Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sexta-feira, 23 de maio de 2014

TEMPORADA 2014 DA GINCANA DO CAMINHONEIRO TEM INÍCIO NA BAHIA. A COMPETIÇÃO TERÁ A LARGADA DA CIDADE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES


Vai ser dada a largada para a temporada 2014 do mais consagrado evento itinerante das estradas brasileiras: a Gincana do Caminhoneiro, que conta com promoção da Revista Caminhoneiro, patrocínio da MAN Latin America (produtora dos caminhões e ônibus VW e caminhões MAN) e apoio da Cummins Brasil (maior fabricante independente de motores diesel e componentes).

Em sua 26ª edição, a Gincana do Caminhoneiro terá início na cidade de Luís Eduardo Magalhães, no extremo oeste baiano, rota de centenas de transportadores rodoviários de cargas que rodam pelo entroncamentodas rodovias BR 020 com BR 242. 

De 30 de maio a 1º de junho, o palco do evento será o Posto Imperador – no km 211 da BR 020, ponto de encontro dos motoristas que trafegam pela região.

Dividida em seis etapas realizadas ao longo do ano, a 26ª Gincana do Caminhoneiro tem como atração principal a prova de slalom (zigue-zague entre cones) no comando de um caminhão VW. 

O desafio consiste em percorrer, no menor tempo possível, um percurso pré-determinado, driblando os cones e sem derrubar nenhum deles, para alcançar um tempo classificatório imposto pela organização. 


Ao atingir a meta, o caminhoneiro pré-classificado parte para uma segunda fase, onde fará o percurso novamente, com um traçado de maior dificuldade.

Como novidade da 26ª Gincana do Caminhoneiro, 50 finalistas participarão da grande final, que contemplará o primeiro colocado com um caminhão Volkswagen Constellation 19.330. 

Da primeira à quinta etapa, serão classificados os oito caminhoneiros que obtiverem o melhor tempo final. Na última etapa, serão classificados os 10 melhores.

“Com um número maior de classificados, aumentamos a chance dos caminhoneiros chegarem mais perto do tão cobiçado prêmio, aumentando o clima da torcida” explica Orivaldo Quatrini, coordenador do evento.

“Aqueles que foram finalistas da Gincana do Caminhoneiro em 2013 só serão classificados se obtiverem o primeiro ou segundo melhor tempo da etapa”, complementa o coordenador.

E para garantir a precisão dos tempos na pista, a performance dos participantes é acompanhada por uma dupla de cronometristas da Chronosat, empresa homologada pela Confederação Brasileira de Automobilismo que, com a ajuda de fotocélula, aponta as melhores pontuações da etapa.

Paralelamente à disputa de slalom, acontece test-drive de caminhões MAN e Volkswagen e também o Torneio Cummins de Economia de Combustível, onde o caminhoneiro terá a oportunidade de desfrutar de um ensinamento técnico para obter melhor desempenho dos motores eletrônicos com o menor consumo de Diesel e conferir na prática sua performance. 

A programação da 26ª Gincana do Caminhoneiro ainda inclui reciclagem de conhecimentos através de palestras ministradas pela MAN e Cummins.

Serviço:
26ª Gincana do Caminhoneiro – 1ª Etapa

Data: De 30 de maio a 1º de junho

Horário da prova de slalom: das 9h30 às 19h30*

Horário do test drive: das 9h às 17h

Local: Posto Imperador

End.: BR 020 km 211 – Luis Eduardo Magalhães/BA

* De acordo com a fila de espera, as inscrições podem ser encerradas antecipadamente.

Saiba mais: www.gincanadocaminhoneiro.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.