SÃO CAETANO DO SUL – O Novo Spin será a grande atração da Chevrolet na 2ª edição do Mobility & Show, que acontece de 27 a 29 de julho no RioCentro, Rio de Janeiro. O evento reúne num só lugar produtos, serviços e informações sobre os direitos na compra de veículos com isenção de impostos das pessoas com deficiência, seus familiares, idosos e pessoas com mobilidade reduzida O Novo Spin chega completamente atualizado por fora e por dentro, o que inclui também melhorias na parte mecânica. Tudo para adequá-lo às novas demandas do consumidor que busca um veículo multifuncional cheio de estilo, com posição elevada de guiar, mas sofisticado e esportivo. Conhecido por seu amplo espaço interno, o crossover de maior sucesso comercial da Chevrolet ganha também mais versatilidade e conforto a bordo com a adição de soluções tecnológicas inovadoras para a categoria. Em relação a versatilidade, destaque para a segunda fileira de bancos deslizante. Por ser montada sobre trilhos, a peça pode ser movimentada para frente e para trás, ampliando o espaço para as pernas dos ocupantes ou para carga. Em seu estande, a Chevrolet vai exibir uma versão do Spin com rampa de acesso para embarque de cadeirantes, adaptação desenvolvida pela Cavenaghi. A marca vai expor ainda modelos, como Onix, Prisma, Cobalt, Tracker, Cruze e Trailblazer, que serão vendidos com condições especiais para compra com descontos de fábrica, benefícios fiscais previstos na legislação e oportunidade especial para o evento que chegam a superar 30% na redução de preço. Profissionais especializados estão à disposição no estande da marca para tirar dúvidas e dar suporte ao consumidor interessado em adquirir um veículo com as isenções de impostos IPI/ICMS. “A orientação correta ao cliente é muito importante para que ele consiga encontrar o produto ideal com os benefícios fiscais a que tem direito por lei. Muitos desconhecem que além dos motoristas, os não-condutores, por exemplo, também têm o direito a adquirir os carros com condições especiais”, atenta Ricardo Couto, gerente regional de vendas diretas da GM. PcD tem direito à isenção de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) e de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) para qualquer automóvel de passageiros nacional desde que o carro não custe mais do que R$ 70 mil, na tabela de preço público sugerido da montadora. Acima deste preço o consumidor tem direito a isenção apenas do IPI, que dependendo do modelo também e muito expressiva. Test drive e OnStar Na área externa da feira, a Chevrolet disponibilizará modelos automáticos para test drive: Trailblazer, Cruze e Prisma. Os consumidores poderão conhecer e avaliar o sistema OnStar, exclusivo da marca Chevrolet no país. É um sistema de telemática avançado que oferece ao motorista mais de 20 serviços de emergência, segurança, diagnóstico, concierge e conectividade em um patamar jamais visto no mercado nacional. A disponibilidade dos serviços OnStar dependem da tecnologia do veículo e do plano optado pelo usuário. Atualmente existem três tipos de planos: Safe, Protect e Exclusive. A Chevrolet oferece um período de experiência para que o cliente possa degustar dos serviços. Conheça alguns deles Assistência à recuperação veicular em caso de roubo ou furto - o Centro de Atendimento OnStar pode localizar e bloquear o veículo para facilitar a sua recuperação por parte das autoridades competentes; Monitoramento em rotas - ligação do usuário para o Centro de Atendimento OnStar, através do botão central de assistência no retrovisor, para monitoramento durante o seu trajeto e auxílio em caso de necessidades; Destino seguro - serviço de alerta de chegada ao destino para pessoa indicada pelo usuário; Localização e reservas – hotéis, restaurantes, salão de beleza, entre outros; Pontos de Interesse - localização de qualquer local como postos de gasolina, concessionárias Chevrolet, lojas, etc.; Consultas rápidas - previsão do tempo, cotação do dólar do dia, conferir o placar de uma partida de futebol, entre outros; Acionamento de emergência pelo botão do retrovisor – em casos de emergência, usuário terá prioridade de atendimento; Resposta automática de acidentes - Centro de Atendimento OnStar, quando detectada uma ocorrência através de sensores do veículo, entra em contato com o veículo oferecendo suporte e, em caso de necessidade, aciona os órgãos públicos de emergência; Transferência de ligação para Chevrolet Road Service em caso de pane elétrica ou mecânica, serviço gratuito durante o primeiro ano da compra do veículo; Alerta de movimento - informa usuário por e-mail ou alerta no smartphone quando o veículo é movimentado; Alerta de valet - informa usuário por e-mail ou alerta no smartphone quando o veículo ultrapassa o perímetro de 500 metros do local do acionamento da função; Alerta de velocidade - informa usuário por e-mail ou alerta no smartphone quando a velocidade estipulada no aplicativo é ultrapassada; Alerta de Rodízio - aviso sonoro informando cliente de restrição veicular nas cidades onde a lei se aplica; Ligação via APP - contato direto do usuário com a Central de Relacionamento Chevrolet e com a linha de emergência OnStar; Localização - informação e compartilhamento da coordenada do veículo ou do celular do usuário nas redes sociais; Luzes e buzina - acionamento remoto com disparos de buzina e acendimento dos faróis; Siga Me - monitoramento remoto do veículo por 15 minutos, com informação de localização a cada 2 minutos; Travamento e destravamento remoto das portas; Informações em tempo real do veículo - como alerta de pressão dos pneus, quilometragem total percorrida, situação do motor, transmissão, freios, emissões, controle de tração e do sistema OnStar por meio do aplicativo ou site OnStar. Salto em conectividade Toda a linha Chevrolet já vem com a última geração do multimídia Chevrolet MyLink, compatível com Android Auto e Apple Car Play. Para o motorista, isto significa maior integração entre as funções do smartphone e do sistema multimídia do carro. Tudo de uma forma muito simples e segura, já que diversos recursos podem ser acionados por comando de voz, ajudando a manter por mais tempo o foco no trânsito e as mãos no volante. Por meio do Android Auto o usuário tem acesso no multimídia do carro a aplicativos como o Google Maps, de navegação com informações do trânsito em tempo real, e o WhatsApp, de troca de mensagens. Já por meio do Car Play, o usuário pode acessar apps como Apple Music e o Spotfy, ambos de música. A relação de recursos e aplicativos pode variar conforme a versão e o sistema operacional do telefone do usuário. Mais uma característica desta última geração do Chevrolet Mylink é o design moderno e intuitivo do aparelho. A tela de sete polegadas de alta resolução possui tecnologia multi-touch. Similar à de smartphones, ela facilita a navegação com os dedos e permite reorganizar os ícones da página inicial, por exemplo. As teclas de avançar e retroceder do multimídia ficam no painel externo do aparelho, assim como o botão do volume giratório, facilitando a operação. Já o sistema de áudio e telefonia também podem ser acionados por comandos no volante multifuncional, disponível nas versões mais sofisticadas do Spin. Serviço: Mobility & Show RJ Data: 27 a 29 de julho. Horários: Sexta-feira das 12h às 19h e Sábado e Domingo das 10h às 19h. Local: RioCentro – Rio de Janeiro. |
USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA, INCLUSIVE, NO BANCO DE TRÁS DO CARRO. CIRCULE TAMBÉM DE DIA COM OS FARÓIS BAIXOS LIGADOS. SE BEBER, NÃO DIRIJA. ULTRAPASSAGENS IRREGULARES SÃO A GRANDE CAUSA DOS ACIDENTES NAS ESTRADAS. NÃO ULTRAPASSE NUNCA COM FAIXAS CONTÍNUAS. PODERÁ CAUSAR A MORTE DE OUTRAS PESSOAS, A SUA E A DE QUEM FOR NO CARRO COM VOCÊ. TENHA PACIÊNCIA. VIAJE SEMPRE E MUITO E VISITE E CONHEÇA AS BELEZAS TURÍSTICAS DO BRASIL
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quarta-feira, 25 de julho de 2018
Novo Spin será a grande atração no estande da Chevrolet no Mobility & Show Além de carros em condições especiais para pessoas com deficiência, marca oferece orientação a interessados em adquirir veículo com isenção durante a feira. Entre os carros expostos na feira está o Spin com rampa de acesso para embarque de cadeirantes, adaptação desenvolvida pela Cavenaghi
segunda-feira, 23 de julho de 2018
Ford Holanda desenvolveu o HandiCab – primeiro serviço de táxi do mundo somente com motoristas deficientes
Cerca de 1,5 milhão de cidadãos holandeses possuem algum tipo de deficiência física e 55% deles têm dificuldade em encontrar um emprego remunerado. Para ajudar a mudar essa realidade, a Ford Holanda desenvolveu o HandiCab – primeiro serviço de táxi do mundo somente com motoristas deficientes.
O nome é um trocadilho entre as palavras handicap (deficiente) e cab (táxi). O objetivo é mudar qualquer percepção negativa sobre as competências e capacidades que o público possa ter em relação aos deficientes.
Três pessoas foram convidadas a dirigir o Ford HandiCab: Tim de Vries (atleta paralímpico que perdeu uma perna), Debbie van der Putten (modelo que não possui um braço) e Sebastiaan Nieuwenhuizen (veterano de guerra que também perdeu uma perna).
Eles ofereceram mais de 100 viagens por dia e o valor cobrado era simples: deixar os preconceitos de lado e confiar no motorista.
A ação viralizou em um vídeo que pode ser visto aqui. Atualmente, a Ford emprega mais de 4.200 pessoas com deficiência na Europa.
Cannes
A Ford ganhou o Leão de Bronze, em Cannes, na França, com o conteúdo produzido a partir desta iniciativa, na categoria Media 'Use of Stunts'. A premiação ocorreu no mês de junho, durante o Festival Internacional de Criatividade, principal encontro global da indústria de comunicação e marketing.
Cannes
A Ford ganhou o Leão de Bronze, em Cannes, na França, com o conteúdo produzido a partir desta iniciativa, na categoria Media 'Use of Stunts'. A premiação ocorreu no mês de junho, durante o Festival Internacional de Criatividade, principal encontro global da indústria de comunicação e marketing.
BMW Motorrad Brasil convoca os proprietários das motocicletas G 310 R e G 310 GS Modelos envolvidos foram fabricados entre abril de 2017 e abril de 2018; clientes devem agendar gratuitamente em concessionário autorizado a correção do suporte do descanso lateral da motocicleta ou a substituição da peça, conforme o caso.
São Paulo, 23 de julho de 2018 — A BMW do Brasil convoca os proprietários das motocicletas BMW modelos G 310 GS e G 310 R, fabricadas entre abril de 2017 e abril de 2018, a entrarem em contato com um concessionário autorizado para agendar gratuitamente a correção do suporte do descanso lateral da motocicleta ou a substituição da peça, conforme o caso.
Verificou-se que a região de fixação do descanso lateral, localizada do lado esquerdo do quadro da motocicleta, pode apresentar falhas.
Os serviços poderão ser agendados a partir de 20 de agosto de 2018 e levam cerca de uma hora.
Os chassis não sequenciais envolvidos são:
| MODELO | DE | ATÉ |
| G 310 R | R853502 | R854519 |
| G 310 GS | R854703 | R861659 |
São Bernardo do Campo tem novo sistema de transporte por vans
São Bernardo do Campo (SP) – 23 de junho de 2018 – Focada na elevação cada vez maior do padrão de qualidade dos serviços prestados à população de São Bernardo do Campo e região, a SBCTrans, em parceria com a Prefeitura Municipal, deu início a um novo e inédito atendimento expresso de vans. O objetivo é oferecer um meio de transporte mais ágil, seguro e com mais conforto, proporcionando mais comodidade para o cliente.
Inicialmente a SBCTrans oferecerá o novo serviço em duas linhas, a 54B, que liga São Pedro ä região central (sacolão), e a 32A, com saídas do bairro Areião. No caso da linha 54B, o veículo sai do Terminal São Pedro e percorre o trajeto até o Paço Municipal em menor tempo que o ônibus. A linha 32A atende ao trecho do Areião, Prainha do Riacho Grande, até o Paço Municipal, também de forma mais rápida e ágil.
Segundo a SBCTrans, a criação do serviço expresso de vans é uma forma de complementar todas as linhas e itinerários já oferecidos no município e está alinhada às novas demandas e desejos dos usuários do transporte público. O objetivo é manter o elevado índice de satisfação alcançado no início deste ano em pesquisa do INDSAT – índice de Satisfação dos Serviços Públicos, que colocou São Bernardo do Campo como o munícipio com o segundo melhor transporte coletivo do Estado de São Paulo, atrás apenas de São José dos Campos.
“A utilização de veículos menores, como as vans, possibilita ao cliente chegar ao seu destino consumindo menor tempo do seu dia a dia no deslocamento entre o trabalho e sua casa, por exemplo”, explica Milena Braga Romano, diretora executiva da SBCTrans.
A SBCTrans, que possui 400 ônibus para atendimento às linhas convencionais, incorporou oito veículos para o serviço expresso.
BMW Motorrad tem menor desvalorização entre motos grandes, segundo pesquisa “Maior Valor de Revenda”, da Autoinforme. Montadora é a única a vencer em duas categorias acima de 1000 cilindradas: BMW S 1000 RR, com índice de 11,9% na categoria Sport acima 800 cc; e BMW R 1200 GS, com índice de 12,1% entre as Big Trail acima de 800 cc.
São Paulo, 23 de julho de 2018 — A BMW Motorrad tem a menor desvalorização entre as motos grandes vendidas do país, de acordo com a pesquisa Maior Valor de Revenda, da agência Autoinforme. A montadora foi a única a conquistar duas vitórias em categorias acima de 1000 cilindradas durante a cerimônia de premiação, que aconteceu na última sexta-feira (20), em São Paulo.
As vencedoras foram a BMW S 1000 RR, que obteve o título de esportiva com menor desvalorização do país ao atingir o índice de apenas 11,9% no primeiro ano de uso; e a aventureira BMW R 1200 GS, que venceu a categoria Big Trail acima de 800 cc, com desvalorização de 12,1% no primeiro ano.
A pesquisa é realizada anualmente pela agência Autoinforme e considera motocicletas comercializadas no Brasil, apontando o seu potencial de retenção de preço após um ano de uso. Ou seja, quanto menor o índice de desvalorização do veículo, maior o seu valor de revenda.
"Estamos muito satisfeitos com os resultados conquistados pela BMW Motorrad na pesquisa de Maior Valor de Revenda. A baixa desvalorização dos modelos é fruto da altíssima qualidade dos nossos produtos e do nosso consistente trabalho de pós-vendas, criando uma experiência premium antes, durante e depois da aquisição do veículo”, define Matteo Villano, gerente Sênior de Vendas da BMW Motorrad Brasil.
Marcopolo fornece 14 ônibus para 65 passageiros de luxo à Bolívia. Esta foi a maior venda realizada para um cliente boliviano
Caxias do Sul (RS) – 23 de julho de 2018 – No final do mês de junho, a Linea Sindical Trans Azul, operadora de transporte rodoviário da Bolívia, passou a utilizar em suas rotas 14 novos ônibus Marcopolo Paradiso 1800 Double Decker.
Estas são as primeiras unidades Marcopolo novas adquiridas pela empresa, justamente pelos diferenciais de conforto, ergonomia e segurança que o modelo proporciona em trajetos de média e longa distâncias.
Para André Vidal Armaganijan, diretor de Estratégia e Negócios Internacionais, a aquisição é muito importante para a fabricante brasileira, pois, além de ser a maior compra única já realizada por uma operadora boliviana, também é a primeira de veículos Marcopolo. “Estamos intensificando a nossa presença na América do Sul e países como a Bolívia têm investido mais na modernização de suas frotas e em modelos cada vez mais sofisticados”, comenta.
Os novos ônibus Marcopolo fornecidos à Trans Azul, que já possuía em sua frota veículos usados da marca, contam com chassi Mercedes-Benz O 500 RSDD 2742, têm 15 metros de comprimento e possuem duas diferentes configurações: cinco ônibus são equipados com 43 poltronas leito e nove unidades, com configuração mista (leito/semileito), com 65 poltronas e duas classes de serviço. Todos os 14 veículos dispõem de cinco monitores fixos, sistemas de ar-condicionado e audiovisual, com DVD e três câmeras de monitoramento.
Ideal para o transporte em viagens de médias e grandes distâncias, o modelo Paradiso 1800 DD apresenta baixo custo operacional e extrema robustez. O modelo conta com parede de separação com porta deslizante, banheiro, sistema multiplex, itinerário eletrônico, cinto de segurança retrátil, porta-copos, porta-revistas e geladeira. Dispõe ainda de tomadas USB para carregamento de equipamentos eletrônicos em todas as poltronas.
Para André Vidal Armaganijan, diretor de Estratégia e Negócios Internacionais, a aquisição é muito importante para a fabricante brasileira, pois, além de ser a maior compra única já realizada por uma operadora boliviana, também é a primeira de veículos Marcopolo. “Estamos intensificando a nossa presença na América do Sul e países como a Bolívia têm investido mais na modernização de suas frotas e em modelos cada vez mais sofisticados”, comenta.
Ideal para o transporte em viagens de médias e grandes distâncias, o modelo Paradiso 1800 DD apresenta baixo custo operacional e extrema robustez. O modelo conta com parede de separação com porta deslizante, banheiro, sistema multiplex, itinerário eletrônico, cinto de segurança retrátil, porta-copos, porta-revistas e geladeira. Dispõe ainda de tomadas USB para carregamento de equipamentos eletrônicos em todas as poltronas.
BMW Série 3 2018 chega mais bonito, tecnológico, completo e mantém os preços no novo pacote Plus. Tabela parte de R$ 169.950 na versão BMW 320i Sport Plus ActiveFlex. Rodas com novo design e sistema de som Harman Kardon estão entre as novidades do novo conjunto.
São Paulo, 23 de julho de 2018 — Produzido desde 2014 na fábrica do BMW Group em Araquari, Santa Catarina, o BMW Série 3, o sedã premium mais vendido no mundo, acaba de ganhar o novo pacote Plus, cuja principal característica é a oferta de novos equipamentos, com destaque para as rodas de liga leve com novo design, e que enfatizam o apelo esportivo do modelo; além do novo painel de instrumentos multifuncional e do sensor de estacionamento dianteiro, ambos disponíveis a partir da opção BMW 320i Sport GP Plus ActiveFlex.
A chegada do novo pacote, no entanto, não impacta nos preços do BMW Série 3 2018, que seguem com as tabelas sugeridas de R$ 169.950 (320i Sport Plus ActiveFlex), R$ 184.950 (320i Sport GP Plus ActiveFlex), R$ 197.950 (320i M Sport Plus ActiveFlex) e R$ 259.950 (328i M Sport Plus ActiveFlex).
“O BMW Série 3 é o modelo de maior sucesso da BMW no mundo, entregando puro prazer de dirigir, e sua oferta no Brasil segue nesta mesma sintonia. E a admirável receptividade que o sedã sempre desfrutou no mercado nacional se deve, entre outros motivos, à sua esportividade explícita no design e evidenciada pelo conjunto mecânico, e à evolução contínua da disponibilidade de novos equipamentos e tecnologias inovadoras. O pacote Plus, que acaba de chegar às concessionárias, é uma prova dessa constante evolução do Série 3”, ressalta Nina Dragone, Diretora de Marketing e Produto da BMW do Brasil.
