Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 26 de maio de 2015

IVECO PRESENTE NA EXPO 2015, DE MILÃO


A Iveco e a Iveco Bus, marcas da CNH Industrial, receberam a luz verde para fazer parte de uma das mais importantes feiras do mundo, a Expo 2015, com a entrega de 55 veículos que serão usados durante todo o evento, realizado em Milão, na Itália, de 1º de maio a 31 de outubro. 


A Iveco forneceu à AMSA (empresa de serviços ambientais de Milão), que gerencia todo o ciclo dos resíduos, limpeza de ruas e outros serviços essenciais de manutenção ambiental e da cidade, um total de 55 veículos das suas linhas Daily, Eurocargo e Stralis; eles estão sendo usados para uma grande variedade de tarefas, incluindo transporte de pessoas, limpeza de ruas no centro da cidade de Milão, serviços de coleta de resíduos em áreas ao redor da Expo e coleta de resíduos molhados.



Ao longo dos seis meses de exposição, os equipamentos da Iveco e da Iveco Bus irão demonstrar o seu desempenho, confiabilidade e, acima de tudo, o seu respeito ao meio ambiente, confirmando o compromisso das duas marcas com a mobilidade e a logística cada vez mais sustentáveis.

A cerimônia de entrega ocorreu no dia 8 de maio, fora do centro da Universal Expo, e contou com a participação de Pierre Lahutte, presidente mundial da Iveco, Giuseppe Tomarchio, diretor geral da cidade de Milão, e Piero Galli, diretor-geral da Expo 2015.


Segundo Pierre Lahutte, a Expo 2015 representa uma oportunidade única de demonstrar o valor dos veículos Iveco por meio do trabalho prático dentro do evento.

"O tema da Expo 2015, 'Feeding the Planet, Energy for Life' (Alimentando o planeta, energia para a vida), está alinhado com as mensagens de sustentabilidade e respeito ao meio ambiente que a Iveco e a Iveco Bus sempre promoveram no setor de veículos movidos a gás natural."Os destaques da marca, e que foram escolhidos pela Arriva Italia, o parceiro do transporte de pessoas da Expo 2015, foram dois veículos Daily Minibus e sete ônibus urbanos Urbanway, também movidos a gás natural comprimido (GNC). 

Os sete Urbanway da Iveco Bus são os únicos ônibus que podem ser dirigidos na área de exposição. Conhecidos como "People Movers", eles oferecerão um serviço de transporte exclusivo para os visitantes.

Lahutte comentou ainda que os equipamentos, que já são muito sustentáveis porque usam GNC, agora também poderão ser movidos por gás biometano, um combustível renovável produzido a partir da biodigestão de biomassa, resíduos agrícolas e da decomposição orgânica. 

"Para a Iveco e para a Iveco Bus, o biometano representa o desafio tecnológico mais eficiente na redução de emissões CO2, para o cumprimento das metas estabelecidas pela União Europeia", finaliza.

A propulsão a gás natural comprimido (GNC) é a tecnologia veicular alternativa mais eficiente de disponibilidade imediata para resolver os problemas de poluição e redução de emissões de CO2, sendo a única opção real ao óleo diesel na atualidade, além de ser o combustível mais limpo disponível no mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.