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segunda-feira, 21 de novembro de 2022

GWM anuncia sua rede de partners, que inicia com 50 pontos de vendas e serviços, entregando cobertura em 100% do território nacional. Os 28 partners vão inaugurar 30 centros regionais de distribuição de veículos e de peças no primeiro semestre de 2023. Os clientes poderão receber seus carros em casa no sistema Pick-up & Delivery em todos os 5.570 municípios do país

 

21 de novembro de 2022 - A GWM Brasil anunciou nesta segunda-feira a lista dos partners que formarão a rede autorizada que vai comercializar os veículos da montadora no país, marcando a primeira etapa do novo modelo de varejo da GWM. 

 

A lista é formada por 28 partners, que representam alguns dos mais importantes grupos de distribuição de veículos do Brasil (veja lista abaixo). Eles serão responsáveis pela inauguração de 50 pontos de vendas e serviços da GWM, que vão cobrir 100% do território brasileiro até o primeiro semestre de 2023. Todos os partners já têm local e cronograma de obras definidos. 

 

Para dar o suporte ao plano de distribuição de peças e veículos, também serão abertos logo na estreia 30 centros regionais de distribuição. O plano de expansão da GWM prevê que a rede autorizada da marca chegará a 133 pontos de venda e serviços, distribuídos por 112 cidades, até o segundo semestre de 2024. 

 

“Além do desempenho em vendas e da capacidade de investimento, o critério de escolha dos 28 grupos levou em conta principalmente a capacidade dos grupos em prestação de serviços e satisfação do cliente. Também foram considerados a força regional de cada empresa dentro de sua área de operação e o total alinhamento com o projeto disruptivo da GWM, tanto no formato de distribuição quanto na estratégia de produto. O resultado é uma rede localizada nos principais pontos estratégicos do país, pronta para atender o cliente num padrão superior ao que é oferecido hoje no mercado brasileiro”, explica Oswaldo Ramos, Chief Commercial Officer da GWM. 

 

Nomes com forte presença regional 

Ter fortes nomes regionais é um dos grandes pilares do novo modelo de varejo da GWM. Dentro dessa estratégia, o Brasil foi dividido em 35 áreas de operação, onde cada partner vai atuar com exclusividade dentro da sua área. Desse modo, há uma melhoria na cobertura de serviços e um ganho na escala de vendas. O número reduzido de grupos também favorece uma rápida tomada de decisão e o maior poder de comunicação entre a montadora e os distribuidores. 

  

“O novo modelo da GWM tem o mérito de beneficiar tanto o partner quanto o consumidor. De um lado, o partner vai ser responsável por toda uma região na qual ele pode se dedicar integralmente para conhecer seu público e estreitar o relacionamento com o cliente. Do outro, o consumidor pode receber um atendimento mais personalizado”, ressalta Alexandre Oliveira, Sênior Head de Vendas e Desenvolvimento de Rede da GWM.  

 

Entrega do veículo em casa e carro de cortesia 

Outro grande destaque do novo modelo de varejo da GWM é o atendimento do cliente onde e como ele quiser. Dentro dessa filosofia, os consumidores poderão optar por uma jornada on-line, no aplicativo e no site da GWM, ou tradicional, nos pontos físicos da sua rede de partners, tanto para aquisição ou assinatura do veículo quanto para os serviços de pós-vendas. Para isso poderão contar com o serviço Pick-up & Delivery em todos os 5.570 municípios do país para receber ou retirar veículos em casa ou em qualquer endereço desejado.  

 

Ainda pensando em como ser realmente relevante na vida dos consumidores, a GWM garante que, em casos de serviços de maior complexidade, o cliente poderá contar com empréstimos de carros de cortesia para que ele não interrompa sua rotina e compromissos. 

 

Para demonstração ou empréstimo de veículos de test-drive, a marca e sua rede disponibilizarão os modelos de lançamento em estações que serão montadas nos principais shopping centers de todo país já para as etapas de pré-venda no primeiro trimestre de 2023.

O consumidor também poderá escolher de que maneira ele vai adquirir seu veículo. Por isso, toda a rede autorizada GWM vai oferecer já na estreia os meios de transação GWM que incluem o pagamento à vista, financiado, assinatura de veículos e até mesmo a venda do carro usado como parte do pagamento, tanto nos canais digitais quanto nas lojas físicas.    

 

Investimentos e novos empregos 

O anúncio dos 28 partners representa também um enorme aquecimento do setor de distribuição de veículos. Somados, os grupos vão investir um total de R$ 1 bilhão, considerando construção das instalações, contratação e treinamento de funcionários e aquisição de equipamentos e tecnologia nos pontos de vendas e serviços. Com esse aporte, estima-se que serão gerados até 2.000 empregos diretos dentro da rede GWM até 2025. 

