Após o teste do modelo 2025, no ano passado, posso afirmar sem qualquer dúvida que o SUV Renault Kardin modelo Iconic, 2026, melhorou sensivelmente e é um dos bons e eficientes carros médios à venda no Brasil, tanto em termos técnicos com avanço tecnológico de relevo quanto em valor agregado com vantagens diante da concorrência. O Kardian versão Iconic custa a partir de R$ 144.990.
O Kardian Iconic leva larga dianteira diante dos concorrentes diretos graças ao propulsor 1.0 turbo três cilindros TCe de 125 cv com 220 Nm - 22,4 kgfm de torque -, câmbio EDC automatizado de seis velocidades, que já deixa automaticamente a próxima marcha selecionada, garantindo um desempenho eficiente que se torna mais rápido ainda na troca de marchas manual nas borboletas (“paddle-shifts”) atrás do volante. O consumo do Kardian se manteve como no modelo anterior: 8,8 km/l na cidade e 9,8 km/l na estrada, abastecido com etanol. Com gasolina os números sobem para 12,2 km/l e 13,8 km/l, respectivamente.
Para maior conforto em congestionamento e durante manobras de estacionamento, por exemplo, basta soltar o pedal do freio gradativamente que o veículo já inicia o movimento, sem necessidade de pressionar o pedal do acelerador. A dirigibilidade do Kardian 2026, avaliado pelo Blog, desenhou-se prazerosa, graças ao ajuste de altura e profundidade do volante e à comodidade dos bancos ergométicos que oferecem uma posição confortável, necessária e importante em longas viagens, ou horas ao volante em meio aos desagradáveis e incómodos engarrafamentos para o carona e o piloto que tem à mão e no seu campo visual todos os instrumentos para uma pilotagem segura.
O novo painel de instrumentos em alta resolução de 10" do Iconic, oferece informações de velocidade digital e analógica, média de consumo, Status do último uso, quilometragem, autonomia, nível de combustível, localização do veículo estacionado, acionamento remoto da buzina e faróis, para auxiliar na localização do veículo em estacionamentos e o My Renault também permite ainda acesso pelo smartphone.
O Kardian 2026 estreia sua central de multimídia o openR Link com navegabilidade similar à de um smartphone, tanto em agilidade como em intuitividade, de 10,1”, touchscreen, com acesso ao Apple Car Play e ao Android Auto wireless, , além de contar com comandos de voz, Bluetooth, MP3, Rádio AM/FM, entrada auxiliar, duas portas USB: USB Tipo A e Tipo C, sistema moderno e intuitivo que permite o acesso ao sistema Multiview com quatro câmeras, que passam a trazer guias dinâmicas nas quatro imagens (dianteira, traseira e laterais), câmera de rá de alta resolução, e função auto zoom, que realiza um rebatimento digital da câmera para baixo, tornando as manobras de estacionamento mais precisas.
Volante com revestimento tipo premium em couro sintético, com controles regulagem de altura e profundidade, que proporciona a posição correta na direção integhram o item conforto proporcionado pelo Kardian que como nos modelos anteriores permanece com as mesmas dimensões: 4,12 metros de comprimento, 1,75m de largura e 1,54m de altura, e 2,60m entre-eixos, com bom espaço no banco traseiro para as pernas e cabeça.
Na verdade, este espaço é generoso para dois passageiros, mas fica justo na presença de um terceiro. O porta-malas é de 358 l.
No quesito segurança, o Kardian traduz o cuidado da Renault. Os faróis são full LED com sensor crepuscular, Farol Alto Inteligente (AHL) ajustando a intensidade do facho de luz entre alto e baixo, conforme as sensor crepuscular,à frente. Caso a câmera monocular detecte veículos à frente, ou em sentido contrário, o sistema ajusta acular, iluminação automaticamente, evitando o ofuscamento e faróis de neblina em LED.
Conta ainda com o Alerta de Colisão Frontal (FCW) e com o Sistema de Frenagem Autônoma (AEBS), que passa também a detectar pedestres e ciclistas. O sistema opera acima dos 7 km/h e pode atuar em velocidades de até 80 km/h contra veículos, ciclistas ou pedestres estáticos ou em velocidades de até 170 km/h para detectar veículos à frente. Em ambas, gera alertas visuais e sonoros e, caso o motorista não atue, aplica o freio de forma a mitigar ou reduzir os efeitos de uma colisão.
Vem ainda com seis airbags, sensores de estacionamento frontal, modos de condução Normal, Eco e Sport, iluminação dinâmica e personalizável no interior, rodas de 17".
O acabamento dos bancos em material têxtil refinado na cor marrom, com pespontos claros, o sistema de rastreamento do veículo permite o monitoramento do veículo em caso de furto ou roubo.
O console mais alto tem capacidade de seis litros para a armazenagem de objetos, integrando apoio de braço e quatro entradas USB do tipo C (duas na frente e duas para os passageiros traseiros). A alavanca de marchas é do tipo “e-shifter” (sem acionamento mecânico), acionada por meio de um simples toque na manopla de comando. Outro importante elemento do design interno é o freio de estacionamento eletrônico.
Outra novidade na versão Iconic é o teto bicolor preto Nacré ou prata Étoile, badge lateral “iconic”, skis na cor prata acetinada e grade frontal em preto brilhante.
Para mais informações pode acessar:













Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário