O ano de 2025 deve marcar o retorno do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu aos índices pré-pandemia. A Motiva, administradora do terminal, estima um volume de 2,2 milhões de passageiros movimentados até o fim do ano, entre embarques e desembarques. Contribuirão para isso dois novos voos que iniciam operação no segundo semestre: Foz-Fortaleza, operado pela Gol, e Foz-Brasília, pela Latam.
Com isso, Foz do Iguaçu fechará o ano com ligação aérea direta para cinco capitais brasileiras, uma vez que já conecta a Terra das Cataratas a Curitiba, São Paulo (Congonhas e Guarulhos) e Rio de Janeiro.
As duas novas rotas já estão à venda e representam uma oferta extra de quase 26 mil assentos até o fim do ano. O voo para Fortaleza terá frequência semanal, aos sábados, a partir de 29 de novembro, e será um dos mais longos do país, percorrendo cerca de 2.956km ao longo de 4h. Já o voo Foz-Brasília será diário a partir de 26 de outubro.
“Mesmo com a característica preponderante para o turismo de natureza e de compras, Foz do Iguaçu também tem demanda por turismo de negócios, que será beneficiada por essa rota para Brasília”, pontua o gerente do Aeroporto de Foz, Vinícius Bueno. “Já o novo voo para Fortaleza abre uma porta importante para turistas do Nordeste conhecerem as maravilhas da Terra das Cataratas com mais rapidez”.
Cresce entrada de estrangeiros
A movimentação internacional também tem crescido no Aeroporto de Foz do Iguaçu. No mês de julho, 5.358 passageiros vindos do exterior passaram pelo terminal, crescimento de 17% em relação ao ano passado, quando foram registrados 4.582 viajantes. A nova ligação com a capital federal Brasília deve impulsionar ainda mais esse movimento.
“Foz do Iguaçu segue atraindo olhares estrangeiros. O voo regular para Santiago do Chile, operado pela JetSMART, tem contribuído para esse movimento, reforçando a posição estratégica da cidade como porta de entrada para o turismo na região Oeste do Paraná. No segundo semestre esperamos ter novidades em relação a rotas internacionais”, antecipa o gerente do Aeroporto.
No acumulado de 2025, o terminal apresenta crescimento consistente na movimentação geral: de janeiro a julho de 2025, já passaram pelo Aeroporto de Foz aproximadamente 1.250.000 passageiros, um aumento de 11% em relação ao mesmo período do ano anterior.
Avianca apresenta seus novos uniformes com uma proposta que combina elegância, comodidade e identidade de marca para mais de 10.000 colaboradores de operações, a partir de dezembro deste ano. Serão mais de 28 mil peças
São Paulo, 26 de agosto de 2025. – A Avianca apresentou oficialmente seus novos uniformes, uma coleção que mescla elegância, conforto e o orgulho de pertencer à segunda companhia aérea mais antiga do mundo.
O processo começou com a empresas ouvindo os colaboradores, cujas recomendações se tornaram a principal inspiração do design. Com essas bases, o renomado designer Juanjo Oliva, com 25 anos de trajetória, liderou a proposta criativa juntamente com Robert Duke, tripulante de cabine da Avianca e ganhador do concurso interno “Laboratório de Design”. Ambos somaram sua visão, experiência e inovação para dar vida a uma coleção que reflete a essência e a modernidade da companhia aérea.
Os novos uniformes começarão a ser usados a partir de dezembro deste ano e vestirão mais de 10.000 colaboradores, incluindo pilotos, tripulantes, aeroportos, manutenção, operadores terrestres e pessoa da Avianca Cargo. Esta renovação marca um novo capítulo na história da companhia aérea, pois a última vez que os uniformes foram trocados em 2018. Adicionalmente, os uniformes antigos terão um segundo uso em projetos nos quais os materiais poderão ser reciclados e assim minimizar seu impacto ambiental.
“Cada uniforme representa muito mais que uma roupa: simboliza a história e o compromisso de quem recebe nossos passageiros, os acompanha em sua viagem e torna possível que a Avianca continue conectando a América Latina com o mundo. Essa renovação é um reconhecimento ao profissionalismo e a paixão dos nossos colaboradores, verdadeiros embaixadores da companhia e protagonistas da nossa transformação”, Frederico Pedreira, CEO da Avianca.
Detalhes da nova coleção
- Todos os uniformes incorporam uma fita azul e vermelho, inspirada na renovação da marca de 2023: o azul que recorda que “o céu é de todos” e o vermelho que honra mais de 105 anos de história.
- Inclui novas peças como coletes para aeroportos, saias para tripulantes, cintos, faixas e lenços, projetadas para proporcionar mais conforto e adaptabilidade a diferentes climas.
- Os materiais são de alta qualidade, frescos, versáteis e fáceis de cuidar, pensados para todos os tipos de corpos e para se adaptar a cada função.
- Em calçados, a coleção soma mocassins, saltos e tênis, além das botas icônicas para manutenção, operação terrestre e Avianca Cargo.
- Para essa renovação foram confeccionadas mais de 282.000 peças, das quais 94% foram elaboradas com o talento e orgulho de mãos colombianas.
Esses novos uniformes não só representam uma inovação estética, mas o orgulho de milhares de colaboradores que, a cada dia, possibilitam que a Avianca se conecte a milhões de pessoas. Com essa coleção, a companhia aérea abre um novo capítulo em sua história, reafirmando sua identidade, seu compromisso com a excelência e sua visão de continuar conectando a América Latina com o mundo.
Recife (REC) - Porto (OPO) | ||||
Origem | Saída | Destino | Chegada | Frequência |
Recife (REC) | 21:00 | Porto (OPO) | 08:00 | Segundas, Terças, Quartas e Sextas |
Porto (OPO) - Recife (REC) | ||||
Origem | Saída | Destino | Chegada | Frequência |
Porto (OPO) | 10:00 | Recife (REC) | 15:05 | Domingos, Terças, Quartas e Quintas |





.jpg)


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário