Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

segunda-feira, 26 de maio de 2014

BMW GROUP NOMEIA NOVOS DIRETORES-GERAIS PARA PORTUGAL E MÉXICO


A partir de 1 de Julho de 2014, Mário Fernandes 
assumirá a Diretoria Geral da BMW Group Portugal, no lugar de Helder Boavida, atual diretor-geral nomeado diretor-geral do BMW Group México, a partir da mesma data. 

Mário Fernandes, licenciado em Economia pelo Instituto Superior de Economia (ISE) e Pós-graduado em Marketing Internacional pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE), iniciou a sua carreira profissional, na área automóvel, em 1979, na Cimpomóvel, empresa onde assumiu diversas funções até 1999, nomeadamente a de diretor de Após-Venda, entre 1993 e 1999.


Posteriormente, assumiu ainda as funções de administrador-delegado na Cimpomotor, entre 1999 e 2003, e de diretor-geral na Autosalon, entre 2003 e 2004.

Em 2004, o executivo ingressou no BMW Group Portugal, respondendo pela Diretoria de 
Após-Venda. 

Em 2008, assumiu o cargo de diretor de Vendas e Marketing, até então desempenhado por Helder Boavida. 

“Sinto-me profundamente honrado com esta nomeação. Tive o privilégio de estar na fundação do BMW Group Portugal e participar ativamente na construção desta grande empresa. Temos uma equipa fantástica e um ambiente de trabalho muito especial. O tremendo sucesso do BMW Group em Portugal nos últimos 10 anos é prova disso. Estou profundamente convicto de que, com esta equipa e com a nossa rede de concessionários, teremos todas as condições para dar continuidade a este excelente desempenho”, disse Mário Fernandes.


Helder Boavida, atual diretor-geral do BMW Group Portugal, desde 2008, e o principal responsável pelo sucesso desta subsidiária do BMW Group, assume agora um novo desafio à frente da subsidiária no México.

Licenciado em Gestão de Empresas pelo Instituto Superior de Economia e Gestão de Lisboa (ISEG), Helder Boavida possui ainda o curso PROAGE - Programa Avançado para Gestores da Indústria Automóvel, da Universidade Nova de Lisboa e do Instituto de Formação Automóvel.

Para Helder Boavida, foi um motivo de grande orgulho ter acompanhado tantos marcos do BMW Group Portugal ao longo de 10 anos e sente-se entusiasmado face ao novo desafio que agora se apresenta. 

"É uma honra ter sido nomeado para este novo desafio. O México é um mercado muito diferente do nosso e com um potencial de crescimento considerável, pelo que será um desafio extremamente aliciante para mim. Neste momento, estou orgulhoso mas ao mesmo tempo nostálgico por deixar de dirigir uma equipa fantástica que levou as marcas do BMW Group a registarem uma prestação notável nos últimos anos. O BMW Group assumiu a liderança do segmento Premium em Portugal em 2005 e não mais a abandonou, ocupando atualmente a 4ª posição das marcas mais vendidas em Portugal. Trata-se de uma performance notável na qual os nossos colaboradores e a rede de Concessionários, tiveram um papel extremamente importante”, comenta Helder Boavida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.