Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 28 de novembro de 2023

COLUNA DE AVIAÇÃO // Azul aumenta em 59% voos extras para o feriado de Carnaval 2024 em relação ao ano anterior com 254 voos adicionais para 32 cidades do País // LATAM lidera mercado Brasil-EUA // Flybondi vai conectar Florianópolis a Buenos Aires


  

São Paulo, 27 de novembro de 2023 O Carnaval é a maior festa popular do país e uma das festividades mais famosas do mundo, chegando a atrair milhares de turistas de vários países. Com o objetivo de proporcionar mais opções de conectividade e flexibilidade aos Clientes, a Azul, maior companhia aérea em número de voos e destinos atendidos, anuncia um incremento de 254 voos extras entre os dias 9 e 19 de fevereiro, um aumento de 59% em relação ao mesmo período do ano passado.    

   

Os clientes terão uma ampla gama de opções para escolher, com voos adicionais sendo oferecidos para 32 cidades brasileiras em 18 estados e no Distrito Federal. Os principais voos partirão dos aeroportos de Viracopos (SP), Confins (MG) e Recife (PE), os três hubs da companhia. Mas haverá também voos partindo de Curitiba (PR), Foz do Iguaçu (PR), Guarulhos (SP), Maceió (AL), Porto Seguro (BA) e Salvador (BA).    

   

O Nordeste brasileiro receberá um aumento significativo, com 138 voos extras, conectando viajantes a destinos tradicionais como Recife (PE) e Salvador (BA) e locais deslumbrantes como Aracajú (SE), Fortaleza (CE), Ilhéus (BA), Jericoacoara (CE), João Pessoa (PB), Maceió (AL) e Natal (RN).   

   

Na região Sudeste, 43 voos adicionais proporcionarão mais acessibilidade a destinos como Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (Congonhas-SP), além de cidades importantes do interior como Bauru (SP), Presidente Prudente (SP), Ribeirão Preto (SP), além de Uberlândia (MG) e Vitória (ES). A região Centro-Oeste contará com 28 voos extras, conectando as cidades como Brasília (DF), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Goiânia (GO) e Sinop (MT). 

   

O Sul receberá 45 voos adicionais, oferecendo mais opções para destinos como Chapecó (SC), Foz do Iguaçu (PR), Florianópolis (SC), Joinville (SC), Londrina (PR), Maringá (PR), Navegantes (SC) e Porto Alegre (PR).   
   

Com essa variedade de escolhas, os Clientes podem personalizar suas viagens de acordo com suas preferências, garantindo uma experiência memorável durante o feriado. Beatriz Barbi, gerente de Planejamento de Malha da Azul, destaca o trabalho realizado para conciliar a oferta da companhia com a demanda durante o período do Carnaval. 


“Estamos entusiasmados em oferecer voos extras para atender à crescente demanda durante o Carnaval. Queremos proporcionar uma experiência única e agradável para os nossos Clientes. Por isso, nessa época em que muitas pessoas se programam para viajar e apreciar a folia, disponibilizaremos uma oferta adicional para os destinos mais procurados”, avalia.   

   

Durante o período do carnaval, os dias com maior pico de voos extras são os dias 9 e 10 de fevereiro, com 36 e 66 voos, respectivamente. Já no fim da folia, os dias com maior volume de voos adicionais serão 13 e 14 de fevereiro, com 31 e 30 voos, respectivamente. “Criamos uma malha que vai atender as expectativas daqueles que desejam curtir das festas e aproveitar as férias para descansar, visitar a família ou conhecer uma das mais de 150 cidades para onde a Azul voa”, complementa a executiva.     
 
Os Clientes que voam de Azul desfrutam de toda a experiência proporcionada pela companhia em suas viagens pelo Brasil, com wi-fi a bordo gratuito, TV ao vivo e serviço de bordo com snacks e bebidas à vontade. As passagens para o período já estão disponíveis nos canais oficiais de venda da companhia. 
  


LATAM lidera mercado Brasil-EUA, segundo ANAC, com 26% de participação des mercado (RPK) de agosto a outubro, transportando mais de 260 mil passageiros entre os dois países, nos últimos três meses, com 89% de ocupação média dos voo

 

São Paulo, 27 de novembro de 2023 - A LATAM acaba de ser apontada pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) como a companhia aérea líder em participação do mercado Brasil-EUA em voos operados de agosto a outubro deste ano. Essa é a primeira vez que a empresa lidera o ranking após a pandemia de Covid-19. Com 26% de participação, a LATAM superou inclusive as companhias aéreas norte-americanas que operam entre os dois países. O índice medido em RPK¹ considera a quantidade de passageiros por quilômetro transportados pela empresa sobre o volume de passageiros por quilômetro transportados por todas as companhias aéreas que operam no Brasil. Os dados consolidados pela ANAC estão disponíveis para consulta aqui.
 

Ao todo, a LATAM transportou mais de 260 mil passageiros entre Estados Unidos e Brasil nos últimos três meses, com 89% de ocupação média dos voos. Contribuiu para a liderança a inauguração em agosto de 2023 da rota São Paulo-Los Angeles. Além da nova operação, a LATAM opera atualmente São Paulo-Miami (12 voos semanais), São Paulo-Orlando (3 voos semanais), São Paulo-Boston (3 voos semanais), São Paulo-Nova York (1 voo diário) e Fortaleza-Miami (2 voos semanais).
 

A LATAM tem o compromisso de conectar o mundo com o Brasil e o mercado norte-americano é importante nesta missão. A liderança reflete a retomada sustentável das nossas operações internacionais e também o primeiro ano da Joint Venture com a Delta, que criou para o cliente uma rede imbatível de mais de 300 destinos entre América do Norte e América do Sul”, afirma Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.
 

Em novembro, a LATAM celebra ainda o aniversário de um ano da retomada da rota São Paulo-Boston, com 74 mil passageiros transportados e 80% de ocupação média dos voos.

 

LATAM NOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA

 

Neste mercado, também é importante destacar a Joint Venture entre LATAM e Delta, que completou um ano no último mês com uma rede de voos incomparável nas Américas por meio de conexões para mais de 300 destinos entre os EUA/Canadá e a América do Sul. 

Em um ano, o acordo estratégico já apresenta ótimos resultados, em que o grupo LATAM e a Delta aumentaram sua capacidade em 75%. No Brasil, especificamente, houve a inauguração em agosto da rota São Paulo-Los Angeles, a única opção direta entre o Brasil e a Costa Oeste dos Estados Unidos. 

Em dezembro, a Delta lançará o voo sazonal entre Rio de Janeiro-Nova York/JFK e retomará o voo entre Rio de Janeiro-Atlanta, que antes era sazonal e passará a ser regular.
 

No período, foram realizados 15 mil voos, transportados mais de 3 milhões de passageiros e percorridos 90 milhões de quilômetros. Desde o começo da parceria, as companhias têm trabalhado para oferecer aos seus clientes as melhores experiências tanto em solo quanto no ar. 


As aéreas já compartilham terminais em aeroportos e os clientes dos programas de fidelidade LATAM Pass e Delta SkyMiles também podem acumular e resgatar pontos/milhas e usufruir de benefícios Elite recíprocos ao voar com a outra companhia aérea.

 

A CONECTIVIDADE DA LATAM

 

Mais eficiente e competitiva, a LATAM é a companhia aérea que mais transporta turistas ao Brasil, com voos próprios a partir de 90 aeroportos no exterior. No início de novembro, a companhia e a Embratur assinaram um acordo de cooperação técnica que prevê ações conjuntas de promoção internacional dos destinos e voos, de qualificação da experiência dos visitantes estrangeiros com uso de inovação tecnológica, além de ações de estímulo ao desenvolvimento do turismo sustentável no Brasil.
 

Em 2023, a LATAM celebrou ainda o primeiro aniversário da sua Joint Venture com a Delta Air Lines, que aumentou em 75% a capacidade combinada das empresas e já consolidou para os clientes uma rede de mais de 300 destinos entre a América do Sul e a América do Norte, incluindo rotas inéditas na história da LATAM, como São Paulo-Los Angeles.

 

Já nos voos nacionais, a LATAM opera atualmente a maior malha aérea da sua história no Brasil, com voos para mais de 50 aeroportos do País. Em 2023, a companhia também ampliou o seu codeshare com a Voepass, que oferece aos clientes da LATAM acesso a outros 26 destinos brasileiros, principalmente em aeroportos regionais.
 

Anualmente, a LATAM transporta no Brasil uma média de 30 milhões de passageiros em voos domésticos e 3 milhões em voos internacionais. São cerca de 700 voos por dia no mercado brasileiro, sendo 650 domésticos e 50 internacionais.

 

¹ RPK: sigla em inglês para Passageiros-Quilômetros Transportados.





Flybondi vai conectar Florianópolis a Buenos Aires até junho de 2024, quando estarão disponíveis 3 voos por semana

Primeira companhia aérea low cost a unir Brasil e Argentina, a Flybondi vai oferecer voos na rota Florianópolis-Buenos Aires até junho de 2024.Os passageiros já podem encontrar bilhetes para viajar entre as duas cidades em novembro, às quartas, sextas e domingos, e a rota estará disponível até meados do ano que vem.

Na alta temporada, de dezembro a março, há passagens a partir de 455 reais e voos todos os dias da semana de Floripa para a capital argentina (em janeiro e fevereiro serão 3 voos diários às segundas, terças, quintas, sábados e domingos; e 2 voos diários às quartas e sextas). Durante o mês de março, haverá uma frequência de 2 voos diários e, entre março e junho, de 2 voos diários.

“Este ano ficamos apenas dois meses sem operar a rota, o que mostra que é um destino com grande potencial além do verão. Estamos convencidos de que será uma temporada de sucesso”, disse Federico Pastori, Diretor Comercial da Flybondi.

A Flybondi inaugurou essa rota em julho de 2019, sendo também a primeira low cost a ligar a capital de Santa Catarina a Buenos Aires. Graças à liberdade de voar, seu propósito fundador, mais de 120 mil passageiros já viajaram entre Buenos Aires e Florianópolis com eficiência, segurança e tarifas baixas. No total, entre todas as rotas, 9 milhões de passageiros já viajaram com a low cost (20% dos passageiros são pessoas que voaram pela primeira vez na vida).

 

A Flybondi tem voos para 18 destinos domésticos argentinos e 3 destinos internacionais, através de 24 rotas (17 domésticas de e para Buenos Aires, 4 interprovinciais e 3 internacionais, para  Rio de Janeiro, São Paulo e Florianópolis).



Flybondi em números:

  • Tem uma frota de 15 aviões Boeing 737-800 NG com 189 assentos de classe única.

  • Voa para 18 destinos domésticos: Buenos Aires, Bariloche, Corrientes, Córdoba, Jujuy, Mendoza, Neuquén, Posadas, Iguazú, Salta, Santiago del Estero, Trelew, Tucumán, Puerto Madryn, Mar del Plata, Ushuaia, El Calafate y Comodoro Rivadavia.

  • Atualmente também voa para tres destinos internacionais, todos no Brasil: Río de Janeiro, São Paulo e Florianópolis

  • Tem um market share doméstico de 20% e 5% de market share regional (setembro 2023).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.