Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 21 de novembro de 2023

Em entrevista ao Blog, Daniela Gallassini fala de "Um sonho de criança" que se transforma no incrível Chocoland Hotel Gramado, um castelo 6 estrelas de doçuras e conforto para todas a idades com a cara da Disney

(Foto: Arnaldo Moreira)

ASSISTA A ENTREVISTA NO VÍDEO E INSCREVA-SE NO CANAL:

Entrevista 

Há três anos, quando na entrevista coletiva de Imprensa, no FESTURIS, Daniela Gallassini, anunciou a construção do Chocoland Hotel de Gramado, comentei que ela estava levando para Gramado um equipamento turístico da categoria da Disney. Agora, na 35ª edição do Festuris de Gramado, que aconteceu de 9 a 12 de novembro, tive  o prazer de conhecer o grandioso empreendimento, onde entrevistei a sócia diretora do Chocoland Hotel GramadoDaniela Gallassini, que esteve, presente no importante certame com um sugestivo stand. Daniela é uma mulher com uma atividade empresarial intensa, além de ser uma simpatia e possuir uma empatia extraordinárias, quando nos contou sua história fantástica do sonho de criança realizado. 

(Foto: Arnaldo Moreira)

Blog do Arnaldo Moreira - Daniela você construiu um hotel-castelo de chocolate...

Daniela Gallassini

É verdade. Construi um hotel de chocolate criado num sonho que tive aos sete anos. A minha mãe, quando eu tinha sete anos, um dia perguntou-me o que eu queria ser quando crescer. Quando eu crescer eu quero ter uma casa com o teto bem alto, toda de chocolate para todo o mundo que entrar comer e ser feliz para sempre, mamãe. E minha disse, você pode sonhar mas pararealizar você tem que se movimentar. 33 anos se passaram e aqui está o Chocoland para alegrar todos os corações, ativar sonhos e ver o sorriso de todas as pessoas. É pra isso que está aqui o Chocoland Hotel Gramado, numa localização excelente. Nós estamos na avenida Borges de Medeiros, que é a principal avenida da cidade de Gramado, no número 4.877 e aqui na frente do hotel passará futuramente o caminho para o aeroporto que está sendo programado, estudado para dar uma qualidade melhor à cidade de Gramado. O Chocoland é extraordinário, cheio de propósitos, temos os guardiões do castelo, pessoas incríveis que nos ajudaram a construir este sonho para todos vocês. Venham conhecer a gente no Chocoland.

Arnaldo - Daniela, o hotel com essas características, eu diria que vc trouxe a Disnelândia para Gramado...

Daniela

É verdade. nós criamos um historytelling baseado numa história real. Isso que é gostoso porque as pessoas ficam se identificando neste sonho. Daniela, você descobriu o meu sonho. Eu em criança tinha um sonho de entrar num castelo de chocolate. Porque tudo que está aqui é para ser compartilhado. a felicidade é para ser compartilhada. É um projeto rico em detalhes, foi feito com muito amor por pessoas excepcionais que fizeram tudo com todo o carinho. Cada quarto tem a sua combinação. Unimos um arquétipo com três vias, a parte lúdica, a charmosa do chique e também palaciana. Então, o Chocoland é rico em detalhes. Foi feito para todos que amam chocolate e como eu disse para ativar e realizar os sonhos de todos.

Arnaldo - Isso quer dizer que tem havido uma resposta boa a este empreendimento...

Daniela

Muito boa. Estamos a 130 dias da inauguração do empreendimento e já temos hóspedes que já voltaram quatro vezes, porque cada temática de quarto exala aquilo com que a pessoa se identifica. Então, nós temos a suite trufa, a chocoblenque, a chocolover, a chocólatra, a vinho tinto, a vinho branco, a espumante, nós temos uma piscina suspensa, muito gostosa que fica de frente para a Borges de Medeiros, com uma vista linda, um bosque lindo, uma jacuzi aquecida, sauna e temos também a cacau SPA que são dermocosméticos, que são comidinhas para a nossa pele numa massagem deliciosa aqui no Chocoland.

Arnaldo - Qual o percentual de ocupação?

Daniela

Já estamos em torno de 60% / 70%, indo para 80%, conforme vamos entregando os apartamentos. Mas o incrível é que já tivemos casais de idosos que vieram comemorar 40 anos de casados, além de festas de criança, aniversários de 15 anos, casais celebrando o casamento ou aquele momento rilax gostoso. É muito incrível, porque estamos atingindo os corações daqueles que amam sonhar e realizar.

Arnaldo - Gramado é hoje, aliás de algum tempo, a capital do turismo brasileiro...

Daniela

Sim e também a capital nacional do chocolate artesanal.

Arnaldo - Essa designação tem a ver com os empreendimentos novos

Daniela

O Chocoland despertou mesmo durante aquele momento em que o turismo teve que parar devido à pandemia para podermos nos proteger uns aos outros. Mas, o que é mais incrível que quando tivemos uma conversa com a minha mãe e decidimos registrar a nossa marca não deu 15 / 20 dias e o presidente da República sansionou a lei que Gramado é a Capital Nacional do Chocolate Artesal. Foi um presente de Deus para todos nós e para Gramado. Em 2020, o então ministro do Turismo, numa solenidade do Festuris disse que Chocoland é um indutor, um equipamento do Turismo no Brasil. Isso nos deu muita força.

Arnaldo - Convide os brasileiros a virem para cá

Daniela 

Todos os brasileiros que quiserem ter aconchego, viver num palácio, ter guardiões assessores, comidinhas maravilhosas, um café dos sonhos, de manhã temos também os personagens do Chocoland, tem a Cacau SPA, tem o amor e o carinho de todos que aqui estão e cada detalhe foi feito para você, então, vem, por favor, desfrutar deste castelo que foi feito com tanto amor pra vc.

Hotel-castelo Chocoland construído para realizar sonhos 

Daniela e seu marido e sócio do Chocoland, Daniel Rodolfo da Silva
(Foto: Arnaldo Moreira)

Um palco onde a hospitalidade e o entretenimento temático inspiram a realização de sonhos. Este é o Chocoland Hotel Gramado, o primeiro hotel inteiramente temático do chocolate da América Latina, que foi inaugurado em junho deste ano. Com uma proposta inovadora e localizado em área nobre de um dos principais destinos do país, o empreendimento vem se destacando no mercado turístico ao oferecer experiências multissensoriais dentro do universo do chocolate, encantando e inspirando hóspedes de todas as idades.

A sugestiva Suíte Chocólatra (Foto: Divulgação)


O Chocoland conta com 76 suítes temáticas distribuídas em seis modalidades: Trufa, Choco Blanc, Chocolover, Chocólatra, Vinho Tinto e Espumante. Existem opções mais voltadas para a família com crianças, que possuem decoração lúdica e surpresas como a cama secreta do Pingol, além de suítes com decoração clássica palaciana e mais reservadas, indicadas para casais. 

Ao todo, o empreendimento tem 7 mil metros quadrados de área construída, contemplando, além das suítes, diversos espaços de experiências e convivência voltados ao entretenimento, gastronomia, saúde, bem-estar e eventos.
(Foto: Divulgação)

Durante a permanência no hotel, os hóspedes podem acompanhar algumas atrações como o Café da Manhã com receitas exclusivas e uma interação artística com a participação de personagens; o Chá Real, um elaborado serviço de chá com menu exclusivo e uma linda mesa posta no melhor estilo palaciano; e o Atelier do Chocolate, onde um chef chocolatier oportuniza aos hóspedes e visitantes conhecerem de perto o processo de fabricação de chocolates. 


A estada ainda é enriquecida com muita ludicidade, um storytelling com personagens próprios, cenários instagramáveis, experiências multissensoriais e atrações surpresa.
(Foto: Divulgação)

Daniela considera a lojinha do Chocoland a caixinha das lembranças
(Foto: Arnaldo Moreira)


Mais do que trazer a ludicidade em torno do chocolate, o Chocoland também nasce com o propósito de enaltecer o cacau e o chocolate brasileiro. Para isso, conta com a curadoria de Juliana Recuero Ustra, que atua desde 2010 como pesquisadora e especialista no assunto. 

A leveza da Suíte Espumante (Foto: Divulgação)

O hotel promove uma experiência inovadora na hotelaria do Brasil e apresenta uma Chocostore com um acervo de 25 marcas brasileiras oriundas de todas as regiões do país, incluindo derivados de cacau e centenas de chocolates dos tipos bean to bar, tree to bar e premium.

Suíte Chocolover (Foto: Divulgação)


Com uma linha própria de cosméticos e tendo o cacau como a grande estrela nos tratamentos, o CacauSpa fica dentro do Chocoland e possui um menu com diversos rituais voltados à beleza e bem-estar, capazes de estimular e revitalizar os cinco sentidos. 
Além disso, a marca CacauSpa conta com uma linha exclusiva de dermocosméticos veganos que estimulam uma beleza limpa. Os produtos podem ser adquiridos pelo site www.cacauspa.com.br.

O palaciano lobby do Chocoland (Foto: Divulgação)

Com o objetivo de fortalecer o relacionamento com o trade turístico a partir de sua participação no Festuris Gramado, o Chocoland anunciou ao mercado a criação de um canal exclusivo para o atendimento a agências de viagens e operadoras de turismo. 

Após o período de soft opening, o hotel está lançando ofertas e condições especiais para este público, visando estimular novas negociações para 2024. Para conhecer as oportunidades, basta entrar em contato direto através do e-mail agencias@chocoland.com.br.

Piscina suspensa com vista para o parque natural (Foto: Divulgação)


Novas atrações e espaços serão lançados ao longo de 2024, ampliando a oferta temática e a experiência durante a hospedagem no Chocoland, inclusive aumentando a sua estrutura das atuais 76 suítes para mais de 100 unidades. Ao todo, o investimento na construção do Chocoland supera R$ 60 milhões. 

Foto: Divulgação


Em paralelo à consolidação do hotel em Gramado, a rede projeta a expansão para outras regiões do Brasil e no exterior, incluindo a abertura de uma unidade em Orlando, nos Estados Unidos.

Chocoland Hotel Gramado se destaca na hotelaria temática e fortalece relacionamento com agências e operadoras. Empreendimento que une hospitalidade e entretenimento temático agora conta com canal exclusivo e produtos voltados para agências e operadoras


Luxo e requinte do restaurante do Chocoland (Foto: Zeca Zenner)


Serviço
O Chocoland está localizado na capital nacional do chocolate artesanal, Gramado/RS, em área nobre na Avenida Borges de Medeiros, 4877. 

As reservas para hospedagem podem ser feitas diretamente pelo site www.chocoland.com.br ou através da central de reservas pelo WhatsApp (54) 2108-4114. 

Mais informações sobre o empreendimento no Instagram @chocolandhotelgramado.

Um comentário:

  1. Considerando que todos fomos crianças, o empreendimento desperta a curiosidade de adultos e crianças, naturalmente. Voltarei a Gramado e conhecerei o Chocoland Hotel.

    ResponderExcluir

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.