Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 22 de março de 2016

MUDANÇAS NO COMANDO DE ENTIDADES AUTOMOTIVAS BRASILEIRAS: JOSÉ LUÍS GANDINI, PRESIDENTE DA KIA, ASSUME O COMANDO DA ABEIVA; ANTÔNIO MEGALE, DA VW, FOI ELEITO PARA DIRIGIR A ANFAVEA; E O JORNALISTA PAULO BUTORI PASSA A PRESIDIR O SINDIPEÇAS


O empresário José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil, assumiu em 15/3 o comando da Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores (ABEIVA). 

Este será seu quinto mandato à frente da entidade, que completa 25 anos em 2016. Anteriormente, exerceu a Presidência de 1998 a 2002 (dois mandatos), 2006 a 2008 e 2010 a 2012. 

Para este biênio (2016 a 2018), conta com Luis Rezende (Volvo Cars) na Vice-Presidência e com Luís Curi (Chery) na Diretoria Financeira. 

Nas próximas reuniões, serão nomeados os diretores técnico, administrativo e de relações governamentais. 

“Como nos mandatos anteriores, vamos procurar manter um canal de diálogo com o Governo Federal, de modo a mostrar critérios mais justos e isonômicos à atividade de importação de veículos automotores”, diz Gandini. 

“Em lugar de aplicar medidas protecionistas, a política industrial do setor deveria estar voltada para o crescimento. É importante lembrar e ressaltar que o segmento de importados oferta produtos que auxiliam o crescimento da demanda, em benefício de todos. Mostra ao consumidor brasileiro o dinamismo global do setor”. 

Megale comanda a Anfavea



Já na Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (ANFAVEA), em eleição de chapa única realizada em 10/3, foi confirmado o nome de Antônio Megale, vice-presidente e diretor de Assuntos Governamentais da Volkswagen, como substituto de Luiz Moan à frente da entidade para o próximo triênio. 

Ele assume em 25 de abril. Antes da Volkswagen, Megale passou pela Ford, Chrysler e Renault. 

É graduado em Engenharia Mecânica Automotiva pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e pós-graduado em Administração de Empresas pela FGV. 

Entre 2013 e 2014 foi presidente da Associação Brasileira de Engenharia Automotiva, a AEA.

Sindipeças



Outra entidade do setor automotivo que ganha nova direção em 2016 é o Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças). 

Após 22 anos à frente da entidade, Paulo Butori passa o bastão para o gaúcho Dan Ioschpe, que a comandará no triênio 2016-2019. 

Formado em Jornalismo pela UFRGS e com MBA em Administração pela The Tuck School of Business, em Boston, Ioschpe é atualmente presidente do Conselho de Administração da Iochpe-Maxion. 

A eleição, em chapa única, foi nesta sexta-feira (18/3), na sede da associação, em São Paulo, e nos Estados em que o Sindipeças tem diretorias regionais – Bahia, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. 

Fonte:
Jornalistas&Cia
mail@jornalistasecia.com.br por jornalistaseciapost.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.