Proprietário das oficinas Batistinha Garage e BTS Performance, em São Paulo, que são referência em restauração, personalização e preparação de veículos esportivos, ele analisa diferentes aspectos do produto em uma série especial no Facebook: https://www.facebook.com/BatistinhaGarage ou https://www.facebook.com/btsperformanceoficial/.
“O Ford Mustang é quase uma religião. Um nome forte e querido por um leque muito amplo de fãs mesmo sendo um ‘muscle car’. E o fã sempre quer personalizar para ficar mais exclusivo ainda”, diz Batistinha, com a experiência de quem já restaurou, customizou ou preparou mais de 500 Mustangs.
“O Ford Mustang é quase uma religião. Um nome forte e querido por um leque muito amplo de fãs mesmo sendo um ‘muscle car’. E o fã sempre quer personalizar para ficar mais exclusivo ainda”, diz Batistinha, com a experiência de quem já restaurou, customizou ou preparou mais de 500 Mustangs.
Ele começa a avaliação do Mustang 2018 pelo motor V8, um bloco famoso pelo ronco e de muita tradição, que na geração atual traz uma tecnologia totalmente diferente.
“Quando se fala do motor V8, você logo imagina aquele motor gigantesco, beberrão, com muito torque e pouco giro. No Mustang 2018, não. Seu motor foi reconhecido pela WardsAuto como um dos 10 melhores do mundo. Tem 5.0 litros, quatro comandos de válvula variáveis na cabeça – que dá torque de baixa e giro alto. Para se ter uma ideia, o seu corte de giro é de 7.500 rpm”, explica.
Batistinha destaca também a injeção direta de combustível, que gera mais economia e torque, aumentando a potência em 35 cv. “Alguns carros precisam de uma cilindrada muito maior para ter os números de potência e desempenho do motor do Mustang”, completa.
Entre outros temas, ele também vai abordar na série a transmissão automática de 10 velocidades com troca de marchas no volante, o design, o sistema duplo de escapamento com quatro ponteiras, o sistema de preaquecimento das rodas traseiras (Line Lock), o controle de estabilidade, a válvula de controle ativo do escapamento, as funções do painel digital e do sistema de conectividade SYNC 3.
O paulista Luiz Fernando Batista herdou a paixão por automóveis do pai – o sr. Batista, que foi chefe de oficina de uma revenda antes de abrir sua própria oficina de restauração de veículos, a Auto Motor.
Batistinha correu como piloto em várias categorias, vencendo campeonatos como o paulista de Stock Car. Hoje, continua a competir esporadicamente em “Track Day” e dirige três empresas.
Além da Batistinha Garage, especializada em restauração e personalização de automóveis, tem a BTS Performance, de preparação e manutenção de esportivos e superesportivos – que preparou diversos Mustangs BTS, inclusive um de 1013 cv, para provas de velocidade em todo o Brasil –, e a loja virtual de peças automotivas BTS Shop.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário