![]() |
| Felipe Daemon |
BETIM, 19 de dezembro de 2025 – A Stellantis anuncia novas atualizações em sua estrutura organizacional para a América do Sul, complementando as mudanças comunicadas em 19 de novembro.
Nesta nova estrutura, os Heads das marcas e áreas da companhia na região passam a responder a Breno Kamei, que assumiu recentemente a posição de vice-presidente sênior de Brands and Marketing Management, sendo responsável também pela área de Marketing Performance.
Felipe Daemon, que estava à frente da marca Citroën, passa a ser o novo Head da Leapmotor para a América do Sul. No grupo desde 2013, ocupou diferentes posições nas áreas de marketing e produto, além de ter liderado a marca Peugeot na região.
![]() |
| Pedro Silva |
Pedro Silva assume como Head da marca Citroën para a América do Sul após uma trajetória sólida e multidisciplinar. Ingressou na FCA em 2008 e construiu sua carreira com passagens por Compras, Planejamento e Estratégia de Produto, engenharia, supply chain e marketing de produto.
Em 2021, assumiu a gerência de Marketing de Produto da Fiat e, em 2024, passou a ocupar o cargo de diretor de Marketing de Produto da Jeep, consolidando uma visão integrada do negócio, do desenvolvimento de veículos à estratégia de posicionamento das marcas.
![]() |
| Sinfrônio Júnior |
Já Alessandra Souza permanece como Head de Marketing & Comunicação de Marca para a América do Sul; Fabiana Figueiredo segue à frente da Peugeot atuando como Head da marca na região; Frederico Battaglia permanece como Head das marcas Fiat e Abarth para a América do Sul; Hugo Domingues continua como Head da marca Jeep e Juliano Machado segue como Head da marca Ram na América do Sul.
“As mudanças reforçam nosso modelo de liderança regional, fortalecem a integração entre áreas e marcas, ampliam a eficiência operacional e nos preparam para os desafios e oportunidades do nosso mercado. Desejo sucesso aos executivos nesses novos ciclos profissionais”, afirma Herlander Zola, presidente da Stellantis para a América do Sul.




Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário