Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

segunda-feira, 2 de abril de 2018

Linha 2018 da BMW S 1000 XR ganha versão tricolor HP. Além da nova cor externa, motocicleta vem com banco Pro e motor de 165 cv . O preço sugerido pela BMW, é de R$ 72.900



São Paulo, 2 de abril de 2018 – A linha 2018 da BMW S 1000 XR acaba de chegar à rede de concessionárias BMW Motorrad do país com novidades. 

O modelo, ideal para quem busca a versatilidade de uma motocicleta big trail, o dinamismo de uma esportiva e o conforto de uma touring, passa a contar com design externo Tricolor HP, caracterizado pelas cores azul, branca e vermelha, e pelo banco Pro, com a inscrição “XR” bordada, em alto relevo, na parte posterior do assento. O grafismo estampado na carenagem da motocicleta destaca seu apelo esportivo e vigoroso. 

A nova BMW S 1000 XR 2018 é oferecida na rede BMW Motorrad equipada com pacote Premium e preço sugerido de R$ 72.900. Além da inédita opção Tricolor HP, a motocicleta segue disponível com as opções azul Ocean e vermelha.

Apesar de evidenciar toda a esportividade característica dos modelos da linha S da BMW Motorrad, a S 1000 XR também se distingue pela robustez peculiar das big trails da marca. 

E grande parte desta força emana do potente motor de quatro cilindros em linha, de quatro tempos e 16 válvulas, com duplo comando e refrigeração mista (fluido e óleo). 

Este bloco, de 999 cm³, é capaz de entregar 165 cavalos de potência, a 11.000, rpm e 114 Nm de torque, a 9.250 rpm; e está acoplado a uma transmissão de seis marchas.

A BMW S 1000 XR também chama a atenção pela grande quantidade de equipamentos de série. Entre os principais destacam-se sistema de freios com ABS, rodas de liga leve, para-brisa com ajuste de altura, painel de instrumentos digital multifunção, lanterna traseira em LED, modos de pilotagem, imobilizador eletrônico, alerta de rotação do motor (Shift-light), ajuste do manete do freio e tomada de 12V. 

Acelerador eletrônico (Ride-by-wire), embreagem anti-deslizante e ajustes de pré-carga do amortecedor traseiro e de compressão, retorno e pré-carga do amortecedor dianteiro também já estão inclusos entre os itens de série do modelo.


Pacote Premium
Outro diferencial da S 1000 XR é o pacote Premium, que agrega entre outros itens: controle de tração dinâmico (DTC), ajuste eletrônico da suspensão (ESA), modos de pilotagem Pro, assistente de trocas de marcha Pro, preparação para GPS, manoplas com aquecimento, controle eletrônico de velocidade, ABS Pro, luzes de direção em LED, cavalete central, além de suportes para top case e malas laterais.

Medidas e dimensões
A BMW S 1000 XR também é facilmente notada, seja na estrada ou fora dela, graças ao seu porte avantajado, mas que não chega a influenciar sua pilotagem dócil: 2.183 mm de comprimento; 940 mm de largura (com espelhos); 1.408 mm de altura; 840 mm de altura do banco e 1.548 mm de distância entre-eixos. 

A capacidade do tanque de combustível é de 20 litros, com cerca de 4 litros de reserva. O curso da suspensão dianteira é de 150 milímetros, enquanto o da traseira é de 140 mm. Pesa 228 kg.

Para mais informações sobre a BMW Motorrad no Brasil acesse: 
www.bmw-motorrad.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.