Coluna Minas Turismo Gerais
Jornalista Sérgio Moreira
Azul inaugura voos do BH Airport para Fort Lauderdale e Curaçao
O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte ampliou suas rotas de voos internacionais, no dia 23 de junho, voo BH a Fort Lauderdale , nos Estados Unidos, e no dia 24 de junho, BH a Curação , no Caribe.
Além de oferecer aos mineiros e turistas de outros estados, as opções de destinos, é um movimento estratégico para a Azul, já que o BH Airport é o segundo maior hub da companhia e recebe Clientes de todo o país que desejam se conectar com outras regiões do Brasil e do exterior.
O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte ampliou suas rotas de voos internacionais, no dia 23 de junho, voo BH a Fort Lauderdale , nos Estados Unidos, e no dia 24 de junho, BH a Curação , no Caribe.
Além de oferecer aos mineiros e turistas de outros estados, as opções de destinos, é um movimento estratégico para a Azul, já que o BH Airport é o segundo maior hub da companhia e recebe Clientes de todo o país que desejam se conectar com outras regiões do Brasil e do exterior.
Da capital mineira para Fort Lauderdale, a Azul contará com três frequências semanais, às terças, sextas-feiras e domingo, decolando do BH Airport, às 12h30, com chegada prevista na cidade norte-americana às 20h. No sentido inverso, os voos acontecem às segundas, quintas-feiras e sábados, partindo de Fort Lauderdale às 20h, com pouso previsto em Belo Horizonte às 05h30.
“Fort Lauderdale é conhecida como a Veneza da América e conta com 37 quilômetros de praias paradisíacas, que cobre oito cidades litorâneas. A localidade fica próxima a badalada Miami e tem uma vida cultural agitada, com boa gastronomia e um clima excelente durante todo o ano.
Pilotos e comissários da Azul de BH para Fort Lauderdale
Viabilizar voos para que muitos brasileiros possam conhecer esse destino é o que torna a Azul a companhia aérea com a maior capilaridade do país, conectando Clientes de diversos aeroportos aos nossos hubs”, afirmou Fabio Campos, diretor de Relações Institucionais e Aeroportuárias da Azul.
O condado de Fort Lauderdale, que fica ao norte de Miami, é uma porta de entrada, inclusive, para um dos destinos mais adorados pelos brasileiros. Miami é uma das cidades norte-americanas com maior parte da população formada por latinos. Entre porto-riquenhos, brasileiros, mexicanos e cubanos, eles representam 70% dos moradores.
“Minas Gerais tem uma relação bem próxima com os Estados Unidos, seja comercial, empresarial ou pelo grande número de mineiros que vivem lá. Desde o início da atual gestão do Governo de Minas, sabíamos que seria importante para a economia mineira retomar essa ligação aérea. Trabalhamos junto com as Secretarias Estaduais, a Azul e a BH Airport para que isso ocorresse o mais rápido possível. Hoje temos a felicidade de inaugurar a rota Belo Horizonte-Fort Lauderdale, na Flórida. Com isso Minas se aproxima ainda mais da maior economia do mundo, facilitando o comércio, os investimentos e o turismo”, afirma João Paulo Braga, diretor presidente da Invest Minas.
Conforme Herlichy Bastos, diretor de Operações do BH Airport, a retomada da rota direta para os Estados Unidos é um desejo antigo dos mineiros. “Além de oferecer mais uma opção para quem deseja viajar para o país, essa rota direta facilita o acesso a destinos turísticos em Minas Gerais, estimula o comércio, os investimentos e fortalece parcerias estratégicas. Essa conquista representa um marco importante para a internacionalização do estado. Estamos muito orgulhosos em fazer parte desse momento”, afirma.
O voo para Curaçao sairá de Belo Horizonte aos sábados, às 13h, pousando na ilha caribenha às 18h. No retorno, a decolagem está programada para ocorrer aos domingos, às 8h30, e aterrissando às 16h em Confins. O voo será operado pelo Boeing A320, com capacidade para transportar até 174 passageiros, e terá seis horas de duração, um dos mais longos com a aeronave operados pela companhia.
O condado de Fort Lauderdale, que fica ao norte de Miami, é uma porta de entrada, inclusive, para um dos destinos mais adorados pelos brasileiros. Miami é uma das cidades norte-americanas com maior parte da população formada por latinos. Entre porto-riquenhos, brasileiros, mexicanos e cubanos, eles representam 70% dos moradores.
“Minas Gerais tem uma relação bem próxima com os Estados Unidos, seja comercial, empresarial ou pelo grande número de mineiros que vivem lá. Desde o início da atual gestão do Governo de Minas, sabíamos que seria importante para a economia mineira retomar essa ligação aérea. Trabalhamos junto com as Secretarias Estaduais, a Azul e a BH Airport para que isso ocorresse o mais rápido possível. Hoje temos a felicidade de inaugurar a rota Belo Horizonte-Fort Lauderdale, na Flórida. Com isso Minas se aproxima ainda mais da maior economia do mundo, facilitando o comércio, os investimentos e o turismo”, afirma João Paulo Braga, diretor presidente da Invest Minas.
Conforme Herlichy Bastos, diretor de Operações do BH Airport, a retomada da rota direta para os Estados Unidos é um desejo antigo dos mineiros. “Além de oferecer mais uma opção para quem deseja viajar para o país, essa rota direta facilita o acesso a destinos turísticos em Minas Gerais, estimula o comércio, os investimentos e fortalece parcerias estratégicas. Essa conquista representa um marco importante para a internacionalização do estado. Estamos muito orgulhosos em fazer parte desse momento”, afirma.
Primeiro voo de BH-Curaçao, a equipe de pilotos e comissários
Curaçao é uma ilha holandesa no Caribe famosa pelas praias de águas calmas e cristalinas. A capital é Willemstad, conhecida pela arquitetura colorida e pela rica cultura. Brasileiros não necessitam de visto para visitar o destino, apenas passaporte com validade mínima de seis meses e comprovante internacional de vacinação contra a febre amarela, além de um formulário de imigração que pode ser preenchido online.
“O desenvolvimento do estado e seus municípios perpassa, dentre outros aspectos, por nossa capacidade de criar novas e sólidas conexões. A nova rota alavanca a possibilidade de atrairmos novos investimentos, bem como impulsiona os já existentes em Minas Gerais. Isso tudo colabora para tornar o estado cada dia mais aberto, oferecendo uma melhor logística para os negócios. Além disso, também é um passo importante para o fomento ao turismo, já que aproxima e evidencia todo o potencial mineiro e aquece a economia”, celebra o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio.
Azul no mercado internacional - Para conectar os mais de 150 destinos brasileiros atendidos pela Azul, a companhia disponibiliza ainda dois voos diários para os aeroportos de Orlando, também na Flórida (EUA), e os dois voos diários e regulares para Lisboa, todos com partidas de Viracopos, em Campinas (SP).
“O desenvolvimento do estado e seus municípios perpassa, dentre outros aspectos, por nossa capacidade de criar novas e sólidas conexões. A nova rota alavanca a possibilidade de atrairmos novos investimentos, bem como impulsiona os já existentes em Minas Gerais. Isso tudo colabora para tornar o estado cada dia mais aberto, oferecendo uma melhor logística para os negócios. Além disso, também é um passo importante para o fomento ao turismo, já que aproxima e evidencia todo o potencial mineiro e aquece a economia”, celebra o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio.
Azul no mercado internacional - Para conectar os mais de 150 destinos brasileiros atendidos pela Azul, a companhia disponibiliza ainda dois voos diários para os aeroportos de Orlando, também na Flórida (EUA), e os dois voos diários e regulares para Lisboa, todos com partidas de Viracopos, em Campinas (SP).
Há, também, voos diretos para Montevidéu, Ponta Del Este e Curaçao, que parte de Confins, em Belo Horizonte. Além disso, a companhia inaugurou em abril seu destino para Paris. “Estamos montando um portfólio de destinos internacionais que enriquece e complementa ainda mais a nossa já grande rede aqui no Brasil”, destaca o executivo.
A Azul conta com voos semanais para Curaçao, partindo do BH Airport. Já no segundo semestre, a companhia ofertará voos para Orlando a partir da capital mineira. Na região Norte do Brasil, a companhia aposta nas ligações diretas entre as cidades de Belém, no Pará, e Manaus, no Amazonas, para os aeroportos norte-americanos.
Para Montevidéu, no Uruguai, a Azul tem oferecido dois voos semanais e diretos que partem de Recife, principal hub da companhia no Nordeste. Vale lembrar que, desde 14 de fevereiro, a Azul estreou as operações da rota Recife-Fort Lauderdale.
Mais destinos nos Estados Unidos com a United e a JetBlue -Quem viaja aos Estados Unidos com a Azul ainda tem a opção de usar o codeshare com as companhias JetBlue e United, que é o compartilhamento de voos entre duas empresas diferentes.
A Azul conta com voos semanais para Curaçao, partindo do BH Airport. Já no segundo semestre, a companhia ofertará voos para Orlando a partir da capital mineira. Na região Norte do Brasil, a companhia aposta nas ligações diretas entre as cidades de Belém, no Pará, e Manaus, no Amazonas, para os aeroportos norte-americanos.
Para Montevidéu, no Uruguai, a Azul tem oferecido dois voos semanais e diretos que partem de Recife, principal hub da companhia no Nordeste. Vale lembrar que, desde 14 de fevereiro, a Azul estreou as operações da rota Recife-Fort Lauderdale.
Mais destinos nos Estados Unidos com a United e a JetBlue -Quem viaja aos Estados Unidos com a Azul ainda tem a opção de usar o codeshare com as companhias JetBlue e United, que é o compartilhamento de voos entre duas empresas diferentes.
Assim, a partir de Orlando e Fort Lauderdale, os Clientes podem se conectar para mais 35 cidades comprando bilhetes diretamente nos canais de vendas da Azul, para voos operados pela JetBlue e United nos Estados Unidos. Entre os principais destinos estão: Nova Iorque, Chicago, Los Angeles, São Francisco e Washington DC. Atualmente, a Azul opera 16 voos diretos que conectam Fort Lauderdale a Recife (PE), Manaus (AM), Viracopos (SP), Belém (PA) e Belo Horizonte (MG) e outros 12 voos de Orlando para Campinas (SP).
Travel Next Minas
A primeira edição da Travel Next Minas foi um sucesso nos dias 23 e 24 de junho com palestras, bate-papos e capacitações. A feira estruturou para ser uma das principais do segmento turístico no estado.
Travel Next Minas
Mais de 3 mil pessoas de MG e outros estados no evento do turismo
A primeira edição da Travel Next Minas foi um sucesso nos dias 23 e 24 de junho com palestras, bate-papos e capacitações. A feira estruturou para ser uma das principais do segmento turístico no estado.
O evento reuniu mais de 3 mil profissionais que compõem o trade turístico do país e do exterior, além de 300 marcas, como companhias aéreas, operadoras, consolidadoras, receptivos, hotéis, parques e assistências de viagens.
A realização tem o apoio do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult/MG), em parceria com a Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge) e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH).
A Travel Next Minas teve entrada gratuita e acontece no Centro de Eventos do Power Shopping Center Minas. Voltada, especialmente, para os agentes e operadoras de viagens, a iniciativa visa à comercialização de bens e serviços do turismo, em especial o turismo cultural e de experiência.
O secretário de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Leônidas Oliveira, pontua a relevância da iniciativa para firmar novos negócios capazes de atrair mais turistas para o estado, impulsionando o setor e a geração de emprego e renda.
“Minas Gerais lidera o crescimento no turismo do país, e isso é fruto do trabalho desenvolvido pelo Governo de Minas, por meio da Secult, em parceria com os municípios e o trade turístico. Dar continuidade a essa articulação é fundamental, e a realização da Travel Next Minas se somará agora a um conjunto de ações, que visam à expansão do turismo em Minas Gerais e ao fortalecimento da cozinha mineira e das diversas iniciativas culturais, o que proporciona mais desenvolvimento social e econômico para o nosso estado”, reforça o secretário.
Na perspectiva do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), Marcelo de Souza e Silva, fomentar o turismo no estado e, especialmente da capital mineira, fortalece o setor de comércio e serviços. “O aumento do fluxo turístico provoca efeitos imediatos no consumo, na circulação de renda e na geração de empregos.
A realização tem o apoio do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult/MG), em parceria com a Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge) e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH).
A Travel Next Minas teve entrada gratuita e acontece no Centro de Eventos do Power Shopping Center Minas. Voltada, especialmente, para os agentes e operadoras de viagens, a iniciativa visa à comercialização de bens e serviços do turismo, em especial o turismo cultural e de experiência.
O secretário de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Leônidas Oliveira, pontua a relevância da iniciativa para firmar novos negócios capazes de atrair mais turistas para o estado, impulsionando o setor e a geração de emprego e renda.
“Minas Gerais lidera o crescimento no turismo do país, e isso é fruto do trabalho desenvolvido pelo Governo de Minas, por meio da Secult, em parceria com os municípios e o trade turístico. Dar continuidade a essa articulação é fundamental, e a realização da Travel Next Minas se somará agora a um conjunto de ações, que visam à expansão do turismo em Minas Gerais e ao fortalecimento da cozinha mineira e das diversas iniciativas culturais, o que proporciona mais desenvolvimento social e econômico para o nosso estado”, reforça o secretário.
A parceria entre o presidente da CDL BH e Sebrae MG, Marcelo Souza e Silva e o governo estadual com Milena Pedrosa, Leônidas Oliveira, Sérgio de Paula e Thiago Toscano com muitos projetos para cultura e turismo do estado
Os comércios dos principais destinos turísticos do mundo são altamente beneficiados com a constante movimentação. Os prestadores de serviços também ampliam as chances de negócios. O impulsionamento do turismo no estado irá contribuir para uma aceleração econômica”, defende o presidente da CDL/BH.
O diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge), Thiago Toscano, destaca a relevância da Travel Next, da qual a empresa é patrocinadora. Ele ressalta a geração de oportunidades para Minas Gerais. “Inúmeras possibilidades de negócios, cooperação e atração de investimentos podem nascer a partir desse evento.
O diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge), Thiago Toscano, destaca a relevância da Travel Next, da qual a empresa é patrocinadora. Ele ressalta a geração de oportunidades para Minas Gerais. “Inúmeras possibilidades de negócios, cooperação e atração de investimentos podem nascer a partir desse evento.
O portfólio da Codemge conta com ativos turísticos em Minas, disponíveis para concessões e parcerias público-privadas, por isso estamos participando desse importante feira de turismo do Estado perante o trade regional e nacional de turismo. A presença de diversos operadores, agentes de viagens e parceiros estratégicos, as capacitações e o fomento de networking nos dão a certeza de bons negócios”, afirma.
A Travel Next Minas em sua programação teve palestras e bate-papos que abordaram temas, como a inovação, a inteligência emocional, a tecnologia, o branding, o marketing on e offline e a autogestão. A curadoria de conteúdo é de Thiago Akira, um dos nomes mais reconhecidos nacionalmente no segmento do marketing turístico.
A fim de promover os destinos turísticos de Minas Gerais, a Secult preparou um estande de 240 metros quadrados, capacitações centradas nos atrativos turísticos do estado, além de apresentações culturais e mesas com produtos e iguarias da cozinha mineira e cooking shows.
O subsecretário de Turismo, Sérgio de Paula e Silva Júnior, ressalta as oportunidades que a Travel Next inaugura, incentivando o empreendedorismo. “Essa feira é maior da história da Secult em número de empresas dentro do estande de Minas Gerais. Nós temos no total apenas 70 empresas. E na feira toda em torno de 230 empresas mineiras”, comenta.
Foram programadas três capacitações no auditório Aleijadinho, sendo a primeira da IGR Veredas, realizada na sexta-feira (23), e a segunda da IGR Trilha dos Inconfidentes. Já no sábado (24), a IGR Velho Chico apresentou seus atrativos.
Uma equipe da Secult também estará disponível para atendimentos no estande, onde haverá espaço de reuniões para os representantes das Instâncias de Governança Regionais (IGRs) e dos municípios dialogarem com operadores de turismo e receptivos.
Cozinha mineira
A cozinha mineira será uma das principais atrações do estande de Minas Gerais. No dia 23, a partir das 13h, o público pôde apreciar os pratos à base de café mineiro oriundos da região do Alto Caparaó.
A Travel Next Minas em sua programação teve palestras e bate-papos que abordaram temas, como a inovação, a inteligência emocional, a tecnologia, o branding, o marketing on e offline e a autogestão. A curadoria de conteúdo é de Thiago Akira, um dos nomes mais reconhecidos nacionalmente no segmento do marketing turístico.
O vice-presidente da ABIH MG, Rodrigo Cançado e
o presidente da ABIH MG, Pablo Ramos
A fim de promover os destinos turísticos de Minas Gerais, a Secult preparou um estande de 240 metros quadrados, capacitações centradas nos atrativos turísticos do estado, além de apresentações culturais e mesas com produtos e iguarias da cozinha mineira e cooking shows.
Os diretores da Abav, Alexandre Brandão e Peter Mangabeira, o secretário Leônidas Oliveira, o superintendente do Marcado central, Luiz Carlos Braga e o subsecretário de Turismo, Sérgio de Paula em reunião para levar Minas Gerais para BTN em Fortaleza
O subsecretário de Turismo, Sérgio de Paula e Silva Júnior, ressalta as oportunidades que a Travel Next inaugura, incentivando o empreendedorismo. “Essa feira é maior da história da Secult em número de empresas dentro do estande de Minas Gerais. Nós temos no total apenas 70 empresas. E na feira toda em torno de 230 empresas mineiras”, comenta.
Foram programadas três capacitações no auditório Aleijadinho, sendo a primeira da IGR Veredas, realizada na sexta-feira (23), e a segunda da IGR Trilha dos Inconfidentes. Já no sábado (24), a IGR Velho Chico apresentou seus atrativos.
Uma equipe da Secult também estará disponível para atendimentos no estande, onde haverá espaço de reuniões para os representantes das Instâncias de Governança Regionais (IGRs) e dos municípios dialogarem com operadores de turismo e receptivos.
Cozinha mineira
A cozinha mineira será uma das principais atrações do estande de Minas Gerais. No dia 23, a partir das 13h, o público pôde apreciar os pratos à base de café mineiro oriundos da região do Alto Caparaó.
Parte da experiência gastronômica do Mercado Central também foi levada ao espaço, no primeiro dia, a partir das 15h. Já no dia 24, a IGR Veredas e A Pãodequeijaria são quem recebe os visitantes com as iguarias da mesa mineira.
Os chefs mineiros Caio Soter e Felipe Rameh são outros dois convidados que realizaram cooking shows, respectivamente, no dia 23 e no dia 24, no palco principal da Travel Next Minas. A ação tem o patrocínio da CDL/BH e do Supermercado SuperNosso.
Os chefs mineiros Caio Soter e Felipe Rameh são outros dois convidados que realizaram cooking shows, respectivamente, no dia 23 e no dia 24, no palco principal da Travel Next Minas. A ação tem o patrocínio da CDL/BH e do Supermercado SuperNosso.
A programação cultural-Dois grupos, representativos das manifestações culturais mineiras, foram convidados para se apresentar no palco principal do evento. O primeiro é a Vesperata de Diamantina, foi dia 23. E o segundo é a Guarda da Conga Feminina de Nossa Senhora do Rosário de Lagoa de Santo, de Pedro Leopoldo, no dia 24.
Rodrigo Medeiros 30 anos de hotelaria
Rodrigo Medeiros está há 30 anos na hotelaria com grande experiência no mercado iniciado em 1993 quando começou no Savassi Hotel como mensageiro.
Nesse mesmo hotel, passou por diversas áreas, tendo experiência na recepção, reservas, governança entre outros cargos, até chegar à chefia de recepção e reservas.
Em 2011, iniciou a implantação do Hotel Ibis Contagem Ceasa.
O Ibis Contagem Ceasa está localizado próximo a rodovia BR 040, é um hotel com 136 apartamentos, fazendo parte da rede internacional Accor, onde ficou como gerente até 2014.
Rodrigo Medeiros 30 anos de hotelaria
Rodrigo Medeiros está há 30 anos na hotelaria com grande experiência no mercado iniciado em 1993 quando começou no Savassi Hotel como mensageiro.
Nesse mesmo hotel, passou por diversas áreas, tendo experiência na recepção, reservas, governança entre outros cargos, até chegar à chefia de recepção e reservas.
Em 2011, iniciou a implantação do Hotel Ibis Contagem Ceasa.
O Ibis Contagem Ceasa está localizado próximo a rodovia BR 040, é um hotel com 136 apartamentos, fazendo parte da rede internacional Accor, onde ficou como gerente até 2014.
Hotel San Diego Express Barro Preto, um dos hotéis do grupo SFA
Em 2014, implantou e gerenciou o hotel San Diego Express Barro Preto com 168 apartamentos, uma franquia da Hotéis Arco, hoje Hotéis San Diego, permanecendo até 2021.
Em seguida, retornou para o hotel Ibis Contagem e gerenciou até maio desse ano, quando assumiu a gerência Comercial dos hotéis SFA em Minas Gerais e outros estados https://gruposfa.com.br/hoteis.php
Informações para a coluna enviar para
@sergiomoreira63
sergio51moreira@bol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário