Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 8 de março de 2016

EQUIPE SIGNATECH-ALPINE CONCLUIU A FORMAÇÃO DAS TRIPULAÇÕES PARA O CAMPEONATO MUNDIAL DE ENDURANCE FIA WEC 2016. NELSON PANCIATICI SE UNE A DAVID CHENG E HO-PIN TUNG NO CARRO DE Nº 35, COMPETINDO COM A BANDEIRA DA BAXI DC RACING ALPINE. NO CARRO DE Nº 36, NICOLAS LAPIERRE E GUSTAVO MENEZES CONTARÃO COM O REFORÇO DE STÉPHANE RICHELMI. OS CARROS ALPINE A460 SERÃO REVELADOS NA QUINTA-FEIRA 24 DE MARÇO, NO CIRCUITO PAUL RICARD.

Após a confirmação da participação de dois A460 no FIA WEC, a Alpine anunciou a formação das tripulações encarregadas de defender suas cores na volta ao mundo que percorrerá do México ao Japão, passando pelas míticas 24 Horas de Le Mans (18-19 de junho).

Componente fundamental da equipe desde 2013, no retorno da Alpine às competições, Nelson Panciatici competirá com o nº 35. 

O francês de 27 anos traz sua experiência e velocidade para o projeto iniciado pela DC Racing e gerenciado pela Signatech-Alpine. Com David Cheng e Ho Pin-Tung, o trio recém-formado tem ambições esportivas extremamente elevadas.

O mesmo nível de ambições motiva a tripulação de nº 36, formada por Nicolas Lapierre, Gustavo Menezes e, agora, Stéphane Richelmi. 

Após ter mostrado seu nível de performance na GP2 e mais recentemente na GT, o piloto de 25 anos nascido em Mônaco inicia sua participação com um protótipo.

A equipe Signatech-Alpine tem agora duas tripulações performantes e complementares, com o objetivo de ter um papel de destaque na categoria LMP2.

Após três dias de testes em Motorland Aragón (7-9 março), os dois Alpine A460 serão apresentados no Circuito Paul Ricard em 24 de março (5ª-feira, às 19h). 

No dia seguinte, os novos carros já começam a competir, partindo para a pista para participar da corrida de testes do FIA WEC 2016.

Philippe Sinault (diretor da Equipe Signatech-Alpine):
“É muito bom continuar esta aventura com Nelson Panciatici, bicampeão da ELMS com a Signatech-Alpine e que chega para contribuir com sua experiência e velocidade na DC Racing. Também estamos muito felizes com a chegada de Stéphane Richelmi, completando o trio do carro n° 36. A formação das nossas tripulações está coerente com o projeto esportivo da Alpine em 2016. Os dois carros A460 terão condições de ter um papel de destaque graças à qualidade dos nossos pilotos. As últimas semanas foram intensas, tanto para a Alpine, com a apresentação do Alpine Vision em Mônaco, como para a equipe, com a conclusão da montagem dos nossos protótipos. Os seis pilotos conheceram melhor a equipe, definiram as posições de pilotagem e participaram de reuniões técnicas com os engenheiros. Agora, o grupo está formado p ara começar esta temporada de 2016 cheia de desafios! Nosso grupo está feliz e orgulhoso da colaboração com a DC Racing. É uma grande honra ter sido escolhido para realizar o controle técnico, esportivo e logístico deste programa. Colocamos toda nossa experiência e competências a serviço do sucesso do projeto, tendo como pano de fundo o desenvolvimento da notoriedade da Alpine na China. Também gostaria de dizer que foi uma pena não poder manter Paul-Loup Chatin na equipe em 2016. Ele contribuiu bastante para o projeto e principalmente para os resultados esportivos nas últimas temporadas. Foi difícil tomar esta decisão, mas queremos voltar a trabalhar com este piloto que já faz parte da família Alpine”.

PILOTOS ALPINE 2016
Alpine A460 n° 35: Nelson Panciatici / David Cheng / Ho-Pin Tung
Alpine A460 n° 36: Nicolas Lapierre / Gustavo Menezes / Stéphane Richelmi



 
Nelson Panciatici
Nascido em 26/09/88 em Reims (França)
Nacionalidade: francês
www.nelsonpancia.fr
 
Nicolas Lapierre
Nascido em 02/04/84 em Thonon-les-Bains (França)
Nacionalidade: francês
www.nicolaslapierre.com
 
David Cheng
Nascido em 21/07/89 em Pequim (China)
Nacionalidade: chinês e americano
www.dchengracing.com
 
Gustavo Menezes
Nascido em 19/09/94 em Los Angeles (USA)
Nacionalidade: americano
www.gustavomenezes.com
 
Ho-Pin Tung
Nascido em 04/12/82 em Velp (Holanda)
Nacionalidade: chinês e holandês
www.hopintung.com
Stéphane Richelmi
Nascido em 17/03/90 em Mônaco
Nacionalidade: monegasco
www.richelmi.it
 

CALENDÁRIO 2016
  • 25-26 de março: Corrida de Testes – Circuito Paul Ricard (França)
  • 17 de abril: 6 Horas de Silverstone (Grã-Bretanha)
  • 7 de maio: 6 Horas do WEC de Spa-Francorchamps (Bélgica)
  • 5 de junho: Dia de Testes para as 24 Horas de Le Mans (França)
  • 18-19 junho: 24 Horas de Le Mans (França)
  • 24 de julho: 6 Horas de Nürburgring (Alemanha)
  • 3 de setembro: 6 Horas do México (México)
  • 17 de setembro: 6 Horas do Circuito das Américas (EUA)
  • 16 de outubro: 6 Horas de Fuji (Japão)
  • 6 de novembro: 6 Horas de Shanghai (China)
  • 19 de novembro: 6 Horas do Bahrein

Websites: www.media.renault.com - www.group.renault.com
Siga-nos no Twitter: @Groupe_Renault

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.