quarta-feira, 4 de abril de 2018

Mudanças no Comitê de Direção do Groupe PSA na América Latina

Desde 1º de abril de 2018, o Groupe PSA na América Latina conta com duas importantes mudanças em suas Direções para continuar com a implementação de sua estratégia de crescimento sustentável “Push to Pass”: a Direção de Veículos Utilitários passa a ser comandada por Luís Basavilbaso e a Direção de Marcas Argentina, que engloba a Peugeot, Citroën e DS, anteriormente ocupada por Luís Basavilbaso, é assumida por Gabriel Cordo Miranda, que retorna ao Groupe PSA.

Direção de Veículos Utilitários América Latina
O Groupe PSA iniciou, em junho de 2016, uma ambiciosa estratégia no segmento de Veículos Utilitários (VUL) na América Latina, criando uma Direção específica neste segmento. Em 2017, como resultado deste trabalho, o Grupo atingiu a marca histórica de 44 mil unidades vendidas na região.

Luís Basavilbaso foi nomeado para assumir a importante missão de prosseguir com o excelente trabalho desenvolvido até o momento por Frédéric Chapuis, cujo novo desafio será anunciado posteriormente. Basavilbaso, que conta com 20 anos de experiência no Groupe PSA, já passou por diversos cargos importantes na empresa, como Diretor de Vendas da Peugeot Argentina e Diretor Regional de Vendas da Peugeot Espanha. 

Frédéric Chapuis regressa ao Grupo PSA

Em 2008, retornou à Argentina para assumir a Direção da Citroën no país. Posteriormente, as Marcas DS, em 2014, e Peugeot, em 2015, somaram-se à sua gestão, com a criação da Direção de Marcas Argentina, ocupando o posto de Peugeot, Citroën, DS Country Manager Argentina.

Os resultados alcançados ao longo de sua trajetória no Groupe PSA credenciaram Basavilbaso ao posto de Vice-Presidente de Veículos Utilitários América Latina. 

“Estamos no caminho certo para repetir na América Latina o sucesso de VULs que o Groupe PSAtem na Europa, onde somos líderes absolutos. Teremos um ano de 2018 bastante interessante e com várias novidades, com produtos bem direcionados às necessidades dos nossos clientes. Seguiremos com a nossa estratégia de expansão baseada principalmente em três pilares: eficácia comercial, pós-venda especializado para esse tipo de cliente e a nossa já reconhecida excelência e know-how de produção de VULs”, comentou Basavilbaso.

Direção de Marcas Argentina
Protagonista no mercado automotivo argentino com três de suas Marcas – Peugeot, Citroën e DS – o Groupe PSA busca de forma incessante aumentar seus padrões de qualidade de atendimento, com foco no cliente e nos resultados. 

Para seguir com os resultados conquistados na gestão de Basavilbaso e alcançar os desafios definidos, o Groupe PSA conta com o retorno de Gabriel Cordo Miranda.
Cordo Miranda teve uma trajetória de 21 anos no Groupe PSA Argentina. 

Ocupou diversas funções comerciais ao longo de sua carreira e, entre 2010 e 2015, foi o responsável pela Direção da Marca Peugeot no país. Após uma passagem de dois anos como Vice-Presidente Comercial da Axion Energy, retorna agora ao Groupe PSA como Peugeot, Citroën, DS Country Manager Argentina.

“A Argentina deve contribuir com o crescimento rentável que vive o Groupe PSA no mundo. Nossas três marcas fortes - Peugeot, Citroën e DS - com personalidades e propostas únicas, são um fator fundamental para este desenvolvimento. As equipes comerciais e as redes de concessionários serão as protagonistas, sempre comprometidas com a busca permanente em satisfazer os nossos clientes, destinatários finais dos nossos esforços”, comentou Gabriel Cordo Miranda.

Tanto Luis Basavilbaso como Gabriel Cordo Miranda reportarão diretamente a Patrice Lucas, Presidente América Latina e Membro do Comitê Executivo do Groupe PSA.
Com essas nomeações, o Groupe PSA na América Latina busca aproveitar ao máximo todo o conhecimento e experiência de seus executivos para seguir com sua estratégia e com o desenvolvimento sustentável de suas operações na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.