Largo do Boticário, hoje um hotel Pestana, palco das fotos do HB20 foi construído em 1831 |
Texto e fotos: Arnaldo Moreira
ASSISTA O VÍDEO: https://youtu.be/QxK1qzckBHk
No momento em que iniciei a matéria de avaliação do Hyundai Novo HD20 recebi a notícia da promoção de taxa zero e valorização de R$ 3.000,00 na troca do usado com que a marca coreana pretende catapulcar ainda mais as vendas do modelo mais comercializado no País no último mês de março, mostrando a confiabilidade do modelo. O carro foi ainda beneficiado pela redução de preços promovida pelo programa do governo Federal.
A sessão de fotos do HB20 continuou em outro ponto turístico carioca, o Parque do Flamengo com a vista do Pão de Açucar |
O Novo HD20 hatch 2024 - oferecido também na versão S, um sedan com cara de hatchback - que acabou de ser avaliado pelo Blog na versão TDGI, Platinum - com motor três cilindros turbo, de 120 cv e 17,5 kgfm de torque, câmbio automático de seis velocidades e bem vindas aletas para troca de marchas no volante, que tem regulagem de altura e profundidade - está bem diferente do modelo anterior, com linhas mais modernas, enfim o carro ficou bem mais atraente. Não se trata de um carro esportivo, embora tenha um excelente desempenho - chega de 0 a 100 km/h em 9,3s e tem velocidade máxima de 192 k/h.
O HB20 Platinium ganhou rodas de 16" com novo desenho, diamantadas e ficou 17 cm mais largo e com altura mínima do solo de 16cm |
O consumo do motor flex abastecido com álcool fica em 9,4 km/l na cidade e 10,6 km/l na estrada. Com gasolina, esses valores sobem para 13,4 km/l e 14,6 km, respectivamente. Classifico o HB20 um carro relativamente econômico. Acho que esse motor 1.0 turbo poderia ter um consumo menor.
O HB20 TDGI sobressai no quesito conforto na estrada e na cidade. Valeu a troca das rodas de 15" para 16" e os pneus para 195/55R16 melhorando muito ao transpor obstáculos como quebra-molas e a segurança do carro. A acomodação de passageiros não é problema no HB20, apenas o ocupante do assento do meio no banco traseiro sofre um pouco, mas graças ao assoalho baixo sobra-lhe espaço para as pernas. A dirigibilidade é muito boa e os assentos são confortáveis e o carro é firme nas curvas.
O porta-malas é de 300 l e dentro está o estepe temporário. |
Dotado de tecnologia o HB20 TDGI tem uma boa dirigiblidade, volante de boa pegada, retrovisores rebatíveis quando o carro é trancado, ar condicionado automático digital, sistema start&stop, botão de acionamento do motor, multimídia com tela de 7", direção elétrica, assistente de permanência em faixa e em rampa, câmera de ré e sensores de marcha a ré. Nos retrovisores acendem avisos de aproximação de outros veículos ou pedestres.
A chave é presencial.
A traseira recebeu um feliz up grade tornando-a muito mais agradável à vista do modelo anterior, especialmente as lanternas, agora em LED. |
Preços da linha HB20 anos 2023/24, com 5 anos de garantia:
HB20 Sense 1.0 MT5 2024: ------------- R$ 82.290 - Por R$ 69.990, à vistaHB20 Comfort 1.0 MT5 2024: ---------- R$ 84.590
HB20 Limited 1.0 MT5 2024: ----------- R$ 90.690
HB20 Comfort 1.0T MT6 2024: -------- R$ 98.990
HB20 Comfort 1.0T AT6 2024: --------- R$104.590
HB20 Platinum 1.0T AT6 2024: -------- R$110.590
HB20 Platinum Plus 1.0T AT6 2024: - R$119.590
O Parque do Flamengo proporciona um dos mais belos anoramas do Rio de Janeiro, cidade onde o HB20 vem caindo nas graças dos consumidores |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário