Foto divulgação: artesã Anísia Lima de Souza vai destacar o por que do produto ser objeto de desejo de lojistas e de consumidores |
O painel com a conexão “Brasil x Espanha - Quando o Produto se Torna o Destino”, terá como um dos cases o artesanato do Vale do Jequitinhonha (MG), um dos mais legítimos e representativos do Brasil.
Para mostrar sobre esta arte que é moldada e colorida pela identidade cultural de muitas mulheres empreendedoras daquela região, a artesã Anísia Lima de Souza vai destacar o por que do produto ser objeto de desejo de lojistas e de consumidores. “É um exemplo inspirador, elas expressam suas tradições, de suas histórias, de suas famílias e do jeito de ser e viver através do artesanato que, com empreendedorismo, vem transformando a realidade de várias comunidades”, pontua a consultora e curadora de conteúdo do Connection, Luciana Thomé.
Foto: Rafael Cavalli |
A mediadora do conteúdo será Amanda Paim, coordenadora Estadual de Turismo e Economia Criativa do Sebrae RS. “O Connection é uma oportunidade importante para difundir o conceito das indicações geográficas tanto do lado de território, em se apropriar e entender o que aquele produto representa e pode ser embaixador daquela localidade/região e, também, de levar a informação ao público final, para que ele conheça os diferenciais e as questões únicas em que esse produto foi produzido”, corrobora.
Inscreva-se!
As inscrições para 6ª edição já podem ser realizadas pelo site no valor de R$ 499,00. O evento é voltado a agente de viagens que deseja conhecer novos produtos para oferecer a seus clientes, destinos que já possuem produtos Terroir ou produtores de Terroir que querem se aperfeiçoar, além de gestores e agentes públicos.
Mais informações no site: connectionexperience.com.br e nas redes sociais: @connection_experience. A criação e realização do evento é da Rossi & Zorzanello que conta com Sebrae Rio Grande do Sul como correalizador.
Programação intensa
A programação do Connection se estende pela Rua Coberta com exposições, demonstração e degustação de produtos com Indicação Geográfica (IG), e também ocupará a Sociedade Recreio Gramadense com rodadas de negócios. Além disso, terá três roteiros de benchmarking (mediante adesão) para Gramado, Cambará do Sul e Bento Gonçalves.
- Palácio dos Festivais: área de conteúdo com painéis que conectam palestrantes e cases nacionais e internacionais;
- Sessão de Negócios: para IG's na sociedade Recreio Gramadense para proporcionar reuniões entre compradores e vendedores;
- Alameda Terroir: um espaço de promoção e comercialização de produtos e destinos, com stands que atenderão tanto compradores, quanto consumidores finais, e turistas, funcionando de quinta e domingo na Rua Coberta;
- Um espaço para promover a Origem Brasil, com programação de horários para workshops dos produtos (degustações, demonstrações, experiências, etc);
- 3 Roteiros de Benchmarking: no sábado e domingo, sendo um em Cambará do Sul com foco em sustentabilidade, biodiversidade e turismo; outro em Gramado com foco em mercado, eventos e turismo; e mais um em Bento Gonçalves, com cases de governança, identidade territorial, cultura da cooperação e turismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário