BYD elétrico Dolphin teve 1.366 emplacamentos, em outubro |
(01/11/2023) – A BYD segue fazendo história nos mercados onde atua. A cada mês, a greentech conquista novos marcos expressivos em vendas no mundo todo. Em outubro, a companhia registrou o emplacamento de 2.732 veículos no Brasil, chegando à 13ª colocação no ranking geral entre todas as marcas e já acumula 8.805 carros emplacados em 2023. O líder para outubro foi novamente o BYD Dolphin, modelo que, sozinho, teve 1.366 unidades emplacadas. A projeção é fechar este ano com 15 mil veículos emplacados.
BEVs MAIS EMPLACADOS - BRASIL
Fonte: ABVE
Mundialmente a marca também tem motivos de sobra para comemorar, pois ultrapassou a marca de 300 mil unidades comercializadas pela primeira vez em sua história, marca alcançada poucos dias depois de divulgar seus resultados financeiros positivos para o terceiro trimestre, com lucro recorde de US$ 1,42 bilhão.
Analisando nacionalmente o mercado dos veículos 100% elétricos, a marca mantém sua liderança pelo terceiro mês consecutivo e ostenta 72% de participação de mercado, com 1.632 veículos emplacados, número que representa mais do que o dobro da soma de todas as outra marcas de carros elétricos concorrentes. No recorte dos carros PHEV a BYD também é líder, com 34% do mercado e 1,1 mil carros emplacados entre os híbridos plug-in apenas com uma unidade deste tipo, o Song Plus DM-i, que também é o líder geral da marca no acumulado do ano, com 4.266 carros emplacados.
PHEVs MAIS EMPLACADOS - BRASIL
Fonte: ABVE
Evolução constante
Os números em constante crescimento refletem o crescimento da aceitação dos veículos elétricos pelos consumidores nacionais. A pesquisa feita pela ferramenta NPS Prism, da Bain & Company, revelou que um quarto dos proprietários de carros no País consideraria migrar para um veículo elétrico. Para se ter ideia, entre os 42% dos que pensam em mudar de veículo, 61% consideram adquirir um elétrico, o que representa cerca de 25% dos entrevistados.
“A eletrificação vem alcançando cada vez mais espaço ente os consumidores e nós fazemos parte dessa mudança de maneira direta e incisiva. Tecnologia, custo-benefício e a busca por veículos sustentáveis são alguns dos fatores que refletem um momento especial para esse tipo de produto”, destaca Henrique Antunes, diretor de Vendas da BYD no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário