Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

NOVO GOL E NOVO VOYAGE CHEGAM MUITO MAIS MODERNOS, COM DESIGN GLOBAL, NOVO MOTOR E SISTEMA DE INFOTAINMENT MAIS INOVADOR DO MUNDO.



1. Novo Gol e Novo Voyage chegam com o que há de mais inovador em sistemas de infotainment no mundo; a Volkswagen oferece o modelo mais tecnológico e conectado de seu segmento no mercado brasileiro.

2. Modelos vêm com a tecnologia global da Volkswagen, o sistema App-Connect, para espelhamento de smartphone na tela sensível ao toque (touchscreen) com as plataformas MirrorLink, Apple CarPlay e Google Android Auto.

3. Novo Gol “Connect”, oferecido na cor exclusiva “Azul Lagoon”, marca a estreia do Gol mais conectado da história do modelo no País; série especial destaca a conectividade com smartphones, novo painel com aplique na cor azul e novos tecidos de bancos com detalhes azulados.

4. Exclusivo suporte para celular, posicionado no topo e ao centro do painel, permite carregar e posicionar o smartphone para uma direção mais segura e interativa.


5. Modelos incorporam a evolução do DNA mundial de design da Volkswagen; a evolução do design reforça o caráter, a força e a esportividade dos modelos, com elementos que valorizam as novas linhas e as proporções do carro; novas cores e rodas exclusivas são destaques dos modelos.

6. Referência em termos de conforto e design interior, o Novo Gol e o Novo Voyage contam com painel novo e muito mais moderno; novo volante multifuncional, semelhante ao do Golf, confere ar de requinte e sofisticação ao interior dos modelos.

7. Novo Gol e Novo Voyage serão equipados com a família de motores mais moderna do mercado brasileiro; o motor 1.0l de três cilindros Total Flex, da família EA211, é muito mais eficiente em termos de performance e economia de combustível, com melhora na eficiência energética de até 11%.

8. Premiado pela imprensa especializada brasileira, motor 1.0l de três cilindros Total Flex (82 cv) está entre os mais eficientes do segmento, com Nota “A” (Selo Verde) no Programa de Etiquetagem do INMETRO; consagrado motor 1.6 Total Flex (104 cv), que pode ser também associado à transmissão I-Motion, completa a gama de versões do Novo Gol e Novo Voyage.

9. Versões Trendline, Comfortline e Highline estão mais equipadas, realçando a excelente relação custo-benefício dos modelos; são itens de série os novos sistemas de som (Comfortline / Highline), direção hidráulica e novos pneus “verdes”, de baixa resistência ao rolamento.

10. Novo Gol e Novo Voyage oferecem um dos menores índices de reparabilidade, de acordo com o CESVI; modelos contam com três anos de garantia total e a maior rede de concessionárias do Brasil.




O Novo Gol e o Novo Voyage estão chegando com a evolução do design mundial da marca e muito mais inovação tecnológica. 

A nova linha está trazendo o motor 1.0l de três cilindros, da família EA211, um dos mais eficientes nas suas respectivas categorias no País. 

Além disso, o Novo Gol e o Novo Voyage passam a incorporar os novos sistemas de infotainment Volkswagen App-Connect, os mais modernos e interativos do mercado brasileiro. 

Os modelos, com ainda mais itens de série, serão comercializados a partir de março nas mais de 600 concessionárias da marca em todo o Brasil.

• Evolução do DNA mundial de design
Mais modernos, mais precisos e com mais estilo. O Novo Gol e o Novo Voyage incorporam a evolução do DNA mundial de design da Volkswagen, que reforça o caráter, a força e a esportividade dos modelos, com elementos que valorizam as novas linhas e as proporções do carro. 

Novos para-choques, novos faróis e novas lanternas destacam as linhas horizontalizadas, dando a impressão de os veículos estarem mais largos e baixos. 

O novo vinco lateral, que contorna quase toda a carroceria, contribui para realçar a precisão e o cuidado nos mínimos detalhes de design. 

Os modelos também trazem cores inéditas e rodas exclusivas, que conferem ainda mais harmonia e esportividade.

• Painel completamente novo
O Novo Gol e o Novo Voyage chegam para ser referência em termos de conforto e de design interior, com um painel novo e muito mais moderno. 

O novo volante multifuncional, semelhante ao do Golf, confere ainda mais requinte e sofisticação ao interior dos modelos. 

Todas as linhas que determinam o painel foram valorizadas e estão mais horizontais, a exemplo da faixa inferior que percorre o painel de um lado a outro. 

Há também uma atenção especial às saídas de ar-condicionado, que contam com um formato angulado muito elegante e funcional, típico de veículos de alto padrão. 

O instrumento combinado também é inteiramente novo e ganhou iluminação de LEDs em branco.


• Novo sistema de infotainment App-Connect
Conectividade é a palavra de ordem no desenvolvimento do Novo Gol e do Novo Voyage. 

Os modelos adotam o que existe de mais inovador em sistemas de informação e entretenimento no mercado brasileiro. 

A Volkswagen oferece o modelo mais tecnológico e conectado de seu segmento, uma tecnologia global presente também no Novo Passat. 

Inovador, o sistema App-Connect permite o espelhamento de smartphone na tela sensível ao toque (touchscreen) com as plataformas MirrorLink, Apple CarPlay e Google Android Auto. 

Os sistemas de infotainment têm telas coloridas de alta definição com 6,33 polegadas, que proporcionam excelente visualização e interatividade, além de leitura de mensagens de texto (SMS) do celular por meio dos alto-falantes. 

E mais: é possível responder por meio de comando de voz a mensagem, que é enviada em formato SMS. 

O App-Connect permite ainda parear via Bluetooth dois celulares simultaneamente.

• Nova série especial Gol Connect
Para celebrar o Gol mais conectado de todos os tempos, a Volkswagen apresenta o pacote para o Gol Connect, oferecido na cor exclusiva “Azul Lagoon”, dando mais jovialidade ao modelo. 

A série especial destaca a cor azul na carroceria, no painel e novos tecidos de banco. 

O Gol Connect está equipado com a central multimídia topo de linha Discovery Media, que, além do espelhamento, oferece um sistema de navegação totalmente integrado. 

O Gol pode ser equipado ainda com o exclusivo suporte para celular, posicionado no topo e ao centro do painel, que possibilita carregar e posicionar o smartphone para uma direção mais segura e interativa. 

A nova série especial também está equipada com adesivos “Connect”, pacote elétrico, sensor de estacionamento traseiro e rodas exclusivas de 15 polegadas, em pneus de medida 195/55 R15 “verdes”, de baixa resistência ao rolamento.



• Novo motor 1.0l de três cilindros Total Flex
O Novo Gol e o Novo Voyage serão equipados com a família de motores mais moderna do mercado brasileiro. 

O motor 1.0l de três cilindros Total Flex, da família EA211, é muito mais eficiente em termos de performance e economia de combustível. 

Premiado pela imprensa especializada brasileira, o motor 1.0l de três cilindros Total Flex está entre os mais eficientes do segmento, proporcionando uma melhoria de eficiência energética de até 11%, em relação ao modelo anterior. 

Por isso, o Novo Gol e o Novo Voyage mantêm a excelente Nota “A” (Selo Verde) no Programa Brasileiro de Etiquetagem do INMETRO. 

Produzido em São Carlos, no interior de São Paulo, o motor EA211 tem 999 cm³ de cilindrada, capaz de rodar com gasolina, etanol ou a mistura dos dois combustíveis em qualquer proporção. 

Sua potência máxima é de 75 cv (55 kW) a 6.250 rpm, quando abastecido com gasolina, e de 82 cv (60 kW) à mesma rotação, com etanol. 

O torque máximo é de, respectivamente, 9,7 kgfm (gasolina) e 10,4 kgfm (etanol), distribuídos na faixa de rotação de 3.000 rpm a 3.800 rpm. 

Já a partir de 2.000 rpm mais de 85% do torque máximo está disponível. Essa ampla faixa de distribuição do torque, que merece destaque por tratar-se de um motor sem sobrealimentação, melhora o desempenho em baixos regimes e dá fôlego para retomadas de velocidade. 

Além disso, combina perfeitamente com o câmbio de relações mais longas utilizado em modelos com o foco em economia de combustível.




• Motor 1.6 Total Flex de 104 cv
A versão Highline do Novo Gol e Novo Voyage vêm equipada com o consagrado motor 1.6 Total Flex, de até 104 cv (etanol) – versão Comfortline tem opções de motorizações 1.0 e 1.6. 

O motor 1.6 Total Flex é conhecido por sua robustez e eficiência energética. 

Esse motor recebeu ações de redução de atrito, em especial nos retentores das válvulas, do eixo comando e da flange do virabrequim. 

Esta redução de atrito proporciona menor consumo de combustível. Quando está abastecido com etanol (E100), a potência do motor 1.6l é de 104 cv (76 kW) a 5.250 rpm e o torque é de 15,6 kgfm (153 Nm) a 2.500 rpm. 

Quando está abastecido com gasolina (E22), a potência é de 101 cv (74 kW) a 5.250 rpm e o torque é de 15,4 kgfm (151 Nm) a 2.500 rpm.

Transmissão I-Motion – O motor 1.6l ainda pode ser aplicado à consagrada transmissão automatizada ASG (iniciais de Automated Sequential Gearbox). O Novo Gol e o Novo Voyage I-Motion oferecem o melhor de dois mundos: o conforto de um câmbio automático e a eficiência mecânica de um câmbio manual. Além disso, o preço do câmbio I-Motion é extremamente atraente, se comparado à transmissão automática convencional (com conversor de torque).



• Novos itens de série
O Novo Gol e o Novo Voyage passam a trazer, entre outros equipamentos, itens de série muito valorizados pelos consumidores. 

Desde a versão de entrada com os motores 1.0l e 1.6l até as configurações topo de linha, fazem parte da lista de série itens como direção hidráulica, vidros dianteiros com acionamento elétrico, travamento central e abertura interna da tampa do porta-malas. 

O Novo Gol traz ainda limpador, lavador e desembaçador do vidro traseiro com temporizador. 

As versões Trendline, Comfortline e Highline reforçam a excelente relação custo-benefício dos modelos, com novos sistemas de som e pneus “verdes”, de baixa resistência ao rolamento, como itens de série.




• Robustez e confiabilidade
O Novo Gol e Novo Voyage, conhecidos no mercado brasileiro por sua robustez e confiabilidade, oferecem um dos menores índices de reparabilidade, de acordo com o CESVI Brasil. 

Isso se traduz em menor tempo e custo de reparo, se comparado a outros modelos do mesmo segmento de mercado. 

O Novo Gol e Novo Voyage contam com três anos de garantia total e a maior rede de concessionárias do País.

• História de sucesso no Brasil
O Gol é o veículo mais produzido, vendido e exportado da história do mercado brasileiro. 

E essa trajetória vitoriosa do Gol tem uma base sólida: ele foi criado pensando no Brasil e nos motoristas brasileiros, mas ultrapassou fronteiras. 

O projeto, iniciado em 1976, foi desenvolvido levando em conta as condições de uso no País. 

O primeiro Gol chegou ao mercado em 1980. A segunda geração veio em 1995. Em 1999, foi lançada a terceira a geração, seguida pela quarta geração (2005) e pela quinta geração (2008). 

Ao longo desses 36 anos, o Gol já acumula mais de 6 milhões de unidades comercializadas, consagrando-se como o modelo de maior sucesso na história da indústria automobilística brasileira. 

Ele também é o veículo feito no Brasil mais vendido no exterior, com mais de 1 milhão de unidades exportadas para mais de 60 países. 

Já o Voyage acumula mais de 1 milhão de unidades vendidas ao longo de sua história. 

O sedã é o derivado do Gol de maior sucesso. Lançado em 1981, o Voyage já teve mais de 300 mil unidades exportadas para 58 países. 

Passando por várias atualizações em design e conteúdo, o sedã teve em 1996 sua produção encerrada, após 465.176 unidades fabricadas, dando lugar na época ao Polo Classic. 

Em 2008, após 12 anos de ausência do mercado, o Voyage ressurge desenvolvido juntamente com o Gol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.