Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quinta-feira, 14 de agosto de 2025

Stellantis acelera em julho e consolida liderança no Brasil, Argentina e América do Sul. De janeiro a julho emplacou 568 mil veículos na região, alcançando 23,4% de market share, um crescimento de 77 mil unidades em comparação com o mesmo período de 2024. No Brasil, foram 410 mil veículos emplacados, um crescimento de 21,9 mil unidades em relação ao ano anterior, e 30% de participação no acumulado do ano. Na Argentina, a empresa alcançou 32,5% de participação, com 119,6 mil veículos emplacados no acumulado do ano, 55 mil a mais do que no mesmo período do ano passado

 

O Cronos continua entre os mais vendidos no País

Betim, agosto de 2025 – A Stellantis inicia o segundo semestre consolidando sua liderança no mercado de automóveis e veículos comerciais leves no Brasil, Argentina e América do Sul. De janeiro a julho, a companhia emplacou mais de 568 mil veículos, alcançando 23,4% de market share na região. O resultado representa um crescimento de 77 mil unidades em comparação com o mesmo período de 2024, refletindo o compromisso da empresa com a inovação e o desenvolvimento de produtos que atendam às necessidades e expectativas dos clientes sul-americanos.

Somente em julho, a Stellantis registrou mais de 92 mil unidades emplacadas e 23,1% de participação na América do Sul, com 5,1 mil veículos a mais em comparação com o mesmo mês do ano anterior. O desempenho manteve a empresa na liderança do mercado regional pelo sétimo mês consecutivo.

No Brasil, a empresa também garantiu o primeiro lugar, com mais de 410 mil veículos emplacados entre janeiro e julho, um crescimento de 21,9 mil unidades em relação ao ano anterior, e 30% de participação de mercado no acumulado do ano. Apenas em julho, as vendas somaram 68 mil unidades, o que garantiu 29,5% de market share no período.

Na Argentina, a Stellantis segue com ritmo acelerado de crescimento, dobrando os resultados em relação a 2024. No acumulado do ano, a empresa alcançou 32,5% de participação no mercado argentino, com 119,6 mil veículos emplacados, 55 mil a mais do que no mesmo período do ano passado. Os modelos Fiat Cronos e Peugeot 208 continuam na liderança entre os mais vendidos do país. Em julho, foram 18,7 mil unidades venidas, o equivalente a 31,3% de market share, com avanço de 4,6 pontos percentuais sobre julho de 2024.

Fiat segue na liderança com três entre os cinco carros mais vendidos do Brasil

A Fiat encerrou o mês de julho na liderança do mercado nacional. Com 21,9% de market share, a marca teve 50.608 unidades emplacadas no mês, o que representa 8.700 a mais que a segunda colocada. Além disso, Fiat também teve três dos seus modelos entre os cinco carros mais vendidos do país: a Strada na 2ª posição, com 12.896 unidades emplacadas; Argo no 3º lugar, com 9.966 emplacamentos, e o Mobi na 5ª posição, com 8.099 unidades comercializadas. 

Nos sete primeiros meses de 2025, a marca emplacou 292.034 unidades, mais de 63 mil à frente da segunda colocada. A Strada, veículo mais vendido do país nos últimos quatro anos, segue na liderança com 75.598 unidades emplacadas e 5,5% de market share. Já o Argo ocupa a 3ª posição entre os 10 carros mais vendidos no acumulado do ano, com 54.433 unidades comercializadas e 4% de market share. O Mobi está em 7ª lugar, com 41.330 vendas e 3% de participação no mercado. 

Rampage supera marca de 48 mil unidades vendidas desde o lançamento

Em julho, a Ram alcançou mais um marco histórico com a Rampage, a primeira Ram produzida e desenvolvida fora da América do Norte. No sétimo mês de 2025, o modelo superou o volume de 48 mil unidades emplacadas no Brasil desde o seu lançamento.

No acumulado do ano, a Ram segue como líder absoluta no segmento de picapes full size, com mais de 64% de participação entre janeiro e julho.

Além disso, a Ram tem ainda mais motivos para celebrar no final de julho. Somente nos sete primeiros meses deste ano, somando todas as picapes da marca à venda no Brasil, foram mais de 15 mil unidades comercializadas em todo o território nacional, número que reforça que o consumidor brasileiro tem acreditado no trabalho incessante da marca para oferecer as melhores picapes à venda no país. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.