Em 2025, o Enjoy Punta del Este celebra 28 anos de história, mantendo o compromisso de oferecer experiências únicas e consolidando seu papel como um dos grandes ícones de hospitalidade da América Latina.
USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA, INCLUSIVE, NO BANCO DE TRÁS DO CARRO. CIRCULE TAMBÉM DE DIA COM OS FARÓIS BAIXOS LIGADOS. SE BEBER, NÃO DIRIJA. ULTRAPASSAGENS IRREGULARES SÃO A GRANDE CAUSA DOS ACIDENTES NAS ESTRADAS. NÃO ULTRAPASSE NUNCA COM FAIXAS CONTÍNUAS. PODERÁ CAUSAR A MORTE DE OUTRAS PESSOAS, A SUA E A DE QUEM FOR NO CARRO COM VOCÊ. TENHA PACIÊNCIA. VIAJE SEMPRE E MUITO E VISITE E CONHEÇA AS BELEZAS TURÍSTICAS DO BRASIL
Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira
sexta-feira, 31 de outubro de 2025
Enjoy Punta del Este desembarca na Festuris 2025 com olhar voltado ao turismo de experiências e negócios. Resort uruguaio apresenta espaço exclusivo na área Luxury e palestra de Javier Azcurra sobre o poder do entretenimento no turismo MICE
Fiat divulga preço do Pulse Abarth Edição Especial Stranger Things e lança campanha digital inédita: R$ 159.990,00
.jpg)
Os fãs do “mundo invertido” já podem levar para casa um pedacinho de Stranger Things, produção que é um dos fenômenos da Netflix. As vendas do Pulse Abarth Edição Especial Stranger Things, desenvolvido em alusão à série, começam nesta quinta-feira, 30 de outubro. O modelo, inspirado na atmosfera misteriosa e eletrizante da série, chega ao mercado a partir de R$ 159.990,00. (veja mais detalhes aqui)
Para celebrar o início das vendas da série especial, a Fiat, em parceria com a Leo Burnett, preparou uma campanha digital composta por três vídeos protagonizados pelo Pulse Abarth, em uma narrativa cinematográfica que une entretenimento e inovação automotiva. O lançamento acontece amanhã, dia 31 de outubro, no Halloween, com o “sustomercial”, um teaser de 15 segundos exibido no plano com anúncios da Netflix, nas transmissões da Cazé TV e nos trailers das sessões de cinema do dia. O filme mistura suspense, humor e adrenalina, marcando o início de uma campanha que convida o público a “acelerar para dentro” do universo de Stranger Things.
Ao todo, serão 511 unidades do Pulse Abarth Edição Especial Stranger Things disponíveis para venda. O modelo traz acabamentos exclusivos e easter eggs inspirados na série, pensados para fãs e colecionadores que buscam performance e personalidade.
Coluna Minas Turismo Gerais do Jornalista Sérgio Moreira
Coluna Minas Turismo Gerais
Associação das Cidades Históricas reúne em Congonhas
Congonhas
Visando qualificar, compartilhar experiências e buscar novas oportunidades, a Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais anuncia seu último Encontro Estadual de 2025, que acontecerá na cidade de Congonhas, Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO, entre os dias 3 e 4 de novembro
Objetivando estar cada vez mais próxima das gestões de suas cidades filiadas, a Associação das Cidades Históricas divulga a programação de seu próximo Encontro Estadual, que acontecerá na cidade de Congonhas, entre os dias 3 e 4 de novembro. Fazem parte da Associação 44 municípios.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo formulário: https://forms.gle/fS1VHRXmSgWHSdkZ7
Fundada em 2003, a Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais tem participação de 30 municípios mineiros. Além dos quatro patrimônios mundiais, está nesse território o único Patrimônio Agrícola do Brasil, o Sistema Agrícola dos Apanhadores de Flores Sempre-Vivas, tradição centenária das comunidades da Serra do Espinhaço, na região de Diamantina.
Sempre Vivas
O reconhecimento veio da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO).
De acordo com a entidade, todas as regiões mineiras estão representadas na associação, desde o Gerais, parte ao Norte do estado. Essa teria sido a primeira a ser desbravada por bandeirantes vindos de Salvador e interior da Bahia, pelo Rio São Francisco, até o Sul de Minas. No caminho, cidades, fazendas, municípios do Ciclo do Ouro, personagens e muitas histórias.
Ouro Preto
Serro
Barão de Cocais
A Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais é uma entidade civil de direito privado, sem fins lucrativos, e em 2005 foi reconhecida como de utilidade pública pelo estado de Minas Gerais. Entre suas ações, estão o permanente trabalho de auxilio e orientação aos municípios nos projetos de preservação, manutenção e de divulgação do acervo cultural, arquitetônico, históricos, paisagístico e natural de Minas Gerais.
EH Boutique Experience comemora seu primeiro aniversário em El Calafate
Um ano após a inauguração, o EH Boutique Experience consolida sua posição como um dos espaços mais exclusivos da Patagônia Argentina. Com uma filosofia que une design exclusivo, bem-estar e hospitalidade personalizada, o hotel comemora seu primeiro aniversário reafirmando sua missão: oferecer uma experiência sensorial única no coração de El Calafate.
“O EH nasceu com o desejo de criar um lugar onde o luxo servisse ao bem-estar, onde cada detalhe inspirasse calma e conexão. Hoje, hóspedes exigentes do mundo todo nos escolhem por esse conceito, pela hospitalidade e serviço autênticos que combinam humanidade com sofisticação", afirma Eugenia Mata, fundadora e proprietária do hotel.
Com sete suítes com design exclusivo, cada uma com identidade própria e comodidades premium — como terraços privativos, banheiros inspirados em spas e paredes de ioga — o EH Boutique Experience combina conforto e estética com profundo respeito ao meio ambiente. Sua arquitetura minimalista, projetada pela renomada arquiteta Viviana Melamed, integra-se harmoniosamente à paisagem patagônica, utilizando materiais nobres como pedra e madeira reciclada.
O atendimento personalizado é outra de suas marcas registradas: um serviço de concierge exclusivo acompanha cada estadia para criar experiências personalizadas, desde excursões privadas até rituais de bem-estar projetados para cada hóspede.
A proposta é complementada com espaços projetados para descanso e contemplação: um pátio zen, aulas particulares de ioga, um bar especializado e uma boutique de design e loja virtual, onde os visitantes podem descobrir produtos selecionados, objetos exclusivos e experiências de bem-estar que estendem o espírito EH além da estadia.
Durante este primeiro ano, o hotel se consolidou como referência em hospitalidade boutique e ponto de encontro para quem busca vivenciar El Calafate de uma perspectiva diferente:
info@ehboutiqueexperience.com
@ehboutiquexperience
Canastra Eko Resort Hotel bate recorde de comercialização
O Canastra Eko Resort Hotel, empreendimento da Alma Urban Incorporadora localizado em frente a Serra da Canastra , em Minas Gerais , bateu recorde de comercialização logo nos primeiros meses e teve sua projeção de vendas reduzida de 58 para apenas 30 meses. O desempenho muito acima do esperado confirma o potencial da região e o acerto do modelo de negócios adotado, com foco em experiências sustentáveis e de alto padrão.
Lançado recentemente, o projeto teve rápida adesão do mercado, refletindo o interesse crescente por destinos turísticos integrados à natureza, com estrutura planejada e proposta de valorização a longo prazo. A procura surpreendeu a incorporadora, que já revisou internamente sua curva de vendas.
“Traçamos uma projeção de vendas realista para 58 meses, mas os primeiros resultados superaram qualquer expectativa. Em apenas cinco meses, vendemos mais do que o total previsto inicialmente. Isso nos permitiu reestimar o tempo de comercialização para 30 meses, algo raro no mercado de multipropriedade”, destaca Eduardo Almeida, diretor da Alma Urban Incorporadora.
O Canastra Eko Resort está situado em frente ao Parque Nacional da Serra da Canastra, cercado por natureza, trilhas e biodiversidade. O projeto tem chamado atenção de investidores e turistas em busca de um novo conceito de vivência, longe dos grandes centros urbanos e próximo de experiências autênticas.
A performance acelerada nas vendas reafirma a força da região como novo destino de turismo ecológico e de investimento, e posiciona o Canastra Eko Resort como um dos empreendimentos mais promissores do interior de Minas Gerais.
Sobre o empreendimento - Com mais de 300 mil m² de área e um quilômetro de praia, o Canastra Eko Resort foi planejado para oferecer hospedagem, lazer e moradia de alto padrão. O resort vai reunir o Canastra Hotel, Residence, Riviera, Bangalôs, Beach Club e Acqua Park. Entre os destaques, está o Hotel, com 232 apartamentos entre 35m2 e 80m2, projetado em formato de navio e incorporado no sistema multipropriedade, em parceria com o grupo Guarani. Sendo interligado com 3 mil hotéis pelo mundo, para intercâmbio dos proprietários desse empreendimento.
O complexo inclui ainda condomínios de lotes, apartamentos e bangalôs residenciais, integrados à natureza, com 108 mil m2 de área comum, restaurantes, piscinas de ondas, spa, quadras esportivas, quiosques e espaço para eventos, centro ecumênico, convenções, marina e heliponto.
Braille Delivery estimula rede de leitores
O projeto Ler para ver – Braille Delivery , promove inclusão e democratização do acesso à cultura ao entregar livros a deficientes visuais em casa , entra no terceiro mês de funcionamento com aprovação crescente do público beneficiário. Inaugurada pelo Governo de Minas, por meio da Secretaria de Governo e da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo, em agosto deste ano, a iniciativa é voltada a deficientes visuais ou pessoas com baixa visão e atende os residentes em Belo Horizonte e municípios que compõem a Região Metropolitana, como Betim, Contagem, Nova Lima e Matozinhos.
Elizete Gomes Lisboa, moradora do bairro Santo Agostinho, em Belo Horizonte, foi a primeira contemplada com o projeto, e ressalta a importância da ação: “Para quem não enxerga se deslocar para a Biblioteca, é mais difícil. Tenho a convicção de que vai incentivar a leitura entre as pessoas com deficiência visual e, com certeza, vai ter mais gente lendo em braille”, comenta.
Eduardo Homem de Sá, morador do bairro Madre Gertrudes, também compartilha a alegria de receber os volumes em casa.
“Estou muito feliz em receber os livros, porque, há muito tempo, não tenho acesso à leitura em braille, pela dificuldade de ir à Biblioteca. O volume é pesado para carregar no ônibus. É complicado. Tenho criança, família, trabalho, e o deslocamento é difícil. Estou muito feliz de voltar a ter acesso à leitura”, relata Eduardo Homem de Sá, morador do bairro Madre Gertrudes.
“O braille é essencial à leitura, ele te leva a autografia, a escrever, te faz tocar nas palavras. Muito obrigado a todos pelo projeto”, acrescenta Elson de Souza Lopes, morador do Centro da capital.
De agosto a outubro, já foram realizadas 32 entregas. Para a diretora do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas (DLLLB), Júlia Drumond, “isso mostra o caráter ativo da Secult-MG na promoção dessa política pública. É muito importante porque faz com que muitas barreiras, que existem, para o deslocamento e acesso da população, sejam superadas. Por meio dessa política, a gente consegue chegar a diversos lugares para atendimento”.
Para a coordenadora do Núcleo de Extensão e Ação Regionalizada (Near) da Biblioteca Pública Estadual, Gildete Veloso, a adesão do público confirma o propósito da iniciativa. “Pessoas cegas ou com baixa visão têm dificuldades no acesso a livros, que comprometem a formação, o lazer e a inclusão social. Nesse contexto, o trabalho representa avanço ao garantir autonomia aos leitores”, analisa.
Como funciona - Para realizar o empréstimo é necessário o cadastro e a confecção de uma carteirinha. Esta pode ser feita a partir do envio de cópia dos documentos: carteira de identidade (RG), comprovante de residência, e, para quem tem baixa visão, atestado médico para o e-mail braille.sub@gmail.com ou via whatsapp no número (31) 98675-0251.
Após fazer a carteirinha, a pessoa tem direito a pegar emprestado três títulos em braille ou cinco audiolivros. O empréstimo é de 14 dias, com devolução feita também em domicílio. A renovação pode ser feita por igual período, com pedido feito pelo Whatsapp (31) 98675-0251 ou pelo telefone (31) 2128-8248.
Por enquanto, os emp
Bares e restaurantes projetam alta no movimento no fim de ano
O setor de alimentação fora do lar tem boa expectativa para os últimos meses do ano. De acordo com levantamento da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), 81% dos empreendedores acreditam que o faturamento será maior do que no mesmo período de 2024, impulsionado pelo pagamento do 13º salário, o aumento das confraternizações e o turismo nas festas de fim de ano.
Segundo o presidente executivo da Abrasel, Paulo Solmucci, o cenário de desemprego em baixa e maior renda disponível sustenta o otimismo do setor. “Setembro foi atípico, com fatores externos que afetaram o desempenho, mas, ainda assim, o otimismo permanece. Acreditamos que os próximos meses serão muito movimentados pelas confraternizações, turismo e pagamento do 13º salário, que tradicionalmente fortalecem o setor nesta época do ano”, afirmou.
Apesar das boas projeções, setembro foi um mês difícil para o setor, marcado pela alta da inflação e pelos efeitos da crise do metanol, que impactou a última semana do mês. O número de empresas com lucro caiu de 43% em agosto para 33% em setembro, enquanto o total de negócios em prejuízo subiu de 16% para 27%.
Os dados são reforçados pelo Índice Abrasel-Stone, que registrou uma queda de 4,9% no volume de vendas no mês.
Mesmo assim, o ambiente é de confiança. “O desemprego baixo e o aumento do consumo são boas notícias para o setor. Isso gera mais movimento, mas também aumenta a dificuldade em encontrar profissionais qualificados. Ainda assim, é uma situação positiva. Nós preferimos enfrentar o desafio de contratar a lidar com a falta de clientes”, avalia Solmucci.
Minas Gerais - No estado, 79% das empresas esperam aumentar as vendas no fim de ano. Em comparação com o mesmo período do ano passado, 8% esperam estabilidade, 8% projetam queda e 5% dos estabelecimentos não existiam em 2024. Além disso, 19% estimam aumentar o faturamento em até 5%; 21% estimam aumentar o faturamento entre 6% e 10%; 20% estimam aumentar o faturamento entre 11% e 20%; 9% estimam aumentar o faturamento entre 21% e 30% e 10% estimam aumentar o faturamento acima de 30%.
A pesquisa apontou ainda que 27% dos empresários pretendem contratar mais funcionários nos últimos meses do ano. Outros 63% vão manter o quadro de empregados e apenas 10% têm a intenção de demitir. Já em relação ao prejuízo, inflação e endividamento, 29% das empresas registraram prejuízo em setembro. Outras 37% ficaram em equilíbrio e 34% realizaram lucro. Além disso, 38% não conseguiram reajustar os preços do cardápio nos últimos 12 meses e 36% possuem pagamentos em atraso.
De acordo com a presidente da Abrasel em Minas Gerais, Karla Rocha, os resultados mostram que, apesar de desafios como inflação e endividamento, os empresários estão confiantes e preparados para o fim de ano. “Os próximos meses são aguardados com muito otimismo para o aumento nas vendas com as festas de final de ano, as confraternizações e o aumento do poder de compra com o 13º salário”, ressaltou.
Sul de Minas - O presidente da Abrasel no Sul de Minas, SEHAV e ACIV, André Yuki, conta que na região não está sendo diferente. “Os empresários preveem aumento nas vendas e essa expectativa supera os resultados registrados em anos anteriores, evidenciando um processo de retomada após períodos de instabilidade.
Entre os fatores que tradicionalmente impulsionam o segmento nesta época, destacam-se as confraternizações familiares e corporativas, o pagamento do 13º salário e o turismo regional”, explicou.
Ainda segundo André Yuki, apesar da boa expectativa de faturamento, a maioria dos empresários relatam dificuldades na contratação devido à falta de interessados ou à escassez de profissionais qualificados. “Para mitigar essa situação, muitos empresários estão investindo em premiações por desempenho, treinamentos, flexibilização de jornadas e reajustes salariais. Com o intuito de atrair clientes, estratégias como promoções em redes sociais e decorações temáticas tornaram-se fundamentais para aproveitar o período festivo. A Black Friday também se destaca como uma oportunidade estratégica para alavancar o consumo no setor”, enfatizou.
André Ostermayer, proprietário da Confraria Monte Verde, conta que Monte Verde, distrito de Camanducaia, é um destino que encanta pela natureza exuberante, o clima de montanha, o charme das pousadas e a gastronomia local. “Estamos nos preparando para receber esse ano 300 mil visitantes, um aumento significativo no movimento, especialmente nos bares e restaurantes, que estão se preparando para oferecer experiências únicas aos visitantes. O setor de alimentação fora do lar tem um papel essencial nesse ciclo turístico — somos parte da vivência de quem vem aproveitar o melhor da Serra da Mantiqueira”, afirmou o associado da Abrasel Sul de Minas.
Maira Ferreira, proprietária da Cecy Cozinha Afetiva de São Lourenço, ressalta que o Circuito das Águas vive um momento muito especial no fim de ano, onde as cidades se enchem de vida, turistas chegam em busca de descanso e boa comida, e isso reflete diretamente no setor. “A Floresta Iluminada no Parque das Águas se tornou um grande atrativo e vem transformando o Natal em uma época ainda mais movimentada, com impacto muito positivo para bares e restaurantes. Além disso, a conquista da água São Lourenço como a melhor água com gás natural do Brasil trouxe ainda mais visibilidade e orgulho para a região”, disse.
Ainda segundo Maira, no Cecy, todos se preparam com carinho para esse período, reforçando a equipe e criando experiências que conectam afeto, boa comida e hospitalidade. “O fim de ano é tempo de celebrar e também de ver o comércio e o turismo florescendo juntos. Mais do que vender, é tempo de acolher e encantar quem vem pra casinha”, concluiu.
Reforço nas equipes para atender à demanda - Com o aumento do movimento, 32% dos estabelecimentos pretendem ampliar o quadro de funcionários, principalmente para cargos operacionais. O principal motivo é o crescimento da demanda no fim de ano (78%), seguido da reorganização administrativa das empresas (28%) e da renovação das equipes (19%).
Entre as funções mais buscadas estão auxiliares de cozinha (70%), garçons (54%), atendentes e cumins (48%) e cozinheiros (42%). Essas posições refletem a necessidade de reforçar a linha de frente e as operações internas para acompanhar o aumento da clientela.
Dificuldades de contratação e estratégias de retenção - Apesar da intenção de contratar, 88% dos empresários relatam dificuldades no processo seletivo, principalmente pela falta de interessados nas vagas (32%) e pela escassez de profissionais qualificados (31%). Cargos que exigem especialização, como sushiman, churrasqueiro, chef de cozinha e gerente, estão entre os mais difíceis de preencher.
Para enfrentar o desafio, os empreendedores têm recorrido a ações para atrair e reter talentos: premiação por desempenho (41%), cursos e treinamentos (20%), flexibilização de horários (19%) e aumento de salários (19%).
Mais do que contratar, é preciso capacitar - O setor de alimentação fora do lar é historicamente um dos que mais oferece oportunidades para quem busca o primeiro emprego. Pesquisa da Abrasel mostra que 92% dos empresários contratam pessoas sem experiência anterior, a maioria jovens entre 18 e 24 anos.
Para Solmucci, o desafio não está apenas em contratar, mas também em desenvolver e gerir as equipes. “Além da dificuldade de contratar bem, há o desafio de administrar pessoas e garantir que elas se desenvolvam. Por meio do Conexão Abrasel, nossa plataforma gratuita, oferecemos cursos voltados à gestão e qualificação das equipes — dois pilares fundamentais para fortalecer a retenção e a capacitação dos funcionários”, concluiu.
ABAV MG elege diretoria
A Associação Brasileira de Agências de Viagens de Minas Gerais (ABAV-MG) realizou dia 16 de outubro, a eleição da nova diretoria do biênio 2025/2027. O evento marcou o encerramento da gestão de Peter Mangabeira como presidente e anunciou que o atual vice-presidente, Alexandre Brandão, assumirá oficialmente a presidência no dia 1º de dezembro de 2025. Peter assumirá a vice-presidência, reforçando a continuidade de uma gestão coesa, integrada e estratégica.
Alexandre Brandão e Peter Mangabeira
Durante a cerimônia, associados destacaram a parceria sólida entre Peter e Alexandre, ressaltando a relevância dessa união para a consolidação da ABAV-MG como uma das entidades mais atuantes do trade turístico mineiro. “Eles têm profundo conhecimento e expertise na área. Essa parceria sempre foi um diferencial para o crescimento e fortalecimento da entidade”, afirmaram associados presentes.
Crescimento e legado de Peter Mangabeira - A gestão de Peter Mangabeira foi marcada por conquistas expressivas. A ABAV-MG registrou crescimento de cerca de 40% no número de associados, recuperando parte importante da base perdida durante a pandemia e ampliando sua representatividade no estado.
Um dos principais legados de sua gestão foi a criação e consolidação da MTM – Minas Travel Market, feira que se tornou referência nacional no setor de turismo e já desponta como um dos eventos de maior projeção no calendário turístico brasileiro. Com presença de marcas nacionais e internacionais, a MTM reforçou o protagonismo de Minas Gerais no cenário turístico, movimentando negócios e fortalecendo conexões estratégicas entre agentes, operadoras e destinos.
Além disso, Peter liderou a modernização da sede da ABAV-MG, garantindo melhor estrutura para atender associados e parceiros, elevando a imagem institucional da entidade.
“A ajuda do Alexandre foi fundamental na minha gestão. Conseguimos fazer uma ABAV mais forte, mais presente. É um sentimento de dever cumprido: recebi a entidade organizada e entrego ainda melhor, com conquistas importantes como a MTM, que hoje é um marco para o turismo mineiro”, declarou Peter Mangabeira.
Ao reassumir a presidência, Alexandre Brandão destacou o compromisso de dar continuidade e ampliar as ações: “Desta vez esperamos ter mais sorte. Recebo uma ABAV limpa, pujante, e vamos ampliar parcerias com a Secult, Belotur, ABIH, Fectur, Sebrae e outras instituições estratégicas. Nosso objetivo é elevar ainda mais o nome da ABAV ao patamar que ela merece”, afirmou.
Com a nova diretoria, a ABAV-MG inicia um novo ciclo com foco no fortalecimento institucional, ampliação de parcerias estratégicas e valorização dos agentes de viagens, impulsionando ainda mais o turismo mineiro no cenário nacional e internacional.
Mariella Miranda, da Zênithe Travelclub, destacou a atuação firme de Peter Mangabeira durante a pandemia: “Ele manteve a ABAV forte mesmo em um período desafiador, garantindo a continuidade dos projetos e deixando um legado sólido para a nova gestão”.
Ricardo Campos, da HT Happy Travel, reforçou o impacto da MTM e o fortalecimento institucional: “Foi uma gestão brilhante. A MTM se consolidou como uma das maiores feiras de turismo de Minas e do Brasil. Peter Mangabeira elevou o nome da associação e estruturou melhorias importantes, como a reforma da sede”, declarou.
A ABAV-MG – Associação Brasileira de Agências de Viagens de Minas Gerais – integra a ABAV Nacional e representa empresas do setor de agenciamento de viagens e turismo. A entidade atua de forma estratégica no fortalecimento do trade turístico, promovendo capacitação, representatividade e parcerias que impulsionam a cadeia produtiva do turismo em Minas Gerais.
Diretoria Biênio 2025/2027
A nova diretoria foi apresentada oficialmente durante a cerimônia:
Conselho de Administração
Presidente: Alexandre Carlos Xavier Brandão – Uai Turismo
1º Vice-Presidente: Peter Paul Santos Mangabeira – Pampulha Turismo
2º Vice-Presidente: Daniel Gomes Toledo – Pátria Turismo
Relações Institucionais: Luciano de Souza Costa – Território Turismo
Patrimônio: Gilberto Monteiro Siqueira – Maac Travel
Marketing e Eventos: Stefano Couri – Leste Turismo
Capacitação e Certificação: Andreia de Oliveira – Máxima Turismo
Conselho Fiscal
Titulares: Reinaldo Fleming Alves Pereira, Eloá Mendes Ribeiro e Maria Perpétua do Socorro
Suplente: Ricardo Luiz Oliveira Campos
Conselho de Ética
Titulares: Ana Beatriz Furtado Costa, Athenais de Vilhena Schayer
Suplente: Mariella Miranda Almeida
Comissão Eleitoral: Rodney Gosling
Coluna Minas Turismo Gerais Jornalista Sérgio Moreira @sergiomoreira63 informações para a coluna enviar para sergio51moreira@bol.com.br
ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.
-
São Caetano do Sul, SP - A Chevrolet acaba de confirmar um dos mais esperados lançamentos para o mercado brasileiro. Trata-se do n...
-
Conta a lenda que não há carro inroubável e isso não está muito longe da verdade. As f ábricas investem em equipamentos como chave...
-
Sucesso de vendas em seu segmento, o Fiat Doblò acaba de chegar à rede de concessionárias trazendo várias novidades em sua linha 2013 q...
-
Assista e se inscreva no canal Blog do Arnaldo Moreira no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCA6EytDe0Jf9DREdVoMImPA ...
-
Uma criação dos deuses Ferrari 612 GTO, saído da criatividade de Sasha Selipanov, é ainda um conceito, mas já vem sendo considerado um dos...
-
Assista e se inscreva no canal Blog do Arnaldo Moreira no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCA6EytDe0Jf9DREdVoMImPA Mogi ...
-
Coluna Fernando Calmon Nº 1.258 — 6/7/23 Passado, presente e futuro em 70 anos da VW no Brasil Ao comemorar sete décadas de atuaç...
-
Não se deixe levar pelas aparências: apesar da dianteira que remete ao Agile , o novo Cobalt não tem nada de Agile Seda...
-
Coluna Fernando Calmon Nº 1.271 — 5/10/23 Primeiro-ministro inglês quer frear expansão do limite de 30 km/h A Grã-Bretanha te...
-
Assista e se inscreva no canal Blog do Arnaldo Moreira no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCA6EytDe0Jf9DREdVoMImPA Te...


.jpg)
.jpeg)