Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quarta-feira, 10 de setembro de 2025

Stellantis alcança 3 milhões de unidades produzidas no Polo Automotivo de El Palomar, na Argentina. Desde sua inauguração até hoje, foram produzidos mais de 80 modelos e versões das marcas Peugeot, Citroën e Fiat. A “unidade três milhões” corresponde a um Peugeot 2008 produzido em El Palomar

 


Buenos Aires, 10 de setembro de 2025 – A Stellantis celebra um novo marco em sua história industrial na Argentina: a planta de El Palomar alcançou os 3 milhões de unidades produzidas, consolidando-se como um centro estratégico de produção para os modelos das marcas Peugeot, Citroën e Fiat. Este feito reflete não somente a trajetória e o compromisso da companhia no país, como também a confiança depositada na indústria automobilística argentina como motor de crescimento, inovação e emprego.

“Alcançar este marco em uma planta que sempre foi sinônimo de inovação e referência em tecnologias de ponta é um verdadeiro orgulho. Iniciamos uma nova etapa com a fabricação dos Peugeot 208 e 2008 com tecnologia híbrida desenvolvida pela Stellantis. Um novo passo que reafirma a capacidade de nossa planta para continuar fazendo história”, assinalou Emanuele Cappellano, presidente da Stellantis para a América do Sul e responsável global pela Stellantis Pro One, unidade de veículos comerciais.  

O Peugeot 2008 é o veículo três milhões produzido na planta de El Palomar. A escolha não é casual: o modelo simboliza a evolução rumo a um centro industrial moderno, com uma integração crescente de fornecedores locais e foco em sustentabilidade e competitividade.

“Alcançar os 3 milhões de veículos produzidos em El Palomar é um orgulho que reflete não somente a trajetória desta planta, mas também o talento e a paixão de nossos empregados. Aqui, foram produzidos ícones como o Peugeot 504, o Fiat 600, o Citroën C4, e, hoje, seguimos escrevendo a história com modelos como os Peugeot 208 e 2008, que marcam os novos tempos da mobilidade na Argentina. Este feito é possível graças a uma equipe comprometida e altamente capacitada, que dia após dia reafirma o papel de El Palomar como referência industrial da Stellantis na região”, assegurou Martín Zuppi, Presidente da Stellantis Argentina.

A planta de El Palomar é um pilar estratégico para a Stellantis na Argentina e na América do Sul. Sua trajetória produtiva está ligada ao desenvolvimento da indústria automobilística nacional, gerando empregos e fortalecendo uma ampla rede de fornecedores locais. Este compromisso com a produção nacional reflete a visão da Stellantis de continuar investindo no país, impulsionando a inovação e contribuindo com o crescimento sustentável da economia argentina.

“Este marco dos três milhões de veículos é, antes de tudo, um reconhecimento à paixão, à capacidade e ao compromisso dos nossos empregados, que tornam possível que a Stellantis continue crescendo na Argentina e na região”, ressaltou Glauber Fullana, vice-presidente de Manufatura da Stellantis para a América do Sul.

Com este marco, a Stellantis reafirma sua liderança e visão de futuro na Argentina e região. A produção de três milhões de veículos em El Palomar representa o resultado do esforço dos empregados, da rede de fornecedores e da confiança dos clientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.