Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 24 de abril de 2018

Groupe PSA e Huawei revelam seu primeiro veículo conectado. • O DS 7 CROSSBACK é o primeiro veículo do Groupe PSA a usar a plataforma IoT denominada “Connected Vehicle Modular Platform” (CVMP) e equipada com a tecnologia Huawei para novos serviços conectados. • Este é o primeiro resultado tangível da parceria anunciada em novembro de 2017 entre a Huawei e o Groupe PSA envolvendo todos os veículos conectados do Grupo. • O DS 7 CROSSBACK será mostrado no estande da Huawei na Hannover Messe 2018 (Feira de Hannover), de 23 a 27 de abril de 2018.



O Groupe PSA construiu a Connected Vehicle Modular Platform (CVMP) para seus veículos conectados usando a plataforma Huawei OceanConnect IoT (1).
O DS 7 CROSSBACK, lançado este mês na China, é o primeiro veículo a beneficiar-se da CVMP. 

Os consumidores podem acessar os novos serviços como a navegação conectada, o reconhecimento de voz de linguagem natural (2) e um portal de serviços conectados por meio da tela do painel do veículo. 

O status de manutenção do veículo e o histórico das viagens e estilos de direção também podem ser acessados por meio do smartphone do cliente.

Novos serviços para clientes particulares e gestores de frotas serão regularmente adicionados a essas funcionalidades. 

Eles incluirão serviços de infotainment, atualizações remotas de softwares e de mapas de navegação, assistente pessoal, funções de diagnóstico remoto e de manutenção do veículo, além de serviços úteis para locadoras, gestores de frotas e operadoras de carsharing.

A plataforma OceanConnect IoT da Huawei sustenta a Connected Car Solution da empresa. Essa solução ajuda a desenvolver carros conectados, smart homes (casas inteligentes) e smart cities (cidades inteligentes), proporcionando aos usuários acesso a uma variedade de serviços designados a facilitar o dia a dia. 

Todas as interações entre o carro e a nuvem são seguras: os dados do cliente e do carro são criptografados e sua integridade, autenticidade e confidencialidade é garantida. A plataforma Huawei será usada para todos os veículos conectados do Groupe PSA em todas as regiões onde esses veículos são comercializados.

Jean Leflour, Vice-Presidente Sênior de Veículos Conectados & Estratégia de Arquitetura de Serviços do Groupe PSA, declarou: “Ao implantar sua nova plataforma conectando o veículo à Internet Of Things, o Groupe PSA enriquece sua oferta de serviços e facilita a mobilidade para todos seus clientes. Com a Huawei, que é bem conhecida por sua capacidade de inovação, temos o prazer de mostrar hoje o primeiro resultado tangível de nossa parceria, oferecendo aos nossos clientes uma nova experiência proporcionada pela CVMP. O DS 7 CROSSBACK é o primeiro veículo a se beneficiar deste projeto conjunto, que será finalmente implementado em todos os veículos do Grupo.”

O DS 7 CROSSBACK, revelado em março de 2018, é o primeiro veículo pertencente à segunda geração dos veículos DS, que incorporam know how do luxo francês e alta tecnologia. Já equipada com várias funcionalidades inovadoras de assistência à direção, uma nova versão E-Tense 4x4 300 cv híbrida a gasolina seguirá em 2019, marcando a ofensiva de eletrificação da DS Automobiles e do Groupe PSA.

Leon He, responsável pela Business Unit da Indústria Automotiva da Huawei Enterprise Business Group, comentou: "A chave para a transformação digital bem-sucedida dos fabricantes de carros é construir uma plataforma digital na nuvem. Com base nessa plataforma, os fabricantes de veículos, os desenvolvedores de ecossistemas e os parceiros de aplicações industriais se reúnem para, conjuntamente, vender produtos e serviços veiculares para vários países no mercado global e oferecer serviços personalizados de viagem aos proprietários e usuários de veículos."
A Hannover Messe 2018 ocorre de 23 a 27 de abril de 2018 no Centro de Exposições de Hannover (Alemanha). O estande da Huawei localiza-se no Hall 6, D18.

Mais sobre os produtos e soluções apresentadas pela Huawei na Hannover Messe – aqui.
________________________________________
(1) Internet Of Things ou “Internet das Coisas”.
(2) NLU: Natural Language Understanding ou “Compreensão da Linguagem Natural”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.