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sexta-feira, 23 de junho de 2023

Ford inicia a venda da Nova Ranger, picape que vai redefinir o segmento



A Ford é líder mundial em picapes, vendeu mais de 1 milhão de unidades em 2022 e a Ranger tem dado uma contribuição cada vez mais importante para esse sucesso: as suas vendas globais cresceram 112% na última década. Desde o seu lançamento no Brasil, em 1994, a Ranger já vendeu mais de 1 milhão de unidades na América do Sul e continua a ampliar a base de clientes.

“Nada melhor do que ter um produto e uma marca renomada globalmente. Vamos celebrar os 30 anos da Ranger na América do Sul com o lançamento que vai redefinir tudo, com o melhor produto e com as melhores experiências para os clientes. Vamos desafiar o impossível”, diz Antonio Baltar Jr., diretor Comercial da Ford América do Sul.

O estilo único e as experiências exclusivas oferecidas para o cliente são alguns dos diferenciais da Nova Ranger, que chega para redefinir o segmento de picapes.



Estilo robusto e marcante

Força, confiança e qualidade – esta é a impressão que se tem ao contemplar o design da Nova Ranger. Ao ser analisada com mais profundidade, ela continua a surpreender pelo apuro técnico em cada detalhe, combinando estética e funcionalidade. O seu estilo traz o DNA da família de picapes da marca.

Com 5.372 mm de comprimento, 2.208 mm de largura, 1.886 mm de altura e uma bitola 50 mm mais larga (1.620 mm), a Ranger cresceu em tamanho e ganhou uma postura mais agressiva. A distância entre-eixos de 3.270 mm – 50 mm maior – é outro item que a diferencia das concorrentes, favorecendo a estabilidade e o espaço interno.

As linhas esculpidas da carroceria transmitem força e imponência. A frente alta, com capô de estilo “power dome”, é marcada pela grade ampla e faróis de LED em formato de C. Eles são unidos por uma barra central que se conecta ao para-choque em forma de H, compondo um conjunto sólido e harmonioso.


Na lateral, as proporções reforçam o perfil robusto e atlético da picape, com para-brisa mais inclinado e uma linha de cintura que percorre toda a carroceria. Os arcos de rodas proeminentes e os vincos nas portas realçam a sua musculatura e disposição para enfrentar todo tipo de terreno.

A moldura dos vidros traseiros com linhas ascendentes em direção à coluna C é um traço que remete aos SUVs. A versão XLT tem novas rodas de 17”. Na versão Limited, o santantônio na cor da carroceria, o rack de teto, as barras laterais na caçamba e as rodas de 18” ou 20” são itens adicionais de esportividade.

A traseira exibe formas igualmente robustas e funcionais, com degraus embutidos no para-choque para facilitar o acesso à caçamba. A tampa com assistência de abertura é movida sem esforço, suporta 200 kg e pode ser usada como mesa de trabalho. O nome Ranger estampado em relevo na tampa é outra novidade que reforça a impressão de solidez.


Na cabine, a Nova Ranger oferece muito conforto, acabamento primoroso e soluções inteligentes. O painel digital e a tela central multimídia integrada destacam o seu padrão tecnológico. O câmbio E-shifter e o freio de estacionamento eletrônico liberam espaço no console, ampliando o cockpit. As maçanetas das portas integradas aos apoios de braço são outro exemplo da engenhosidade do seu projeto.

“A cabine teve um ganho dimensional de 5%, o que é significativo e pode ser percebido por todos os passageiros, especialmente no banco de trás. A posição de dirigir é espetacular. É um carro extremamente balanceado, com o melhor conforto e eficiência da categoria”, diz Fábio Sandrin, gerente de Design da Ford América do Sul.



A linha conta com sete opções de cores: as perolizadas Laranja Jalapão, Azul Belize, Preto Gales e Cinza Moscou; a metálica Prata Geada: e as sólidas Branco Ártico e Vermelho Bari. O cliente que quiser personalizar a picape conta com mais de 30 acessórios originais, incluindo vários tipos de capotas, protetores e organizadores de carga, estribos, snorkel e engate de reboque, entre outros.



Redefinindo a experiência do consumidor

Junto com a Nova Ranger, a Ford oferece o Minhas Experiências Ford, um pacote de experiências conectadas, convenientes e personalizadas para o cliente que transformam o seu modo de interagir com o veículo e com a marca.

Com o modem embarcado e o aplicativo FordPass, o cliente Ford tem acesso às experiências conectadas do veículo na palma da mão, sem custo. Ele pode travar e destravar as portas, acionar as luzes e buzina, agendar a partida com ativação do ar-condicionado ou aquecedor, localizar o veículo, receber alertas de alarme e verificar o status do veículo (odômetro, nível de combustível, autonomia e pressão dos pneus) – tudo remotamente através do app.

Com as experiências convenientes, a Ford também integrou todos as suas concessionárias com abrangência nacional no mesmo ecossistema, permitindo ao cliente fazer o agendamento online escolhendo data, horário e concessionária de preferência. Tudo isso com total transparência, podendo consultar os preços dos serviços e solicitar o serviço de leva e traz.



“Usamos a conectividade para nos antecipar às necessidades dos clientes, é uma verdadeira revolução na prestação de serviços. A revisão pode ser feita de forma simples e rápida, com a conveniência do serviço gratuito de leva e traz do veículo quando o cliente optar pelo agendamento via FordPass”, diz Maria Carpintieri, gerente de Experiência do Consumidor da Ford América do Sul.

O cliente também pode conferir o monitoramento de vida útil do óleo, acessar o manual do proprietário, consultar o histórico de serviços, informações de garantia, solicitar a assistência 24 horas e localizar concessionárias.

As experiências personalizadas incluem o Ford Concierge, disponível sempre que o cliente precisar, o Ranger Expert, especialista treinado para tirar dúvidas, oferecer dicas e sugestões de como extrair o máximo da picape, e o Guia 360, que traz todo o conteúdo do produto explicado de forma fácil e acessível a qualquer momento.

Usando a conectividade, a Ford oferece também o Acompanhamento Preventivo Inteligente, com uma equipe de especialistas que monitora os dados de funcionamento do veículo e entra em contato proativamente para orientar o cliente em caso de necessidade.



“A Ford pesquisou e ouviu seus clientes para entender o que eles queriam, seu estilo de vida e necessidades. E trouxe um pacote de experiências pensadas para oferecer a melhor experiência de uso e de posse, com transparência, conveniência e personalização”, completa Maria Carpintieri.

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