internet. A RedeTV transmitirá o VT para todo o Brasil no domingo, a partir das 14h30.

Programação

Sexta-feira (30/05)
13h25 - 13h40 - Shakedown Stock Car
13h50 - 14h30 - 1o Treino livre (Grupo 1) Stock Car
14h40 - 13h20 - 1o Treino livre (Grupo 2) Stock Car
15h30 - 15h45 - Shakedown Campeonato Brasileiro de Turismo
15h55 - 16h35 - 1o Treino livre (Grupo 1) Campeonato Brasileiro de Turismo
16h45 - 17h25 - 1o Treino livre (Grupo 2) Campeonato Brasileiro de Turismo

Sábado (31/05)08h05 - 08h45 - 2o Treino livre (Grupo 1) Campeonato Brasileiro de Turismo 08h55 - 09h35 - 2o Treino livre (Grupo 2) Campeonato Brasileiro de Turismo
09h45 - 10h45 - 2o Treino livre (Grupo 1) Stock Car
10h55 - 11h55 - 2o Treino livre (Grupo 2) Stock Car
12h30 - 12h50 - Classificação Campeonato Brasileiro de Turismo
14h00 - 15h00 - Classificação Stock Car
15h55 - Largada (25 minutos de prova + 1 volta) Corrida 1 Campeonato Brasileiro de Turismo
16h30 - 17h30 - Volta Rápida

Domingo (01/06)
09h15 - Largada (35 minutos de prova + 1 volta) Corrida 2 Campeonato Brasileiro de Turismo
11h00 - Largada (40 minutos de prova + 1 volta) Corrida 1 Stock Car
12h13 - Largada (20 minutos de prova + 1 volta) Corrida 2 Stock Car
13h00 - 14h00 - Visitação aos boxes
14h00 - 15h00 - Volta rápida

APAIXONADOS PELO FORD MUSTANG E COLECIONADORES PODEM ADQUIRIR DIVERSOS MODELOS DA COLEÇÃO CLÁSSICA DE HOT WHEELS LANÇADA NO BRASIL. O PREÇO DE CADA MINIATURA É DE R$ 12,99.


O Ford Mustang é o tema da nova coleção de miniaturas da marca nº 1 em miniaturas no mundo, Hot Wheels, que está reproduzindo oito modelos clássicos da linha. 


Chamada “Mustang 50 Years”, a coleção lançada no Brasil é composta por veículos que marcaram época: Ford Mustang Concept 1962, Ford Mustang 1967, Ford Mustag Mach 1 1971, Ford Mustang 1992, Ford Mustang Cobra 2003, Ford Mustang 2007, Custom Ford Mustangn 2012 e Ford Mustang 2013.

Produzidas em escala 1:64, as miniaturas trazem modelagem com pintura e detalhes que reproduzem o design de cada modelo.

O preço sugerido por Hot Wheels é de R$12,99. 

Para a Ford, o licenciamento para a confecção das miniaturas é uma forma de dar aos fãs de todas as idades a possibilidade de acompanhar a evolução desse ícone mundial.

O Ford Mustang está sendo homenageado em todo o mundo pelos 50 anos de produção, com uma série de eventos e produtos licenciados. 

Além de miniaturas, ele é tema de esmaltes, chocolate, obras de arte e coleção de moda, entre outros, nos Estados Unidos e Europa. 

Embora não seja comercializado no Brasil, o Mustang é hoje um dos veículos mais curtidos no Facebook no País.


segunda-feira, 26 de maio de 2014

DESDE QUE SURGIRAM NO MUNDO, OS AUTOMÓVEIS SÃO FEITOS DE FERRO E AÇO, MAS NOS ÚLTIMOS ANOS AS MONTADORAS PRESSIONADAS PARA DIMINUÍREM O CONSUMO PASSARAM A ADOTAR O ALUMÍNIO PARA REDUZIR O PESO DOS VEÍCULOS E DOS MOTORES. MARCAS DE CARROS DE LUXO, COMO A AUDI, JAGUAR E LAND ROVER, JÁ AVANÇARAM MUITO E USAM O ALUMÍNIO NA FABRICAÇÃO DE SEUS PRODUTOS. A FORD F 150 TERÁ CABINE E CAÇAMBA EM ALUMÍNIO.



ALUMÍNIO VEIO PARA FICAR?


Por Fernando Calmon



Uma pequena revolução começa a tomar curso na indústria automobilística. Pressionada para reduzir consumo de combustível e de tabela emissões de CO2 (para evitar efeito estufa/mudanças climáticas), os fabricantes vão além de apenas desenvolver motores econômicos. 



A ordem é lutar contra o peso e ampliar as possibilidades de “emagrecimento” dos veículos. 

Na média, estudos apontam que 10% de diminuição na massa total em ordem de marcha permite economia expressiva de combustível de 5% a 7%. 

Grande ajuda a se somar aos motores turboalimentados de cilindrada reduzida, porém com potência igual ou maior do que antes.

Alumínio sempre esteve entre os aliados no alívio de peso veicular. Em alguns casos a diferença pode passar de 50% para peças iguais ou semelhantes. 

Certas aplicações exigem até exclusividade desse metal. O problema, entretanto, é o custo que, dependendo do caso, pode ser até o dobro ou o triplo. 

Isso limitou o uso a automóveis mais caros (Audi A8), carros esporte (Jaguar) e até utilitários (Range Rover), só para citar alguns.

O novo Mercedes-Benz Classe C tem carroceria parcialmente em alumínio e pesa cerca de 70 kg menos do que a de toda em aço. 

A participação do metal mais leve passou de menos de 10% para quase 50% do total de peças. O Volkswagen Touareg perdeu mais de 200 kg graças a essa ajuda decisiva.

No entanto, produção em maior escala esbarrava em limitações. Alumínio não é magnetizável e assim suas chapas exigem novos meios de transferência entre linhas de montagem. 

Rivais da indústria de aço lembram ainda que não dá para soldar em alta escala, exigindo processos de colagem ou rebitagem. E ela própria já desenvolveu aços mais resistentes e leves.


Cenário começou a 

mudar no início deste ano. 



As instalações de produção das picapes pesadas Ford F150, modelo mais vendido há mais de três décadas do mercado americano (somadas as cinco versões), sofreram grandes transformações. 

Pela primeira vez, um produto de alta escala, na faixa de 800.000 unidades/ano, terá cabine e caçamba quase totalmente de alumínio, mantendo o chassi separado em aço. A redução de peso ficou em torno de – mais que relevantes – 320 quilos.

Como se trata do principal produto da marca americana, há riscos nessa opção. As fábricas envolvidas exigiram investimentos vultosos e difíceis de reverter. 

A decisão de mudar foi tomada em 2008, no auge da crise econômica que assolou o País, mas a empresa já estudava essa guinada há duas décadas, quando ainda era dona da Jaguar. 

Veio do atual presidente, Alan Mulally, o impulso final. Ele fora antes o principal executivo da Boeing. Alumínio e aviões mantêm laços históricos e técnicos inseparáveis.

Maior parte do alto custo do metal foi compensada por projetos inovadores, processos produtivos específicos e eliminação de desperdícios. 

Fabricação em alta escala contribuiu decisivamente. Tanto que o preço final da picape se manteve competitivo. 

Também houve foco na reparabilidade: concessionárias receberam novas ferramentas e treinamento.

Alumínio exige enorme quantidade de energia elétrica para sua produção. Em compensação é quase 100% reciclável. Tudo indica, porém, que uma nova era começou.

BMW GROUP NOMEIA NOVOS DIRETORES-GERAIS PARA PORTUGAL E MÉXICO


A partir de 1 de Julho de 2014, Mário Fernandes 
assumirá a Diretoria Geral da BMW Group Portugal, no lugar de Helder Boavida, atual diretor-geral nomeado diretor-geral do BMW Group México, a partir da mesma data. 

Mário Fernandes, licenciado em Economia pelo Instituto Superior de Economia (ISE) e Pós-graduado em Marketing Internacional pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE), iniciou a sua carreira profissional, na área automóvel, em 1979, na Cimpomóvel, empresa onde assumiu diversas funções até 1999, nomeadamente a de diretor de Após-Venda, entre 1993 e 1999.


Posteriormente, assumiu ainda as funções de administrador-delegado na Cimpomotor, entre 1999 e 2003, e de diretor-geral na Autosalon, entre 2003 e 2004.

Em 2004, o executivo ingressou no BMW Group Portugal, respondendo pela Diretoria de 
Após-Venda. 

Em 2008, assumiu o cargo de diretor de Vendas e Marketing, até então desempenhado por Helder Boavida. 

“Sinto-me profundamente honrado com esta nomeação. Tive o privilégio de estar na fundação do BMW Group Portugal e participar ativamente na construção desta grande empresa. Temos uma equipa fantástica e um ambiente de trabalho muito especial. O tremendo sucesso do BMW Group em Portugal nos últimos 10 anos é prova disso. Estou profundamente convicto de que, com esta equipa e com a nossa rede de concessionários, teremos todas as condições para dar continuidade a este excelente desempenho”, disse Mário Fernandes.


Helder Boavida, atual diretor-geral do BMW Group Portugal, desde 2008, e o principal responsável pelo sucesso desta subsidiária do BMW Group, assume agora um novo desafio à frente da subsidiária no México.

Licenciado em Gestão de Empresas pelo Instituto Superior de Economia e Gestão de Lisboa (ISEG), Helder Boavida possui ainda o curso PROAGE - Programa Avançado para Gestores da Indústria Automóvel, da Universidade Nova de Lisboa e do Instituto de Formação Automóvel.

Para Helder Boavida, foi um motivo de grande orgulho ter acompanhado tantos marcos do BMW Group Portugal ao longo de 10 anos e sente-se entusiasmado face ao novo desafio que agora se apresenta. 

"É uma honra ter sido nomeado para este novo desafio. O México é um mercado muito diferente do nosso e com um potencial de crescimento considerável, pelo que será um desafio extremamente aliciante para mim. Neste momento, estou orgulhoso mas ao mesmo tempo nostálgico por deixar de dirigir uma equipa fantástica que levou as marcas do BMW Group a registarem uma prestação notável nos últimos anos. O BMW Group assumiu a liderança do segmento Premium em Portugal em 2005 e não mais a abandonou, ocupando atualmente a 4ª posição das marcas mais vendidas em Portugal. Trata-se de uma performance notável na qual os nossos colaboradores e a rede de Concessionários, tiveram um papel extremamente importante”, comenta Helder Boavida.

APAIXONADOS PELAS MOTOS BMW PILOTARAM COMO GENTE GRANDE NO AUTÓDROMO DO ESTORIL, EM PORTUGAL. AS 53 MOTOS DE TODA A GAMA DA MARCA PERCORRERAM 17 MIL KM.


O Circuito do Estoril serviu, mais uma vez, de palco ao BMW Motorrad Riding Experience. Durante dois dias os amantes das duas rodas puderam testar toda a gama BMW Motorrad e ficar a par das últimas novidades tecnológicas do segmento.


Foram percorridos mais de 17 mil quilómetros, por 53 motos disponíveis para test-ride, entre elas a BMW R 1200 GS Adventure, a BMW R 1200 RT, a BMW S 1000 R, claramente orientada para a condução em pista e a nova BMW R nineT: uma naked de excepção, com um binário que propicia uma experiência de condução surpreendente.


Esta iniciativa da BMW Motorrad, que aconteceu nos dias 16 e 17 de Maio, contou com uma equipa de 12 elementos que fizeram demonstrações de performance das motos e ensinaram os melhores truques aos mais de 500 clientes que participaram no BMW Motorrad Riding Experience. 


Foram proporcionadas perto de 800 experiências de condução. Antes da entrada em pista todos os participantes puderam ainda conhecer a nova Coleção de Equipamento 2014 da marca.

O Circuito do Estoril foi invadido por centenas de pessoas, que durante os dois dias do BMW Motorrad Riding Experience não quiseram deixar de assistir ao vivo às últimas novidades e ao que de melhor tem sido feito no mundo das duas rodas.


sábado, 24 de maio de 2014

NA CATEGORIA PASTILHAS DE FREIO, A COBREQ É OURO DA 5ª EDIÇÃO DO PRÊMIO SINDIREPA-SP


O Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de São Paulo (Sindirepa-SP) elegeu e premiou na FIESP as marcas preferidas de 22 categorias do setor, designadas por Ouro, Prata e Bronze – respectivamente primeiro, segundo e terceiro lugares em cada segmento. E, entre os fabricantes de pastilhas de freio, a Cobreq ficou com o “ouro”.

A conquista do “ouro” pela marca Cobreq (TMD Friction do Brasil) foi o resultado de pesquisa realizada pela CINAU com 300 associados da entidade em São Paulo e no interior do estado, considerando-se quesitos como: marca, qualidade, resultados e assistência técnica de empresas que contribuíram com o desenvolvimento do segmento de reparação de veículos.

Segundo Antonio Fiola, presidente do Sindirepa-SP, “esta edição do prêmio destaca os melhores parceiros das oficinas em 22 categorias, um número recorde. São as empresas que mais contribuíram para o desenvolvimento do segmento e auxiliaram as de reparação em alcançar a excelência de atendimento aos consumidores”.

O TERCEIRO TREINO DA C250 CUP MERCEDES-BENZ CHALLENGE É DOMINADO PELO PILOTO CATARINENSE CHRITIAN MOHR. A CORRIDA, AMANHÃ, ÀS 14,30 H SERÁ TRANSMITIDA PELA REDE TV E PELA BANDSPORTS


24 de maio de 2014 - O catarinense Cristian Mohr faz sua estreia na Mercedes-Benz Challenge, com o modelo C250 Turbo de número #3, pela equipe Rsports Racing. 

O treino classificatório que define o grid de largada da etapa de abertura da temporada 2014 será às 15h30.

Já a corrida acontece neste domingo às 13h25. As duas categorias andam juntas e somam 40 carros.

Cristian fez o tempo de 2m11,54s no terceiro tempo, sendo que nos demais treinos havia marcado o quarto e quinto lugares, respectivamente. 

A corrida terá transmissão da Rede TV e Bandsports. Na TV aberta, a Rede TV mostrará o VT completo de seis etapas, aos domingos (dia da corrida), das 14h30 às 15h30. 

A cobertura começará a partir da terceira etapa (Curitiba - 27/julho). Já o canal BandSports transmitirá quatro provas ao vivo e quatro VTs, também sempre nos domingos de corrida.

A equipe Rsports Racing conta com patrocínio da Fiolux, Serwal e Copimaq.

Resultado do terceiro treino da Mercedes Benz Challenge:

1) 88 Fernando Amorim/Renan Guerra, Fiolux/Rsports Racing, CLA, 2:05.084
2) 71 Rodrigo Hanashiro, A. Mattheis, CLA, 2:05.788
3) 8 Eduar Merhy Neto/José Mario Castilho, Hitech Racing, CLA, 2:05.937
4) 50 José Vitte Cordova, Motorsports, CLA, 2:06.810
5) 17 Linneu Linardi/Gaetano Di Mauro, Linardi Sports, CLA, 2:06.970
6) 57 Rodney Felicio, New Tech Racing, CLA, 2:07.011
7) 18 Fernando Poeta/Luis Carlos Ribeiro, Mottin Racing, CLA, 2:07.080
8) 77 Arnaldo Diniz Filho/Edson Coelho Jr, Comark Racing, CLA, 2:07.091
9) 27 Claudio Dahruj, Comark Racing, CLA, 2:07.423
10) 45 Paulo Totaro/Ralf Pufle, LT Team, CLA, 2:07.696
11) 37 Lorenzo Varassin/Paulo Varassin, Hitech Racing, CLA, 2:07.956
12) 56 Peter Feter, LT Team, CLA, 2:07.993
13) 35 Rodrigo de Souza/Daniel Paludo, HPN Racing, CLA, 2:08.346
14) 33 Adriano Rabelo, Cordova Motorsports, CLA, 2:08.427
15) 32 Fernando Fortes, J. Star, CLA, 2:08.537
16) 10 Pierre Ventura, CKR Racing, CLA, 2:08.702
17) 15 Carlos Alberto Fonseca, Center Bus Racing Team, CLA, 2:08.861
18) 16 Marcelo Hahn, Blau Motorsport, CLA, 2:09.120
19) 46 Carlos Kray, CKR Racing, CLA, 2:09.274
20) 11 Neto De Nigris De Nigris/Europamotors, CLA, 2:09.370
21) 6 Fernando Junior/Rubens Tilkian, WCR, CLA, 2:09.672
22) 20 Alexandre Molles Silva, A. Mattheis CLA, 2:10.654
23) 3 Cristhian Mohr, Rsports Racing C250, 2:11.054
24) 111 Marcos Paioli/Petter Gottschalk, Paioli Racing, C250, 2:11.372
25) 21 Peter Michel Gottschalk, Paioli Racing, C250, 2:11.552
26) 52 Victor Amorim, Fiolux/Rsports Racing, C250, 2:11.649
27) 44 Cesare Marrucci, Cordova Motorsports, C250, 2:12.386
28) 25 Renato Camargo, De Nigris/Europamotors, C250 , 2:12.469
29) 97 Luiz Sena Jr, WCR, C250, 2:12.503
30) 5 Kaka Magno, Rodoerre Racing, C250, 2:12.783
31) 76 Danilo Pinto, Scuderia 111, CLA, 2:12.788
32) 12 Leo De Nigris De Nigris/Europamotors, C250, 2:12.854
33) 60 Cesar Unhani, Center Bus Racing Team, C250, 2:12.909
34) 90 Marcos Ramos, Center Bus Racing Team, C250, 2:13.214
35) 13 Beto Rossi, Divena Racing/Rsports Racing, C250, 2:14.355
36) 55 Roberto Santos/Claudio Gontijo, Della Via Racing Team, C250, 2:14.783
37) 28 Alexandre Papazzinsis/Beto Santos, Divena Racing/Rsports Racing, C250, 2:16.098
38) 110 Bruno Alvarenga/Rodrigo Ferre, Linardi Sports, C250, 2:17.559
39) 7 Betinho Sartório, Della Via Racing Team, C250, 2:17.826
40) 4 Tales Lombardi/Gustavo Marques, Rsports Racing C250, sem tempo

Programação Mercedes-Benz Challenge (paralelamente acontece Copa Petrobras de Marcas e a F3 Brasil)

Domingo - 25 de maio
09h25 - Largada Corrida 2 F3 Brasil
10h05 - 10h15 - Ação Seu Carro nas Pistas
10h15 - 11h - Visitação aos boxes
11h33 - Largada Copa Petrobras
13h25 - Largada Mercedes-Benz Challenge
14h30 - 16h30 - Volta rápida

Calendário 2014 Mercedes-Benz Challenge
25/05 - Interlagos (SP)
08/06 - Goiânia (GO)
27/07 - Curitiba (PR)
03/08 - Goiânia (GO) - com a Corrida do Milhão
07/09 - Velopark (RS)
19/10 - Curitiba (PR)
15/11 - Ribeirão Preto (SP)
30/11 - Curitiba (PR)

FIAT PUNTO 2015, AINDA MAIS COMPLETO E COMPETITIVO. COM VERSÕES DE MOTORES 1.4, 1.6 E 1.8 O MODELO TEM PREÇOS QUE VARIAM DE R$ 43.450,00 A R$ 61.840,00.


A linha 2015 do Fiat Punto chega ao mercado ainda mais competitiva. Traz novos conteúdos que agregam mais valor ao produto e deixam o modelo mais atrativo frente aos seus concorrentes. 


O Fiat Punto 2015 traz como diferencial um design jovem e um interior mais confortável, aliados a itens de esportividade e de requinte de segmentos superiores.


De série, o Fiat Punto 2015 ganha em sua lista:
• Nova função Lane Change, que auxilia a visualização na troca de faixas. O sistema aciona as luzes por cinco vezes na direção indicada e após a manobra a alavanca volta automaticamente para a posição inicial; 



• Novos tecidos nos bancos nas versões Attractive e Sporting;

• Alarme antifurto e piloto automático nas versões Sporting e Blackmotion; 

• Alarme antifurto na versão T-jet;



• Nova serigrafia do quadro de instrumentos para a versão Sporting;



• Rádio com entrada USB na versão Essence;

• Pré-disposição para rádio na versão Attractive;



• Novas rodas em liga leve 16” na versão Sporting;

• Novas calotas aro 15” nas versões Attractive e Essence.


A versão Essence do Fiat Punto 2015 recebe em sua lista de opcionais novas rodas em liga leve de 16” e um novo Kit Emotion. 


O kit conta com novo tecido especial nos bancos, apoia-braço central no banco do motorista, painel na cor bege claro, iluminação interna com efeito night design, porta-objetos central com tampa e banco traseiro bipartido com apoia-braço central. 
Preço do Kit Emotion: 
R$ 1.003.

Para manter a competitividade no mercado, a gama do Fiat Punto 2015 chega com os seguintes preços: 
Punto Attractive 1.4 R$ 43.450.
Punto Essence 1.6 R$ 46.740.
Punto Sporting 1.8 R$ 51.280.
Punto Blackmotion R$ 54.000.
Punto T-Jet R$ 61.840.



sexta-feira, 23 de maio de 2014

TEMPORADA 2014 DA GINCANA DO CAMINHONEIRO TEM INÍCIO NA BAHIA. A COMPETIÇÃO TERÁ A LARGADA DA CIDADE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES


Vai ser dada a largada para a temporada 2014 do mais consagrado evento itinerante das estradas brasileiras: a Gincana do Caminhoneiro, que conta com promoção da Revista Caminhoneiro, patrocínio da MAN Latin America (produtora dos caminhões e ônibus VW e caminhões MAN) e apoio da Cummins Brasil (maior fabricante independente de motores diesel e componentes).

Em sua 26ª edição, a Gincana do Caminhoneiro terá início na cidade de Luís Eduardo Magalhães, no extremo oeste baiano, rota de centenas de transportadores rodoviários de cargas que rodam pelo entroncamentodas rodovias BR 020 com BR 242. 

De 30 de maio a 1º de junho, o palco do evento será o Posto Imperador – no km 211 da BR 020, ponto de encontro dos motoristas que trafegam pela região.

Dividida em seis etapas realizadas ao longo do ano, a 26ª Gincana do Caminhoneiro tem como atração principal a prova de slalom (zigue-zague entre cones) no comando de um caminhão VW. 

O desafio consiste em percorrer, no menor tempo possível, um percurso pré-determinado, driblando os cones e sem derrubar nenhum deles, para alcançar um tempo classificatório imposto pela organização. 


Ao atingir a meta, o caminhoneiro pré-classificado parte para uma segunda fase, onde fará o percurso novamente, com um traçado de maior dificuldade.

Como novidade da 26ª Gincana do Caminhoneiro, 50 finalistas participarão da grande final, que contemplará o primeiro colocado com um caminhão Volkswagen Constellation 19.330. 

Da primeira à quinta etapa, serão classificados os oito caminhoneiros que obtiverem o melhor tempo final. Na última etapa, serão classificados os 10 melhores.

“Com um número maior de classificados, aumentamos a chance dos caminhoneiros chegarem mais perto do tão cobiçado prêmio, aumentando o clima da torcida” explica Orivaldo Quatrini, coordenador do evento.

“Aqueles que foram finalistas da Gincana do Caminhoneiro em 2013 só serão classificados se obtiverem o primeiro ou segundo melhor tempo da etapa”, complementa o coordenador.

E para garantir a precisão dos tempos na pista, a performance dos participantes é acompanhada por uma dupla de cronometristas da Chronosat, empresa homologada pela Confederação Brasileira de Automobilismo que, com a ajuda de fotocélula, aponta as melhores pontuações da etapa.

Paralelamente à disputa de slalom, acontece test-drive de caminhões MAN e Volkswagen e também o Torneio Cummins de Economia de Combustível, onde o caminhoneiro terá a oportunidade de desfrutar de um ensinamento técnico para obter melhor desempenho dos motores eletrônicos com o menor consumo de Diesel e conferir na prática sua performance. 

A programação da 26ª Gincana do Caminhoneiro ainda inclui reciclagem de conhecimentos através de palestras ministradas pela MAN e Cummins.

Serviço:
26ª Gincana do Caminhoneiro – 1ª Etapa

Data: De 30 de maio a 1º de junho

Horário da prova de slalom: das 9h30 às 19h30*

Horário do test drive: das 9h às 17h

Local: Posto Imperador

End.: BR 020 km 211 – Luis Eduardo Magalhães/BA

* De acordo com a fila de espera, as inscrições podem ser encerradas antecipadamente.

Saiba mais: www.gincanadocaminhoneiro.com.br

RALLY DE ERECHIM MANTÉM PESQUISA ECONÔMICA. PEIEX FICA RESPONSÁVEL POR AVALIAÇÃO DE PRINCIPAIS ASPETOS LIGADOS AO EVENTO.



Uma equipe do Peiex/Apex Brasil, da URI Erechim manterá em 2014 o trabalho iniciado no último ano referente a pesquisa econômica envolvendo o Rally Internacional de Erechim, maior e mais importante evento de rali de velocidade no Brasil e um dos mais importantes da América do Sul.

De acordo com o coordenador do projeto, Fernando Mazon, a pesquisa do ano passado serviu para o Rally avaliar formalmente alguns aspectos relacionados ao evento, proporcionando uma mensuração (quantitativa e qualitativa) mais precisa.” 

A pesquisa serve para confirmar ou refutar aquelas "suspeitas" sobre a ocorrência de determinadas situações”, salienta o coordenador.

De acordo com Mazon, em 2013 a pesquisa foi mais abrangente e aplicada presencialmente. “Para este ano, a princípio realizaremos algumas ações, algo mais específico (pontual), não presencial (pesquisas em formato eletrônico) e desenhado em conjunto com a diretoria do Rally. Deveremos acertar isso mais adiante”, finaliza ele.

Guia de serviços do Rally de Erechim
3ª etapa do Campeonato Sul-americano de Rali de Velocidade
2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade
2ª etapa do Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade

Parque de apoio: junto ao Parque da Accie
Super-primes: dias 30 e 31 de maio - noturno, na sexta-feira, a partir das 18h. Diurno, no sábado, a partir das 14h
Acesso aos super-primes: um quilo de alimento não perecível e dentro do prazo de validade

Programação da corrida:

Sexta | 30 de maio
07h20 - Início Shakedown 4X4
09h23 - Largada 1º Carro no Qualifying Stage
11h20 - Início Shakedown 4X2
13h20 - Início Shakedown Cross Country
14h20 - Encerramento Shakedown
15h00 - Qualifying Stage – Escolha de Ordem
18h34 - Largada 1º Carro no Super Prime EAEC

Sábado | 31 de maio
08h33 - Largada 1º carro na SS Verdureiros "Master S." 1
08h51 - Largada 1º carro na SS Pedreira "Cavaletti" 1
09h19 - Largada 1º carro na SS Paulo Bento "Cercena" 1
11h25 - Largada 1º carro na SS Verdureiros "Master S." 2
11h43 - Largada 1º carro na SS Pedreira "Cavaletti" 2
12h11 - Largada 1º carro na SS Paulo Bento "Cercena" 2
14h03 - Largada 1º carro no Super Prime EAEC

Domingo | 01 de junho
08h03 - Largada 1º carro na SS Campininha "Olfar" 1
08h31 - Largada 1º carro na SS Capo-Erê "Rei Verde" 1
10h27 - Largada 1º carro na SS Campininha "Olfar" 2
10h55 - Largada 1º carro na SS Capo-Erê "Rei Verde" 2
11h33 - Largada 1º carro no SS ACCIE
13h30 - Cerimônia de premiação

Estacionamento:
- Carros: R$ 10,00
- Motos: R$ 5,00
Entrada Super Prime: 1Kg de alimento não perecível (exceto sal)

Eventos Paralelos:
- Encontro de Carros Japoneses
- Escola de Trânsito
- Rally na Escola
- Salão de Turismo
- Teste Acuidade Visual
- Encontro de Carros Antigos
- Jorge Negretti - Motocross Show

DICAS DE SEGURANÇA
- Ingresse nos trechos das especiais pelos caminhos indicados antes de seu fechamento (uma hora antes da largada).

- Se ingressar na prova com seu veículo, esteja consciente de que não poderá sair da mesma até que o carro vassoura tenha passado.

- Respeite as fitas de advertência.

- Acate as instruções dos agentes de trânsito e oficiais da prova.

- Nunca atravesse a pista.

- Use calçados leves e não esqueça do protetor solar.

- Em caso de acidente não invada a pista, nem tente o socorro a possíveis vítimas. Existem pessoas qualificadas para tal função.

- Se desejar ingressar na especial de carro, poderá fazê-lo até 90 min. antes da hora oficial da largada do primeiro carro na especial.

- Estacione somente em lugares habilitados.

- Não acenda fogueiras.

- Procure lugares mais altos que a estrada. Mantenha as crianças sob vigilância permanente.

- Mantenha uma distância segura da pista, pois podem voar pedras ou resíduos dos veículos.
- Evite o consumo de bebidas alcoólicas.

- Lembre-se de identificar as crianças antes do evento. Serão distribuídas pulseiras de identificação na entrada do Parque da ACCIE.

CARROS DE SEGURANÇA
- S1: aproximadamente 1h30 antes da largada do primeiro competidor, larga o carro 01, fechando ESTRADA Da especial.

- 000: aproximadamente 60min antes da largada do primeiro competidor, larga o carro 000.

- 00: aproximadamente 30min antes da largada do primeiro competidor,
larga o carro 00.

- 0: aproximadamente 10min antes da largada do primeiro competidor,
larga o carro 0, em ritmo de prova.

- Vassoura: passa após o último competidor, indicando a liberação do trecho e reabilita a circulação para qualquer veículo.

IMPORTANTE: A Organização poderá anular a disputa de uma prova especial caso exista insegurança causada ou atribuída ao público.

VOLKSWAGEN LANÇA PORTAL DO CLIENTE. VEJA COMO UTILIZÁ-LO.


A Volkswagen do Brasil lança um espaço especial na internet para todos os clientes da marca, o Portal do Cliente Volkswagen, www.vw.com.br/cliente

Tanto os proprietários de veículos novos quanto de usados poderão se cadastrar e ter acesso a informações sobre os modelos, dicas de manutenção e até conteúdo e benefícios exclusivos. 

O objetivo do Portal do Cliente Volkswagen, criado pela AlmapBBDO, é aproximar a marca ainda mais dos proprietários de seus produtos, oferecendo todas as informações de que eles necessitam sobre os carros e serviços.

Para se tornar um usuário do Portal do Cliente Volkswagen, basta possuir um veículo da marca e efetuar o cadastro no site. 

Quanto mais informações preenchidas, mais vantagens e promoções serão oferecidas. “Com o Portal, a Volkswagen também terá a oportunidade de conhecer melhor seus clientes e reverter isso em serviços e ofertas mais adequadas às suas expectativas”, diz o gerente de Marketing Digital e Relacionamento com o Cliente da Volkswagen do Brasil, Fabio Rabelo.

No Portal do Cliente Volkswagen, o usuário poderá encontrar uma série de conteúdos, tais como: “Dicas para seu carro”, espaço onde haverá uma série de cuidados que o proprietário pode ter com seu veículo para tornar essa convivência mais agradável e duradoura; “Clubes e Associações”, onde os apaixonados pela Volkswagen poderão se expressar de várias formas e conhecer os clubes e associações cadastrados no Portal; “Serviços e Manutenções”, que contará com informações sobre acessórios originais, garantias e planos de manutenção do veículo; e “Meus carros”, onde o cliente poderá configurar seu veículo e receber lembretes com alertas para revisões, vencimento do seguro, financiamentos e impostos, entre outras facilidades.

Os usuários cadastrados no Portal do Cliente ainda terão acesso a reportagens exclusivas sobre a marca, produtos e mundo automotivo, além de uma série de vantagens que só quem é cliente Volkswagen tem, como convites para shows e eventos, ingressos para jogos e outros benefícios.

Plataforma digital da marca contabiliza mais de 4 milhões de acessos por mês
A participação da Volkswagen do Brasil no mundo digital é bastante intensa, com sites, blogs e presença marcante nas redes sociais. A marca oferece uma completa plataforma digital, com o total de 4 sites e 5 hotsites – entre as páginas de conteúdos institucional, de ofertas e de produtos –, pelos quais os clientes e fãs interagem com a marca, enviando perguntas, elogiando e expondo suas opiniões. 

São eles:
Institucional - www.vw.com.br: revela o alto potencial de inovação da Volkswagen do Brasil, sua visão de futuro, compromisso com a sustentabilidade e diferenciais tecnológicos dos produtos.

Ofertas - www.vw.com.br/ofertas: traz um conteúdo abrangente com informações e argumentos de vendas, estimulando o cliente a conhecer os produtos da marca, comparar modelos e preços, obter informações sobre a Rede Volkswagen, enviar intenção de compra para um veículo que o consumidor tenha interesse em adquirir, entre outras facilidades.

Volkswagen Premium - www.premiumvw.com.br: reúne informações e fotos sobre os veículos importados da Volkswagen (Jetta, Fusca, Tiguan, Passat, Passat Variant, CC e Touareg)

Portal do Cliente - www.vw.com.br/cliente: direcionado aos proprietários de veículos novos e usados da Volkswagen, o site oferece informações sobre os modelos da marca, dicas de manutenção e benefícios exclusivos.

Think Blue - www.vw.com.br/thinkblue: traz informações, vídeos e notícias sobre ações de sustentabilidade realizadas pela Volkswagen no Brasil e em outros países.

up! - www.vw.com.br/up: com um cenário divertido e urbano inspirado na arte pop, a página na web mostra os acessórios, os detalhes, as fotos e versões do up!. Nele, os usuários também podem customizar o modelo, seja utilizando o mouse ou apenas o seu sorriso (no caso de computadores com câmera).

Kombi Last Edition - www.vw.com.br/kombi: o site, que faz parte da campanha de “deslançamento” da Kombi, apresenta histórias do veículo e de personagens que viveram experiências muito especiais com o modelo, assim como o vídeo “Voltar para casa”, que marca a sua despedida.

Amarok - www.vw.com.br/amarok: traz detalhes sobre o modelo, com fotos, vídeos e informações de todas as versões da linha 2014 da pick-up, além de manter o test-drive virtual em que o internauta usa o movimento dos olhos para acionar os comandos.

Novo Golf - www.vw.com.br/novogolf: a página oferece seções de fotos, vídeos, destaques, especificações técnicas e das versões do Novo Golf. 

Um espaço dedicado ao “The Very Best” relaciona o funcionamento de alguns features do modelo a uma seleção de vídeos bem humorados e com alto poder de compartilhamento, que apresenta os itens: Park Assist 2.0, detector de fadiga, sistema Start-Stop e controle de tração “ASR”.

A plataforma digital da Volkswagen do Brasil contabiliza cerca de 4 milhões de acessos por mês, sendo 1,5 milhão de visitas a mais do que em 2013, ano em que recebeu o total de mais de 30 milhões de acessos. 

Por meio da internet, a empresa busca reforçar os valores da marca, como inovação e proximidade com seus consumidores. 

“Tendo em vista que o Brasil é o 4º maior país do mundo em número de internautas, com cerca de mais de 100 milhões de pessoas com acesso à internet (segundo o Ibope), a Volkswagen busca intensificar cada dia mais a sua atuação no meio digital, que é um canal de comunicação democrático e que possibilita a troca direta de informações entre a empresa e o cliente”, afirma o gerente Fabio Rabelo.

Ações inovadoras da 
marca nos meios digitais

Redes Sociais
A marca já realizou algumas ações de grande sucesso nas redes sociais, como a que distribuiu R$ 1 milhão de reais em descontos pelo Facebook. 

Quem entrou na página oficial da Volkswagen Brasil no site da rede social no dia 14 de fevereiro de 2014, teve uma grata surpresa. 

A empresa lançou uma campanha de ofertas exclusiva para a rede social, que deu dois mil reais de desconto na compra de qualquer veículo da marca para 500 usuários.

Este não foi somente o maior desconto que uma empresa já deu a usuários individuais no Brasil pelo Facebook, mas também a primeira vez que uma campanha assim acontece no mercado automotivo pela plataforma. 

O formato escolhido para ativação da campanha também é novo no Brasil. Lançado em 5 de fevereiro, trata-se de uma publicação com botão call-to-action, que levou os interessados ao site da marca, onde preencheram um formulário e tiveram acesso ao cupom.

“A Volkswagen do Brasil é uma das marcas mais seguidas no Facebook Brasil, com cerca de 3 milhões de fãs. Além de esta ação ter sido pioneira no setor automotivo, ela foi mais um passo adiante para aproximar nosso relacionamento com esse público e investir em uma plataforma que faz parte do dia a dia dos brasileiros, proporcionando um benefício concreto aos fãs da marca”, conta Rabelo.

Outra ação que gerou grande repercussão para a marca, foi a da página de saída (logout) do Facebook, para a campanha de retorno o Fusca, no início de 2013. 

Quando o usuário clicava em "Sair", surgia a imagem do comediante Mussum com a frase: "Tá se pirulitando? Vai de Fusquis". 

A peça causou grande repercussão e conquistou um recorde de acessos, sendo considerada a peça de maior retorno em número de cliques da história do Facebook no Brasil.

Em outras peças no Facebook, brincou-se com a maneira característica do comediante de transformar as palavras para falar das inovações tecnológicas e as transformações do carro. 

A repercussão da campanha digital com o humorista e seu famoso bordão levou a fan page da marca no Facebook a ultrapassar a marca de um milhão de fãs.

Em junho de 2013, na campanha do Gol Rallye, foi disponibilizado no Facebook o aplicativo “Neymar Hair Style”, que permitiu que os usuários testassem os diferentes cortes de cabelo exibidos pelo craque.

O internauta enviava uma foto dele ou de um amigo e escolher a opção que gostasse mais. Depois de ganhar o novo penteado, ele pode compartilhar a imagem e o aplicativo para que todos os amigos da rede social participem da brincadeira. 

A ação reforçou o conceito da campanha da linha aventureira do modelo mais vendido do Brasil: “Linha Rallye Track. 

Topa qualquer diversão”, que destaca o design esportivo, a suspensão elevada e novo interior das versões.

Manual do up! para 
proprietários em vídeo 3D
A Volkswagen do Brasil lançou em março de 2014 o primeiro vídeo de uma série que apresentará os carros em uma produção em 3D, por meio do Brand Channel da Volkswagen, no YouTube. 

Esses vídeos complementam as informações que constam nos tradicionais manuais impressos fornecidos no “Welcome Kit” aos compradores dos modelos Volkswagen, juntamente com um brinde da marca. 

Com essa iniciativa, o público pode conhecer detalhes dos modelos da Volkswagen de uma maneira mais divertida e ágil.

Para lançar a novidade, a Volkswagen transformou o manual do up! em um filme leve, dinâmico e funcional que mostra a tecnologia do novo modelo. 

Ele destaca o motor, o sistema multimídia maps & more, os itens de segurança e outros detalhes que fazem parte do Volkswagen up!. Clique aqui e assista ao filme.

Para o gerente de Marketing Digital e Relacionamento com o Cliente da Volkswagen do Brasil, Fabio Rabelo: “O objetivo da marca é oferecer um material diferente, atrativo e que desperte o interesse do cliente em conferi-lo. A intenção é criar uma série de filmes para apresentar todos os próximos lançamentos da Volkswagen e explicar todas as funcionalidades e os benefícios do carro, transformando um material técnico e muitas vezes cansativo em algo dinâmico e com uma experiência sempre surpreendente”.

Ficha técnica – 
Portal do Cliente Volkswagen
Anunciante: Volkswagen do Brasil
Produto: CRM
Diretor-Geral de Criação: Luiz Sanches
Direção de Criação Digital: Sandro Rosa, Luciana Haguiara
Diretor de Arte: Vladimir Figueiredo Filho
Arquiteto de Informação: Vanessa Marques e Luis Felipe Fernandes
Diretor de produção digital: Fernando Boniotti
Produtoras: On Interactive
Gerente de Projetos: Aline Padovani
Programação: On Interactive
Atendimento: Gustavo Burnier, Filipe Bartholomeu, Thiago Godoy Rodrigues, Aline Padovani, Ana Carolina Aguiar e Vanessa Silva
Mídia: Kaue Lara Cury, Raphael Vignola, Marina Caliari, Luana Tavares
Aprovação: Axel Schroeder, Fabio Rabelo, Erick Spada e Vanessa Motomura

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