Ingolstadt, 4 de maio de 2015 – As vendas mundiais da Audi, no primeiro trimestre deste ano, aumentaram em 438.229 unidades, cerca de 6,1%, em relação ao mesmo período no ano passado, registrando crescimento em todas as regiões.
Ao dar a notícia, na manhã de hoje, na Alemanha, o diretor Financeiro do grupo, Axel Strotbek, revelou que de janeiro a março, a Audi gerou receitas de 14.651 milhões de euros e um lucro operacional de 1.422 milhões de euros, garantindo um retorno operacional sobre as vendas foi de 9,7%.
Juntamente com o crescimento das vendas unitárias, o Grupo Audi aumentou suas receitas no primeiro trimestre em 13,1%, para 14.651 milhões de euros (1º trimestre 2014: 12.951 milhões de euros).
O lucro operacional superou o nível verificado no ano anterior em 8,2% e totalizou 1.422 milhões euros (1º trimestre 2014: 1.314 milhões de euros).
Axel Strotbek declarou que o retorno operacional sobre as vendas de 9,7% no primeiro trimestre (2014: 10,1%) confirmou a trajetória de sucesso do Grupo.
Ele anunciou ainda que a Audi planeja investir um total de 24 bilhões de euros até 2019 e, até 2020, expandir sua linha de modelos para 60 automóveis.
"O foco do maior programa de investimentos da história da empresa são as inovações técnicas e novos modelos, tudo com recursos próprios", explicou.
O Grupo Audi obteve um lucro antes dos impostos de 1.497 milhões de euros no primeiro trimestre deste ano (1º trimestre 2014: 1.398 milhões de euros) e um retorno sobre as vendas antes dos impostos de 10,2% (1º trimestre 2014: 10,8%).
Os próximos novos modelos a chegarem às concessionárias europeias serão o novo RS 3 Sportback, o novo Audi R8 e o novo Audi Q7, proporcionando à Audi um ímpeto adicional para o próximo estágio da sua ofensiva de lançamento de novos modelos.
A empresa pretende manter seu crescimento para o ano todo e entregar um número significativamente maior de automóveis da marca Audi do que em 2014.
A empresa pretende manter seu crescimento para o ano todo e entregar um número significativamente maior de automóveis da marca Audi do que em 2014.
Um desafio são as incertezas relativas ao ambiente econômico e à trajetória das principais moedas em 2015.
Ao mesmo tempo, os investimentos estão aumentando para que haja novas instalações de produção, tecnologias inovadoras e automóveis ainda mais atraentes.
Outro fator, é o significativo aumento da intensidade da concorrência nos principais mercados e as mudanças tecnológicas na indústria automotiva em direção a conceitos alternativos de direção, em particular para cumprir os limites mais restritos de emissões de CO2 no mundo todo.
O diretor Financeiro da Audi previu que com o crescimento de volume almejado, as receitas do Grupo crescerão moderadamente, dependendo das condições econômicas.
O diretor Financeiro da Audi previu que com o crescimento de volume almejado, as receitas do Grupo crescerão moderadamente, dependendo das condições econômicas.
"A empresa prevê um retorno operacional sobre as vendas dentro da meta da variação estratégica, que gira entre oito a 10 por cento", concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário