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terça-feira, 3 de novembro de 2015

NISSAN REGISTRA NO MUNDO UM LUCRO LÍQUIDO DE 315,6 BILHÕES DEIENES NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2015 E UM CRESCIMENTO DE UM LUCRO OPERACIONAL DE 38,8%. A MONTADORA JAPONESA VENDEU NO PERÍODO 2,62 MILHÕES DE VEÍCULOS



Yokohama, Japão – A Nissan Motor Co. anunciou resultados financeiros positivos para os seis primeiros meses do ano fiscal 2015, até 30 de setembro de 2015.

A companhia reportou forte aumento de lucro operacional e crescimento contínuo de receita. 


A forte demanda por novos produtos na América do Norte e Europa Ocidental, combinada com os benefícios da disciplina na utilização dos recursos e custos e a correção do iene em relação ao dólar americano, contrabalançaram a queda de condições de mercado no Japão e vários mercados emergentes.

Resultados para os doze meses até 30 de setembro de 2015
(com base no relatório TSE – joint-venture na China com base no método de consolidação proporcional)*
Metade do ano fiscal 2015
(Abril 2015 - Setembro 2015)
Variação ano a ano
Receita Líquida
¥5,93 trilhões
($48,7 bilhões / €43,9 bilhões)
+15,3%
Lucro Operacional
¥395 bilhões
($3,2 bilhões / €2,9 bilhões)
+50,8%
Lucro Ordinário
¥427,7 bilhões
($3,5 bilhões / €3,2 bilhões)
+30,3%
Resultado Líquido**
¥325,6 bilhões
($2,7 bilhões / €2,4 bilhões)
+37,4%
O lucro operacional subiu para 395 bilhões de ienes no período, representando uma margem de 6,7% sobre a receita líquida, que aumentou 15,3% para 5,93 trilhões de ienes para o período.

"A Nissan entregou sólido crescimento das receitas e melhoria da rentabilidade no primeiro semestre do ano fiscal, impulsionada pela crescente demanda por nossos veículos na América do Norte e uma recuperação na Europa Ocidental, que compensou a volatilidade do mercado em outros lugares", disse Carlos Ghosn, CEO e presidente mundial da Nissan.

Em uma base pró-forma de gestão, que inclui a consolidação proporcional dos resultados da operação de joint-venture da Nissan na China, a receita líquida do período aumentou para 6,45 trilhões de ienes, um crescimento de 14,4% ano-a-ano. 

O lucro operacional cresceu 38,8% em relação ao mesmo período do ano passado, para 461,6 bilhões de ienes, resultando em uma margem operacional de 7,2%.

A Nissan vendeu 2,62 milhões de veículos globalmente no período, um aumento de 1,3% na análise ano-a-ano.

A melhoria das vendas e do lucro seguiu um forte crescimento na América do Norte, particularmente com o sedã Altima e o SUV Rogue, e um aumento da demanda na Europa Ocidental para modelos como o X-Trail e o Qashqai. 

Na China, as vendas de veículos de passageiros aumentou 9,5% para 722 mil unidades. 

Apesar da menor demanda no Japão e em vários mercados emergentes, a empresa continuou se beneficiando de robustas vendas globais de modelos premiados derivados da plataforma Common Module Family, desenvolvidos dentro pela Aliança Renault-Nissan.

A Nissan também se manteve como líder mundial em veículos elétricos, com vendas acumuladas aproximando 200.000 unidades. 

Como parte de sua estratégia de emissões zero, a empresa anunciou em setembro que seu best-seller 100% elétrico Nissan LEAF estará disponível em uma nova versão com bateria de 30 kWh que permite uma autonomia 20% maior do que o modelo atual.

Panorama do ano fiscal 2015
"Estamos aumentando nossa performance financeira para o ano completo graças à nossa gama agressiva de produtos, nossa disciplina financeira e aos benefícios da nossa estratégia de manter uma aliança com a Renault, que nos faz entregar resultados melhores que os esperados", afirmou Carlos Ghosn.

A Nissan atualizou suas previsões feitas anteriormente para a Bolsa de Valores de Tóquio em 13 de maio de 2015. Calculada de acordo com método de equidade contábil para nossa joint-venture na China para o ano fiscal que se encerra em 31 de março de 2016, as previsões revisadas mostraram:

Perspectiva da Nissan para o Ano Fiscal15 –
(com base no relatório TSE – joint-venture na China com base no método de consolidação proporcional)*

Receita Líquida¥12,25 trilhões
($102,6 bilhões /€92,4 bilhões)
Lucro Operacional¥730 bilhões
($6,1 bilhões /€5,5 bilhões)
Lucro Ordinário¥790 bilhões
($6,6 bilhões /€6,0 bilhões)
Resultado Líquido¥535 bilhões
($4,5 bilhões /€4,0 bilhões)
Calculado com base nas taxas médias de câmbio da moeda japonesa JPY 119,4/ USD e JPY 132,6/ EUR

A revisão para cima é baseada em uma previsão de vendas global de 5,5 milhões de unidades para o ano fiscal completo, alta de 3,4% em relação ao ano fiscal anterior.

Para informações detalhadas do relatório financeiro da Nissan, acesse: 
www.nissan-global.com/EN/IR/FINANCIAL/

*Desde o início do ano fiscal 2013, a Nissan tem reportado dados calculados com base no método de consolidação contábil proporcional para sua joint venture com a Dongfeng, na China. 

Embora a receita líquida apresentada permaneça inalterada sob este método contábil, as declarações de renda registradas por equivalência patrimonial não incluem os resultados da Dongfeng relacionados às receitas e lucro operacional.

** Resultado Líquido atribuível aos acionistas da controladora

NISSAN GT-R UM ÍCONE DE SUCESSO NAS PISTAS DO MUNDO COMEÇARÁ A SER VENDIDO NO BRASIL EM 2016. AINDA SEM PREÇO MAS JÁ PODENDO SER ENCOMENDADO, O GT-R É FABRICADO ARTESANALMENTE. TEM UM MOTORV6 3.8 TURBO DE 552 CV E DETÉM DESDE 2013 A VOLTA MAIS RÁPIDA DO CIRCUITO DE NÜRBURGRING, NA ALEMANHA, FEITA EM 7 M E 8 DÉCIMOS.



O GT-R um dos veículos super esportivos mais cultuados do mundo e que encantou os brasileiros no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo será finalmente vendido no Brasil, em 2016, sob encomenda e ainda sem preço definido.

François Dossa (presidente da Nissan do Brasil), Hiroshi Tamura (chefe de produto
especialista no GT-R) e José Luis Valls (chairman da Nissan para a América Latina)

“Somos uma das mais inovadoras marcas de automóveis do mundo e queremos levar sempre para os brasileiros o que temos de melhor. Por isso, confirmamos que o nosso maior ícone e o mais rápido carro de produção em série do mundo, o Nissan GT-R, chegará oficialmente ao Brasil em 2016”, garantiu José Luis Valls, chairman da Nissan América Latina.

Em oito décadas de existência, a Nissan firmou-se como uma das fabricantes líderes da indústria automobilística em inovação, tecnologia e desempenho de seus produtos. 




Ícone da indústria automobilística mundial, o Nissan GT-R é fabricado exclusivamente na unidade da Nissan de Tochigi (Japão), com produção limitada a mil unidades por mês. 


Seu motor V6 3.8 biturbo, com 552 cv de potência, é produzido artesanalmente na fábrica de Yokohama (Japão), em uma sala especial livre de poeira, em processo semelhante à construção de um propulsor de competição feito para a NISMO, a divisão de motores esportivos da Nissan. 

Cada unidade recebe uma placa personalizada com o nome do engenheiro responsável por sua produção, conhecido como “Takumi” (mestre artesão, em japonês).


“Para criar uma lenda, nos baseamos em uma experiência completa de condução. Como a sigla GT sugere, um dos objetivos nesse processo de criação é oferecer uma condução excitante, mas também confortável, não importando quais as condições do pavimento ou do clima. Ao mesmo tempo o ‘R’ do sobrenome refere-se a outros objetivos, como entregar um desempenho excepcional e elevado, inspirado em um bólido de competição”, explica Hiroshi Tamura, chefe de Produto Especialista no GT-R.

Desenvolvida especialmente para o Nissan GT-R, a plataforma Premium Midship – com carroceria monobloco – permite o uso de eixo transversal independente na traseira para a tração integral, sistema batizado pela Nissan de Advanced Total Traction Engineering System for All-Terrain (ATTESA). 


Com ele, a transmissão, a caixa de transferência e a final ficam todas na traseira do veículo, dispensando o uso dos tradicionais eixos de torção. 

Isso permite à suspensão operar de forma independente e tornar ainda mais eficiente a aderência dos pneus. 

E o torque pode ser passado totalmente para traseira ou dividido 50% em cada eixo, dependendo dos dados da velocidade, aceleração lateral, deslizamento dos pneus, da superfície da estrada e da curva a ser feita.

Informações sobre o pacote de equipamentos que será disponível no Brasil e preços serão anunciadas em breve.

GT-R 1972

Lenda que nasceu nos anos 1960
A primeira vez que o nome GT-R (Gran Turismo Racing) surgiu na linha Nissan foi para batizar a versão de alta performance do sedã Skyline, em fevereiro de 1969. 

Os engenheiros da Nissan decidiram colocar um motor de alta performance em um modelo da linha – um 2 litros de seis cilindros e 24 válvulas, que desenvolvia 160 cavalos de potência e entregava 18 kgfm de torque – e criaram o Skyline GT2000. 

Esse propulsor era muito parecido com o GR8 que equipava o R380, carro de competição produzido pela Prince, empresa adquirida pela Nissan nos anos 1960 e que produzia o Skyline.

Depois surgiu o Skyline GT-R, que ficou famoso por atingir 200 km/h de velocidade máxima, performance que colaborou para que se tornasse uma lenda, com mais de 50 vitórias em provas de automobilismo em dois anos e dez meses, feito marcante para a história das corridas no Japão. 

Por conta disso, dizia-se na época que o “único rival do Skyline era o Skyline”.

Após 16 anos de hiato, o nome GT-R ressurgiu em 1989 na oitava geração do Skyline (R32). 

O Nissan GT-R surgiu como campeão nas pistas do Japão e do mundo
Equipado com um motor de 2,6 litros de seis cilindros e 280 cavalos de potência, contava com tração integral controlada eletronicamente e conversor de torque, além de suspensão multibraços 
nas quatro rodas. 

Um dos feitos nessa fase foi não ter perdido uma única prova disputada em campeonatos japoneses.

Apesar de não carregar mais o nome Skyline, e ser um modelo totalmente novo, o Nissan GT-R traz forte herança de seu predecessor ao manter características como tração integral, motor biturbo e a assinatura de design: as lanternas redondas, mantidas a pedido do CEO da Nissan, Carlos Ghosn, o principal responsável pelo surgimento dessa geração. 

O propulsor (VR38) ainda tem seis cilindros, só que agora é em V. Outra característica do superesportivo é o apelido ‘Godzilla’, dado pela imprensa por conta de sua força fora do comum e origem japonesa.

Nissan GT-R 2008

Como parte da estratégia de globalizar o modelo – até então somente comercializado no Japão –, a marca lançou o Nissan GT-R nos Estados Unidos (em 2008) e na Europa (em 2009). 

Na mesma época, o modelo obteve a volta mais rápida do circuito de Nürburgring, feita em 7 minutos e 38 segundos quase dois segundos abaixo do seu principal concorrente de origem alemã. 

Em 2013, o esportivo voltou ao mítico autódromo alemão, pulverizou todos os recordes e tornou-se o esportivo de produção em série a deter a volta mais rápida até hoje: 7,08 minutos.



NISSAN PÕEM EM TESTES DE RUA E NAS ESTRADAS O SEU PROTÓTIPO DE CONDUÇÃO AUTÔNOMA. COM ESSE CARRO ACIDENTES E POLUIÇÃO SÃO REDUZIDOS A ZERO


Yokohama, Japão – A Nissan iniciou os testes com seu protótipo de condução autônoma em vias urbanas e estradas reais.

A Nissan tem duas visões corporativas para uma sociedade com mobilidade sustentável: "Zero Emissões" e "Zero Fatalidades". 

Em relação às emissões zero, a meta da empresa é para eliminar as emissões de CO2 dos veículos da Nissan, enquanto o conceito de zero fatalidades procura eliminar as lesões e mortes causadas por acidentes de trânsito.

A inteligência dos veículos irá desempenhar um papel fundamental na concretização do conceito “Zero Fatalidades” e, por isso, a empresa está desenvolvendo uma forma de inteligência para seus veículos chamada Intelligent Driving (Condução Inteligente, em português), que é composta de várias características inovadoras que serão apresentadas por estágios.

Para a primeira fase, a Nissan vai oferecer até ao final de 2016, no Japão, a Unidade Pilotada 1.0 que permite a condução autônoma segura em condições de tráfego pesado nas autoestradas. 

Para 2018, a empresa espera implementar um sistema de condução autônoma em pistas múltiplas que permita a mudança automática de faixas. 

Em 2020, uma nova tecnologia será introduzida e permitirá que os veículos viagem de forma independente por ruas e estradas urbanas, incluindo cruzamentos.


O veículo protótipo será testado em condições reais de circulação para desenvolver e melhorar a confiabilidade do sistema Intelligent Driving da Nissan para uso público. 

O veículo é baseado no 100% elétrico Nissan LEAF e está equipado com recursos como o radar de ondas milimétricas, scanner a laser, câmera, chip de computador de alta velocidade e interface especializada homem-máquina (HMI, por sua sigla em Inglês) para citar apenas alguns.

Tudo isso permite que o veículo possa operar de forma completamente autônoma tanto nas estradas quanto nas vias urbanas sem qualquer manipulação do motorista, com exceção da definição do destino no sistema de navegação. 

Os testes estão previstos para acontecer no Japão e em outros países em um futuro próximo.

Duas tecnologias inovadoras foram desenvolvidas para permitir a condução autónoma nas ruas. 

A primeira é um scanner em miniatura a base de raios laser da mais alta qualidade, um protótipo em fase final de elaboração. 

O scanner a laser determina com precisão a distância entre o veículo e os objetos circundantes através do uso de uma medida tridimensional que permite que o veículo seja conduzido com segurança através de espaços estreitos.


A segunda tecnologia é uma câmera de 8 lentes que fornece uma visão 360 graus do veículo, permitindo-lhe tomar o caminho certo quando guiado em cruzamentos e estradas com curvas sinuosas. 

Com estas duas inovações, o novo protótipo garante um ritmo seguro e suave de condução, mesmo no transporte em tráfego pesado.

"Na Nissan estamos estabelecendo metas claras e estamos nos preparando para implementar a condução autônoma. Estarmos apresentando este protótipo é prova de como nos aproximamos cada vez mais perto de alcançar essa meta”, afirmou Takao Asami, vice-presidente sênior da Nissan.

"A Nissan quer um carro futurista seguro e livre de problemas. Pretendemos ser líderes da indústria na implementação de condução autónoma", concluiu Asami.

Funções-chave da condução autônoma

HMI (Human Machine Interface)
Comando de Unidade Pilotada
Posicionado na console central, o dispositivo é responsável por várias funções, tais como alternar entre condução manual e condução autônoma, mudança de faixa automática e muito mais.

Medidor de área
O medidor de área adota uma tela de LCD para exibir informações com base no modo de condução do veículo e no ambiente de condução. 

No modo de condução manual, as informações relacionadas à condução do veículo incluem velocímetro, tempo de vida da bateria, distância, entre outros.
Para o modo de condução autônoma, para além das informações acima, o ambiente em torno do veículo é mostrado 360 graus em altas velocidades durante a condução, enquanto, em baixa velocidade, a vista frontal é mostrada.

Visor frontal
Quando ativado o modo de condução autônoma, são exibidas informações como mudanças de pista e interseções.

Cluster Central
Para observar as condições de condução para o modo de condução autônoma, uma vista panorâmica é exibida na tela grande.

BMW VENCE A GP 1000 ANTECIPADAMENTE. MATTHIEU LUSSIANA GANHOU A 7ª ETAPA, EM SANTA CRUZ QUE CONTA PARA O CAMPEONATO MOTO 1000 GP


O piloto Matthieu Lussiana sagrou-se bicampeão da GP 1000, a principal categoria do Moto 1000 GP, neste domingo, durante a sétima e penúltima etapa do campeonato, realizada em Santa Cruz do Sul (RS). Lussiana largou na pole position e, de quebra, registrou um novo recorde da pista, cravando a volta mais rápida da prova, com o tempo de 1min23s593. 

Com o resultado, o piloto da equipe BMW Motorrad Petronas Racing alcançou 176 pontos na temporada e não pode ser mais alcançado pelo argentino Diego Pierluigi, que terminou na terceira posição na corrida gaúcha.


"Estou muito feliz. O final de semana começou um pouco difícil. Tive uma queda no segundo treino livre, mas conseguimos trabalhar muito bem, melhorar a moto e largar na frente. Na corrida, também tive um começo complicado, mas mantive a cabeça fria e a estratégia final foi boa. Assumi a ponta, consegui abrir e estou muito feliz por ser campeão de novo no Brasil", comemorou Lussiana, que já venceu cinco das sete etapas desta temporada.

Logo após a largada, Lussiana caiu para a quarta colocação, mas se recuperou e assumiu novamente a ponta, permanecendo até o fim da prova.

Ao cruzar a linha de chegada, a bordo de sua BMW S 1000 RR #1, o piloto francês comemorou muito e o mesmo ocorreu no pódio, ao erguer o troféu de campeão.

Companheiro de equipe de Lussiana, o argentino Luciano Ribodino largou na terceira posição e completou a corrida em quinto, apesar de ter brigado até o fim por um lugar no pódio. 

"Dava para ter chegado ao pódio, mas forcei muito na metade da corrida e no final estava muito cansado e não deu para acompanhar. Não estou muito contente, porque queria estar no pódio, mas vamos para a próxima", desabafou o piloto que substitui o titular Sebastian Porto, que ainda se recupera de uma lesão no joelho, sofrida após uma queda na terceira etapa do campeonato.


A próxima e última etapa do campeonato está marcada para o dia 29 de novembro, em Curitiba (PR).

O piloto Luciano Donato chegou a 11ª posição da GP Light, após largar em 8º. Esta foi a primeira prova da categoria disputada pelo piloto paulista na pista de Santa Cruz do Sul.

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

CADA VEZ QUE O SOL NASCE NO HORIZONTE DO PLANETA NOVAS TECNOLOGIAS SURGEM PARA FACILITAR A VIDA DE CADA HUMANO. O MODELO BMW SERIE 7 É O QUE HÁ DE MAIS MODERNO E ARROJADO. TOQUES TRADICIONAIS EM BOTÕES SÃO SUBSTITUÍDOS POR GESTOS. NÃO CHEGA AO BRASIL TÃO RÁPIDO QUANTO DE 0 A 100 KM/H, GASTANDO MÍSEROS 4,4 SEGUNDOS, MAS EM MARÇO DE 2016 QUEM TIVER R$ 600 MIL PODERÁ DESFILAR COM ESSE CARRO "QUASE MÁGICO"


A BMW desta vez arrebentou a "boca do balão" com o Serie 7 que chegará ao Brasil em março de 2016 para ser vendido por R$ 600 mil. 


O preço está na razão direta da tecnologia fantástica que equipa o carro que vai de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos e chega aos 250 km/h, em meio a muito luxo, conforto e segurança.


Para aumentar o som basta fazer o gesto de um círculo para a direita e no sentido contrário para diminuí-lo. 

Com o gesto do V da vitória, com os dedos inclinados, acha-se a estação de rádio que se deseja.


O Display Key, é a chave do Serie 7, que mais parece um pequeno smartphone e é, sensível ao toque. 

ASSISTA O VÍDEO

Ela faz algumas "mágicas": o carro entra e sai da garagem sozinho, e aceita a projeção de informações como autonomia de combustível e dados de manutenção do veículo.


O motor é um 4.4 V8 biturbo de 450 cv de injeção direta de gasolina, com torque máximo de 66,3 kgfm aparecendo logo às 1.800 rpm, casado com um câmbio automático de oito marchas com trocas super suaves, mesmo no modo sequencial nas aletas atrás do volante. 

A segurança e o conforto são mais dois pontos fortíssimos do BMW Serie 7, graças às suspensões 
suspensões pneumáticas independentes, aliadas à tração integral. 


Tudo isso combinando com um luxo equilibrado, que oferece um interior belíssimo.


Ficha Técnica
Motor: Dianteiro, longitudinal, V8, 32V, comando duplo, biturbo, injeção direta de gasolina
Cilindrada: 4.395 cm³
Potência: 450 cv a entre 5.500 e 6.000 rpm
Torque: 66,3 kgfm entre 1.800 e 4.500 rpm
Câmbio: Automático de 8 marchas, tração integral
Direção: Elétrica
Suspensão: Independente pneumática com braços duplos (dianteira) e multilink pneumática (traseira)
Freios: Discos ventilados
Pneus: 245/40 R20 (dianteira) e 275/35 R20 (traseira)
Comprimento: 5,09 metros
Largura: 1,90 metros
Altura: 1,46 metros
Entre-eixos: 3,07 metros
Tanque: 78 litros
Porta-malas: 515 litros
Peso: 1.870 kg
0-100 km/h: 4,4 segundos
Velocidade máxima: 250 km/h
Consumo urbano: 8,6 km/l
Consumo rodoviário: 15,6 km/l



MERCEDES-BENZ CRIA NOVA OPÇÃO NA DISTRIBUIÇÃO URBANA COM CAMINHÃO MÉDIO ACCELO 1316 6X2 COM TERCEIRO EIXO E SUSPENSOR ORIGINAIS DE FÁBRICA

Accelo 1316 6x2, com 3º eixo e suspensor originais de fábrica, reúne características de um caminhão leve com a plataforma e a capacidade de carga de um caminhão médio

PBT de 13 toneladas – 800 kg a mais de carga útil+implemento na comparação com caminhões médios de marcas concorrentes

Baixa plataforma de carga – 200 mm menor em relação a um caminhão médio, facilitando notavelmente o trabalho de carregamento e descarregamento

Motor de 4,8 litros e torque de 610 Nm – os mais potentes da categoria

Círculo de viragem até 3,5 metros menor frente a um veículo médio – vantagem essencial para a circulação nas vias cada vez mais restritivas das grandes cidades

Reduzido custo operacional – custo de manutenção preventiva até 35% menor em relação a caminhões médios da concorrência

A família de caminhões Accelo Mercedes-Benz cresceu e está ganhando mais força e capacidade de carga. 

Além dos já conhecidos modelos 815 e 1016, do segmento de leves, chega ao mercado o novo Accelo 1316 6x2, com terceiro eixo e suspensor originais de fábrica, veículo de 13 toneladas de PBT (peso bruto total) que se enquadra no segmento de médios.

“Reunimos nesse inédito veículo o melhor de dois conceitos. Juntamos a prática cabina e as dimensões compactas do caminhão leve Accelo com a plataforma e a capacidade de carga de um médio”, ressalta Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Venda de Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

De acordo com o executivo, o Accelo 1316 6x2 é um caminhão que atende plenamente às exigências da mobilidade urbana. 

“Devido às dimensões compactas, ele é extremamente ágil no trânsito, sendo ideal para circulação nas vias cada vez mais restritivas das grandes cidades. E o que é melhor, ele pode levar mais carga a cada operação de transporte”, afirma Leoncini. 


Terceiro eixo original de fábrica agiliza a implementação do veículo
O novo membro da família Accelo tem sua configuração baseada no modelo 1016, ganhando então o terceiro eixo com suspensor original de fábrica, alcançando assim o PBT de 13.000 kg.

O terceiro eixo, da fabricante Suspensys, destaca-se pela alta resistência e grande robustez. 

O fato de já vir montado de fábrica evita gastos e tempo com a instalação de um eixo de apoio no veículo. 

Além disso, o Accelo 1316 possui um sistema de freios equilibrado, já projetado para a aplicação 6x2. 

Complementando os benefícios ao cliente, os eixos traseiros também têm garantia Mercedes-Benz de 1 ano, sem limite de quilometragem.

O fato do sistema de terceiro eixo do Accelo 1316 contar com suspensor pneumático confere maior flexibilidade ao veículo. 

O acionamento é feito por meio de uma chave seletora, posicionada no console central no interior da cabina, com fácil acesso pelo motorista.


Novo Accelo atende a diversas aplicações no transporte e distribuição
Disponível com duas distâncias de entreeixos (3.700 e 4.400 mm), o Accelo 1316 6x2 permite a montagem de carroçarias de até 8 metros, a maior do mercado, inclusive quando comparada com um caminhão médio. 

Estas carroçarias são ideais para varejistas, pois apresentam grande capacidade volumétrica e uma carga útil igual ou superior a de um caminhão médio.

O Accelo 1316 6x2 é especialmente indicado a grandes transportadores e empresas que atuam na distribuição urbana e intercidades, como, por exemplo, no transporte de cargas de um centro de distribuição ao ponto de venda. 

Pelo conceito do produto, também é indicado para empresas que utilizam caminhões médios tradicionais de 13 toneladas de PBT. 

Entre eles, empresas de transporte de carga em geral, operadores logísticos, grandes redes de varejo, serviços de autossocorro e transportadores de centrais de abastecimento, como CEASA e CEAGESP.

Esse novo caminhão Mercedes-Benz atende às mais variadas aplicações, sempre com máxima produtividade e economia. 

Entre os implementos indicados incluem-se baú e sider, carroçaria aberta carga seca, baú frigorífico e plataforma autossocorro. 

Dessa forma, atende o transporte de cargas resfriadas e frigorificadas, carga geral fracionada ou paletizada, automóveis, hortifrutigranjeiros, flores, móveis e eletrodomésticos, entre diversos outros.

Accelo 1316 oferece muitas vantagens frente a caminhões médios
O Accelo 1316 6x2 chega ao mercado oferecendo uma série de vantagens em relação a um caminhão médio.

Maior capacidade de carga
Com 8.720 kg de carga útil+equipamento (entreeixos de 3.700 mm) e 8.620 kg (entreeixos de 4.400 mm), chega a levar até 800 kg a mais do que um caminhão médio da concorrência.

Maior plataforma de carga
Outro grande destaque do Accelo 1316 6x2 é a dimensão de sua plataforma de carga: sete metros (entreeixos de 3.700 mm) ou 8 metros (entreeixos de 4.400 mm). 

Em alguns casos isso significa até 1 metro a mais de comprimento para acomodação da carga em comparação com um caminhão médio tradicional, assegurando alta produtividade no transporte e maior rentabilidade para o cliente.

Baixa plataforma de carga
O Accelo 1316 6x2 oferece uma plataforma de carga baixa, até 200 mm menor na comparação com um veículo médio. Isso facilita e agiliza notavelmente as operações de carga e descarga de mercadorias, com o motorista e o ajudante realizando o trabalho de forma mais rápida, cômoda e segura.

Dimensões compactas
O novo Mercedes-Benz é ideal para entregas e coletas em lugares onde as dimensões do veículo impõem restrições. 

O Accelo 1316 6x2, por exemplo, é até 400 mm menor na largura da cabina, em relação à concorrência, e até 350 mm menor na altura. 

Com isso, oferece maior versatilidade e agilidade no transporte, podendo chegar a locais onde os veículos maiores teriam dificuldade de acesso ou mesmo nem poderiam circular.

Comprimento similar a um caminhão médio, mas com carroçaria maior
O comprimento total do Accelo 1316, considerando o chassi e a carroçaria, é similar ou até menor em comparação a um caminhão médio. 

No entanto, oferece uma carroçaria maior (até 50 cm a mais que um concorrente), o que resulta em mais espaço para mercadorias e mais capacidade de carga.

Melhor manobrabilidade
Este é um grande diferencial do novo caminhão. O círculo de viragem do Accelo 1316 6x2 é até 3,5 metros menor em relação à concorrência, proporcionando mais agilidade nas manobras e maior produtividade no transporte. 

Esta vantagem é importantíssima na distribuição urbana, especialmente nas grandes cidades, onde o espaço é cada vez mais restrito.

Menor custo de manutenção preventiva
Em termos de custo de manutenção preventiva, o Accelo 1316 6x2 se destaca de forma exemplar. 

Ele oferece um custo até 35% menor em relação a caminhões médios da concorrência. Dessa forma, proporciona um reduzido custo operacional do veículo, o que resulta em mais rentabilidade para o cliente.

Exclusivo trem de força Mercedes-Benz com excelente desempenho
O Accelo 1316 6x2 possui um trem de força único e é o mais reforçado do mercado em sua categoria, equiparando-se ou até superando um caminhão médio concorrente. Isso se traduz em elevada robustez, resistência e durabilidade, adequando-se perfeitamente ao seu PBT de 13 toneladas.

O novo membro da família Accelo vem equipado com o potente motorMercedes-Benz OM 924 LA, com tecnologia BlueTec 5, de alta capacidade volumétrica (4,8 litros), mais potente da categoria. 

Extremamente durável e superdimensionado para o segmento, o OM 924 LA é utilizado em caminhões Mercedes-Benz de até 17 toneladas – este motor oferece uma potência de 156 cv a 2.200 rpm e um torque máximo de 610 Nm entre 1.200 e 1.600 rpm, também o maior da categoria.

O câmbio Mercedes-Benz G-56 de 6 marchas maximiza o desempenho, contribuindo para a economia no consumo de combustível e a elevada capacidade de carga. 

Com engates precisos, propicia um excelente escalonamento de marchas, resultando em ótimas arrancadas e retomadas de velocidade, vantagens essenciais especialmente na distribuição urbana.

A embreagem reforçada do Accelo 1316, com diâmetro do disco de 362 mm, proporciona um alto coeficiente de atrito e maior durabilidade. 

O conjunto harmonioso do trem de força é complementado pelo eixo traseiro Mercedes-BenzHL-2 (com relação de redução i=4,30) e os pneus 235/75 R 17,5, que também contribuem para a configuração de um conjunto robusto, que transporta, com eficiência e economia, até 13 toneladas de PBT.

Componentes de grande resistência e durabilidade
O quadro do chassi e as travessas do novo caminhão também têm como base o Accelo 1016, ganhando, porém, os reforços para a capacidade de 13 toneladas de PBT. 

As longarinas são de material LNE 50, aço especial leve, com muita resistência e elasticidade. 

O layout do chassi foi otimizado para receber o terceiro eixo e as longarinas mantêm as características da linha Accelo, sendo totalmente retas, facilitando assim a instalação de implementos.

O eixo traseiro de tração é o Mercedes-Benz HL-2, já utilizado com êxito no Accelo 1016. O conjunto de eixos traseiros (tração e apoio) oferece uma capacidade técnica admissível de 10 toneladas.

A suspensão traseira, também fornecida pela Suspensys, é do tipo “balancim”, com molas trapezoidais. 

Foi especialmente desenvolvida para essa aplicação, resultando num conjunto robusto e com muita resistência, ideal tanto para as aplicações urbanas, quanto rodoviárias.

Freio totalmente pneumático, ABS e tambor em todas as rodas
O freio de serviço do Accelo 1316 6x2 possui dois circuitos totalmente a ar, com tambor nas rodas dianteiras e traseiras. 

Com regulador automático das lonas de freio, dispensa paradas para verificações e regulagens, preserva a eficiência de frenagem e aumenta a disponibilidade do caminhão.

O Accelo 1316 conta ainda com sistema antitravamento de rodas ABS, proporcionando mais eficiência e segurança nas frenagens. 

Além disso, o caminhão dispõe de sistema auxiliar de frenagem, freio motor e o Top Brake, exclusividade Mercedes-Benz. 

Isso resulta numa elevada potência de frenagem, com maior vida útil dos componentes dos freios e pneus, além da economia de combustível.

Novo câmbio para Accelo 815 e 1016
A Mercedes-Benz está apresentando mais uma importante novidade para a linha de caminhões Accelo. 

A partir de agora, os modelos 815 e 1016, do segmento de leves, passam a ser equipados de série com o câmbio Eaton FSO 4505 com carcaça de alumínio. Assim, o cliente ganha duplamente com este novo item do caminhão. 

Além de se destacar por um menor esforço de engate e seleção de marchas, o menor peso da caixa de mudanças reverte em mais capacidade de carga, ou seja, mais produtividade e rentabilidade no transporte.

domingo, 1 de novembro de 2015

O PRIMEIRO MERCEDES-BENZ EQUIPADO COM O NOVO CÂMBIO 9G-TRONIC, O ELEGANTE SUPER ESPORTIVO SLK 300 COMEÇA A SER É VENDIDO NO BRASIL ESTE MÊS DE NOVEMBRO, TE MOTOR DE 245 CV , AIS 45 CV QUE A VERSÃO ANTERIOR. O CARRO QUE CHEGA DE 0 A 100 KM/H EM MENOS DE SEIS SEGUNDOS E ATINGE OS 250 KM/H DE VELOCIDADE MÁXIMA (CONTROLADA) CUSTA R$ 254.900,00

A Mercedes-Benz inicia, este mês, a venda no País, do roadster SLK 300, que substitui o consagrado SLK 250. Traz novidades no novo câmbio 9G-TRONIC de nove velocidades e no motor 2.0 de quatro-cilindros turbo de 245 cv, que ganhou 41 cv e 60 Nm adicionais de torque, chegando a 370 Nm. Isso garante chegar de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos e atingir os 250 km/h. a versão anterior tinha 

Novo câmbio
A Mercedes-Benz é a primeira montadora alemã a trazer em seus modelos esse câmbio automático de nove marchas, transmissão que equipa o novo SLK 300. 

O câmbio 9G-TRONIC permite mudanças de marchas muito rápidas - principalmente no modo Manual - além de fazer o motor trabalhar em rotações mais baixas. Isto resulta em benefício da eficiência e diminuição do nível de ruído.

A nova transmissão 9G-TRONIC vem com uma alavanca DIRECT SELECT com novo design, posicionada no console central, além das borboletas de comando no volante, por meio das quais o condutor pode selecionar três modos de condução: “Economic”; “Sport” e “Manual”, proporcionando ainda mais dinamismo ao modelo.

Para garantir uma eficiência ainda maior, o SLK 300 traz também a função ECO start/stop.

O amplo equipamento de série do esportivo inclui lâmpadas de uso diurno em LED, bancos com ajustes elétricos e memória (inclusive para o passageiro) e ar-condicionado THERMOTRONIC de duas zonas.

Segurança e interatividade
O SLK 300 possui sistemas de assistência ao motorista que alertam sobre situações de risco e ajudam a prevenir acidentes. 


O modelo traz de série o Attention Assist, que detecta sinais de sonolência e emite um aviso sonoro e visual de alerta, sugerindo uma parada para descanso. 

Outro sistema de assistência presente no modelo é o Parktronic, que auxilia o condutor a encontrar vagas e estacionar o automóvel por meio de sensores.


A interatividade é percebida no volante multifuncional e no painel de instrumentos com tela colorida de sete polegadas equipada com o COMAND Online, sistema que apresenta informações do rádio, telefonia, DVD, além de navegação (GPS).

O lançamento oferece, ao todo, quatro airbags, sendo eles frontais com duplo estágio e também laterais. 

Por dispor de dois lugares, o sistema reconhece automaticamente a presença de crianças no banco do passageiro, adequando o acionamento dos airbags.

Prazer com qualquer tempo
O teto panorâmico vario continua a ser uma exclusividade e um dos grandes atrativos do novo SLK 300, com abertura e fechamento com duração de apenas cerca de 20 segundos. 

Os pontos fortes do roadster também incluem o seu porta-malas que, com 335 litros, oferece a maior capacidade na categoria, e uma suspensão bastante esportiva, que garante conforto aos ocupantes.


Estilo marcante
Típico da linha SLK, desde sua introdução, o longo capô do SLK 300 domina seu design externo. 

Ele se harmoniza dinamicamente com a ampla grade dianteira, projetada para a frente, onde se destaca ao centro a estrela da Mercedes-Benz. 

Os faróis são bi-xenônio, com luzes diurnas em LEDs e Intelligent Light System.

Nas laterais, destacam-se as saídas de ar logo atrás das rodas dianteiras. O posicionamento recuado do habitáculo reforça o caráter esportivo do modelo. 

Quando o teto é aberto, as duas barras de proteção anticapotagem, em forma de arco, também compõem o visual. O estilo marcante e inconfundível é replicado no interior. 

Para a Mercedes-Benz, esportividade não exclui conforto e segurança: mesmo com as dimensões mais compactas de sua categoria, o roadster oferece ao condutor e acompanhante um ambiente agradável que combina acabamento refinado, ergonomia cuidadosamente estudada e alta qualidade de materiais.

O conforto começa pela facilidade de acesso, por meio das amplas portas e é percebido até mesmo ao rodar com o teto recolhido: o sistema AIRGUIDE reduz a turbulência do ar por meio de um defletor acoplado às barras protetoras individuais de alumínio, diminuindo também o ruído provocado pelo vento.

O novo SLK 300 está disponível nos concessionários neste mês de novembro, com preço sugerido de R$ 254.900,00.


Especificações técnicas
SLK 300
Cilindrada (cm³)
1.991
Potência (cv/rpm)
245/5.500
Torque máx. (Nm/rpm)
370 / 1.300 – 4.000
Aceleração 0-100 km/h (s)
5,8
Velocidade máxima (km/h)
250 - limitada eletronicamente
Peso (kg)
1.505
Pneus
225/40 R18 (frente) – 245/35 R18 (traseira)
Capacidade do porta-malas (L)
225 – 335
Tanque de combustível (L)
60/8
Dimensões (mm)
Comprimento
Largura
Altura

4.134
2.006
1.303

BRASILEIRO VENCE EM BARCELONA


Vice-líder e piloto mais rápido do Radical Masters Euroseries, o brasileiro Victor Corrêa (Unifenas) ao lado do inglês Paddy MacClughan venceu na manhã deste domingo (01/11) a 15ª etapa do certame continental, disputada em Barcelona, na Espanha. 

Ele completou as 33 voltas no circuito catalão em 1h01min51s021, 31s289 de vantagem sobre a dupla suiça Alain Costa/Joah Scheier.

Com a terceira posição e a volta mais rápida nesta penúltima etapa do campeonato, os ingleses Terrence Woodward/Ross Kaiser garantiram o título da temporada. 

Os seis primeiros na 15ª etapa foram: 
1) Victor Corrêa (Brasil)/Paddy MacClughan (Inglaterra), 33 voltas em 1h01min51s021; 
2) Alain Costa (Mônaco)/Joan Scheier (Suiça), a 31s289; 
3) Terrence Woodward/Ross Kaiser (Inglaterra), a 37s655; 
4) Marcello Marateotto /Marco Cencetti (Itália), a 1min33s343; 
5) Andy Cumminghs (Inglaterra), a 1min43s107;
6) Jeremy Ferguson/Andrew Ferguson (Inglaterra), a 1 volta.


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