Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quinta-feira, 8 de junho de 2017

De olho em mercado crescente de SUVs, Dunlop apresenta novo pneu Grandtrek PT3. Novo desenho com perfil circular melhora a dirigibilidade do veículo. Testes indicam que o pneu PT3 aumenta a segurança em pistas molhadas. Pneus já podem ser encontrados nos distribuidores Dunlop no Brasil.




A Dunlop, uma das maiores fabricantes de pneus do mundo, acaba de lançar o PT3, um novo modelo de pneus desenvolvido especialmente para atender as necessidades da crescente demanda de veículos SUV, segmento que segundo dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores é o que mais cresce no país.

Os novos Grandtrek PT3 foram projetados para aumentar os níveis de conforto e segurança dos proprietários dos utilitários nacionais e importados, garantindo alta performance em dirigibilidade, estabilidade e eficiência energética. 

Produzidos pela Dunlop no Brasil na fábrica de Fazenda do Rio Grande (PR), os Grandtrek PT3 estão disponíveis nos distribuidores exclusivos da marca em todo o país nas medidas 225/65R17 e 225/55R18.

“A Dunlop avalia o mercado constantemente e trabalha para sempre oferecer produtos novos de acordo com as demandas de seus clientes. Os SUV tornaram-se muito populares nos últimos anos e por isso estamos constantemente desenvolvendo novos modelos que atendam às necessidades desse tipo de consumidor. Estamos estudando, inclusive, aumentar a gama de medidas desse pneu para atender a um espectro ainda maior de veículos”, diz Rodrigo Alonso, gerente sênior de Vendas e Marketing da Dunlop.

A proporção de emplacamentos de SUVs no Brasil em relação ao total de veículos de passeio subiu de 17,5% para 21,4% no acumulado de janeiro a abril de 2017, fazendo com que assumissem o segundo lugar entre as categorias analisadas, posição que antes pertencia aos automóveis de entrada. 

Esses números reforçam os dados da Jato Dynamics, consultoria que compila dados sobre o mercado de veículos em todo o mundo. 

Em 2016, as vendas do segmento subiram 20% em comparação com 2015, chegando a mais de 24,32 milhões de unidades, elevando a participação deles no mercado global de automóveis de 25,3% para 28,8%.

Mais segurança em pistas molhadas
Os resultados dos testes realizado pela Dunlop em SUVs equipados com os Grandtrek PT3 mostraram que o novo desenho com um perfil circular melhora a distribuição do contato do pneu com o solo e aumenta a aderência nas retas e curvas. 

Consequentemente, otimizam o desempenho em pistas molhadas com melhor resposta de frenagem, aumentando consideravelmente a segurança.

“Outra caraterística dos Grandtrek PT3 é a durabilidade, já que são produzidos com compostos de borracha altamente adesivas e de baixa geração de calor. Essas características também reduzem o consumo de combustível”, explica Rodrigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.