Três supercarros McLaren supercarros, oito estados dos EUA e 6.223 km de estradas abertas ao tráfego. A viagem “States of Endurance” levou o espírito da McLaren e o legado duradouro da marca nas corridas pelos Estados Unidos como parte das comemorações que marcam os 30 anos da vitória em Le Mans em 1995.
• O filme que conta a épica jornada "States of Endurance" pode ser visto em https://www.youtube.com/watch?v=8flyhwu4EFY
Os carros da States of Endurance, com pinturas que representam as fases Amanhecer, Dia e Noite de uma corrida de 24 horas, são uma demonstração de como o DNA das corridas e a mentalidade de resistência se consolidam em supercarros leves de qualidade meticulosa, capazes de proporcionar não apenas um desempenho emocionante na pista, mas também uma experiência de direção inesquecível até o destino.
A rota percorrida pelos carros foi planejada não apenas para levar a viagem diretamente à comunidade e aos clientes da McLaren, mas também para superar a distância normalmente percorrida pelos carros que competem nas 24 Horas de Le Mans.
Começando em Monterey, Califórnia, a linha de largada desta jornada épica incluiu a estreia norte-americana do Projeto: Endurance na Monterey Car Week. Os pit stops em colaboração com os revendedores McLaren incluíram eventos em Newport Beach, Scottsdale, Dallas, Atlanta, Orlando e a parada final em Miami.
Cada um ofereceu aos entusiastas de supercarros e fãs de automobilismo a oportunidade de interagir com os pilotos e carros do States of Endurance, enquanto comboios de proprietários se juntaram a trechos da jornada.
Os eventos também proporcionaram a oportunidade de vivenciar o legado e o futuro da McLaren nas corridas de endurance, com exibições do 750S Le Mans, que marca três décadas desde a vitória icônica, e do carro Projeto: Endurance que representa o programa de carros para clientes associado à entrada da McLaren na categoria principal das corridas de endurance a partir de 2027.
As corridas de endurance e as 24 Horas de Le Mans são o teste definitivo de resiliência no mundo das corridas – uma história de resiliência contada em primeira mão por Justin Bell, que pilotou um McLaren F1 GTR na corrida de 1995.
O piloto foi uma das várias pessoas que se encontraram com nossos pilotos do States of Endurance ao longo do percurso, desde fazendeiros, astronautas e atletas recordistas mundiais, cada um com sua própria história sobre o que a resistência significa para eles.
“As corridas de endurance representam a tenacidade da McLaren, e a jornada do States of Endurance é uma intersecção perfeita de nossa herança de resistência com a engenharia de ponta, tecnologias e padrões intransigentes que tornam nossos supercarros capazes de experiências que ainda ressoam com o piloto muito depois do término da jornada. Reunimos nossa comunidade de fãs e clientes apaixonados para vivenciar a emoção e a resiliência que definem a McLaren, enquanto nossos pilotos do States of Endurance descobriram por si mesmos como a resistência pode transcender as pistas, ser uma sensação, uma mentalidade para viver”, define Henrik Wilhelmsmeyer, diretor Comercial da McLaren Automotive.
A linha de carros de rua da McLaren é construída a partir do DNA das corridas, o que permite à marca competir em um espectro completo do automobilismo de elite, da Fórmula 1 às corridas de resistência e muito mais.
O McLaren 750S, o supercarro de produção em série mais leve e potente da McLaren até hoje, supera os padrões de referência e oferece uma gama impressionante de recursos que não deixa margem a concessões.
O híbrido de alto desempenho McLaren Artura é sustentado pela filosofia de engenharia superleve da McLaren e exibe toda a gama de atributos da McLaren, incluindo design diferenciado, desempenho incomparável, excelência dinâmica e inovação em engenharia.
A próxima demonstração dos principais atributos do desempenho de luxo, tecnologia inovadora e dinâmica impressionante se manifestam no novo McLaren W1; o próximo carro "1" da McLaren e o sucessor inovador de dois dos maiores supercarros de todos os tempos – o McLaren F1 e o McLaren P1 – que está perto de concluir seu próprio programa “Estados de Resistência” de testes e validação.














Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário