Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quinta-feira, 21 de junho de 2018

O SUV X80 de sete lugares da chinesa Lifan já está à venda no Brasil por R$ 129.777,00




Já está em todas as concessionárias Lifan do Brasil o novo SUV Premium da Lifan, o X80, mais um veículo global da marca chinesa. 

Apresentado ao público pela primeira vez no Salão do Automóvel de São Paulo em novembro de 2016, o X80 recebeu atenção especial dos engenheiros chineses e brasileiros para oferecer uma experiência verdadeiramente Premium a exigentes consumidores. 



Seu lançamento marca um novo momento da Lifan, que está presente no mercado brasileiro desde 2013 e após esta curta experiência busca fixar a marca como uma real opção aos consumidores brasileiros, não apenas pelas características próprias do X80, um SUV grande com 7 lugares que se posiciona junto aos melhores concorrentes da categoria, mas também pela elevação do patamar de qualidade da rede de concessionárias da marca, que se preparou para atender esse cliente “Premium”. 

O Lifan X80 desembarca no Brasil em versão única – VIP – equipado com motor 2.0 turbo, câmbio automático de seis velocidades e com uma extensa lista de itens de segurança, conforto e conveniência só encontrados em veículos de qualidade e nível superior. 



“Procuramos colocar no X80 aquilo que nossas pesquisas mostraram como sendo importantes aos consumidores dessa classe de veículo, porém sem exageros, para conseguir estabelecer um patamar de custo adequado a uma gama maior de potenciais clientes”, fala Johnny Fang, presidente da Lifan no Brasil. 

Esse segmento traz pequenas diferenças entre um e outro modelo e o atendimento e atenção dada a todos os detalhes podem fazer a diferença na escolha”, enfatiza Fang, deixando claro que a empresa aposta alto no sucesso desse novo SUV da marca. 



Desenho sóbrio, elegante e imponente 
O desenho do X80 procura mostrar sobriedade e sofisticação em todos os aspectos. A começar pela frente do veículo, onde a grade com barras horizontais cromadas com o nome da marca aplicado, o conjunto óptico com DRL (Daytime Running Light – luz diurna em LED) em linha e faróis de neblina embutidos no para choques impõe sua identidade: trata-se de um SUV de grande porte. 

A linha de cintura alta, as rodas aro 19” diamantadas black’n silver e a moldura que acompanha toda a linha inferior e os para choques do SUV, acentuam seu tamanho avantajado. Na parte traseira a tampa do porta-malas domina a cena junto com as lanternas envolventes. 



O para-choques com as luzes de neblina e as duas saídas de escapamento dão um toque de esportividade ao X80. Arrematam o acabamento na traseira os apliques em relevo com o nome da marca e o modelo: LIFAN X80 2.0 Turbo. 

A silhueta alongada dos dois volumes – motor e cabine de passageiros - e a grande altura do solo, dão amplitude ao veículo e também projetam uma imagem de harmonia e equilíbrio, com linhas retas e cantos levemente arredondados. A ampla área envidraçada parece formar uma única peça e seu formato ajuda a dar fluidez às linhas do veículo, sem perder a elegância e a sobriedade. 



Motor 2.0 turbo
Na busca do equilíbrio entre desempenho e eficiência energética, a Lifan equipou o novo SUV X80 com um motor com 2 litros de capacidade cúbica (1.984 cc), 4 cilindros em linha, DOHC (duplo comando de válvulas no cabeçote), 16V, Dual VVT, turbo-alimentado, intercooler, injeção direta e movido a gasolina. 

Esse motor gera 184 CV de potência máxima a 5.000 rpm e 28,6 kgf.m de torque entre 1.600 e 3.600 rpm, força suficiente para empurrar facilmente e com economia seus 1.885 kg (em ordem de marcha). 


Faz par com este motor o câmbio automático de seis velocidades DSI 6AT, que pode também ser utilizado no modo manual, pelo qual as trocas de marcha são feitas na alavanca, ou acionado no modo Sport por meio de um botão no console central, que permite que as trocas de marcha no modo automático aconteçam em rotações mais altas, adicionando esportividade na condução do Lifan X80. 

Outro destaque desse conjunto mecânico é o acelerador eletrônico (throttle-by-wire), que permite aceleração mais suave e reduz os trancos nas trocas de marchas, além de economizar combustível e diminuir a emissão de poluentes. 

A integração deste conjunto motor-transmissão tem funcionamento preciso e as trocas de marchas no uso normal são imperceptíveis, com a resposta do motor sempre progressiva e linear, oferecendo uma experiência confortável e com muito prazer de dirigir. 



Durante a fase de homologação e testes do X80 para adequação às condições brasileiras, o veículo rodou nos mais variados climas e em diferentes condições de piso por mais de 200 mil km no Brasil e na China, sendo submetido em algumas ocasiões a condições extremas de frio e calor. 

Durante os testes para homologação do veículo no Brasil, realizados em laboratório e ambiente controlado, os números indicaram o consumo médio de 9,89 km/litro de gasolina (cidade/estrada). 



Na estrada o consumo ficou em 12,27 km/litro de gasolina e na cidade 8,39 km/litro, dentro dos padrões, normas e utilizando combustível brasileiro.  

Tem papel decisivo na agradável experiência de conduzir o Lifan X80 as suspensões McPherson na dianteira e independente tipo multi-link na traseira, com a direção eletro-assistida (EPS) com ajuste de altura e profundidade, o que permite ao motorista ajustar a posição de dirigir de acordo com sua conveniência. 

Por falar em ajustes, os dois bancos dianteiros possuem ajustes elétricos para assento, encosto e ajuste lombar no banco do motorista, e do assento e encosto para o banco do passageiro. 



Luxo, conforto e segurança para 7 passageiros adultos 
As dimensões do Lifan X80 o colocam como um dos mais espaçosos da categoria. 

O entre eixos de 2.790 mm determina muito espaço e conforto para 7 passageiros adultos, inclusive os que viajam na terceira fileira de assentos. 



Além do amplo espaço interno para os passageiros, a cabine do X80 traz vários itens de conforto e conveniência, como o painel no console central para ajuste da temperatura e da intensidade do ar-condicionado (com saídas no teto) para os passageiros da segunda e terceira fileiras e apoio de braço central com porta-copos. 



O segundo banco do Lifan X80 pode ser rebatido total ou parcialmente (1/3 - 2/3) para facilitar carregar volumes maiores, além de deslizar para permitir mais espaço aos passageiros da terceira fileira. Já na terceira fileira o banco rebate totalmente, permitindo que surja um grande porta-malas. 



Esta capacidade de modulação admite diferentes configurações para levar passageiros e carga, uma característica importante para quem tem SUV. 



Com essa configuração múltipla, o porta-malas do Lifan X80 chega a ter a capacidade para levar até 2.500 litros com os dois bancos rebatidos ou 900 litros com o terceiro banco rebatido (até o teto do veículo) ou 200 litros de capacidade na configuração normal para 7 passageiros. 

O pacote de equipamentos e funcionalidades do Lifan X80 segue o padrão da categoria, a começar pelos itens de segurança. 



Na cabine são seis airbags, sendo dois dianteiros, dois laterais nos bancos do motorista e do passageiro e outros dois do tipo “cortina” posicionados sobre as janelas e que protegem as três fileiras de bancos. 

Há também dispositivo para fixação de cadeiras de crianças tipo Isofix, trava para crianças nas portas traseiras e cintos de segurança de 3 pontos para todos os 7 passageiros. 



Como complemento à conveniência do X80, há vários espaços nas portas e no console central para guardar objetos e 2 entradas para utilizar algum equipamento eletrônico externo no painel frontal e na lateral da terceira fileira de bancos. 


Há também convenientes porta-revistas nas costas dos bancos dianteiros e não podemos deixar de mencionar o revestimento dos bancos em couro ecológico. 

Cockpit: experiência superior 
Além da prazerosa condução do novo Lifan X80 pelas suas características técnicas, os equipamentos e funcionalidades presentes na posição do motorista tornam ainda mais fácil, segura e controlada a experiência. 


O painel de instrumentos possui três configurações de grafismo diferentes e o motorista escolhe como deseja ver e quais informações são exibidas. 




No volante há comandos para acesso ao sistema multimídia, para o computador de bordo, para o viva-voz do smartphone (quando conectado por bluetooth com o sistema multimídia) e para o controle automático de velocidade de cruzeiro (cruise control), tudo sem tirar as mãos do volante ou desviar a atenção do tráfego. 



No console central há um grande e conveniente porta-objetos, que quando está fechado funciona como apoio para o braço do motorista e do passageiro. 

Nele estão também os botões para acionar o modo sport da transmissão automática, o assistente de descida (HDC) e o controle de estabilidade (ESP), além do botão do freio de estacionamento eletrônico. 


Acima do console central está o sistema multimídia com a tela de 8”, o comando do ar-condicionado eletrônico e os botões para acionar o sensor de estacionamento dianteiro e alterar as linhas de referência do sensor de estacionamento traseiro.  

Há também uma entrada para carregar qualquer equipamento eletrônico, uma entrada USB e um pequeno espaço para guarda de objetos. 



Complementam a funcionalidade do espaço do motorista os comandos do teto solar eletrônico, item que oferece conforto adicional aos que preferem ventilação natural com clima mais ameno e também quanto à iluminação dentro do veículo. Junto aos comandos do teto solar do X80 estão as luzes individuais de leitura, além de um prático porta-óculos. 

Um item que faz muita diferença, principalmente no trânsito e em manobras em locais mais apertados, é o recolhimento eletrônico dos espelhos retrovisores externos, que é acionado pelo motorista através de um botão no descansa braço da porta do motorista, junto com os comandos dos vidros e travas das portas. 



Como arremate de sofisticação, o Lifan X80 traz detalhes de acabamento que imitam madeira nobre (cerejeira) no painel frontal, no console central e na alavanca da transmissão. 
Como se trata de um novo SUV global da Lifan, não foram poupados esforços para colocar no veículo o que há de mais moderno em termos de sistemas eletrônicos voltados para a segurança, conveniência e conforto.  

Confira a lista de equipamentos e funcionalidades relevantes presentes no novo Lifan X80:


 ABS - Sistema de freios anti-blocantes  EBD – Distribuição eletrônica de frenagem  BAS - Sistema auxiliar de frenagem em emergência  ESP - Sistema eletrônico de controle de estabilidade  TCS - Sistema de controle de tração  HAC - Assistente de saída em rampa  HDC - Assistente de descida  RSC - Assistente para redução de inclinação em mudanças bruscas  Sensores de estacionamento dianteiros e traseiros. 

 Sensor crepuscular - acendimento automático dos faróis  Light my Way – Mantém os faróis acesos por 30s após o travamento das portas  Keyless - Abertura das portas e partida do motor com sensor de presença da Smart Key  Smart Key com bloqueador-desbloqueador de todas as portas por presença  Travamento central das portas.

 Aviso de fechamento de porta  Cintos de segurança dianteiros com pré-tensor com limite de força  Aviso sonoro do uso do cinto de segurança do motorista e passageiro  Freio de estacionamento eletrônico  Teto solar elétrico  Ar condicionado dianteiro com controle eletrônico de temperatura. 



 Ar condicionado traseiro com controle de temperatura e intensidade (saídas de ar no teto)  Volante multifuncional revestido em couro com ajuste de altura e profundidade  Banco do motorista com ajustes elétricos de altura, distância, inclinação e lombar. 



 Banco do passageiro com ajustes elétricos de distância e inclinação  Direção eletro-assistida  Start button (Botão de partida - com sensor de presença da Smart Key)  Vidros, travas e retrovisores elétricos  Freio de estacionamento eletrônico. 



 Controle de velocidade de cruzeiro no volante (cruise control)  Retrovisores externos com luz indicadora de direção em Led  Retrovisores externos eletro-retráteis com aquecimento  Espelho retrovisor interno eletrocrômico. 



 Central Multimídia touchscreen de 8" compatível com Apple Carplay e função Mirror Link  Conexão Bluetooth para celular  Rádio AM/FM  MP3/MP4/MP5/WMA  Entradas USB e auxiliar  6 alto falantes  Câmera de ré com duas configurações de linhas guia  Painel digital com 3 configurações de grafismo  Ajuste de altura dos faróis e de intensidade de iluminação do painel 

Com todas estas características de requinte, conforto, desempenho e funcionalidade, o novo Lifan X80 chega para ser o melhor veículo chinês à venda no Brasil. 



Disponível em versão única e em três opções de cores - branco, preto e vermelho –, o Lifan X80 chega com preço público sugerido de R$ 129.777,00 e a empresa planeja vender 120 unidades por mês. 

terça-feira, 19 de junho de 2018

Novo Chevrolet Spin ganhará ainda mais versatilidade e começará a ser vendido já no próximo semestre




SÃO CAETANO DO SUL – O Novo Spin também vai trazer acabamento interno mais refinado, com maior aplicação de materiais nobres e tecnologias inovadoras. Tudo customizado de acordo com a versão.

Outro destaque será em relação à versatilidade. O modelo da Chevrolet contará com uma inédita segunda fileira de bancos corrediços, que possibilita ampliar o espaço para passageiros ou para bagagens.

O consumidor busca cada vez mais automóveis que mesclem características de vários segmentos, os chamados crossovers. E o Novo Spin amplifica a percepção do produto neste sentido, seja pelo visual, posição elevada de guiar, robustez, nível de equipamentos e até pela dinâmica veicular.

O modelo chega às concessionárias Chevrolet no segundo semestre.

Insegurança pública no Brasil leva a população a se defender da maneira que pode e uma delas é blindar os carros que usa, com custos elevados



Automóveis blindados costumam ter clientes muitos especiais, geralmente políticos, mas também militares, donos de empresas e qualquer pessoa que possa correr o risco de uma tentativa de rapto ou assassínio. 


É aí que entram em cena empresas como a Inkas, que propõe vários modelos destinados a pessoas que necessitam de proteção mas não querem deixar de lado o luxo a que estão habituadas.

A Inkas é especializada em veículos blindados de todo o tipo, não só para uso pessoal mas também para atividades de segurança, de manutenção de paz ou militares. Mas as suas limusines blindadas são o que mais chama a atenção, podendo ser transformadas a partir de qualquer modelo potente de grandes dimensões.


Neste caso, a base é o Lexus LX 570, um SUV de luxo que partilha a mesma plataforma técnica do Toyota Land Cruiser. Mantendo o motor V8 a gasolina de 403 cv, ligado de forma permanente às quatro rodas através de uma caixa automática de seis velocidades, tudo o resto é personalizável, incluindo elementos como um frigorífico ou um minibar, poltronas individuais e sistema de entretenimento.

A distância entre eixos e comprimento foram aumentados, permitindo montar mais lugares nos bancos traseiros, mas o mais importante são os reforços da carroçaria e chassis. Toda a secção em volta dos passageiros recebeu proteção adicional, assim como a zona da bateria e centralina. 

Os encaixes das portas também foram reforçados, enquanto os vidros são à prova de bala. No chassis, a suspensão foi modificada para ficar mais forte, enquanto os pneus podem circular mesmo depois de furados.

Le client au cœur de la stratégie du BMW Group : inauguration de l’extension du centre international de distribution de pièces de rechange de Strasbourg. Un nouvel investissement de 12 millions d’euros en fait l’un des plus grands centres du monde, pour desservir la moitié est de la France, la Suisse et le sud-ouest de l’Allemagne. // La croissance continue des ventes du BMW Group impose un accroissement significatif de la capacité et de la performance de la distribution : 2,4 millions d’automobiles et 145 000 motos ont été livrées en 2017. // Une organisation centrée sur le service client pour satisfaire les propriétaires des 23 millions de BMW, MINI et Rolls Royce sur les routes du monde.



Strasbourg - L’extension du centre international de distribution des pièces de rechange de Strasbourg a été inaugurée ce 19 juin en présence de Messieurs Frédéric Bierry, président du Conseil Départemental du Bas-Rhin, Robert Herrmann, président de l’Eurometropole de  Strasbourg, Frank Becker, directeur-général délégué de l’ADIRA,  Erich Ebner Von Eschenbach, senior vice-president Après-Vente BMW Group, Wolfgang Baumann, vice-president Management Logistique des Pièces de Rechange BMW Group et de Vincent Salimon, président du Directoire de BMW Group France, pour ne citer que quelques noms.

Le projet de construction annoncé en décembre 2016 s’est ainsi matérialisé après 18 mois de travaux et 12 millions d’investissements. Le bâtiment a été conçu par le cabinet d’architecture Ligne bleue et sa construction a été confiée au groupe alsacien LCR (Les Constructeurs Réunis). 

Cette extension et la nouvelle organisation mise en place ont pour objectif d’améliorer le service client par une meilleure disponibilité des pièces, une mise à disposition encore plus rapide et une augmentation significative de la capacité.

Ce site, qui emploie 160 personnes, est désormais l’un des plus grands pour BMW Group et assure la logistique des pièces de rechange pour toute la moitié est de la France, le sud-ouest de l’Allemagne et la Suisse. 

Le volume de distribution est réparti à parts égales entre ces 3 pays, ce qui démontre la vocation européenne de ce centre de distribution.

Avec cette extension de 17.750 m², la surface du centre est quasiment doublée à 42.000 m² ce qui augmente considérablement les capacités de stockage du magasin, qui passent de 85 000 emplacements à plus de 100.000, et de 67.000 références stockées à plus de 80.000 pour les marques BMW, MINI et BMW Motorrad d’ici 2020.

Le taux de service était de 94 % des pièces disponibles passe grâce à l’extension à 96 % de pièces immédiatement disponibles J+1 pour les clients. 

La nouvelle surface disponible pour l’emballage passant de 900 à 4.000 m² permet d’optimiser le processus pour l’excellence de la qualité livrée. Enfin, ce site répond ainsi aux accroissements significatifs des volumes de ventes et de l’assortiment des pièces à stocker.

En effet, entrée en production en 1981, l’unité de distribution de Strasbourg livre près de 4 millions de lignes de commande chaque année auprès de 360 clients, concessionnaires et filiales de BMW Group, lequel prévoit plus de 40% d’augmentation d’ici 2023.

En 1981, BMW produisait environ 350 000 automobiles et 32.000 motos. Aujourd’hui, se sont 2,4 millions d’automobiles et plus de 145.000 motos qui sont vendues chaque année dans le monde, avec un nombre de marques et modèles qui s’est considérablement développé.


Vincent Salimonprésident du directoire de BMW Group France se félicite: «Ce projet montre l’attachement de BMW Group à la France. Compte tenu du développement de nos activités dans l’hexagone et dans le centre de l’Europe, il nous est apparu essentiel de consolider notre implantation à Strasbourg et de capitaliser sur le savoir-faire de nos équipes, tout en optimisant notre logistique. La priorité absolue qui ordonne la nouvelle organisation du travail est la satisfaction totale du client; mais celle-ci ne serait pas possible sans le haut niveau d’implication et d’expertise des collaborateurs qui sont facteurs clés du succès. Des processus de création de valeur ajoutée stables et sans failles ont été mis en place pour une amélioration continue dans laquelle les collaborateurs s’investissent».

Ebner Einrich Von Eschenbach, senior vice-president Après-Vente BMW Group se réjouit «L’après-vente est pour moi un levier très puissant pour faire gagner du temps à nos clients en leur offrant des services innovants. Nous nous sommes fixés des objectifs stratégiques ambitieux pour développer des outils, qui permettront à nos clients de gérer tous messages d’alerte dans leur voiture, en un minimum de temps».


Wolfgang Baumann, vice-president Management Logistique des Pièces de Rechange BMW Group souligne «l’importance de ce site pour l’Après Vente BMW Group et la filiale BMW France qui desservent nos clients en France, en Allemagne et en Suisse. On ne pouvait trouver meilleure implantation que Strasbourg, cœur et capitale de l’Europe et siège du Parlement Europ
éen».

Les autorités régionales ont soutenu et efficacement coordonné ce projet: 
  • l’Agence de développement de l’Alsace (ADIRA),  représentée par Monsieur Becker
  • Eurométropole de Strasbourg, représentée par Monsieur Herrmann
  • Le port autonome de Strasbourg, Madame la Ministre Trautmann
  • Le Commissaire au redressement productif, Monsieur Muller
  • Le Département du Bas-Rhin, Monsieur Bierry. 

Vincent Salimon souhaite «qu’ils soient particulièrement remerciés pour leur contribution essentielle à la matérialisation de ce projet! La construction a été confiée à la société LCR, et je remercie son président Monsieur Patrick Jean, pour la réalisation de ce bâtiment conforme aux très hauts standards de qualité qui sont ceux de BMW Group».

Jean Rottner, Président du Conseil Régional Grand Est atteste «La situation privilégiée de Strasbourg et du Grand Est au cœur de l’Europe, la diversité et le savoir-faire des entreprises impliquées dans la filière automobile sont des facteurs indéniables d’attractivité de notre territoire. Avec l’implantation  du Groupe BMW au Port du Rhin, nous avons aujourd’hui une nouvelle preuve que le Grand Est et un territoire porteur d’avenir pour le développement d’une filière d’excellence et nous nous réjouissons que des leaders mondiaux nous accordent leur confiance et contribuent activement à la création d’emplois et au rayonnement de notre tissu industriel. Nous sommes très heureux de vous accueillir».

«Cette extension renforce encore le dynamisme alsacien et constitue une nouvelle preuve de l’attractivité de notre territoire. Elle constitue par ailleurs une reconnaissance de la volonté des dirigeants locaux de BMW qui, appuyés par l’ADIRA, ont réussi à mobiliser l’ensemble des acteurs locaux pour le succès de ce projet», explique Frédéric Bierry, Président du Conseil Départemental du Bas-Rhin .


Robert Herrmann, président de l'Eurometropole de Strasbourg, se réjouit:
«Cette inauguration est une très bonne nouvelle. Au-delà de pérenniser la présence de ce groupe industriel prestigieux à Strasbourg, elle vient clôturer une séquence qui aura vu la mobilisation de toutes les forces du territoire pour favoriser cette décision. Cette alliance, qui découle de la gouvernance en réseau que nous avons mis en place à l'échelle de l'Eurometropole, porte ses fruits, et je m'en félicite. 160 emplois sont maintenus et pérennisés grâce à la décision de BMW Group, et cela s'inscrit dans une conjoncture favorable, où l'Eurometrople affiche une croissance nette d'emplois pour le 11eme trimestre consécutif! Avec cet investissement, BMW a choisi l'Eurometropole de Strasbourg pour implanter l'un de ses plus centres logistiques mondiaux, ce qui confirme le positionnement du territoire, en particulier du Port Autonome de Strasbourg, présidé par Catherine Trautmann".

Empreinte BMW Group en France.
BMW Group opère un second site à Strasbourg, le Centre d’Interaction Clients (CIC), entièrement dédié aux services à la clientèle en France. Celui-ci gère les relations avec les clients des marques BMW, BMW i, BMW M, MINI, BMW Motorrad et a été créé dès 2002  afin de parfaire le niveau de la satisfaction des clients grâce une qualité et une rapidité de réponse accrues. 

Ce centre a déménagé sur un nouveau site strasbourgeois en mars 2017 pour répondre également à la croissance de son activité. Aujourd’hui, le CIC gère une moyenne de 500 contacts par jour, traités par 120 conseillers.

Les investissements court terme du BMW Group en France s’étendent aussi au-delà de Strasbourg. En effet, afin d’accompagner la croissance de ses marques mais aussi l’émergence de la conduite autonome, électrique et connectée, c’est au total plus de 110 millions d’Euros qui seront investis entre 2018 et 2019, en France.


Dans le sud de la France, l’autodrome de Miramas est un centre de tests majeur, maillon essentiel du dispositif de Recherche et Développement international du BMW Group. Déjà 80% des essais monde des nouveaux modèles sont réalisés par les experts sur ce site de 480 hectares. 

Un circuit de test de conduite autonome est actuellement en cours de construction, pour investissement de 13 millions d’Euros. Les conditions météorologiques clémentes sont un atout indéniable et permettent une activité annuelle sans restriction dues aux intempéries.

Près de Paris, à Saint Quentin en Yvelines, BMW Group construit son nouveau siège social, un campus nouvelle génération de 15.000 m² où seront réunis fin 2019 les 1.000 collaborateurs des filiales du BMW Group présentes sur le territoire: BMW France, filiale de distribution des marques du groupe en France, la captive financière BMW Finance, le spécialiste des locations longue durée Alphabet.

Le réseau exclusif de nos marques BMW et MINI a investi plus de 230 millions  d’Euros sur les cinque dernières années et emploie environ 6 000 personnes en France.

Enfin, BMW Group achète environ 2,6 milliards d’Euros par an de composants à plus de 80 équipementiers et acteurs industriels français.

L’apprentissage fait intégralement partie de l’engagement du BMW Group, la formation des hommes et des femmes étant garante des succès futurs

Chaque année, le groupe forme plus de 100 alternants et nous prévoyons de doubler l’effectif sur la partie technique automobile, en pleine mutation technologique. 

En outre, notre «Challenge Ecole BMW» organisé par notre centre de Formation à Tigery engage chaque année 410 jeunes de 127 lycées professionnels.

BMW Group en France
BMW Group est implanté sur quatre sites en France : Montigny-le-Bretonneux (siège social), Tigery (centre de formation), Strasbourg (centre PRA international) et Miramas (centre d’essais techniques international). 

BMW Group emploie avec ses filiales commerciales et financières ainsi que son réseau exclusif de distribution plus de 5.000 salariés en France. 

En 2017, BMW Group France a immatriculé 87.748  automobiles des marques BMW et MINI et 16.020 motos et scooters de la marque BMW Motorrad.

Le volume annuel d’achats de BMW Group auprès des équipementiers et fournisseurs français se chiffre en milliards d’Euro. Parmi eux, citons Dassault Systèmes, Faurecia, Michelin, Plastic Omnium, St Gobain, Valeo. 

La coopération avec PSA sur les moteurs 1.6 l est un grand succès. Dans le cadre de sa stratégie électro-mobilité, BMW Group a créé la marque BMW i et a introduit les révolutionnaires BMW i3 et BMW i8.

BMW Group France poursuit en outre une politique active et pérenne de mécénat avec des acteurs culturels de renom tels que les Rencontres de la Photographie, Arles, Paris Photo et Gobelins, l’école de l’image où se tient la Résidence BMW pour la photographie émergente

Depuis plus de 30 ans, BMW Group France finance des projets d’utilité publique par le biais de sa Fondation placée sous l’égide de la Fondation de France: actuellement la prévention routière pour les jeunes conducteurs. 

L’engagement sociétal de BMW Group se décline aussi avec ses partenariats dans le sport français: Fédération Française de Golf (FFG), et la Fédération Française de Rugby (FFR) et le XV de France.


www.bmw.fr
Facebook: facebook.com/BMWFrance
Instagram: instagram.com/BMWFrance/

segunda-feira, 18 de junho de 2018

BMW Group reforça parceria com a empresa portuguesa CRITICAL Software. As duas empresas formaram uma joint venture de forma a partilhar conhecimento na área de software automóvel. O objetivo é criar o carro do futuro.



Após a colaboração de sucesso entre o BMW Group e a CRITICAL Software, as duas empresas estão agora a planejar uma expansão estratégica desta cooperação. 

As duas empresas chegaram a um acordo, que se encontra ainda sujeito a aprovação pelas autoridades competentes em matéria de concorrência, de forma a criar uma joint venture com o nome Critical TechWorks.

Ao criar esta joint venture, o BMW Group está a caminhar para a sua transformação enquanto empresa de mobilidade tecnológica como parte da estratégia NUMBER ONE > NEXT. 

A Critical TechWorks irá complementar o atual network BMW Group, altamente experiente e em constante expansão, em matéria de desenvolvimento de software e IT. Os dois parceiros irão beneficiar dos vários anos de experiência da CRITICAL Software em desenvolvimento de software e dos mais de 100 anos de experiência do BMW Group no desenvolvimento de mobilidade premium.

A Critical TechWorks irá proporcionar conhecimento na tecnologia de conectividade de veículos, soluções cloud-based IT e digitalização de processos corporativos. 

A joint venture procura iniciar a colaboração interdisciplinar em questões relevantes para o Cliente de infotainment e serviços digitais, assim como digitalização e automatização do desenvolvimento de produto, produção e vendas.

A aposta do BMW Group na Critical TechWorks assegura o acesso ao know-how e competências de uma empresa Europeia de referência no desenvolvimento de software. Do mesmo modo, as localizações de Lisboa e Porto estão a assistir a um crescimento particularmente dinâmico neste sector. 

Em conjunto com as empresas atualmente presentes em Portugal, esta joint venture contribui para o desenvolvimento de um ecossistema tecnológico Europeu de desenvolvimento de serviços e produtos digitais.

Simultaneamente a estes desenvolvimentos, o BMW Group está a aumentar o número de colaboradores especializados em IT e desenvolvimento de software em todo o mundo. Com o compromisso de desenvolver as suas capacidades, o BMW Group está fortemente posicionado para desempenhar um papel ativo na construção da revolução digital da indústria automóvel.

sexta-feira, 15 de junho de 2018

Coluna Alta Roda, de Fernando Calmon. Imperdível!


Alta Roda

Nº 997 — 15/6/18


Fernando Calmon


YARIS REFORÇA LINHA TOYOTA


Apesar de grande avanço dos SUVs, crossovers e versões aventureiras no Brasil – fenômeno mundial –, os hatches e sedãs dos segmentos A e B ainda representam 60% das vendas totais de veículos de passageiros, excluídas as picapes de cabine simples e dupla. Nesse contexto é preciso muita atenção das fabricantes para melhorar participação de mercado e atender a maior massa de compradores.

Toyota completou a sua grade de produtos ao lançar o Yaris e posicioná-lo em termos de preço entre Etios e Corolla. As versões hatches vão de R$ 59.590 a 77.590 e os sedãs de R$ 63.990 a 79.990,00.

São preços alinhados aos lançamentos mais recentes, mas se comparados os respectivos equipamentos perde competitividade. A previsão é de 55% das vendas para o hatch e 45% para o sedã com volume de até 6.000 unidades por mês no mercado interno. Câmbio manual (seis marchas) terá apenas 5% do mix. O hatch chega às concessionários no fim do mês e o sedã, em julho.

Em relação ao Polo, por exemplo, o Yaris hatch empata em termos de espaço interno, enquanto a versão sedã perde para o Virtus, cuja distância entre eixos é 10 cm maior. Vantagem para o modelo japonês é o assoalho plano atrás, mas não há saída do ar-condicionado para o compartimento traseiro existente no rival.

Yaris nacional é maior que o homônimo europeu e se baseia no modelo tailandês. Embora a fábrica informe que a arquitetura não se deriva do Etios sedã, a distância entre eixos é igual e as bitolas praticamente as mesmas, bem como tanque de combustível de 45 litros (deveria ter no mínimo 50 litros). Os porta-malas variam entre 310 e 473 litros (hatch e sedã), volumes um pouco menores que a média dos concorrentes (Honda City, 536 litros).

O estilo de ambos é moderno, sem exageros. Internamente também evoluiu com um quadro de instrumentos fácil de ler e tela multimídia de 7 pol. Porém a coluna direção continua com incômoda regulagem em altura do tipo queda-livre e sem ajuste de distância.

Materiais de acabamento do interior são razoáveis, embora os plásticos não tão agradáveis ao toque. A tampa de material aglomerado sobre o estepe é um ponto falho. Macaco continua fixado sob o assento do motorista, como nos Etios.

A Toyota fez pequenos ajustes nos motores do Etios, utilizados também no Yaris. Ganharam 3 cv, passando o de 1,3 L para 101 cv (etanol) e o de 1,5 L para 110 cv (etanol). Desempenho é menor pois o novo modelo pesa em torno de 150 kg a mais. A diferença, no entanto, não chega a incomodar porque o novo modelo utiliza o mesmo câmbio automático, tipo CVT, de sete marchas virtuais (igual ao do Corolla).

O Yaris se destaca, em particular, pelo acerto das suspensões e o silêncio a bordo. Absorve muito bem as irregularidades da pavimentação, embora só estejam disponíveis rodas com aro de 15 pol. que garantem menos aspereza ao rodar em relação aos aros de 16 e de 17 pol.

Entre vários equipamentos de segurança inclui-se controle eletrônico de estabilidade de série. Há apenas dois airbags, salvo na versão de topo XLS que oferece sete. Algo incongruente: faróis de neblina de série, porém luzes diurnas (DRL) ser acessório, mesmo na versão mais cara.


RODA VIVA

PRODUÇÃO de veículos no mês passado foi entre 70.000 e 80.000 unidades menor que o programado, estima a Anfavea em razão da greve de caminhoneiros. Podem ser recuperadas nos próximos meses. Vendas também afetadas (menos 25.000), mas estoque total diminuiu apenas um dia, de 32 para 31 dias (maio contra abril). No acumulado, vendas 17% maiores em 2018.

ANUNCIADA suspensão pela FCA de toda a produção de motores Diesel para veículos leves na Europa até 2021, das marcas Fiat, Jeep, Alfa Romeo e Maserati, não deve incluir o Brasil. Renegade e Compass continuariam com esta opção aqui. Por outro lado, versões com turbocompressor estarão nos motores flex de 3 e 4 cilindros, de 1 L e 1,33 L, da atual família GSE.

CITROËN C4 Lounge impressiona pelo espaço interno, em especial no banco traseiro para pernas e cabeças. Há saídas de ar-condicionado atrás. Novo quadro de instrumentos, mais moderno, sofre com reflexos. Volante poderia ter diâmetro um pouco menor e porta-malas, um pouco maior. Ponto alto: motor turboflex de 173 cv (etanol) e câmbio automático 6-marchas.

PORSCHE comemorou 70 anos do licenciamento do primeiro modelo, um 356, em 8 de junho de 1948, na Áustria, onde foi desenvolvido pelo filho de Ferdinand Porsche, criador do Fusca. Como o pai, ele também se chamava Ferdinand e logo recebeu o apelido Ferry. Hoje produz 250.000 carros por ano. Sua família controla o Grupo VW com a holding Porsche SE.

LEI seca no Brasil, que proíbe motoristas de beber qualquer quantidade de álcool antes de dirigir, completa 10 anos em 2018. Segundo pesquisa da Escola Nacional de Seguros, desde a implantação, poupou 40 mil vidas e 235.000 pessoas de invalidez permanente em acidentes de trânsito. Mudou a mentalidade dos motoristas, inclusive dos mais jovens, sobre segurança.
________________________________________________

fernando@calmon.jor.br

e www.facebook.com/fernando.calmon2

Rolls-Royce on a rolll. In light of the news emanating from Rolls-Royce plc today, and to avoid any potential confusion in the media, Rolls‑Royce Motor Cars wishes to clarify that it is in excellent health and enjoying sustained global success across its model range. There are no plans for job reductions.



In light of the news emanating from Rolls-Royce plc today, and to avoid any potential confusion in the media, Rolls‑Royce Motor Cars wishes to clarify that it is in excellent health and enjoying sustained global success across its model range. There are no plans for job reductions.

The company started the year by confirming an outstanding sales result for 2017, with motor cars commissioned by customers in almost 50 countries around the world. This positive outlook has continued through to 2018.

Customer deliveries of the eighth generation of Phantom commenced in January and the marque’s pinnacle product has a strong order book. Phantom has been consistently confirmed by media as “the best car in the world” and has been presented with numerous prestigious awards and multiple five star reviews.


The Rolls-Royce Cullinan – ‘the Rolls-Royce of SUV’s’ – was launched to global acclaim from media, customers, prospects and enthusiasts alike. This overwhelmingly positive response has been exceptional, with the car being recognised as an authentic all-terrain vehicle that has taken its rightful place as the leader of the luxury SUV market. Customer deliveries begin in the last quarter of 2018 and the new model already has a full order book well into next year.

Sustained global demand for Wraith, Ghost and Dawn families has been further enhanced with the introduction of Black Badge variants of each model. Black Badge is a clear indication of the modernisation of Rolls-Royce and how the company intimately understands and responds to customer demand and the shift in the luxury landscape.

Rolls-Royce continues to invest heavily in its business in preparation for the future. Development of the Architecture of Luxury – Rolls-Royce’s proprietary all-aluminium architecture – will underpin all future models. 

A new single-line manufacturing system – now fully operational – is central to the company’s long‑term production strategy. The Rolls-Royce Technology and Logistics Centre at Bognor Regis was recently extended by almost 10,000m2 to meet growing demand and in readiness for future models.

More than 1800 skilled men and women are employed at the Home of Rolls-Royce, a fivefold increase since the company was launched in 2003. Rolls-Royce has recently demonstrated its long-term commitment to supporting future talent with a record intake on its industry-leading Apprenticeship Programme. Almost 50 young people are currently learning skilled trades at the Home of Rolls-Royce. Record numbers of graduates and interns also recently joined the company.


Torsten Müller-Ötvös, CEO, said, “Rolls-Royce Motor Cars is the world’s leading luxury manufacturer. We are enjoying a period of sustained success, underlined by our stated long-term, sustainable growth strategy. The company is in great shape and I applaud the skilled men and women in the Rolls‑Royce family at Goodwood and around the world that design, develop, hand-build and support the ‘best car in the world’.”

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.