Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

domingo, 10 de abril de 2016

COM FORTE PRESENÇA NO AUTOMOBILISMO MUNDIAL E 12 TÍTULOS NA F1, RENAULT BUSCA TÍTULO NA TEMPORADA 2016 DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE MARCAS


Em seu ano de estreia a Renault terminou a temporada na segunda colocação entre as cinco montadoras que disputam o Campeonato Brasileiro de Marcas.

Para a temporada 2016 o objetivo é o título, tanto o de piloto como o de fabricantes. Em 2015 foram oito vitórias em 16 corridas, onze pódios e cinco poles.


Essa contagem recomeça este ano, novamente com o Renault Fluence de competição, na primeira etapa da temporada que foi realizada neste final de semana (9 e 10/04) no circuito do Velopark, na cidade de Nova Santa Rita (RS).

A Renault traz algumas novidades para a disputa deste ano. Dando continuidade a uma histórica parceria de sucesso nas pistas, a equipe Greco e a Renault estão novamente lado a lado. 

A Greco Renault é comandada por Fabio Greco, filho da lenda do automobilismo Luiz Antonio Greco (1935-1992). 

Greco foi chefe de equipe da Equipe Willys, que nos anos 60 dominava as pistas com pilotos como Emerson Fittipaldi, Wilson Fittipaldi, Bird Clemente e Chico Landi. 

A dupla de pilotos da Greco Renault será formada por Fábio Carbone e Guilherme Salas. Já a parceria de sucesso com a C2 Team – que tem como chefe de equipe Guilherme Ferro – continua, assim o piloto Gabriel Casagrande, que terá William Starostik como novo companheiro de equipe. 


A equipe paranaense C2 Team foi a mais vitoriosa da última temporada, andando sempre na frente com seus Fluence de competição.

Calendário Brasileiro de Marcas 2016
1ª etapa - Nova Santa Rita (RS)
2ª etapa - Goiânia
3ª etapa - Santa Cruz do Sul (RS)
4ª etapa – Viamão (RS)
5ª etapa - São Paulo
6ª etapa - Brasília
7ª etapa – Curvelo (MG)
8ª etapa - São Paulo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.