Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sábado, 7 de abril de 2018

ESCÂNDALO DAS EMISSÕES: O cemitério gigante onde definham os carros da Volkswagen. Fabricante gastou mais de 7,4 bilhões de dólares para voltar a comprar 350 mil dos veículos afetados pelo escândalo das emissões poluentes.



Depois de dois anos desde que rebentou um dos maiores escândalos empresariais da história. 



Em 2015, a Volkswagen admitia aquilo que nenhum dos seus clientes, parceiros ou investidores queria ouvir: grande parte dos seus carros, fabricados entre 2009 e 2015, tinham as informações relativas à emissão de gases poluentes manipulada. 



Seguiram-se meses a fio de queixas, problemas de reputação e ações aos milhares nos tribunais. 



De tudo isso resultou uma ordem judicial sem retorno: a fabricante tinha de conseguir comprar de volta 350 mil carros a diesel. E cumpriu. 



Para isso, já foram gastos mais de 7,4 bilhões de dólares (quase R$ 25 bilhões). A este montante acrescem ainda os custos com reclamações de proprietários, distribuidores e reguladores ambientais, com um custo total de 25 bilhões de dólares (mais de 84 bilhões). 



Do universo de carros recolhidos, a Volkswagen já revendeu 13 mil dos que recuperou e destruiu outros 24 mil carros. Contudo, até ao final de 2019, a Volkswagen vai continuar a readquirir veículos fabricados pela marca. 



E para onde têm ido tantos veículos? Para um espaço superior à dimensão de um estádio de futebol.

Fonte: Dinheiro Vivo (PT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.