Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sexta-feira, 13 de abril de 2018

[Faltam dois meses ] Visitante do Salão Moto Brasil poderá conferir de perto que "o Rio de Janeiro continua lindo"... Belezas naturais da capital fluminense continuam encantando e fazendo parte da história, das artes e dos esportes até o universo das duas rodas.


Maio está se aproximando e com o passar dos dias está cada vez mais próxima a edição 2018 do Salão Moto Brasil que acontecerá de 25 a 27 de maio no Riocentro.
Já cantarolava o poeta... “O Rio de Janeiro continua lindo...” Dona de um dos mais belos cartões postais do País, a capital fluminense mantém sua beleza natural que tanto agrada os olhos de brasileiros e estrangeiros.
Não foi à toa que em 2012 a UNESCO fez dela Patrimônio Cultural da Humanidade sob o título “Rio de Janeiro: Paisagem Carioca entre a Montanha e o Mar”.
A “cidade maravilhosa” que já foi tema para muitas canções, ganhou fama internacional por suas belas praias e pontos turísticos como o Pão de Açúcar. Afinal, como ir ao Rio e não embarcar no bondinho na Urca? Seria o mesmo que ir a Orlando sem visitar Walt Disney World...
Falando no “pai do Mickey Mouse”, na década de 40 ele deu vida a um personagem 100% carioca... Quem? Zé Carioca, o papagaio cheio de artimanhas e apaixonado pela Rosinha. A primeira aparição do personagem foi no filme Alô, amigos (Saludos Amigos), de 1942.


O Rio também foi palco de grandes eventos esportivos, como a última Copa do Mundo e a edição 2016 das Paralimpíadas e Olímpiadas que teve o Riocentro como um dos palcos da realização de diversas modalidades esportivas. Badminton, boxe e levantamento de peso foram algumas das disputas realizadas no segundo maior centro de convenções da América Latina.
Localizado em Jacarepaguá, hoje, o Riocentro também é a nova casa do Salão Moto Brasil. 
Salão Moto Brasil - Na sua 8ª edição, o Salão Moto Brasil, já está estabelecido no calendário anual do motociclismo nacional e é um dos maiores do setor no Brasil. Com o intuito de gerar negócios, entretenimento, educação e turismo, o evento tem expositores das principais montadoras, fabricantes e distribuidoras de motopeças e acessórios, além de shows, atrações e um público qualificado e apaixonado por duas rodas. O Salão Moto Brasil tem como apoiadores institucionais AMO-RJ (Associação dos Motociclistas do Rio de Janeiro), FMCRJ (Federação de Motoclubes do Rio de Janeiro), ONSV (Observatório Nacional de Segurança Viária), Rio Convention & Visitors Bureau e RIOTUR.
Edição de 2017 em números:
- cerca de 92 mil visitantes.
- 125 expositores com mais de 400 marcas (aumento de 30% em relação a edição anterior).
- mais de 40 mil motos no estacionamento.
- 6.000 profissionais do setor.
- mais de R$ 10 milhões em volume de negócios.
- 1.500 motoclubes cadastrados.

Salão Moto Brasil 2018 - Rio de Janeiro - RJ
Pavilhão 2 do Riocentro 
Dias: 25, 26 e 27 de maio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.