No geral, a lista de equipamentos do BMW Série 3 segue repleta de tecnologias voltadas a proporcionar segurança e conforto aos ocupantes. Confira, abaixo, as novidades e os conteúdos de cada versão.
BMW 320i Sport Plus ActiveFlex
Passa a vir com novas rodas de liga leve, de 18 polegadas e cinco raios duplos, e que ostentam design dinâmico e altamente refinado.
Além desta novidade, a versão traz faróis em LED com máscara negra, volante Sport Plus com controle de cruzeiro, ar-condicionado automático digital Dual Zone, bancos dianteiros esportivos com ajustes elétricos e memória de posição para o motorista, revestimento de couro com costura em vermelho no volante, e câmera de ré.
O interior do veículo conta com acabamento de alumínio escovado e aço no painel, molduras em preto High-gloss ao redor dos controles do rádio e do ar-condicionado, além de assentos revestidos em Sensatec, em bege, preto ou preto com costuras em vermelho.
A lista de equipamentos inclui ainda apoio de braço traseiro central, pacotes de conveniência e luzes internas, sensores de chuva com acendimento automático dos faróis baixos, conexão wireless para Bluetooth e interface USB.
Neste caso, são cinco opções de pintura externa, sendo duas sólidas (Branco Alpino e Preto II) e mais três de acabamento metálico (Preto Safira, Prata Glacier e Cinza Mineral).
BMW 320i Sport GP Plus ActiveFlex – Esta opção vem com as mesmas rodas de liga leve de 18 polegadas e cinco raios duplos da versão Sport Plus, mas agrega ainda o novo painel de instrumentos multifuncional e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro.
A lista de equipamentos, neste caso, também inclui os mesmos equipamentos da versão Sport Plus ActiveFlex, assim como opções de pintura externa e acabamentos internos.
O diferencial aqui é a presença do teto solar em cristal com acionamento elétrico, do sistema de som Hi-Fi – com nove alto-falantes e 205 W de potência –, e da oferta do Sistema de Navegação Professional, com sistema BMW ConnectedDrive, tela sensível ao toque e preparação Apple CarPlay.
BMW 320i M Sport Plus ActiveFlex – Sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, painel de instrumentos multifuncional, e rodas de liga-leve ‘M’, de 19 polegadas, e que exibem design diferenciado, caracterizado por sete raios duplos.
Eis as novidades do BMW 320i M Sport Plus ActiveFlex. Além dos mesmos equipamentos das versões anteriores, esta versão se destaca pela presença do teto solar de cristal com acionamento elétrico e do volante Sport Plus M, revestido de couro, e que traz controle de cruzeiro com função freio.
Nesta versão, o sedã é disponibilizado com quatro opções de cores externas, sendo uma sólida (Branco Alpino) e três metálicas (Preto Safira, Prata Glacier e Cinza Mineral).
O acabamento interno inclui alumínio Hexagon no painel e molduras em preto High-gloss ao redor dos controles do rádio e ar-condicionado. Já o revestimento em Sensatec dos assentos pode ser nas cores preto ou bege.
BMW 328i M Sport Plus ActiveFlex
As novidades da opção top de linha 328i M Sport Plus ActiveFlex ficam por conta do sensor de estacionamento dianteiro e o novo sistema de som Surround Harman Kardon, dotado de amplificador digital, 16 alto-falantes e 600 W de potência.
O cardápio de itens de série desta versão é o mesmo do 320i M Sport Plus, porém conta com alguns equipamentos diferenciados como pacote avançado de telefonia com Bluetooth e interface USB, apoio de cabeça traseiro rebatível, apoio dianteiro central retrátil para braço e faróis full-LED adaptativos.
O BMW 328i M Sport Plus ActiveFlex é disponibilizado com quatro opções de cores externas, sendo uma sólida (Branco Alpino) e três metálicas (Preto Safira, Prata Glacier e Cinza Mineral).
O acabamento interno exibe alumínio Hexagon no painel e molduras em preto High-gloss ao redor dos controles do rádio e ar-condicionado, revestimento de teto BMW Individual Anthracite e bancos forrados com couro Dakota em cinco combinações diferentes de cores (Preto, Cognac, Vermelho Coral, Oyster e Veneto Bege) e tipos de costuras.
Conectividade e funcionalidades
Assim como outros modelos da gama BMW, o BMW Série 3 Plus vem com o sistema BMW ConnectedDrive: um conjunto de funcionalidades acessível por meio de um SIM Card – o mesmo utilizado em telefones celulares – conectado à internet.
No BMW 320i Sport Plus ActiveFlex essa tecnologia agrega serviço de alerta de manutenção de componentes (Teleservices) e Chamada de Emergência Inteligente, e a partir do 320i Sport GP Plus ActiveFlex ela passa a oferecer informações sobre condições de trânsito em tempo real (RTTI) e serviços de Concierge, como reservas de hotéis e recomendações sobre restaurantes.
Equipamentos de segurança
Todas as versões do BMW Série 3 Plus vem com seis airbags – duplos frontais, laterais dianteiros e tipo cortina dianteiros e traseiros –, freios a disco ventilados com ABS, controles de estabilidade e tração e pneus BMW Star Marking, com tecnologia Run-flat.
Conjunto motriz
A atual geração (F30) do sedã BMW Série 3 é equipada com o premiado motor de quatro cilindros, 1.997 cm³, dotado de tecnologia TwinPower Turbo ActiveFlex.
A versão 320i entrega potência de 184 cv, entre 5.000 e 6.250 rpm, e torque de 270 Nm, a partir de 1.250 rpm até 4.500 rpm.
Neste caso, a aceleração de 0 (zero) a 100 km/h é feita em 7,3 s, enquanto a velocidade máxima atinge 235 km/h. No 328i, o motor extrai 245 cv, entre 5.000 rpm e 6.250 rpm, e torque de 350 Nm, a partir de 1.250 rpm até 4.800 rpm.
O 0 a 100 km/h é feito em 5,9 s e a velocidade máxima é de 250 km/h. Em ambos os casos, a tração é traseira e o câmbio, automático esportivo de oito marchas, com alavancas atrás do volante para trocas de marchas.
sábado, 21 de julho de 2018
Tres MINI Cooper S E Countryman ALL4 arrancan la Aventura Panamericana. La sostenibilidad y el placer unidos en la conducción, conquistan el trayecto de ensueño a través de Norteamérica, Centroamérica y Sudamérica: 17.000 kilómetros desde Dallas, en el Estado Federal de Texas, en los EE.UU., hasta Ushuaia, en la parte argentina de Tierra de Fuego. El primer modelo híbrido enchufable de la marca premium británica demuestra sus cualidades de todo terreno en grandes distancias. Llegada a Ushuaia está prevista para el 29 de Agosto
Sostenibilidad y placer en uno de los trayectos de ensueño a nivel mundial: En la ciudad tejana de Dallas comienza hoy para los equipos de los tres MINI Cooper S E Countryman ALL4 (consumo de combustible combinado: 2,5 – 2,4 l/100 km; consumo de electricidad combinado: 13,7 – 13,4 kWh/100 km; Emisiones de CO2 de combustible combinado: 56 – 55 g/km) la Aventura Panamericana.
En su viaje de largo recorrido, que, a lo largo de casi 17.000 kilómetros y a través de doce Estados en Norteamérica, Centroamérica y Sudamérica, llega hasta el extremo sur del continente, el primer modelo híbrido enchufable de la marca premium británica tiene la oportunidad perfecta de demostrar sus cualidades de todoterreno en toda su extensión, pudiendo contagiar así a nuevos grupos objetivo el entusiasmo por la electromovilidad con el estilo de MINI.
Para el comienzo de su ruta Panamericana desde Tejas hasta Tierra de Fuego, los aventureros encuentran una gran número de entusiastas de MINI que, por su parte, participan en un trayecto de maratón muy especial.
Para el comienzo de su ruta Panamericana desde Tejas hasta Tierra de Fuego, los aventureros encuentran una gran número de entusiastas de MINI que, por su parte, participan en un trayecto de maratón muy especial.
Dallas es el punto de partida para la quinta etapa en la ruta este-oeste del Rally MINI TAKES THE STATES 2018. El trayecto del convoy que, a lo largo de una semana, recorrerá tramos escogidos de los EE.UU., unirá a la comunidad MINI de diferentes regiones de los Estados Unidos para celebrar un auténtico festival del placer de conducir que también sirve como actividad benéfica en favor la Organización de ayuda Feeding America, y que concluirá el domingo 22 de julio de 2018 con un gran espectáculo final en Keystone/Colorado.
Para entonces, los tres equipos del trayecto Panamericana ya habrán traspasado la frontera con México. Su camino los llevará a lugares como San Luís Potosí, donde en el próximo año comenzará la producción de vehículos en una fábrica nueva de BMW Group.
Para entonces, los tres equipos del trayecto Panamericana ya habrán traspasado la frontera con México. Su camino los llevará a lugares como San Luís Potosí, donde en el próximo año comenzará la producción de vehículos en una fábrica nueva de BMW Group.
En las demás etapas del circuito intercontinental en la conexión de trayectos norte-sur más larga de todo el mundo se atravesarán Guatemala, Honduras, Nicaragua, Costa Rica, Panamá, Colombia y Ecuador.
A través de Perú y Chile se atraviesa entonces el continente sudamericano y después se recorre la costa atlántica hasta llegar a Ushuaia, en la parte argentina de Tierra de Fuego. La llegada a la ciudad más meridional del mundo está prevista para el 29 de agosto de 2018.
Durante seis semanas, los tres MINI Cooper S E Countryman ALL4 recorrerán terrenos de diferentes características en cuanto a su firmeza, atravesando ciudades fascinantes de América Latina y paisajes naturales impresionantes.
Durante seis semanas, los tres MINI Cooper S E Countryman ALL4 recorrerán terrenos de diferentes características en cuanto a su firmeza, atravesando ciudades fascinantes de América Latina y paisajes naturales impresionantes.
Para este exigente viaje se prepararon los vehículos de forma especial. Con faros adicionales, neumáticos con capacidades de funcionamiento en caso de avería y con una baca para el transporte de una rueda de repuesto, están equipados para los desafíos de este trayecto.
Con este espectacular proyecto, MINI presenta las ventajas del accionamiento eléctrico en una variedad de regiones en las paulatinamente se empieza a tomar conciencia de la necesidad de adaptar la movilidad a los criterios de sostenibilidad y que, al mismo tiempo, son regiones que se ven afectadas especialmente por las consecuencias del cambio climático.
Con este espectacular proyecto, MINI presenta las ventajas del accionamiento eléctrico en una variedad de regiones en las paulatinamente se empieza a tomar conciencia de la necesidad de adaptar la movilidad a los criterios de sostenibilidad y que, al mismo tiempo, son regiones que se ven afectadas especialmente por las consecuencias del cambio climático.
A su vez, se demostrarán de forma especialmente gráfica la fiabilidad y la capacidad de actuar en largos recorridos por parte del accionamiento híbrido enchufable desarrollado para MINI.
Mediante la combinación de un motor Otto de tres cilindros y de un accionamiento eléctrico, el MINI Cooper S E Countryman ALL4 dispone de una potencia de sistema de 165 kW/224 CV.
Mediante la combinación de un motor Otto de tres cilindros y de un accionamiento eléctrico, el MINI Cooper S E Countryman ALL4 dispone de una potencia de sistema de 165 kW/224 CV.
Su batería de iones de litio permite una conducción puramente eléctrica con un alcance de hasta 40 kilómetros, lo que resulta ideal para la movilidad local libre de emisiones en las numerosas ciudades a lo largo de la rut.
Además la precisión de control de la interacción al accionarse las ruedas delanteras por parte de las ruedas de combustión y de las ruedas traseras mediante el motor eléctrico ofrece un inteligente accionamiento todo terreno que garantiza la tracción y la estabilidad de la marcha del MINI Cooper S E Countryman ALL4 incluso en pistas de grava, en pasos de montaña o en excursiones en terreno abrupto a lo largo de la Panamericana.
Todos aquellos que quieran seguir la evolución de la ruta MINI Panamericana pueden consultarlo en el canal de Instagram de MINI en http://www.instagram.com/mini.news.
Además la precisión de control de la interacción al accionarse las ruedas delanteras por parte de las ruedas de combustión y de las ruedas traseras mediante el motor eléctrico ofrece un inteligente accionamiento todo terreno que garantiza la tracción y la estabilidad de la marcha del MINI Cooper S E Countryman ALL4 incluso en pistas de grava, en pasos de montaña o en excursiones en terreno abrupto a lo largo de la Panamericana.
Todos aquellos que quieran seguir la evolución de la ruta MINI Panamericana pueden consultarlo en el canal de Instagram de MINI en http://www.instagram.com/mini.news.
Rolls-Royce Motor Cars will celebrate a return to its spiritual home in Manchester as it debuts Cullinan, the Rolls-Royce of SUVs, just moments from the Midland Hotel in the city centre where The Hon. Charles Rolls and Sir Henry Royce first met in 1904 to establish Rolls-Royce. 114 years later, it is fitting that this transformative expression of the brand is presented in the birthplace of this iconic globally recognised marque.
Rolls-Royce Motor Cars will celebrate a return to its spiritual home in Manchester as it debuts Cullinan, the Rolls-Royce of SUVs, just moments from the Midland Hotel in the city centre where The Hon.
Charles Rolls and Sir Henry Royce first met in 1904 to establish Rolls-Royce. 114 years later, it is fitting that this transformative expression of the brand is presented in the birthplace of this iconic globally recognised marque.
Cullinan will be presented within the halls of Manchester Central, opposite the Midland Hotel and joined by a portfolio of Bespoke Rolls-Royce cars including the brand’s flagship, Phantom, as well as Ghost, Wraith and Dawn.
Cullinan will be presented within the halls of Manchester Central, opposite the Midland Hotel and joined by a portfolio of Bespoke Rolls-Royce cars including the brand’s flagship, Phantom, as well as Ghost, Wraith and Dawn.
Following an exclusive evening gathering at the marque’s new bespoke Wilmslow showroom, the public is invited to experience this remarkable motor car between 11am and 8pm on Thursday 19 July until Saturday 21 July.
Rolls-Royce Motor Cars has enjoyed an important period of sustainable growth in the North of England, driven by new pinnacle luxury products like Cullinan and Phantom and a growing number of entrepreneurs who choose to reward themselves with a Rolls-Royce motor car.
Rolls-Royce Motor Cars has enjoyed an important period of sustainable growth in the North of England, driven by new pinnacle luxury products like Cullinan and Phantom and a growing number of entrepreneurs who choose to reward themselves with a Rolls-Royce motor car.
Further reflecting this is a significant expansion of the marque’s presence in the North of England with the opening of a new super-luxury facility in Wilmslow, Cheshire.
Rolls-Royce Motor Cars CEO, Torsten Müller-Ötvös, says, “Today, the North of England is a powerhouse UK market for Rolls-Royce and the Wilmslow showroom is among our top 10 performing outlets globally. To present Cullinan here is symbolic of our belief in the strength of this market and our founders’ guiding principle of creating the best cars in the world for patrons of true luxury.”
Rolls-Royce Motor Cars CEO, Torsten Müller-Ötvös, says, “Today, the North of England is a powerhouse UK market for Rolls-Royce and the Wilmslow showroom is among our top 10 performing outlets globally. To present Cullinan here is symbolic of our belief in the strength of this market and our founders’ guiding principle of creating the best cars in the world for patrons of true luxury.”
Rolls-Royce Motor Cars Regional Director, Julian Jenkins, says “Our dealer partner, Sytner, has invested significantly in a new, bespoke 18,000 sq ft facility to enhance the marque’s presence in this growing region. New products like Cullinan and Phantom, ever expanding Bespoke personalisation offerings and sustained growth in the area as an entrepreneurial hot spot continue to drive demand. With the experienced team at Rolls-Royce Motor Cars Manchester, this new facility is the perfect place from which to serve both our new and existing customers.”
Fábrica da GM em Gravataí completa 18 anos e comemora produção do veículo 3,5 milhões. Desde a sua inauguração, em 20 de julho de 2000, foram produzidos mais de 3,5 milhões de veículos. Unidade fabrica os modelos Onix, carro mais vendido no país desde 2015, e o Prisma, líder nacional em sua categoria. Modelo Onix Activ é o veículo 3,5 milhões
Gravataí – A unidade da GM Mercosul em Gravataí (RS) está comemorando nesta sexta-feira (20) 18 anos de atividades com a produção do veículo 3,5 milhões. A marca histórica foi alcançada por um modelo Onix Activ, na cor Laranja Burning.
A unidade foi a primeira fábrica de automóveis da GM a instalar-se fora do estado de São Paulo e pioneira no setor automotivo ao adotar o conceito de condomínio industrial, reunindo em um mesmo site seus principais fornecedores, os chamados sistemistas.
Com foco na sustentabilidade, o complexo de Gravataí tornou-se o primeiro da companhia no país a reciclar 100% dos resíduos industriais gerados a partir do seu processo produtivo.
Desde sua inauguração, a fábrica da GM no Rio Grande do Sul recebeu três grandes investimentos para sua expansão. O primeiro deles em 2006, quando a linha de produção atingiu capacidade para 230 mil automóveis/ano (Lançamento Chevrolet Prisma); em 2010, quando elevou a produção para 350 mil veículos/ano (Projeto Onix) e em agosto de 2017, quando foi anunciado um investimento de R$1,4 bilhão no complexo. O valor integra o plano de investimentos da companhia no país que totaliza R$ 13 bilhões entre 2014 e 2019.
Em dezembro do ano passado, foram retomadas as atividades do terceiro turno de produção na unidade, mobilizando cerca de 700 trabalhadores na fábrica da GM e 800 nos sistemistas, totalizando 1.500 novos empregos gerados no complexo.
O vice-presidente da GM Mercosul, Marcos Munhoz, destaca a importância do primeiro complexo automotivo do Rio Grande do Sul. "Estamos comemorando 18 anos de uma estratégia de sucesso. Fabricar veículos de maneira diferente, junto aos sistemistas, com alta produtividade.
A unidade de Gravataí será cada vez mais decisiva no processo de renovação do portfólio da GM, liderança e crescimento da marca no país, através da implantação de novas tecnologias e conceitos inovadores na produção de veículos”.
Onix: líder de vendas desde 2015
Lançado no final de 2012, o modelo revolucionou o mercado ao oferecer equipamentos inéditos em sua categoria, como a central multimídia MyLink e a transmissão automática de seis marchas.
Onix: líder de vendas desde 2015
Lançado no final de 2012, o modelo revolucionou o mercado ao oferecer equipamentos inéditos em sua categoria, como a central multimídia MyLink e a transmissão automática de seis marchas.
Desde então, vem conquistando as principais posições no ranking nacional de vendas. Foi o oitavo mais vendido em 2013 e passou para a quarta posição em 2014, até conquistar a liderança em 2015, com 125,9 mil unidades emplacadas.
Foi líder também em 2016, com 153.372 e no ano passado, chegou a 188.654. No primeiro semestre deste ano, o Onix permanece em primeiro lugar entre os mais vendidos, com 89.620 unidades.
O sucesso do Chevrolet Onix no mercado brasileiro pode ser atribuído a uma série de motivos, com destaque para o design, oferta de itens de conectividade total, confiabilidade mecânica, alto valor de revenda e pioneirismo em novas tecnologias de segurança.
Atualmente, mais de 60% dos veículos comercializados pela GM Mercosul são produzidos em Gravataí. A unidade possui a maior capacidade produtiva da marca Chevrolet no Hemisfério Sul.
Histórico da GM de Gravataí
17/03/1997 - Anúncio do município de Gravataí como sede do Complexo da GM
20/07/2000 - Inauguração oficial do Complexo Industrial Automotivo de Gravataí (CIAG)
02/09/2000 - Lançamento do Chevrolet Celta
20/05/2005 - Produção do Celta 500.000
01/10/2006 - Lançamento do Chevrolet Prisma (1ª ampliação da planta)
20/05/2008 - Produção do carro 1 milhão
09/06/2010 - Início oficial das obras do Projeto Onix (2ª ampliação da planta)
27/08/2010 - Produção de 1,5 milhão de veículos
30/10/2012 - Lançamento do Chevrolet Onix Hatchback
13/12/2012 - Produção do veículo 2 milhões
26/02/2013 - Lançamento do novo Chevrolet Prisma
16/07/2013 - Lançamento dos Chevrolet Onix e Prisma com opção de transmissão automática
25/07/2014 - Produção de 2,5 milhões de veículos
20/07/2015 - Aniversário de 15 anos do Complexo Industrial de Gravataí
27/07/2016 – Lançamento do Onix Activ
05/08/2016 – Lançamento do Onix Joy
24/08/2016 – Produção do veículo 3 milhões
14/03/2017 – Onix foi o carro mais vendido da América Latina em 2016
05/05/2017 – GM lança Onix Effect
03/08/2017 - Anúncio investimento R$ 1,4 bilhão
18/07/2018 – Produção de 3,5 milhões de veículos
20/07/2018 - Aniversário de 18 anos da fábrica de Gravataí
Atualmente, mais de 60% dos veículos comercializados pela GM Mercosul são produzidos em Gravataí. A unidade possui a maior capacidade produtiva da marca Chevrolet no Hemisfério Sul.
Histórico da GM de Gravataí
17/03/1997 - Anúncio do município de Gravataí como sede do Complexo da GM
20/07/2000 - Inauguração oficial do Complexo Industrial Automotivo de Gravataí (CIAG)
02/09/2000 - Lançamento do Chevrolet Celta
20/05/2005 - Produção do Celta 500.000
01/10/2006 - Lançamento do Chevrolet Prisma (1ª ampliação da planta)
20/05/2008 - Produção do carro 1 milhão
09/06/2010 - Início oficial das obras do Projeto Onix (2ª ampliação da planta)
27/08/2010 - Produção de 1,5 milhão de veículos
30/10/2012 - Lançamento do Chevrolet Onix Hatchback
13/12/2012 - Produção do veículo 2 milhões
26/02/2013 - Lançamento do novo Chevrolet Prisma
16/07/2013 - Lançamento dos Chevrolet Onix e Prisma com opção de transmissão automática
25/07/2014 - Produção de 2,5 milhões de veículos
20/07/2015 - Aniversário de 15 anos do Complexo Industrial de Gravataí
27/07/2016 – Lançamento do Onix Activ
05/08/2016 – Lançamento do Onix Joy
24/08/2016 – Produção do veículo 3 milhões
14/03/2017 – Onix foi o carro mais vendido da América Latina em 2016
05/05/2017 – GM lança Onix Effect
03/08/2017 - Anúncio investimento R$ 1,4 bilhão
18/07/2018 – Produção de 3,5 milhões de veículos
20/07/2018 - Aniversário de 18 anos da fábrica de Gravataí
DE CARRO POR AÍ , de Roberto Nasser. VW prepara 20 lançamentos até 2020
DE CARRO POR AÍ - Roberto Nasser
Coluna nº 2.918 - 21 de julho de 2018
________________________________________________
Para novos clientes, VW automatiza
Na arrancada para manter crescimento, fazer lucros
e retomar liderança perdida há 15 anos, Volkswagen desenvolveu projeto de
produtos e R$ 7B em investimentos. Realiza a maior ofensiva de mercado no
Brasil alinhando mostrar 20 lançamentos até 2020.
Num leque de ações, desde a
adoção do rótulo de Nova Volkswagen para assinalar nova postura a públicos
interno, externo, revendedores, até a consciência da bobeada de não possuir
utilitários esportivos em sua grade de produtos.
Agora, assumindo a distribuição de seus produtos
para a América Latina, inicia passos com criação de versões de produtos já
existentes. Primeiro deles, novos Polo e Virtus com opção de transmissão
automática. Intenta aproveitar a desorganização do trânsito das cidades para
oferecer o equipamento pró conforto. Também, segmento importante, satisfazer
demanda de pessoas com deficiência – PCD.
Passo importante para segmentação de Polo e Virtus,
ambos baseado na nova plataforma universal MQB, dinamizará o mercado com
imaginada ao empregar motor da série 211 – o quatro cilindros com 1.6 litro de
deslocamento, aspiração atmosférica, 117 cv de potência.
O câmbio possui 6
velocidades, tem mecanismo pró economia, bloqueador do conversor de torque, e a opção de troca manual Tiptronic. Complementam a linha, iniciada como 1.0 e 1.6
aspirado e turbo.
Adicionará às características o fato de serem
projetos modernos, contidos em peso, com o menor custo de reparabilidade, e os
melhores classificados no item segurança.
Aliás
Para ampliar vendas da nova família Polo e Virtus,
construídos sobre a plataforma modular MQB, VW quer ter novidades no Salão do
Automóvel, em S Paulo: versões GTS de ambos os modelos.
Sigla filológica e morfologicamente inadequada –
afinal GT é abreviatura de Gran Turismo, gabaritando apenas veículos de duas
portas e com limitado espaço interno -, intenta identificar versões com
aparência e melhor performance. Identificador maior, o motor 1,4 litro, injeção
direta e turbo alimentador 150 cv e 255 Nm de torque.
Pontos decorativos como ser rebaixados em 1 cm,
rodas em liga leve e 18”, decoração interna inspirada no Polo europeu,
possíveis freios a disco nas 4 rodas.
Polo GTS, Salão (Fonte site Falando de Carro)
Mais
Empresa apresentará próxima semana Fox e Voyage com
transmissão automática tracionada pelo motor 1.6 EA211. Os arranjos para o Polo
e Virtus enzimatizaram a decisão de fazer. Com isto empresa abre enorme leque
de preços e opções para reter e conquistar clientes.
Cupê, ágil e para poucos, o Honda Civic Si
Honda mudou o seu modelo líder de tecnologia na
família Civic, e sinaliza qual o futuro. Modelo 2019 agora é um cupê e o motor,
antes aspirado, representa o novo caminho: 1.5 Turbo.
É coerente na proposta quase individualista – ante
a contida quantidade oferecida. Preço equilibrado, R$ 162 mil; é muito bem
ajustado mecânicamente, permitindo segurança e performance ao condutor.
Motor
tem a mesma base do oferecido no Civic turbo, mas apresenta alguns ajustes diferentes,
produzindo 208 cv e 25,5 m.kgf de torque, entregues à caixa de marchas mecânica
com seis velocidades.
Mantém a tradição de boa compatibilidade entre os órgãos
mecânicos – motor, transmissão, suspensão, freios a disco nas 4 rodas e direção
elétrica com relação variada. Suspensão adaptativa, modos de regulagem do
motor, pneus pró performance integram o projeto.
Questão básica é a quantidade, apenas 60 unidades
neste ano. Honda informa ser disponível em todos os revendedores da marca, mas
realidade é mais crua: todos pode vende-lo, mas vê-lo no salão de exposições
será raridade – a rede Honda é numericamente quase quatro vezes maior ante o
volume a ser importado.
E das seis dezenas, deduza uma unidade: presidente da
Honda no Brasil, Issao Mizoguchi foi a um revendedor paulistano, não aceitou
desconto, e adquiriu a primeira unidade liberada. Assim, querendo, quebre o porquinho e corra.
Honda Si. Quer? Quebre o porquinho e corra.
Roda-a-Roda
Também – Não se sabe se influência brasileira nos costumes
mercosulinos, governo argentino por sua Dirección Nacional de Defensa
del Consumidor convocou Volkswagen e FCA a fazer re call no
novo Tiguan Allspace e nos picapes RAM 1500 e 2500. É a primeira intervenção do
órgão. Antes assunto corria por conta dos importadores.
O que – No caso do Allspace, nova versão de 7 lugares,
problema está no eixo dianteiro, com risco de perda de tração, e na bolsa de ar
em frente ao motorista – montada erroneamente pelo fornecedor. No RAM, o
problema técnico se localiza na alavanca de câmbio, capaz de cair da
posição Parking – estacionado, para Drive, andar.
Definição – Administrando doses homeopáticas – forma de
preparar o mercado e manter atenções até o lançamento – Volkswagen informou ter
definido motorização das primeiras séries do SAV T-Cross: 1.0 e 1.4 com injeção
direta de combustível e turbo alimentador. Transmissão automática 6
velocidades.
Classe – Quer identificá-los como performáticos. Depois,
versão 1,6 aspiração natural e transmissão mecânica. Leitor já percebeu, turbo
marca o futuro – e separa classes.
Situação – Nissan ajeita os últimos parafusos para
iniciar produção do picape Frontier na Argentina. Junta engenheiros da marca,
espalhados pelo mundo, para compatibilizar as raízes da engenharia japonesa com
as peculiaridades locais. Em essência quer dizer, o produto será bom.
E? – O objetivo declarado é ser adaptado às
necessidades da América Latina. Na prática muito mais adequado se comparado com
o atual modelo mexicano. Faltou explicar aos seus compradores a defasagem para
o uso no Mercosul, um atestado de 2º nível relativamente ao modelo em
gestação.
Visão – Piloto Lucas Di Grassi será um dos
palestrantes no Global Agrobusiness Forum. Encontro mundial em S Paulo, reúne
especialistas em negócios para aproveitar visões no segmento. Grassi
falará sobre o Futuro da Mobilidade e as tecnologias mutantes do dia a dia do
universo motorizado, e o automobilismo como laboratório propagador da nova
matriz energética.
Derrapagem – Nota da semana passada a respeito de filme
incluindo o desenvolvimento do Ford GT 40 como ferramenta mecânico-emocional
para infringir derrota acachapante à Ferrari, suprimiu informação importante: a
Ford estava comprando a marca italiana e, à hora da assinatura, o Comendador
Enzo pronunciou algumas palavras em dialeto da Regio Emilia, levantou-se, saiu.
E? - Toda a entourage, Leo Beebe,
negociador da Ford, advogados, aspones, o tradutor oficial, ficou sem entender
informação e postura, sentados, à espera do retorno de Ferrari – nunca
ocorrido. Daí a reação de Henry Ford II, o neto, em franquear orçamento para
criar carro e equipe para derrotar a marca italiana nas 24 Horas du Mans,
mítica corrida de resistência na França.
Leitores – Luciano Brasil, engenheiro no Senado Federal,
cobrou a ausência do porquê, e Alain Tissier, ex Vice Presidente da Renault, á
época estudante, aduziu ter assistido às edições onde os Ford GT 40 venceram a
Ferrari.
Mercado – Kawasaki busca nova clientela e investiu na
transformação de seu modelo Sport Touring, o Ninja H2 SX SE. Investiu em todos
os setores da motocicleta para transformá-la num veículo para dois
usuários.
Como - Novo chassis em treliça, maior distância
entre-eixos, motor revisado, mudança no rotor do compressor, re trabalho nas
câmaras de combustão, angulação do comando de válvulas. Com isto o motor L4,
998 cm3, faz 210 cv!
Preço proporcional: R$ 130 mil.
Ninja agora pode ser Touring
Presença – VW iniciou vender na Argentina seu caminhão
Constelation 25.360, motor Cummins 8,9 litros, 360 cv, 6x2, adequado à nova
legislação de emissões.
VW 25.360 na Argentina
Ainda não – Bom senso do governo de Maurício Macri, na vizinha
Argentina, frearam estudos e possibilidades de a Argentina voltar a ser a prova
de abertura da temporada de Fórmula 1. Para reduzir custos, adequariam o
circuito de Oscar Galvez para a classificação Grau 1 da FIA, permitindo provas
do mundial de F 1 e Motos. Mas a recessão no vizinho país e a forte
desvalorização do dólar postergou o interesse.
Solução – Se querem resolver, adotem a solução brasileira
testada durante a passada Copa do Mundo de Futebol. Qualquer dos governadores
brasileiros, destes empreendedores, construtores de estádios caríssimos,
ociosos, sabem como gerir contas infladas, não entregar obras nos prazos e se
esconder para não honrar o combinado. Tais mandatários, no governo
Lulo-dilmo-petista assim o fizeram, saíram bem na fita e deixando-nos conta
para pagar ad aeternam.
________________________________________________edita@rnasser.com.br
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