Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 21 de outubro de 2025

Chevrolet lança edição única do Tracker na cor Caramelo que será leiloado em apoio ao Instituto Caramelo

 


A Chevrolet, em parceria com a Netflix, lançou uma ativação inédita inspirada no cachorro caramelo, símbolo cultural e afetivo do Brasil. O projeto resultou na criação de um único exemplar do Tracker Caramelo Edition, pintado em uma cor inédita escolhida a partir de milhares de fotos de cães enviadas por tutores de todo o país. O veículo exclusivo será leiloado, e o valor arrecadado será integralmente destinado ao Instituto Caramelo, organização dedicada ao resgate e cuidado de animais abandonados.

A definição da cor envolveu o público de forma colaborativa. Entre 1º e 10 de outubro, fãs foram convidados a enviar imagens de seus cães por WhatsApp. As fotos formaram uma paleta coletiva de tons, que serviu de base para chegar ao “tom mais caramelo do Brasil”. Todo esse processo foi reunido em uma landing page especial, que exibe as fotos recebidas, explica a iniciativa e conecta o público ao leilão beneficente.


“Ao lado do cachorro caramelo, que simboliza a afetividade e a diversidade do Brasil, a Chevrolet reafirma seu papel como marca conectada à cultura nacional e que, há 100 anos, transforma engajamento em impacto positivo para a sociedade”, destaca Guilherme Arruda, diretor sênior de Marketing GM América do Sul.

O cachorro caramelo já fazia parte da comunicação recente da Chevrolet. Na campanha do Novo Tracker, “Evoluímos onde mais importa”, o personagem foi o companheiro da protagonista em uma narrativa que destacou os recursos de segurança do veículo e o papel do OnStar no resgate de pets. Agora, com o Tracker Caramelo, a marca transforma essa relação emocional em um projeto de engajamento e impacto social.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.