Le Bourget, Paris, 12 de junho de 2023 – A Boeing estará presente no Paris Air Show de 2023, onde apresentará seu portfólio aeroespacial e de defesa líder de mercado, que inclui jatos comerciais altamente eficientes, plataformas de defesa, serviços com foco no cliente e tecnologias autônomas inovadoras.
A aeronave 737-10, o maior membro da família MAX, e a nova aeronave 777-9 serão apresentadas, enquanto a Wisk Aero, subsidiária da Boeing, mostrará a 6ª geração de seu táxi aéreo autônomo e totalmente elétrico - que a empresa planeja certificar para operações comerciais de passageiros.
Com base em seu forte compromisso com a indústria aeroespacial sustentável, a Boeing apresentará sua ferramenta “Cascade”, que avalia o impacto climático com modelagem de dados. A plataforma foi recentemente disponibilizada ao público para fornecer informações úteis e ajudar o setor da aviação a atingir sua meta de zero emissão líquida até 2050. A empresa também lançará uma nova ferramenta que rastreia a capacidade de combustível sustentável de aviação (SAF, em sua sigla em inglês) em todo o mundo e fornecerá uma atualização sobre seu compromisso de entregar aviões compatíveis com 100% SAF até 2030.
“O nosso setor está retornando a Le Bourget e esperamos encontrar nossos clientes, fornecedores e parceiros neste momento em que a demanda por viagens aéreas comerciais está aumentando e as plataformas de defesa são fundamentais para a segurança global”, disse o Dr. Brendan Nelson, presidente da Boeing Global. “Há mais de um século, a Boeing protege, conecta e inspira pessoas em todo o mundo por meio de inovação e produtos transformadores. Com o crescimento sustentável em perspectiva nos próximos 100 anos, continuaremos colaborando em todo o mundo para apoiar o compromisso da aviação de zerar as emissões de carbono.”
Dentre os destaques da Boeing para o Paris Air Show 2023, estão:
Aeronaves comerciais
As aeronaves 737-10 e 777-9 serão apresentadas em Le Bourget em 18 de junho.
O modelo 737-10 fornecerá às operadoras mais capacidade, maior eficiência de combustível e a melhor economia por assento em relação a qualquer outra aeronave de corredor único. A família 737 MAX recebeu mais de 3.500 pedidos líquidos e seu design aerodinâmico avançado e motores altamente eficientes reduzem o uso de combustível e as emissões em 20% e a pegada de ruído em 50%.
A aeronave 777-9, o maior e mais eficiente jato bimotor do mundo, é baseada na família de aeronaves de corredores duplos de maior sucesso – a 777 – com tecnologias avançadas do 787 Dreamliner. O modelo fornecerá 10% de melhoria nos custos de consumo de combustível, emissões e custos operacionais do que a concorrência.
Na exposição B337, a Boeing exibirá o interior da aeronave 777X para voos de passageiros em uma tela imersiva, destacando sua cabine mais ampla, arquitetura espaçosa e flexível e opções projetadas para criar uma experiência incomparável. A companhia registrou mais de 350 pedidos líquidos para a família 777X, que inclui os modelos para passageiros 777-8 e 777-9 e o novo cargueiro 777-8 Freighter. Além disso, a Riyadh Air, a mais nova transportadora da Arábia Saudita, exibirá uma aeronave 787-9 da Boeing com uma pintura na cor índigo, inspirada nas cores do céu ao entardecer. Uma exibição estática do avião estará aberta ao longo da semana.
Defesa, espaço e segurança
No pavilhão da Boeing, os participantes também poderão participar de uma experiência única sobre foguetes com o Artemis e aprender sobre esse lançamento histórico, como parte do Artemis Experience.
Boeing Global Services
A Boeing Global Services mostrará como seu portfólio de soluções inovadoras mantém a frota mundial voando com segurança, sustentabilidade e eficiência. Com ofertas para quase todos os aspectos das operações de um cliente, a área destacará suas capacidades em peças e distribuição, soluções digitais, modificações, manutenção de frota, treinamento, cabines e interiores. Os visitantes terão acesso a uma experiência interativa que destaca as ofertas para a aviação comercial, governamental, empresarial e geral.
Autonomia
A Boeing é líder de mercado em capacidade autônoma, introduzindo autonomia amplamente em seu portfólio, incluindo MQ-25, MQ-28, Starliner, Insitu, X37-B e outros. E, recentemente, a companhia se tornou a única proprietária da Wisk Aero, empresa de eVTOL (aeronave elétrica de pouso vertical) com sede na Califórnia que está desenvolvendo o primeiro táxi aéreo autônomo totalmente elétrico nos Estados Unidos para o mercado de mobilidade aérea avançada (AAM, na sigla em inglês). A Wisk abrirá novos mercados e aproximará o transporte aéreo com zero emissão de onde as pessoas vivem.
A 6ª geração da aeronave estará em exibição no pavilhão Wisk. Os visitantes terão a oportunidade de ver a sua cabine para quatro passageiros e aprender sobre a experiência de voo do cliente.
Também no Paris Air Show
A Boeing divulgará seu documento de Previsão do Mercado Comercial (CMO - Commercial Market Outlook) para 2023 no dia 18 de junho. A previsão anual da empresa sobre a demanda por aviões comerciais e serviços nos próximos 20 anos está entre as mais precisas da aviação, com base em 60 anos de análise e informações de estratégias de companhias aéreas, demanda de passageiros e dados econômicos.
Em Le Bourget, os líderes da Boeing vão discutir sobre as oportunidades de mercado, eVTOL, sustentabilidade e outros tópicos em coletivas de imprensa. Consulte o site e siga Boeing, BoeingAirplanes e BoeingDefense no Twitter para obter informações.
A Boeing é uma empresa aeroespacial líder global responsável pelo desenvolvimento e fabricação de aeronaves comerciais, produtos de defesa e sistemas espaciais para clientes de mais de 150 países. Também é prestadora de serviços de manutenção e considerada uma das principais exportadoras dos Estados Unidos. A Boeing usa sua base de fornecedores globais para promover oportunidades econômicas, sustentabilidade e impacto nas comunidades. Sua equipe diversificada está comprometida com inovações no futuro e seus valores base de segurança, qualidade e integridade. Veja mais no site .
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário