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segunda-feira, 14 de março de 2016

SANTA FE 2016, MAIS MODERNO, CHEGA AO BRASIL EM MODELOS DE CINCO E SETE LUGARES, MOTOR DE 270 CV E 32,4 KGFM DE TORQUE E CÂMBIO AUTOMÁTICO DE SEIS VELOCIDADES, COM TRAÇÃO INTEGRAL. O SUV HYUNDAI DE CINCO LUGARES CUSTA R$ 164.900,00.


São Paulo, 14 de março de 2016 – Criada para encantar consumidores, garantir amplo espaço e proporcionar elevado nível de conforto para toda a família, chega ao Brasil a linha Hyundai Santa Fe 2016. 

O SUV Premium da Hyundai, disponível nas versões cinco e sete lugares, ganhou atualizações em seu design que garantem ainda mais modernidade e expressividade às suas linhas, evidenciadas pelo design "Escultura Fluida", inspirada nas formas harmoniosas da natureza e que reflete uma noção de continuidade e movimento em seus traços.

As novas linhas do design exterior do Hyundai Santa Fe foram baseadas no conceito “Storm Edge” (em português: frente de tempestade), uma evolução do conceito “Escultura Fluida” marca registrada dos modelos Hyundai.

Suas linhas externas criam a impressão de uma movimentação irreprimível, que captura as imagens fortes e dinâmicas criadas pela natureza durante a formação de uma tempestade. 

Para proporcionar a ilusão de movimento constante, os designers da Hyundai usaram uma grade dianteira hexagonal cortada por três frisos, mesclaram de maneira harmônica linhas curvas e angulares, que remetem a força e robustez; linha de cintura que se eleva para a traseira, trilhos de teto opcionais em preto e lanternas traseiras envolventes.

A grade frontal hexagonal passou a contar na linha 2016, com um novo acabamento Chumbo Fosco e as aletas passaram a ser mais finas e arredondadas. 


A dianteira do veículo teve ainda outras importantes mudanças visuais: opara-choque dianteiro foi redesenhado, conferindo ainda mais elegância ao veículo. 

O conjunto óptico também é totalmente novo, os projetores do farol passam a ser redondos e as lâmpadas de pisca ficam, agora, localizadas na parte interna da peça. 

O farol de neblina possui desenho diferenciado do utilizado em seu antecessor e o equipamento ganhou uma nova moldura. 

Estas mudanças promoveram uma maior sensação de agressividade e deixam o visual ainda mais vanguardista.

Tudo isso mostra que o Santa Fe é um típico veículo Hyundai. 

Além disso, as novas rodas de 18 polegadas em liga leve, que são equipamento de série, passam a contar com novos traços em seus cinco raios duplos e um novo elemento central prateado, conferindo elevado nível de requinte.

O estepe também é oferecido em liga leve.


Completando as mudanças visuais externas, o Hyundai Santa Fe passa a ter lanternas traseiras com uma nova disposição e fita LED, o para-choque traseiro também foi redesenhado. 

Por fim, as duplas ponteiras de escapamento deixaram de ser arredondadas e passam a ter linhas retas e assimétricas. 

O conjunto de mudanças ocorridas na parte traseira do Hyundai Santa Fe completa as alterações visuais realizadas em praticamente todas as áreas externas do SUV Premium e garantem que a sensação de inovação estética seja percebida por todos os ângulos em que o veículo seja visto.

Cuidados especiais dedicados a outros detalhes internos foram mantidos: teto solar elétrico panorâmico, que permite maior iluminação natural, regulagem elétrica para os bancos dianteiros com memória para dois ocupantes, matérias com textura agradável ao toque e o acabamento superior em todos os detalhes, como nos comandos de abertura dos vidros. 

Entre os equipamentos que se destacam estão o botão de partida com chave de proximidade (que não precisa sair do bolso do motorista) e o Supervision Cluster (painel de instrumentos) com tela TFT LCD.

Como novidades internas, o Hyundai Santa Fe está equipado com Central de Entretenimento reestilizada, novo porta-objeto com tampa na parte superior do painel e o redesenhado console de teto, proporcionando a percepção da contemporaneidade também por quem está usufruindo do conforto interno do modelo.


Potência e economia de combustível
O motor Lambda II 3.3 MPI, V6, D-CVVT gera 270 cv a 6.400 rpm e torque de 32,4 kgfm a 5.300 rpm. 

Como destaque, oferece maior economia de combustível devido à aplicação de uma camada de revestimento para redução de atrito e a utilização de uma bomba de óleo variável e é dotado do sistema de admissão variável (VIS - Variable Intake System) que altera a abertura e fechamento das válvulas de acordo com a rotação do motor e as condições de carga. 

O controle variável das válvulas melhora o desempenho em todas as áreas.

Transmissão automática de 6 velocidades
O Hyundai Santa Fe é equipado com a transmissão automática Hyundai de seis marchas com opção de controle manual. 

Esta transmissão proporciona trocas suaves e um amplo campo de variação que se adapta de forma ideal às características do motor. 

O sistema inclui um aquecedor que mantém o óleo da transmissão na temperatura ideal de operação, aumentando a economia de combustível.

O óleo da transmissão não precisa ser trocado, para maior conveniência e redução no custo de manutenção, e o câmbio tem o uso facilitado durante a noite, quando o indicador de posicionamento das marchas fica iluminado.

Sistema inteligente de traçãoOs consumidores poderão sentir os benefícios dos sistemas inteligentes de tração integral ativa (AWD) e TVCC opcionais, que trabalham para controlar o torque e a frenagem, em conjunto com o Sistema de Gerenciamento de Estabilidade do veículo. 

Esse sistema pode prever as necessidades de tração e aumentar a estabilidade através da frenagem, por meio do monitoramento contínuo das condições de rodagem mais do que outros sistemas de tração integral, que só reagem às situações após elas ocorrerem.

O modelo conta com tração integral com uma unidade de controle inteligente que analisa continuamente os dados do veículo e, por meio de uma embreagem multidiscos, distribui o torque para cada roda individualmente. 

O sistema de acoplamento é totalmente controlável através de um sistema de atuação eletro-hidráulico. 

A força de frenagem pode ser direcionada a cada roda, individualmente, 
através do software. 

Esses processos são chamados de gerenciamento de torque e frenagem de torque. 

Todas essas análises são completamente transparentes para o motorista.

A tração integral garante ao SUV maior estabilidade lateral ao longo das curvas, elimina a tendência de sobre ou subesterço através da redução da tração indesejada nos eixos, dianteiro e traseiro, e eleva a capacidade térmica, evitando o sobreaquecimento em subidas e quando o carro é usado para reboque.

Além disso, maior eficiência é alcançada por meio do controle eletrônico inteligente que administra o torque necessário para melhorar a tração nas diversas situações de rodagem. 

O resultado é a redução no consumo de combustível e emissões. 

Os componentes eletrônicos são também otimizados para utilizarem o mínimo de energia. 

O sistema inteligente permite mais controle pelo motorista.

O Hyundai Santa Fe possui os sistemas Hillstart Assist Control (HAC - Assistência na Partida em Subidas) e Downhill Brake Control (DBC - Controle de Frenagem na Descida) para maximizar o controle em aclives e declives acentuados. 

O HAC elimina o recuo nas arrancadas em rampas acentuadas, enquanto o DBC ajuda o condutor a manter o controle do veículo e a velocidade constante em descidas de grande inclinação.

A atual geração do SUV Santa Fe é ainda marcada pelo fato dos engenheiros da Hyundai terem conseguido reduzir o diâmetro de manobra do veículo para apenas 10,9 metros, facilitando manobras de estacionamento e de retorno.

Espaço interno: vantagem da Santa Fe
O design esguio do Santa Fe, combinado com a expertise da Hyundai na área interna do carro, deu ao modelo uma imponente aparência e, simultaneamente, aumentou a funcionalidade e conveniência. 

A ampla cabine garante amplo espaço para os ombros, quando comparado aos competidores da mesma categoria.

A regulagem de temperatura com duas zonas assegura ambiente confortável para todos os ocupantes em percursos longos. 

Os controles de climatização também incorporam um sistema de desembaçamento automático que detecta os níveis de umidade através de um sensor e a remove do para-brisa. 

Outro acessório diferenciado é o ionizador Clean Air, que limpa o ar automaticamente quando o aquecimento ou o condicionador de ar estão ligados.


Dimensões
O Santa Fe, cinco e sete lugares, tem distância entre eixos de 2,70 metros, com comprimento total de 4,69 metros, 1,68 metro de altura e largura de 1,88 metro. 

A grande distância entre eixos dos dois modelos proporciona a eficiência de um utilitário compacto com o conforto de um modelo médio semelhante. 

Um exemplo disso é constatado no longo curso da segunda fileira de bancos, que proporciona maior espaço para as pernas.

Tecnologia de segurança avançada de série
Todos os modelos trazem de série o sistema de gerenciamento de estabilidade (Vehicle Stability Management - VSM), que administra de forma ideal o Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) e sistema de assistência elétrica da direção (Motor-Driven Power Steering - MDPS). 

O VSM trabalha para controlar dois efeitos: o primeiro ocorre quando o motorista acelera ou freia numa superfície com aderência diferente em cada lado do carro e o veículo tende a desviar numa direção.


O VSM detecta esta condição e envia um sinal ao MDPS para atuar a 
assistência de direção. 

O VSM compensa o desvio e automaticamente aplica 8 Nm de força contra-esterçante. 

O VSM reage da mesma forma durante trocas súbitas de faixa de rodagem ou curvas rápidas. Os modelos AWD também possuem gerenciamento de torque e frenagem.

O Santa Fe vem equipado com uma série de airbags, incluindo cortinas laterais e um airbag para os joelhos do motorista. 

Todas as versões do Santa Fe têm sensores de rolamento para ativar os airbags de cortina. 

Quando os sensores detectam uma possível capotagem, o módulo de controle dispara os airbags de cortina laterais e aciona os pré-tensionadores dos cintos de segurança para proteger os passageiros contra ferimentos sérios.

O sistema de frenagem é de última geração 
O conjunto inclui quatro discos de freios (12,6 polegadas na frente e 11,9 polegadas na traseira) e sistema antibloqueio (ABS), com Brake Assist, que garante o máximo de força quando uma frenagem de pânico é detectada, e distribuição eletrônica da força de frenagem (EBD), para ajustar automaticamente a força dirigida aos eixos dianteiro e traseiro, de acordo com as condições de carga do veículo. 

Além disso, o Hyundai Santa Fe oferece dispositivos de segurança passiva, incluindo sistema de fixação para assentos de crianças (ISOFIX) e cintos de três pontos para todos os passageiros.


Garantia e serviços

O Hyundai Santa Fe está coberto pela garantia por um período de 5 anos, sem limite de quilometragem. 

O cliente conta também com o serviço de assistência 24 horas da Hyundai CAOA, com cobertura em todo o território nacional no primeiro ano.


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