 

Também faz parte dos planos da GWM que todos os pontos de vendas e serviço que forem inaugurados estejam comprometidos com um programa de certificação ESG (sigla para ambiental, social e governança corporativa) e com um projeto específico de redução de emissão de CO2.  

 

Lojas conectadas 

A GWM Brasil também divulgou a primeira imagem da identidade visual que será usada em seus pontos de venda. O projeto foi idealizado pelo escritório de arquitetura e design VC One com a colaboração da Asia, empresa do grupo Africa e nova agência de publicidade da GWM.  

 

Chamado de “House of Tomorrow”, cada um desses pontos terá alta tecnologia com equipamentos, telas e conectividade inéditas no mercado brasileiro, tudo operando em função de um padrão superior de atendimento e satisfação dos consumidores. 

 

Para acessar a foto do ponto de venda e serviços GWM, clique aqui.  

 

Pós-Vendas terá destaque inédito 

 

O pós-vendas da GWM terá como missão assegurar uma experiencia exclusiva e sem atritos para o cliente. Entre as diferentes ações inovadoras que serão adotadas, duas se destacam. A primeira será a maior rapidez no atendimento impulsionado pelas novas ferramentas de conectividade: estima-se uma duração de atendimento de 5 a 10 minutos na maior parte dos serviços.  

 

Isso só será possível por causa de uma integração inteligente dos diferentes canais de contato da GWM com dispositivo digitais que estarão disponíveis nos pontos físicos de serviços. Isso vai permitir identificar o cliente e suas necessidades assim que ele for recepcionado pelo atendente da GWM. 

 

A outra exclusividade é a unificação das recepções de vendas e de serviços. Com isso, haverá apenas um ponto central de atendimento dentro da loja, o que vai proporcionar maior conforto e satisfação para o cliente, para quem quiser adquirir um veículo ou desejar realizar um serviço. 

 

Haval H6 será o primeiro lançamento 

Todos os pontos de venda e serviços vão oferecer as três linhas de produtos que serão comercializadas pela GWM Brasil, todos eletrificados. A Haval terá apenas SUVs on-road inteligentes, a Tank contará com SUVs off-road de luxo e a Poer será especializada em picapes inteligentes. Primeiro modelo a ser lançado no Brasil, o SUV híbrido Haval H6 será apresentado ainda este ano, com início de vendas no primeiro semestre de 2023. 

 

Para acessar a foto do ponto de venda e serviços GWM, clique aqui.  

 

 

> Os 28 partners da GWM, suas áreas de operação e pontos de venda e serviços iniciais

NORTE e CENTRO-OESTE

Bamaq: MS (Campo Grande) 

Canopus: MT (Cuiabá) e TO (Palmas) 

Gima: RO (Porto Velho) e AC (ponto de serviço em Rio Branco) 

Jorlan: DF (Brasília)
Navesa: GO (Goiânia) 

Revemar: AM (Manaus), PA (Belém), AP (ponto de serviço em Macapá) e RR (ponto de serviço em Boa Vista)  


NORDESTE
ADTSA
: PE (Recife) 

Carmais: MA (São Luís) 

Cycosa: AL (Maceió) e SE (Aracaju) 

Morena: BA (Salvador) 

Newland: CE (Fortaleza) e PI (Teresina) 

PG Prime: RN (Natal) e PB (João Pessoa)  

 

SUDESTE
Alta
: SP Capital Zona Sul (Ipiranga/Av. Dr. Ricardo Jafet) 

Américas: RJ Capital (Barra/Av. das Américas) 

Bamaq: MG Capital (Belo Horizonte) 

BDG: MG Interior (Juiz de Fora e Uberlândia) 

Caminho: SP Interior Noroeste (S. José do Rio Preto) 

Carrera: SP Capital Zona Oeste e Metropolitano (Pinheiros/Av. Gastão Vidigal e Alphaville) 

Dahruj: SP Capital Zona Norte e Interior (Santana/Av. Brás Leme e Campinas)
Líder: RJ Interior (Niterói) e ES (Vitória) 

Germânica: SP Interior Central (Sorocaba e Ribeirão Preto) 

Simpar: SP Metropolitano e Vale do Paraíba (Guarulhos e S. José dos Campos)  

Toriba: SP Capital Zona Leste, ABC e Litoral (Av. Radial Leste, Santo André e Santos) 

 

SUL
CCV
: PR Capital (Curitiba)
Dimas: SC Capital (Florianópolis e Balneário Camboriú) 

Divesa/Zacarias: PR Interior (Maringá e showroom em Londrina)
Gala: RS Interior (Pelotas e Ijuí) 

IESA: RS Capital (Porto Alegre e Caxias do Sul)
Tozzo: SC Interior (Chapecó e Criciúma) 

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