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quarta-feira, 21 de junho de 2017

Renault Captur, equipada com a nova transmissão X-Tronic CVT, a menina dos olhos da Renault chega às concessionárias em julho, em quatro versões. Os preços começam em R$ 78.900,na versão de entrada, Zen 1.6 e vai até R$ 91.800,00, preço da topo de gama Intense 2.0





A Renault apresentou ontem, à noite, à Imprensa automotiva, em Niterói, as quatro versões de seu novo SUV Captur:  Zen 1.6com transmissão manual de cinco velocidades que custa a partir de R$ 78.900,00, de entrada; Zen 1.6, com câmbio X-Tronic CVT, a partir de R$ 84.900,00: Intense 1.6, com o mesmo câmbio X´Tronic CVT, a partir de R$ 88.400,00 e a topo de gama Intense 2.0, com transmissão automática, a partir de R$ 91.800,00.


A grande novidade do Captur, que é líder vendas na Europa, é o novo câmbio X-Tronic CVT (Continuously Variable Transmission). Ao contrário das tradicionais transmissões, a CVT não possui engrenagens, adota um sistema de marchas simuladas, por correia que oferece relações de marcha continuamente variáveis, ou seja, tem "marchas infinitas". 


O sistema é usado pela maioria dos carros da categoria premium e pela Aliança Renault-Nissan em todo o mundo, pela sua eficiência.

Câmbio manual da versão Zen 1.6 tem cinco velocidades

Como este câmbio não tem trocas de marchas, a condução é sempre suave e o consumo de combustível é 21% menor do que nos carros com câmbio automático tradicional. 
O motorista pode ainda fazer a troca de marchas manualmente, na manopla de câmbio.


Depois de andar com carro alguns quilômetros na estrada e na área urbana,  sobressaíram outros pontos positivos. A dirigibilidade é muito agradável, tanto pela altura bem elevada do banco do motorista, como pela boa visibilidade e acesso aos instrumentos de comando no volante. É eficiente também o isolamento acústico realizado no Captur.


A altura elevada, de mais de 21 cm do chão, é importante para um carro que circula no Brasil, transpondo os chamados quebra-molas, ou redutores de velocidade, alguns excessivamente altos.


A posição elevada do banco do motorista é um item da preferência, principalmente, das motoristas, pela visibilidade que proporciona do trânsito e é uma característica dos SUV e da Captur.


A suspensão do novo SUV absorve com eficiência as irregularidades da estradas, garantindo uma boa estabilidade ao Captur e se evidencia nas curvas fechadas, que consegui fazer sem aquele receio do carro sair de sua trajetória. esse item positivo se une o conforto exposto nos bancos tanto dianteiros quanto traseiros confortáveis, a altura na cabine alta privilegiando os passageiros mais altos, mesmo no banco traseiro.


O Captur CVT, além do sucesso de vendas na Europa, foi testado no Brasil, onde rodou mais de 1,5 milhão de quilômetros e tem três anos de garantia fábrica ou 100 mil quilômetros rodados, prevalecendo o que ocorrer primeiro. 


Clientes que optarem pelas facilidades de financiamento via Banco Renault têm cinco anos de garantia total. O plano de manutenção do modelo prevê revisões periódicas a serem feitas em intervalos de 10.000 quilômetros ou a cada ano de uso.



Ficha Técnica Renault Captur
Zen
1.6 16V SCe Manual
Zen
1.6 16V Sce X-TRONIC CVT
Intense
1.6 16V SCe X-TRONIC CVT
Intense
2.0 16V AT
Arquitetura Carroceria monobloco, monovolume, 5 passageiros, 4 portas.
Motor Quatro tempos, bicombustível (etanol e/ou gasolina), quatro cilindros em linha, 16 válvulas e refrigeração por circuito de água sob pressão
Potência máxima (ABNT) 118 cv (gasolina) @ 5.500 rpm / 120 cv (etanol) @ 5.500 rpm 143 cv (gasolina) @ 5.750 rpm /
148 cv (etanol) @ 5.750 rpm
Torque máximo (ABNT) 16,2 kgfm @ 4.000 (gasolina) / 16,2 kgfmf @ 4.000 (etanol) 20,2 kgfm @ 4.000 (gasolina) /
20,9 kgfm @ 4.000 (etanol)
Cilindrada 1.597 cm³ 1.998 cm³
Pneus/rodas  Roda Alumínio / Pneu 215/60 R17
Suspensão dianteira Tipo MacPherson, triângulos inferiores, amortecedores hidráulicos telescópicos e molas helicoidais.
Suspensão traseira Suspensão traseira semi-independente com barra estabilizadora, molas helicoidais e amortecedores hidráulicos telescópicos verticais.
Freios Sistema ABS, com discos ventilados na dianteira e freios traseiros com tambores; ESP (controle eletrônico de estabilidade); HSA (assistente de partida em rampas) 
Direção Eletro-hidráulica, com diâmetro giro de 10,7 m
Câmbio Manual 5 velocidades Automático CVT X-Tronic, com
opção de troca sequencial de 6 velocidades
Automático 4 velocidades
Relações de marcha 1º......... 3,727:1 Máx..........3,874:1 1º......... 3,511:1
2º......... 2,048:1 Mín...........0,532:1 2º......... 1,932:1
3º..........1,321:1 3º..........1,288:1
4º..........0,935:1 4º..........0,916:1
5º..........0,756:1
Tanque de combustível 50 litros
Porta-malas   437 litros
Carga útil 449 kg
Peso (em ordem de marcha) 1.273 kg 1.286 kg 1.352 kg
Entre-eixos 2.673 mm
Comprimento 4.329 mm
Altura 1.619 mm
Largura (sem retrovisores) 1.813 mm 
Aceleração 0 a 100 km/h 13,4s (gasolina)/ 11,9s (etanol) 14,5s (gasolina)/ 13,1s (etanol) 12,0s (gasolina)/ 11,1s (etanol)
Velocidade máxima 168 km/h (gasolina)/ 169 km/h (etanol) 174 km/h (gasolina)/ 179 km/h (etanol)
Consumo urbano 7,6 km/l (etanol); 10,9 km/l (gasolina) 7,3 km/l (etanol); 10,5 km/l (gasolina) 6,2 km/l (etanol); 8,8 km/l (gasolina)
Consumo rodoviário 8,0 km/l (etanol); 11,3 km/l (gasolina) 8,1 km/l (etanol); 11,7 km/l (gasolina) 7,3 km/l (etanol); 10,8 km/l (gasolina)

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