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quinta-feira, 24 de novembro de 2011
FURGÃO KANGOO Z.E. RENAULT 100% ELÉTRICO
No mercado desde outubro na Europa, o Kangoo Z.E. não será vendido no Brasil
Totalizando 104 pontos dos 168 possíveis, o Renault Kangoo Z.E. conquistou o prêmio “Van of The Year 2012”, à frente de Iveco Daily, Fiat Ducato e Volkswagen Caddy. O troféu foi entregue a Jean-Marie Hurtiger, Diretor da Divisão de Veículos Utilitários da Renault, durante a noite de abertura da 14ª edição do Salão Internacional “Trailer”, na Bélgica. Peter Wieman, Presidente do júri, declarou: “Com o Kangoo Z.E., a Renault torna a mobilidade elétrica acessível aos usuários de furgões na Europa. Ela proporciona uma grande contribuição para o meio ambiente, uma das questões atuais mais importantes relacionadas ao transporte rodoviário de mercadorias”.
Segundo Jean-Marie Hurtiger, “este prêmio recompensa o trabalho dos colaboradores da Renault, que há vários anos estão empenhados no projeto Kangoo Z.E., um dos quatro veículos elétricos da Renault. Todas as áreas da empresa foram envolvidas nesta tarefa, desde os setores de engenharia, a fábrica de Maubeuge, até o departamento comercial. Eles embarcaram neste desafio de forma excepcional, demonstrando determinação, criatividade e, sobretudo, um extraordinário espírito de equipe, que agora dá os seus frutos.”
Kangoo Z.E., um veículo utilitário da Renault
Líder em veículos utilitários na Europa desde 1998, a Renault ampliou sua gama de veículos utilitários com o Kangoo Z.E., versão elétrica do Kangoo e o 1º furgão 100% elétrico totalmente produzido por uma marca.
Graças à localização da bateria sob o assoalho, o Kangoo Z.E. mantém as mesmas capacidades de carga e dimensões de sua versão com motor à combustão. O Kangoo Z.E. é totalmente fabricado na MCA Maubeuge, instalada na França, na mesma linha de produção do Kangoo com propulsor a combusta, sendo oferecido em dois comprimentos e três versões: Kangoo Z.E., Kangoo Z.E. Maxi 2 lugares e Kangoo Z.E. Maxi 5 lugares. Tal diversidade permite atender as múltiplas necessidades dos clientes profissionais, com um volume de carga útil de 3 a 4,6 m3, além da possibilidade de transportar mercadorias e pessoas.
Vantagem ambiental
Na França, considerando as emissões relacionadas à produção de eletricidade, a análise completa de CO2 é extremamente favorável ao veículo elétrico, sendo de apenas 12 g de CO2 por quilômetro. Para o júri do “Van of the Year”, esta contribuição para a redução de CO2 é tão importante quanto o fato de o furgão ser concebido para produção em larga escala.
Recentemente lançado, mas bastante premiado
O prêmio “International Van of the Year 2012” vem coroar a série de recompensas atribuídas ao Kangoo Z.E. na Europa. Após o título de “Van of the Year 2012” da Dinamarca, conferido por um júri de jornalistas automotivos especializados, e do “Fleet Transport Green Commercial 2012” da Irlanda, outorgado por um júri de especialistas do “Fleet Transport Awards”, este é o 3º troféu obtido pelo Kangoo Z.E.
O primeiro veículo Zero Emissão democratizado
Primeiro veículo da gama Renault Z.E., o Kangoo Z.E. chegou às concessionárias Renault em 28 de outubro. Oferecido a partir de 20.000 euros sem impostos na Europa (sem incentivo fiscal). Na França, o Kangoo Z.E. tem preço sugerido de 15.000 euros - sem impostos -, graças ao bônus governamental de 5.000 euros. Já o aluguel da bateria é oferecido a partir de 72 euros (sem impostos) / mês para 36 meses ou 10.000 km.
Kangoo Z.E: linha de veículos transformados
Assim como todos os utilitários Renault, o Kangoo Z.E. permite transformações realizadas por empresas certificados pela Renault, como, por exemplo:
§ Kangoo Z.E. Picape, para os serviços técnicos municipais, por exemplo (transformação realizada pela empresa Durisotti);
§ Kangoo Z.E. Ambulância, para transporte entre serviços de saúde (transformação realizada pela empresa BSE);
§ Kangoo Z.E. Isotérmico, para as entregas urbanas com Zero Emissão (transformação realizada pelas empresas ECP e GRUAU-ISBERG).
A certificação das empresas transformadoras foi implementada pela Renault em 2010. Ela permite que cada transformador certificado realize todas as transformações desejadas em todos os veículos Renault durante 3 anos. É uma garantia da diversidade das adaptações, para responder a todas as necessidades dos clientes profissionais, mas também de qualidade, através da certificação da Renault.
No caso do Kangoo Z.E.,os transformadores são também treinados e certificados. Assim, eles têm a capacidade de garantir os padrões de segurança, fazer manutenção e transformar os Kangoo Z.E.
Totalizando 104 pontos dos 168 possíveis, o Renault Kangoo Z.E. conquistou o prêmio “Van of The Year 2012”, à frente de Iveco Daily, Fiat Ducato e Volkswagen Caddy. O troféu foi entregue a Jean-Marie Hurtiger, Diretor da Divisão de Veículos Utilitários da Renault, durante a noite de abertura da 14ª edição do Salão Internacional “Trailer”, na Bélgica. Peter Wieman, Presidente do júri, declarou: “Com o Kangoo Z.E., a Renault torna a mobilidade elétrica acessível aos usuários de furgões na Europa. Ela proporciona uma grande contribuição para o meio ambiente, uma das questões atuais mais importantes relacionadas ao transporte rodoviário de mercadorias”.
Segundo Jean-Marie Hurtiger, “este prêmio recompensa o trabalho dos colaboradores da Renault, que há vários anos estão empenhados no projeto Kangoo Z.E., um dos quatro veículos elétricos da Renault. Todas as áreas da empresa foram envolvidas nesta tarefa, desde os setores de engenharia, a fábrica de Maubeuge, até o departamento comercial. Eles embarcaram neste desafio de forma excepcional, demonstrando determinação, criatividade e, sobretudo, um extraordinário espírito de equipe, que agora dá os seus frutos.”
Kangoo Z.E., um veículo utilitário da Renault
Líder em veículos utilitários na Europa desde 1998, a Renault ampliou sua gama de veículos utilitários com o Kangoo Z.E., versão elétrica do Kangoo e o 1º furgão 100% elétrico totalmente produzido por uma marca.
Graças à localização da bateria sob o assoalho, o Kangoo Z.E. mantém as mesmas capacidades de carga e dimensões de sua versão com motor à combustão. O Kangoo Z.E. é totalmente fabricado na MCA Maubeuge, instalada na França, na mesma linha de produção do Kangoo com propulsor a combusta, sendo oferecido em dois comprimentos e três versões: Kangoo Z.E., Kangoo Z.E. Maxi 2 lugares e Kangoo Z.E. Maxi 5 lugares. Tal diversidade permite atender as múltiplas necessidades dos clientes profissionais, com um volume de carga útil de 3 a 4,6 m3, além da possibilidade de transportar mercadorias e pessoas.
Vantagem ambiental
Na França, considerando as emissões relacionadas à produção de eletricidade, a análise completa de CO2 é extremamente favorável ao veículo elétrico, sendo de apenas 12 g de CO2 por quilômetro. Para o júri do “Van of the Year”, esta contribuição para a redução de CO2 é tão importante quanto o fato de o furgão ser concebido para produção em larga escala.
Recentemente lançado, mas bastante premiado
O prêmio “International Van of the Year 2012” vem coroar a série de recompensas atribuídas ao Kangoo Z.E. na Europa. Após o título de “Van of the Year 2012” da Dinamarca, conferido por um júri de jornalistas automotivos especializados, e do “Fleet Transport Green Commercial 2012” da Irlanda, outorgado por um júri de especialistas do “Fleet Transport Awards”, este é o 3º troféu obtido pelo Kangoo Z.E.
O primeiro veículo Zero Emissão democratizado
Primeiro veículo da gama Renault Z.E., o Kangoo Z.E. chegou às concessionárias Renault em 28 de outubro. Oferecido a partir de 20.000 euros sem impostos na Europa (sem incentivo fiscal). Na França, o Kangoo Z.E. tem preço sugerido de 15.000 euros - sem impostos -, graças ao bônus governamental de 5.000 euros. Já o aluguel da bateria é oferecido a partir de 72 euros (sem impostos) / mês para 36 meses ou 10.000 km.
Kangoo Z.E: linha de veículos transformados
Assim como todos os utilitários Renault, o Kangoo Z.E. permite transformações realizadas por empresas certificados pela Renault, como, por exemplo:
§ Kangoo Z.E. Picape, para os serviços técnicos municipais, por exemplo (transformação realizada pela empresa Durisotti);
§ Kangoo Z.E. Ambulância, para transporte entre serviços de saúde (transformação realizada pela empresa BSE);
§ Kangoo Z.E. Isotérmico, para as entregas urbanas com Zero Emissão (transformação realizada pelas empresas ECP e GRUAU-ISBERG).
A certificação das empresas transformadoras foi implementada pela Renault em 2010. Ela permite que cada transformador certificado realize todas as transformações desejadas em todos os veículos Renault durante 3 anos. É uma garantia da diversidade das adaptações, para responder a todas as necessidades dos clientes profissionais, mas também de qualidade, através da certificação da Renault.
No caso do Kangoo Z.E.,os transformadores são também treinados e certificados. Assim, eles têm a capacidade de garantir os padrões de segurança, fazer manutenção e transformar os Kangoo Z.E.
A ERA DOS CARROS ELÉTRICOS CADA VEZ MELHORES E MAIS SOFISTICADOS MAIS PERTO DO DIA A DIA
BMW i8 Concept híbrido fará 250 km/h e poderá ter
faróis de iluminação laser
A BMW decidiu entrar a sério, aliás, como faz em qualquer de seus projetos, na construção de um carro elétrico, cuja bateria pode ser totalmente recarregada em duas horas em uma tomada padrão. Estamos falando do BMW Concept i8, um carro híbrido esportivo que atinge velocidade máxima controlada de 250 km/h e chega de 0 a 100 km/h em apenas 4,6 segundos, usando os motores elétrico e de gasolina, com que faz 33 km com um litro.
Tudo começou com o Concept i3, inicialmente conhecido como
Mega City, um veículo elétrico para quatro passageiros semelhante ao ActiveE que serviu de base para o desenvolvimento do i8. O i3 será o primeiro veículo elétrico a ser comercializado pela BMW.
Na verdade, o i8 é um carro futurista. Os engenheiros estão empenhados no desenvolvimento da iluminação laser que produz um feixe quase paralelo com uma intensidade mil vezes maior do que a luz de LEDs convencionais e com menos da metade do consumo de energia e por consequência mais economia de combustível.
Elementos como as saídas de ar centrais, não só têm a tarefa de melhorar o conforto, eles também fazem parte da arquitetura do cockpit. Ao mesmo tempo, o uso de camadas também dá forma visual ao princípio de design leve no interior e, juntamente com a generosa quantidade de carbono exposta no módulo de vida, enfatiza o baixo peso do carro.
Os assentos traseiros são fixos solidamente no chão, mas à primeira vista eles parecem estar flutuando, dando a esta área do carro uma sensação de leveza e contemporaneidade. Os passageiros sentam-se numa posição típica de carros esportivos - extremamente baixos e fechados no módulo de sobrevivência (montado acima do módulo Drive).
Portas giratórios fixas aos pilares oferecem grandes aberturas que permitem o acesso a ambos os assentos dianteiros e traseiros. Quatro assentos fazem do BMW Concept i8 um veículo prático e cotidiano, que reúne toda a gama de atributos positivos BMW.
O Conceito i8 combina as vantagens dos dois sistemas diferentes. No eixo dianteiro fica o motor elétrico adotado a partir do Concept BMW i3 e modificado para desenvolver o Concept i8 híbrido, enquanto o a gasolina, de 1.5 litros de três cilindros, desenvolvido totalmente pelo Grupo BMW, gera 164 kW/220 hp e usando o turbo desenvolve até 300 Nm (221 lb-ft) de torque.
O i3 usa um motor elétrico sobre o eixo traseiro que gera uma potência de 125 kW/170 cv e um impressionante torque de 250 Nm (184 lb-ft). O veículo elétrico tem um driving range entre 85 e 100 quilômetros com uma única carga. O interessante é que o motor elétrico não é, como em diversos híbridos, uma fonte secundária de energia para o motor de combustão e sim um motor que trabalha em conjunto com o a gasolina.
O i3 poderá ser um veículo apenas elétrico usando um gerador ou Rex que aumenta o tempo de direção apenas elétrica. Trata-se de um pequeno motor de alta tensão, chamado Rex, a gasolina, super silencioso e muito suave, usado também no i8, que aciona o gerador e mantém o nível de carga da bateria, ampliando a autonomia do motor elétrico dos originais 35 km para 85 a 100 km.
O i3 poderá ser um veículo apenas elétrico usando um gerador ou Rex que aumenta o tempo de direção apenas elétrica. Trata-se de um pequeno motor de alta tensão, chamado Rex, a gasolina, super silencioso e muito suave, usado também no i8, que aciona o gerador e mantém o nível de carga da bateria, ampliando a autonomia do motor elétrico dos originais 35 km para 85 a 100 km.
Desenhados pela equipe do estilista Richard Kim, o i3 e o i8 chegam a detalhes originalíssimos como as alças da porta exterior fluírem através do vidro para se tornarem parte do descanso de braço dentro do carro.
A BMW está investindo ainda a partir da materialização do i3 e do I8 em soluções como a indicação prévia ao motorista de lugares de estacionamento existentes na área onde trafegar, sistemas inteligentes de navegação com informações locais e no planejamento da rota intermodal e de partilha de carros-serviços premium.
BMWi Ventures foi criado com este propósito. A empresa pretende expandir o portfólio de produtos de BMWi a longo prazo, com participações em prestadores de serviços altamente inovadores, como MyCityWay e ParkatmyHouse.
A posição do motorista purpose-built é voltada diretamente para a pessoa ao volante e dá o melhor acesso a todas as informações e controles. Os displays tridimensionais são cristalinos e em milésimos de segundo passam a informação relevante para a situação de condução. O interior como um todo é definido pela funcionalidade de um clássico carro esportivo BMW. O Concept i8 é o carro esportivo para uma nova geração - pura, emocional e sustentável.
As portas do BMW Concept i8 de balanço para cima como asas para despertar um fascínio inegável emocional e esportivamente. A alta resistência da célula de passageiros de carbono permite aberturas da portas que dão acesso à parte da frente e à traseira, ao mesmo tempo.
quarta-feira, 23 de novembro de 2011
FORD CLASSIFICA OITO FIESTAS HATCH NOS 1O PRIMEIROS LUGARES
Com a chegada de oito New Fiesta Hatch nas 10 primeiras posições do Rali da Grã-Bretanha, última etapa da temporada 2011, a Ford registrou um novo recorde no Campeonato Mundial de Rali. Foi a primeira vez desde a criação do mundial, em 1973, que um mesmo modelo classificou oito carros entre os 10 líderes - um jeito especial de encerrar a primeira campanha do New Fiesta Hatch na categoria.
Dos 10 New Fiestas Hatch que largaram nesse rali, reconhecido como um dos mais difíceis da temporada, três dominaram o pódio. E outros cinco também marcaram pontos, classificando-se entre os 10 primeiros . A "cavalgada " do New Fiesta Hatch superou o recorde anterior de sete carros do mesmo fabricante entre os 10 primeiros no mundial, que também pertencia à Ford.
Célio Galvão, assessor de Imprensa da Ford
PILOTO BRUNO SENNA VISITA A FÁBRICA DA RENAULT COM O NOME DE SEU TIO AYRTON
O piloto Bruno Senna, da equipe Lotus Renault GP, visitou as instalações da Renault do Brasil, em São José dos Pinhais (PR), no Complexo Ayrton Senna - o nome em homenagem ao tio, Ayrton Senna, que teve sua primeira vitória em um Grande Prêmio de F1 com a equipe Lotus Renault, em abril de 1985.
O jovem piloto passou o dia com as equipes da Renault do Brasil, em uma agenda que começou logo cedo, em visita à concessionária Globo de São José dos Pinhais, onde entregou um Sandero Stepway para o cliente Domingos Benedito da Silva.
Em seguida, Bruno Senna visitou as instalações da Renault do Brasil, passou pelas fábricas de veículos de passeio, de utilitários e de motores, e conversou com alguns colaboradores. A ocasião foi uma oportunidade para que o piloto acompanhasse, pela primeira vez, uma linha de produção.
“Nunca estado em uma linha de produção antes e fiquei impressionado com o que vi. A recepção que tive foi muito calorosa e foi um incentivo para a corrida de domingo”, afirmou Bruno Senna. Ele ainda participou de um bate-papo com gestores da Renault sobre estratégias de competição e trabalho em equipe.
Outro importante momento foi a doação de um capacete autografado para o Instituto Renault. O objetivo é que o mesmo seja leiloado e os fundos revertidos para uma instituição de caridade.
Esta será a primeira vez que Bruno Senna pilotará “em casa” pela Lotus Renault GP. O Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 acontecerá no próximo fim de semana, no Autódromo de Interlagos. Os treinos acontecerão nos dias 25 e 26 (sexta e sábado). A corrida será no dia 27 (domingo), a partir das 14h.
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