Chevrolet Cruze, Ford Fusion Hybrid, Fiat Palio, Audi A 1, Tiguan e Amarok da VW e Citroën C3 foram os vencedores
Pedro Luiz Dias, diretor de Comunicação Social da GM do Brasil, recebe os prêmios das mãos de Célia Murgel, presidente da Abiauto |
Os jornalistas elegeram ainda o Fiat Palio como o "Melhor Carro Popular", o Tiguan da Volkswagen ficou com o prêmio de Melhor Utilitário Esportivo e ainda da VW, o modelo Amarok levou o prêmio de "Melhor Picape". Na categoria Minivan o Citroën C3 Picasso foi eleita a "Melhor Minivan" do ano. O Ford Fusion Hybrid ganhou como o "Melhor Carro Verde" e o Audi A1 foi escolhido o "Melhor Carro Importado".
Ford Fusion Hybrid |
O vice-presidente da General Motors do Brasil, Marcos Munhoz, ressaltou que "estamos orgulhosos com essas vitórias do Cruze, o Chevrolet mais vendido no mundo". O diretor-geral de Marketing e Vendas da Chevrolet/GM Brasil, Ronaldo Znidarsis, lembrou que o Cruze já vendeu mais de 1 milhão de unidades em 76.
As belas linhas do Chevrolet Cruze |
O Cruze chegou ao Brasil com uma série de diferenciais em seu segmento. Desde o início de seu projeto, os centros de desenvolvimento em todo o mundo, analisaram minuciosamente as necessidades de cada mercado e as apontaram para que o Cruze pudesse satisfazer aos anseios de consumidores da Europa, China, Estados Unidos, Brasil e de mais de 70 países onde ele é comercializado.
O Chevrolet Cruze estabeleceu novos parâmetros no segmento dos sedãs médios, em vertentes diversas como o design, qualidade e refinamento da construção e o comportamento dinâmico.
O Cruze está disponível em toda rede de concessionárias Chevrolet em duas versões, a LT, que custa a partir de R$ 67.900,00 e a LTZ, topo de linha, à venda a partir de 78.900,00. Ambas estão equipadas com o motor Ecotec6 e transmissões de seis marchas, tanto na versão manual, como na automática.
Detalhes do Cruze:
- Controles de estabilidade e tração, tela de sete polegadas integrada ao console central, navegador e rodas aro 17;
- Design moderno e interior Premium, com acabamento de alta qualidade;
- Espaço para passageiros do banco traseiro entre os melhores da classe;
- Motor Ecotec6, flexfuel, com coletor de admissão e comando de válvulas continuamente variáveis, tecnologia de ponta e transmissões automática e manual de 6 marchas. Versões disponíveis: LT e LTZ câmbio automático. A transmissão manual está disponível apenas na versão LT;
- Garantia de três anos, sem limite de quilometragem.
O Audi A 1 "Melhor Carro Importado"
O A1 é o modelo completo em tecnologia e equipamentos de série. Um hatchback, configuração bastante apreciada pelo público no País, tem faróis de xênon plus com luzes diurnas em LED, tecnologia de modelos maiores como o Audi A8, que a montadora traz para a categoria dos compactos Premium pela primeira vez. E não só a iluminação ambiente, das portas e teto usam LED, mas também as luzes de leitura, para os pés e maquiagem.
Tem 3,95 m de comprimento, o maior da categoria e de largura de 1,74 m e 1,42 de altura e uma distância entre - eixos de 2,47 metros. O motor é 1.4 TFSI de 122 cavalos de potência máxima, com sistema de injeção direta de combustível e turbocharger com intercooler. A aceleração de 0 a 100 km/hora é em 8,9 s e a velocidade máxima chega a 203 km/hora. O torque de 200 Nm, disponível continuamente entre 1.500 e 4.000 rpm, proporciona respostas eficientes e rápidas nas retomadas de aceleração.
O A1 é de fato econômico: 15,4 km/litro na cidade e 21,7 km/litro na estrada. O motor recupera a energia durante a frenagem, que é armazenada temporariamente na bateria. Quando o carro acelera novamente, a energia retorna ao sistema elétrico, aliviando a carga do gerador.
A transmissão é de sete velocidades S-Tronic, com tecnologia esportiva e sistema de dupla embreagem. Por conta da dupla embreagem, as trocas de marchas são feitas em centésimos de segundo, sem qualquer interrupção perceptível de potência, justamente porque as marchas ficam pré-engatadas para a troca. O controle pode ser feito pela alavanca de transmissão ou ainda por meio de shift paddles no volante de couro, como nos carros de corrida.
No quesito de segurança, a carroceria, com alta rigidez torcional, pesa apenas 221 quilos, mas de alto nível de proteção, traz airbags frontais, laterais e cortinas de proteção para a cabeça. Com coeficiente de arrasto de 0,32, o novo Audi A1 está entre os carros mais aerodinâmicos de sua categoria.
A conectividade é outro ponto forte: vem equipado com interface bluetooth e Audi Music Interface, com opções de conexão e reprodução de celulares e aparelhos portáteis de música (iPod).
O sistema de navegação é opcional, assim como o teto solar panorâmico Open Sky elétrico, o sistema keyless-go (botão de partida automática sem a chave), sensor de estacionamento traseiro e piloto automático.
O sistema surround de áudio Bose de 465 watt, 14 alto-falantes, com tecnologia de fibra ótica LED também está na lista de opcionais. Entre outros equipamentos de série, destaque ainda para as lanternas traseiras com LEDs, sistema de assistência de partida em aclives, ar-condicionado, sensor de chuva e luz, sistema de alarme, computador de bordo, faróis de neblina, entre outros.
Principais itens de série:
- Motor: 1.4 litro TFSI
- Transmissão: S-tronic com 7 velocidades
- Consumo médio: 18,8 km/litro (15,4 km/litro na cidade e 21,7 km/litro na estrada)
- Aceleração 0 a 100 km/h: 8,9 segundos
- Velocidade máxima: 203 km/h
- Ar condicionado,
- Faróis bi-xênonio, com ajuste automático de altura e luzes diurnas em LEDs
- Faróis de neblina
- Volante esportivo em couro, multifuncional e com shift-paddles
- Audi music Interface
- Rádio Concert com CD player
- Tela de configurações de 6,5 polegadas
- Bluetooth
- Airbags dianteiros frontal, lateral e de cabeça dianteiro e traseiro
- Assistente de partida em aclives
- ESP/ABS
- Computador de bordo
- Rodas aro 16 com pneus 215/45 R 16