O ano de 2023 já pode ser considerado o ano da Ram. Além de apresentar ao mercado sua primeira picape produzida no Brasil, a marca tem outros motivos para comemorar: suas vendas cresceram 213% comparado ao mesmo período de 2022. Mais do que isso, a Nova Rampage ainda conquistou a marca de 2.542 veículos emplacados em outubro, consolidando o grande sucesso da picape desenvolvida e produzida no Brasil.
No último mês, foram 3.081 picapes vendidas da marca, o que fez com que a Ram atingisse o seu melhor desempenho mensal em 2023 e também da sua história no mercado brasileiro.
Tanto é que a marca conquistou 1,5% de market share, considerando o mercado de veículos de passeio e de comerciais leves em outubro. Se considerarmos somente os segmentos de picapes compactas, médias e grandes, a Ram conquistou 13,6% de participação.
Um dos grandes responsáveis pelo ótimo desempenho da marca é a Nova Rampage, um dos veículos mais aguardados do ano e que já chegou estremecendo o mercado brasileiro.
Com 2.542 unidades emplacadas em outubro, a picape fez história e se tornou o modelo mais comercializado da marca em um único mês! Além disso, a Rampage ainda conquistou em outubro um lugar no ranking das Top 5 picapes mais vendidas do país!
Quando o assunto é acumulado do ano, a marca também surpreende. No total, são 10.417 picapes comercializadas, um aumento de 213% em relação ao mesmo período de 2022. Além da Rampage, as picapes importadas também se destacam nas vendas em 2023.
A 3500 já registrou 2.868 unidades comercializadas esse ano. Já a Classic obteve 1.824 emplacamentos e a 2500 comercializou 1.367 unidades em 2023. Olhando apenas o mercado premium, esses três modelos estão entre os 10 mais vendidos do país. A 1500 também não fica de fora, com 1.225 veículos vendidos no acumulado do ano.
Com o intuito de consolidar ainda mais seu crescimento comercial no mercado brasileiro, a marca anunciou recentemente novidades no comando de sua estrutura.
Nomeados para desempenhar papéis-chave nesse novo cenário, Herlander Zola assume a função de vice-presidente sênior de Operações Comerciais para a marca Ram no Brasil e Raquel Ribeiro é a nova Diretora Comercial da marca no País.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário