A pista já está asfaltada para as futuras provas do automoblimso nacional e internacion
Texto: Sérgio Moreira
Um sonho dos mineiros está virando realidade. Com 4,4 km de extensão, 18 curvas e desnível de 30 metros, que garantem esportividade adicional às competições, será inaugurado ainda este ano o Autódromo de Minas Gerais.
O complexo esportivo está localizado em Curvelo, a 143 km de Belo Horizonte, e contar com um hotel, resort e condomínio de casas.
De acordo com Alfredo Santos, o local vai oferecer um espaço de quatro milhões de m² propício para o automobilismo.
Serão 18 postos de sinalização e infraestrutura para 30 boxes. Um circuito moderno, de média velocidade, dentro dos mais rigorosos critérios para homologação das Federações Nacionais e Internacionais de Automobilismo e Motociclismo.
Com inauguração prevista para este ano, o maior complexo automobilístico do País terá estrutura para eventos internacionais, traçado de alta competitividade, padrão internacional de segurança que antes era especulação, agora está confirmado.
A organização da Stock Car, principal categoria do automobilismo brasileiro, anunciou que o município de Curvelo, na região central de Minas Gerais, sediará uma etapa da competição, no dia 20 de novembro.
O autódromo, batizado de Circuito dos Cristais, será inaugurado oficialmente em março de 2016.
Os pilotos da Stock Car, Rafa Matos e Lucas Foresti, já estiveram na pista para conferir de perto o projeto.
Além do automobilismo, a base do circuito foi desenvolvida para atender necessidades específicas do motociclismo de alto desempenho.
Várias corridas estão sendo agendadas para a autódromo
Além do automobilismo, a base do circuito foi desenvolvida para atender necessidades específicas do motociclismo de alto desempenho.
Foram adotados todos os critérios de segurança para homologação da Federação Internacional de Motociclismo, mas, no próximo ano, ainda não haverá provas de MotoGP, segundo o gerente do projeto, Alfredo Santos, que terá quase 4,5 Km, já ganhou asfalto e está em fase final de obras.
No traçado anti-horário construída uma reta de 815 m, além de 18 curvas, sendo 11 para a esquerda e sete para a direita.
O autódromo será de nível 2. Isso significa que provas de motovelocidade e quase todas de automobilismo, com exceção da Fórmula 1, poderão ser realizadas em Curvelo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário