Inovação e pioneirismo sempre foram palavras que acompanharam a Fiat. No Brasil desde 1976, a marca protagonizou importantes fatos que marcaram a história da indústria automotiva, como a produção do primeiro automóvel a álcool do mundo, o primeiro veículo a ser vendido na internet e o primeiro carro popular do País. E na última década não foi diferente.
A Fiat não parou de trazer novidades para o mercado sempre antecipando as demandas dos clientes. Seu comprometimento em fazer sempre o melhor pensando em seu público foi reconhecido pelo prêmio como uma das Empresas da Década, promovido pelo Grupo Padrão, que edita a revista Consumidor Moderno.
A premiação, que teve a entrega dos troféus essa semana em cerimônia em São Paulo (SP), tem como objetivo reconhecer as companhias que se destacaram no relacionamento com o consumidor nos últimos 10 anos.
O prêmio homenageou o legado de excelência de empresas e executivos em sete categorias com base em um estudo que avaliou seus índices de performance. A metodologia foi desenvolvida pelo Centro de Inteligência Padrão (CIP) e baseada nas dez edições mais recentes do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente. Além disso, foi considerada o desempenho das empresas nos diversos estudos e rankings do Grupo Padrão.
No período avaliado, a Fiat conquistou 18 prêmios do Grupo Padrão que ressaltam a qualidade da marca em serviços aos clientes e sua importância no mercado. Vale destacar que por quatro vezes a Fiat foi considerada a mais inovadora do setor e por três vezes, a mais notável. Além disso, este ano foi eleita a Marca mais Amada da sua categoria e também faturou o Prêmio Whow! de Inovação.
Em 2016, mais lançamentos: o Fiat Mobi, um carro que leva o conceito de mobilidade até no nome e atualmente é o veículo mais barato do Brasil. A Fiat também apresentou o Fiat Toro, inaugurando o conceito SUP (Sport Utility Pick Up), sendo um sucesso de vendas até os dias atuais.
Inovação não faz parte somente do passado da empresa, mas do presente e do futuro também. Neste ano a FCA anunciou investimentos para o Polo Automotivo Fiat, em Betim, além de inaugurar importantes espaços na fábrica. Também comunicou investimentos de R$ 16 bilhões no Brasil até 2024, além da instalação da nova fábrica de motores GSE Turbo.
Em julho, inaugurou o Safety Center, centro de segurança veicular mais moderno da América Latina, que faz com que a planta de Betim, tenha autonomia de 100% para o desenvolvimento de um automóvel. Abriu as portas também do novo Design Center, que possui autossuficiência para projetar do início ao fim um carro.
Todos estes desenvolvimentos e a implementação de novas tecnologias se reverteram em resultados. A FCA encerrou o mês passado com 46.959 veículos emplacados, consolidando-se como líder no mercado brasileiro de automóveis e comerciais leves. Além disso, a Fiat finalizou o mês de outubro com 34.423 unidades emplacadas e uma expansão de 14,6% em relação ao resultado de setembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário