Japão, Yokohama – A equipe Nissan de Fórmula E anuncia uma parceria com a empresa de software Coral para o próximo Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E 2023/24. Sediada nos Emirados Árabes Unidos, ela é especializada em compensação de carbono por meio do uso da tecnologia blockchain, trazendo transparência e verificação aos mercados de crédito de carbono.
A relação com a Coral é um dos passos da Equipe Nissan de Fórmula E para continuar com o seu compromisso de redução das suas emissões de carbono, após obter a Acreditação Ambiental 3 Estrelas da FIA em 2022. Ao mesmo tempo, a fabricante de automóveis que é pioneira na mobilidade elétrica, está analisando também o seu impacto ambiental e tenta acelerar melhorias nas tecnologias verdes no mundo do automobilismo.
A equipe reconhece a importância da sustentabilidade e a necessidade de inovações na gestão ambiental. O compromisso da Coral com a transparência faz dela um parceiro ideal para as iniciativas ambientais da Equipe Nissan de Fórmula E.
Um protocolo de gases de efeito estufa e uma estrutura de padrões cientificamente comprovados serão usados para avaliar com precisão a pegada de carbono da equipe. As corridas e um esquema de crédito robusto serão implementados, fornecendo total transparência sobre a compensação de carbono da equipe.
O objetivo da parceria é combinar o amplo alcance da Equipe Nissan de Fórmula E com a plataforma transparente e eficiente da Coral, a fim de conscientizar sobre o impacto dos créditos de carbono, contribuindo diretamente para a descarbonização global e um futuro mais limpo.
O logotipo Coral aparecerá em ambos os carros da equipe Nissan durante a 10ª temporada da Fórmula E.
Tommaso Volpe, CEO da Equipe Nissan de Fórmula E: "Tanto para a Nissan como para a sua equipe de Fórmula E, a sustentabilidade é de vital importância. Renovamos recentemente a nossa acreditação ambiental de 3 estrelas da FIA e estamos sempre à procura do próximo passo para reduzir as nossas emissões. É por isso que estamos orgulhosos da parceria com a Coral. Ao escolher um parceiro para atingir nossa meta de neutralidade de carbono, queríamos garantir que a rastreabilidade de nossa compensação de carbono fosse a mais precisa possível. Compensação de CO2. Queremos desenvolver nosso relacionamento com a Coral e trabalhar juntos para um futuro mais verde."
Daniele Sileri, fundadora e diretora de estratégia da Coral: "Saudamos a parceria e a participação da Equipe Nissan de Fórmula E. É um exemplo para indivíduos e empresas, para que todos tomem medidas significativas para enfrentar as mudanças climáticas".
Sobre Coral
A Coral traz clareza e confiança aos mercados de carbono. A plataforma oferece uma solução simples e transparente para que a responsabilidade ambiental, por meio da compensação das emissões de carbono, esteja ao alcance de todos. Ao garantir total transparência na origem, certificação, procedência e verificação de cada crédito de carbono e no seu impacto ambiental, a Coral inspira confiança nos participantes do mercado.
Sobre a Nissan na Fórmula E
A Nissan estreou no Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E na Temporada 5 (2018/2019), tornando-se a primeira e única montadora japonesa a participar da categoria 100% elétrica.
Na Temporada 7 (2020/2021), a Nissan anunciou seu compromisso de longo prazo com a Fórmula E e com a era dos carros de Geração 3 (Gen3), que vai da Temporada 9 (2022/2023) até o final da Temporada 12 (2025/2026) da categoria de corridas 100% elétricas.
Com a aquisição da escuderia e.dams pela Nissan em abril de 2022, a montadora japonesa assumiu o controle total de sua participação no Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E.
Em junho de 2022, a Nissan anunciou que vai fornecer sua tecnologia de motorização elétrica para a McLaren Racing durante toda a era da Gen3 na Fórmula E.
Oliver Rowland e Sacha Fenestraz formam o line-up de pilotos da Equipe Nissan deFórmula E na Temporada 10 do Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E.
A Nissan está competindo na Fórmula E para levar a emoção e a diversão dos veículos elétricos de emissão zero a uma plateia global. Como parte de sua meta de atingir a neutralidade de carbono em todas suas operações e no ciclo de vida de seus produtos até 2050, a Nissan pretende eletrificar todos os novos veículos comercializados até o início da década de 2030, nos principais mercados.
A montadora japonesa pretende usar sua expertise na transferência de know-how e tecnologia entre as pistas e as ruas, para oferecer veículos elétricos ainda melhores aos seus clientes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário