USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA, INCLUSIVE, NO BANCO DE TRÁS DO CARRO. CIRCULE TAMBÉM DE DIA COM OS FARÓIS BAIXOS LIGADOS. SE BEBER, NÃO DIRIJA. ULTRAPASSAGENS IRREGULARES SÃO A GRANDE CAUSA DOS ACIDENTES NAS ESTRADAS. NÃO ULTRAPASSE NUNCA COM FAIXAS CONTÍNUAS. PODERÁ CAUSAR A MORTE DE OUTRAS PESSOAS, A SUA E A DE QUEM FOR NO CARRO COM VOCÊ. TENHA PACIÊNCIA. VIAJE SEMPRE E MUITO E VISITE E CONHEÇA AS BELEZAS TURÍSTICAS DO BRASIL
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terça-feira, 13 de novembro de 2018
BMW Motorrad tem ação especial de vendas em novembro. Campanha "Compre e Ganhe" celebra 50 mil unidades produzidas no Brasil
São Paulo, 13 de novembro de 2018 — A BMW Motorrad está com uma ação especial de vendas neste mês de novembro, em comemoração às 50 mil motocicletas da marca produzidas no país. A campanha "Compre e Ganhe" concederá benefícios exclusivos aos clientes, que poderão escolher uma das seguintes opções: taxa zero para financiamento com 60% de entrada e parcelamento em doze vezes; ou 1ª parcela gratuita no plano Select, uma das modalidade de financiamento da BMW Serviços Financeiros, ou 50 mil pontos Multiplus (programa de fidelidade que reverte pontos em diversos produtos e serviços), ou ainda um bônus na valorização da motocicleta usada, abatimento de R$ 3 mil no valor da compra. Esta campanha é válida para os modelos BMW R 1200 GS (exceto a versão Sport), BMW R 1200 GS Adventure e BMW S 1000 RR.
A ação precede o reajuste de preços que ocorrerá nas motocicletas da BMW Motorrad em 2019 — até lá, os valores dos modelos da fabricante permanecem inalterados.
"Essa ação representa nossa forma de agradecer aqueles que tão bem recebem nossos produtos. Da mesma forma, já confirmamos a chegada da linha 2019 a partir do segundo semestre", afirma Gabriela Sterenberg, Gerente Sênior de Marketing da BMW Motorrad no Brasil.
segunda-feira, 12 de novembro de 2018
No Salão do Automóvel de São Paulo a Mitsubish mostra o Outlander 2019 com sete lugares, 4 x 4 e três opções de motores: 2.0 / 2.2 / 3.0. Os preços variam entre R$ 146.990 o GLS e R$ 209.990, o HPE-S
Um SUV elegante e repleto de tecnologia que une esportividade, sofisticação, 4x4 e muito conforto foi apresentado na coletiva de Imprensa, no Salão do Automóvel. O Mitsubishi Outlander chega em 2019 com novidades no visual e mais alinhado à família de SUVs da Mitsubishi Motors.
“O Outlander é um veículo versátil e prático para a toda a família. Além das três opções de motorização, o conforto é impressionante, com amplo espaço interno para toda a família, acomodando sete pessoas com tranquilidade e segurança. Sem dúvida, um SUV premium que se destaca em cada detalhe”, afirma Reinaldo Muratori, diretor de Planejamento da Mitsubishi Motors.
Na versão 2019, o Mitsubishi Outlander incorpora o visual Dynamic Shield, nova identidade visual da marca. A grade dianteira, detalhes do para-choque e a moldura do farol de neblina estão em perfeita harmonia com os novos faróis bi-Led que, além de estarem integrados ao visual, reforçam a luminosidade juntamente com os faróis de neblina, também em Led, e a DRL.
O modelo recebe rodas com novo design, que deixam o visual equilibrado e alinhado com as linhas da carroceria, assim como a parte traseira, que recebeu novos elementos.
Mas as novidades também estão na parte interna: os bancos foram redesenhados, e proporcionam um conforto ainda maior para o motorista e os passageiros. Para deixar o interior mais harmonioso, o painel dianteiro e os painéis das portas recebem um novo e moderno acabamento.
Para dar ainda mais praticidade para o dia a dia, o motorista pode fechar os vidros, ou abrir e recolher os retrovisores através da chave, mesmo estando do lado de fora do veículo.
Para quem vai nos bancos traseiros, as novas saídas de ar-condicionado podem ser reguladas individualmente, deixando as viagens prazerosas e confortáveis.
Na linha 2019, todas as versões passam a contar com controle de estabilidade ativo, controle de tração ativo, Hill Start Assistance e BAS.
As três opções de motores e espaço para até sete lugares estão distribuídas em quatro versões: Outlander GLS 2.0, Outlander HPE 2.0, Outlander 3.0L V6 HPE-S, todos eles com motores movidos a gasolina, além do Outlander 2.2 HPE-S, com propulsor diesel.
Estilo e personalidade
O Mitsubishi Outlander é um SUV elegante, repleto de tecnologia, e ainda reúne muito bem esportividade, requinte e conforto, com o adicional de ser um legítimo 4x4.
Equipado com o que há de mais moderno, este SUV traz tecnologia de ponta em todos os detalhes, como o inteligente piloto automático adaptativo (ACC), o dispositivo de frenagem autônoma que reduz o risco de colisão dianteira através do radar (FCM), a tração Multi Select 4WD, além do aviso de mudança involuntária de faixa (LDW), que reforçam a preocupação com os ocupantes e tornam a condução do veículo mais segura. A presença desses recursos garantiu ao SUV o prêmio máximo de segurança automotiva nos principais institutos do mundo.
Equipado com Comfort Pack, o SUV traz câmera de ré e sensores de estacionamento, acendimento automático dos faróis e chuva. Para uma comodidade ainda maior, ar-condicionado Dual Zone, teto solar com fechamento automático e função anti-esmagamento, além do prático sistema de monitoramento da pressão dos pneus (TPMS), que avisa ao motorista quando é necessário calibrar os pneus do veículo, garante segurança e eficiência.
Conferindo charme e sofisticação na parte externa, o Outlander é equipado com Shark Fin Antenna, antena tipo barbatana de tubarão e acabamento Black Piano com detalhe cromado, que confere ao interior muito requinte, luxo e sofisticação.
Toda a tecnologia do Outlander está presente também em seu interior, com um completo sistema multimídia com tela Touch Screen de 7” sensível ao toque, Apple Car Play e Android Auto, que permite uma conexão prática e fácil com os smartphones.
Os modelos HPE-S possuem o moderno sistema Auto High Beam. Com esse importante recurso, não é necessário alternar entre feixes baixos e altos quando estiver dirigindo em locais com pouca iluminação. Os faróis se ajustam automaticamente, o que aumenta a segurança e evita ofuscamento dos motoristas no sentido contrário.
Além disso, essas versões vêm equipadas com o moderno Freio de Estacionamento Eletrônico com Auto Hold. Depois de estacionar o veículo, basta acionar um botão para ativar os freios de estacionamento.
Na linha 2019, todas as versões passam a contar com controle de estabilidade ativo, controle de tração ativo, Hill Start Assistance e BAS.
As três opções de motores e espaço para até sete lugares estão distribuídas em quatro versões: Outlander GLS 2.0, Outlander HPE 2.0, Outlander 3.0L V6 HPE-S, todos eles com motores movidos a gasolina, além do Outlander 2.2 HPE-S, com propulsor diesel.
O Mitsubishi Outlander é um SUV elegante, repleto de tecnologia, e ainda reúne muito bem esportividade, requinte e conforto, com o adicional de ser um legítimo 4x4.
Equipado com o que há de mais moderno, este SUV traz tecnologia de ponta em todos os detalhes, como o inteligente piloto automático adaptativo (ACC), o dispositivo de frenagem autônoma que reduz o risco de colisão dianteira através do radar (FCM), a tração Multi Select 4WD, além do aviso de mudança involuntária de faixa (LDW), que reforçam a preocupação com os ocupantes e tornam a condução do veículo mais segura. A presença desses recursos garantiu ao SUV o prêmio máximo de segurança automotiva nos principais institutos do mundo.
Equipado com Comfort Pack, o SUV traz câmera de ré e sensores de estacionamento, acendimento automático dos faróis e chuva. Para uma comodidade ainda maior, ar-condicionado Dual Zone, teto solar com fechamento automático e função anti-esmagamento, além do prático sistema de monitoramento da pressão dos pneus (TPMS), que avisa ao motorista quando é necessário calibrar os pneus do veículo, garante segurança e eficiência.
Toda a tecnologia do Outlander está presente também em seu interior, com um completo sistema multimídia com tela Touch Screen de 7” sensível ao toque, Apple Car Play e Android Auto, que permite uma conexão prática e fácil com os smartphones.
Os modelos HPE-S possuem o moderno sistema Auto High Beam. Com esse importante recurso, não é necessário alternar entre feixes baixos e altos quando estiver dirigindo em locais com pouca iluminação. Os faróis se ajustam automaticamente, o que aumenta a segurança e evita ofuscamento dos motoristas no sentido contrário.
Além disso, essas versões vêm equipadas com o moderno Freio de Estacionamento Eletrônico com Auto Hold. Depois de estacionar o veículo, basta acionar um botão para ativar os freios de estacionamento.
Já o Auto Hold é prático para o dia a dia. Quando estiver parado em um semáforo, por exemplo, o motorista pode acioná-lo para liberar o pé do pedal de freio. Para destravar, basta voltar a acelerar. Esta ação se repetirá em toda parada do veículo automaticamente, desde que se deixe o botão acionado.
Força, potência e tecnologia
A versão 2.0L é equipada com motor MIVEC 2.0L, 16 válvulas, SOHC, com 160 cv e 20,1Kgf.m a 4.200 rpm em alumínio. Mais leve, proporciona economia de combustível e menor nível de emissões de CO2.
Já a versão V6 traz o potente motor MIVEC 3.0L V6, 24 válvulas, SOHC, de 240 cv e 31 Kgf.m a 3.750 rpm, com mais agilidade, especialmente nas saídas e ultrapassagens, e muito confortável para as longas viagens.
O motor MIVEC 2.2L turbo diesel tem turbo compressor de geometria variável, que proporciona maior torque e economia de combustível. São quatro cilindros em linha, 16 válvulas, DOHC com injeção direta Common Rail e intercooler com potência de 165 cv e 36,7 Kgf.m de torque entre 1.500 e 2.750 rpm.
O modelo passou por um rigoroso teste real de consumo: foi de São Paulo a Brasília sem precisar reabastecer. No total, foram percorridos 1.161 quilômetros, utilizando 58,48 litros de combustível, fazendo a média de 19,85 km/l.
O sistema Eco Mode proporciona economia de combustível e menor nível de emissões de CO2. Através do botão localizado no painel central, o motorista poderá acionar o modo de condução econômica onde o sistema atua diretamente na performance do veículo em conjunto com o ar-condicionado, e com isso, monitorar sua forma de condução em tempo real através do painel de instrumentos.
Design sofisticado
O Mitsubishi Outlander chama a atenção por onde passa graças a seu design inovador, com grade cromada e desenho arrojado dos para-lamas e para-choque dianteiro, com entradas de ar, os faróis de neblina e a iluminação diurna (DRL) incorporados.
O aerofólio tem brake light integrado e, nas versões top, um friso cromado contorna os vidros laterais e destaca a linha de cintura alta, transmitindo a modernidade do design.
A versão 2.0L é equipada com motor MIVEC 2.0L, 16 válvulas, SOHC, com 160 cv e 20,1Kgf.m a 4.200 rpm em alumínio. Mais leve, proporciona economia de combustível e menor nível de emissões de CO2.
Já a versão V6 traz o potente motor MIVEC 3.0L V6, 24 válvulas, SOHC, de 240 cv e 31 Kgf.m a 3.750 rpm, com mais agilidade, especialmente nas saídas e ultrapassagens, e muito confortável para as longas viagens.
O motor MIVEC 2.2L turbo diesel tem turbo compressor de geometria variável, que proporciona maior torque e economia de combustível. São quatro cilindros em linha, 16 válvulas, DOHC com injeção direta Common Rail e intercooler com potência de 165 cv e 36,7 Kgf.m de torque entre 1.500 e 2.750 rpm.
O modelo passou por um rigoroso teste real de consumo: foi de São Paulo a Brasília sem precisar reabastecer. No total, foram percorridos 1.161 quilômetros, utilizando 58,48 litros de combustível, fazendo a média de 19,85 km/l.
O sistema Eco Mode proporciona economia de combustível e menor nível de emissões de CO2. Através do botão localizado no painel central, o motorista poderá acionar o modo de condução econômica onde o sistema atua diretamente na performance do veículo em conjunto com o ar-condicionado, e com isso, monitorar sua forma de condução em tempo real através do painel de instrumentos.
O Mitsubishi Outlander chama a atenção por onde passa graças a seu design inovador, com grade cromada e desenho arrojado dos para-lamas e para-choque dianteiro, com entradas de ar, os faróis de neblina e a iluminação diurna (DRL) incorporados.
O aerofólio tem brake light integrado e, nas versões top, um friso cromado contorna os vidros laterais e destaca a linha de cintura alta, transmitindo a modernidade do design.
O acabamento cromado na tampa do porta-malas integra as lanternas em led, o que reforça o visual arrojado deste SUV. O rack de teto na cor prata está integrado na aerodinâmica e as maçanetas cromadas da versão top ressalta o design sofisticado e dão um toque especial na parte externa.
O amplo espaço interno conta com o acabamento Black Wood. O volante tem uma empunhadura anatômica e confortável, o que torna a dirigibilidade mais prazerosa. Vem equipado com controles de áudio e piloto automático integrados, garantindo praticidade para o dia a dia.
Além da aparência moderna e agressiva, o Outlander tem diversos recursos que deixam este SUV mais silencioso e prazeroso para a condução. O ótimo isolamento acústico é o grande destaque, o que proporciona um conforto tanto na versão diesel como gasolina. Os amortecedores traseiros têm calibração pensada para enfrentar imperfeições nos asfalto e no off-road, gerando mais estabilidade, principalmente em curvas. A direção com assistência elétrica é leve gera respostas rápidas e precisas em qualquer situação.
Confortável e funcional
O espaço interno do Outlander traz comandos de fácil acesso para o motorista e passageiros, como o ar-condicionado Dual Zone, além da praticidade do porta-malas com abertura e fechamento automáticos (nas versões HPE e HPE-S).
Para destravar as portas, basta estar com a chave Smart Keyless no bolso ou em uma bolsa, e pressionar o botão na maçaneta para que o veículo seja destravado. Para dar a partida, um simples toque no botão Start/Stop Engine. Ao sair do veículo e travar as portas, automaticamente os espelhos retrovisores são rebatidos. Já o espelho retrovisor interno é eletrocrômico, que evita o ofuscamento do motorista proporcionando segurança e conforto.
Tecnologia inteligente
O Outlander vem com um pacote completo quando o assunto é segurança, tecnologia e praticidade:
ACC (Adaptive Cruise Control)
O piloto automático adaptativo vai muito além do piloto automático convencional. O motorista programa a velocidade que deseja andar e a distancia que pretende ficar do veículo à frente, caso algum outro veículo em mais lento entre na sua frente, o Outlander reduz a velocidade automaticamente e mantém a distância. Se o veículo da frente frear, o Outlander acompanha a frenagem, auxiliando o motorista a manter a distância programada. Quando a pista fica livre novamente, volta à velocidade inicial.
FCM (Foward Collision Mitigation)
O sistema FCM foi aprimorado e agora utiliza câmera e radar a laser para identificar veículos e pedestres à frente com maior precisão. Ao entrar em distância de risco, o sistema ativa um alarme sonoro e um aviso luminoso no display central solicitando ao motorista uma ação de frenagem. Caso entre em uma distância de colisão, o sistema aplica automaticamente força de frenagem.
LDW (Lane Departure Warning)
O sistema de alerta de mudança de faixa sinaliza sonoramente, e no painel, caso o motorista mude de faixa involuntariamente.
ASC (Active Stability Control)
O controle de estabilidade ativo garante a perfeita trajetória em curvas, principalmente em pisos de baixa aderência, mantendo o veículo na posição ideal.
ATC (Active Traction Control)
O controle ativo de tração evita o escorregamento em curvas ou arrancadas.
HSA (Hill Start Assistance)
O sistema impede que o veículo ande para trás ou para frente em partidas em rampa, freando automaticamente as rodas e facilitando as manobras.
Design com eficiência
O desenvolvimento do Outlander passou por um processo rigoroso de aperfeiçoamento para deixar este SUV ainda melhor desde a estreia da primeira geração. A sua construção utiliza aços especiais de alta resistência e o projeto moderno e inovador resulta em baixo coeficiente de penetração aerodinâmica, que proporciona um menor nível de ruídos, baixo consumo, maior estabilidade e excelente performance.
Os motores têm bloco, cabeçote e cárter de alumínio. As versões HPE-S são equipados com transmissão automática de seis marchas com sistema sequencial Sports Mode, que garante maximização do torque do motor e maior prazer ao dirigir.
O amplo espaço interno conta com o acabamento Black Wood. O volante tem uma empunhadura anatômica e confortável, o que torna a dirigibilidade mais prazerosa. Vem equipado com controles de áudio e piloto automático integrados, garantindo praticidade para o dia a dia.
Além da aparência moderna e agressiva, o Outlander tem diversos recursos que deixam este SUV mais silencioso e prazeroso para a condução. O ótimo isolamento acústico é o grande destaque, o que proporciona um conforto tanto na versão diesel como gasolina. Os amortecedores traseiros têm calibração pensada para enfrentar imperfeições nos asfalto e no off-road, gerando mais estabilidade, principalmente em curvas. A direção com assistência elétrica é leve gera respostas rápidas e precisas em qualquer situação.
O espaço interno do Outlander traz comandos de fácil acesso para o motorista e passageiros, como o ar-condicionado Dual Zone, além da praticidade do porta-malas com abertura e fechamento automáticos (nas versões HPE e HPE-S).
Para destravar as portas, basta estar com a chave Smart Keyless no bolso ou em uma bolsa, e pressionar o botão na maçaneta para que o veículo seja destravado. Para dar a partida, um simples toque no botão Start/Stop Engine. Ao sair do veículo e travar as portas, automaticamente os espelhos retrovisores são rebatidos. Já o espelho retrovisor interno é eletrocrômico, que evita o ofuscamento do motorista proporcionando segurança e conforto.
Tecnologia inteligente
O Outlander vem com um pacote completo quando o assunto é segurança, tecnologia e praticidade:
ACC (Adaptive Cruise Control)
O piloto automático adaptativo vai muito além do piloto automático convencional. O motorista programa a velocidade que deseja andar e a distancia que pretende ficar do veículo à frente, caso algum outro veículo em mais lento entre na sua frente, o Outlander reduz a velocidade automaticamente e mantém a distância. Se o veículo da frente frear, o Outlander acompanha a frenagem, auxiliando o motorista a manter a distância programada. Quando a pista fica livre novamente, volta à velocidade inicial.
FCM (Foward Collision Mitigation)
O sistema FCM foi aprimorado e agora utiliza câmera e radar a laser para identificar veículos e pedestres à frente com maior precisão. Ao entrar em distância de risco, o sistema ativa um alarme sonoro e um aviso luminoso no display central solicitando ao motorista uma ação de frenagem. Caso entre em uma distância de colisão, o sistema aplica automaticamente força de frenagem.
LDW (Lane Departure Warning)
O sistema de alerta de mudança de faixa sinaliza sonoramente, e no painel, caso o motorista mude de faixa involuntariamente.
ASC (Active Stability Control)
O controle de estabilidade ativo garante a perfeita trajetória em curvas, principalmente em pisos de baixa aderência, mantendo o veículo na posição ideal.
ATC (Active Traction Control)
O controle ativo de tração evita o escorregamento em curvas ou arrancadas.
HSA (Hill Start Assistance)
O sistema impede que o veículo ande para trás ou para frente em partidas em rampa, freando automaticamente as rodas e facilitando as manobras.
O desenvolvimento do Outlander passou por um processo rigoroso de aperfeiçoamento para deixar este SUV ainda melhor desde a estreia da primeira geração. A sua construção utiliza aços especiais de alta resistência e o projeto moderno e inovador resulta em baixo coeficiente de penetração aerodinâmica, que proporciona um menor nível de ruídos, baixo consumo, maior estabilidade e excelente performance.
Os motores têm bloco, cabeçote e cárter de alumínio. As versões HPE-S são equipados com transmissão automática de seis marchas com sistema sequencial Sports Mode, que garante maximização do torque do motor e maior prazer ao dirigir.
Além disso, possuem o exclusivo INVECS-II 6ª/T-S, que analisa o modo de dirigir de cada motorista, tornando as trocas de marcha muito mais suaves. O Outlander 2.0L possui a transmissão CVT de 8ª geração e INVECS III com mais torque e simulação de 6 marchas.
Para uma condução esportiva, Paddle Shifters estão posicionados atrás do volante. Com tamanho generoso, permitem a troca de marchas manual, deixando a sensação de dirigir ainda mais prazerosa.
Function and Relaxing Cockpit
Conforto para o motorista e espaço de sobra para toda a família. O interior do Outlander é equipado com painel Soft Touch com revestimento em couro. Os bancos dianteiros, em couro, têm aquecimento e o do motorista conta com regulagem elétrica.
Com o prático ar condicionado Dual Zone, cada lado do interior do veículo pode ter sua temperatura programada separadamente. Além disso, o Outlander possui 12 pontos de refrigeração espalhados pela cabine, deixando o interior sempre agradável para todas as pessoas.
O Outlander traz também bastante praticidade: são 15 porta objetos, 10 porta-copos, oito luzes de cortesia, além de dois pontos de energia. O painel de instrumentos é moderno e tem display em LCD colorido de alto contraste, com computador de bordo e 13 funções.
A segunda fileira de bancos é deslizante em até 250 mm, o que garante um conforto ainda maior para os passageiros. Os bancos da terceira fileira são equipados com o Hide & Seat, rebatíveis e que ficam embutidos no assoalho, deixando um espaço livre ainda maior para o porta-malas, que tem capacidade de 798 litros com cinco passageiros e pode chegar a 1.625 litros com os bancos rebatidos.
Em um veículo pensado para toda a família, o Outlander tem dois pontos com Isofix, que facilitam e dão mais segurança na fixação de cadeirinhas infantis.
Projeto e segurança
Desde a concepção do veículo, a Mitsubishi Motors pensa em todos os detalhes para garantir conforto e segurança. O veículo foi projetado sob o conceito RISE de deformação controlada e os pedais e a coluna de direção são colapsíveis. Os cintos de segurança são de três pontos para os sete ocupantes e os dianteiros têm pré-tensionador e limitador de força.
A utilização de aços especiais de alta resistência e baixa espessura contribuem para diminuir o peso do veículo e colaboram para baixar o centro de gravidade e proporcionar uma estabilidade ainda maior.
Para garantir ainda mais segurança, o Outlander é equipado com nove airbags: dianteiros, cortina, laterais e de joelho para o motorista.
Prova de toda essa tecnologia empregada em favor da segurança é a mais alta classificação em três dos mais renomados institutos: Euro NCAP, ANCAP, JNCAP eIIHS Top Safety Pick +, que concederam cinco estrelas ao Outlander.
Tecnologia 4x4
O Outlander carrega todo o DNA da Mitsubishi Motors no que há de melhor em segurança e estabilidade. O sistema de tração é o Multi Select 4WD, com acionamento por botão tipo Push/Leave e três modos de operação: Eco, Auto e Lock.
A posição Eco permite uma maior economia de combustível, pois mantém o sistema preferencialmente em 4x2. Mas, caso necessário, a tração 4x4 é acionada automaticamente, garantindo mais segurança.
A posição Auto é um 4x4 ativo, onde os sensores garantem uma melhor distribuição da tração entre os eixos e é voltada para todo tipo de terreno, trazendo mais segurança em uma pilotagem esportiva. A posição Lock é a 4x4 em tempo integral, ideal para situações fora de estrada e pisos de baixa aderência.
Um veículo de alto desempenho tem que ter um sistema de frenagem capaz de proporcionar estabilidade e segurança. O Outlander é equipado com freio a disco nas quatro rodas, ventilados na dianteira, e um gerenciamento eletrônico de alta tecnologia, com ABS, EBD e BAS.
As rodas são de liga leve 18” e pneus 225/55R18 que garantem a melhor aderência nas pistas, sem comprometer a vocação off-road em terrenos acidentados. O Outlander tem ainda um excelente raio de giro, com apenas 5,3 metros, ideal para manobras em garagens e lugares com pouco espaço.
Cores
O Outlander está disponível nas concessionárias de todo o país, nas cores: Prata Sterling Metálico, Marrom Quartz Metálico, Azul Cosmic Metálico, Vermelho Orient Metálico, Cinza Titanium Metálico, Branco Pearl Perolizado e Preto Pearl Perolizado.
Para a tranquilidade dos proprietários, o Outlander tem três anos de garantia sem limite de quilometragem, além da MitRevisão com preço fixo.
Outlander HPE-S 2.2 DI-D AWD AT - R$ 209.990,00
Outlander HPE-S 3.0 AWD AT - R$ 186.990,00
Outlander HPE 2.0 CVT - R$ 153.990,00
Outlander GLS 2.0 CVT - R$ 146.990,00.
Para uma condução esportiva, Paddle Shifters estão posicionados atrás do volante. Com tamanho generoso, permitem a troca de marchas manual, deixando a sensação de dirigir ainda mais prazerosa.
Conforto para o motorista e espaço de sobra para toda a família. O interior do Outlander é equipado com painel Soft Touch com revestimento em couro. Os bancos dianteiros, em couro, têm aquecimento e o do motorista conta com regulagem elétrica.
Com o prático ar condicionado Dual Zone, cada lado do interior do veículo pode ter sua temperatura programada separadamente. Além disso, o Outlander possui 12 pontos de refrigeração espalhados pela cabine, deixando o interior sempre agradável para todas as pessoas.
O Outlander traz também bastante praticidade: são 15 porta objetos, 10 porta-copos, oito luzes de cortesia, além de dois pontos de energia. O painel de instrumentos é moderno e tem display em LCD colorido de alto contraste, com computador de bordo e 13 funções.
A segunda fileira de bancos é deslizante em até 250 mm, o que garante um conforto ainda maior para os passageiros. Os bancos da terceira fileira são equipados com o Hide & Seat, rebatíveis e que ficam embutidos no assoalho, deixando um espaço livre ainda maior para o porta-malas, que tem capacidade de 798 litros com cinco passageiros e pode chegar a 1.625 litros com os bancos rebatidos.
Em um veículo pensado para toda a família, o Outlander tem dois pontos com Isofix, que facilitam e dão mais segurança na fixação de cadeirinhas infantis.
Desde a concepção do veículo, a Mitsubishi Motors pensa em todos os detalhes para garantir conforto e segurança. O veículo foi projetado sob o conceito RISE de deformação controlada e os pedais e a coluna de direção são colapsíveis. Os cintos de segurança são de três pontos para os sete ocupantes e os dianteiros têm pré-tensionador e limitador de força.
A utilização de aços especiais de alta resistência e baixa espessura contribuem para diminuir o peso do veículo e colaboram para baixar o centro de gravidade e proporcionar uma estabilidade ainda maior.
Para garantir ainda mais segurança, o Outlander é equipado com nove airbags: dianteiros, cortina, laterais e de joelho para o motorista.
Prova de toda essa tecnologia empregada em favor da segurança é a mais alta classificação em três dos mais renomados institutos: Euro NCAP, ANCAP, JNCAP eIIHS Top Safety Pick +, que concederam cinco estrelas ao Outlander.
Tecnologia 4x4
O Outlander carrega todo o DNA da Mitsubishi Motors no que há de melhor em segurança e estabilidade. O sistema de tração é o Multi Select 4WD, com acionamento por botão tipo Push/Leave e três modos de operação: Eco, Auto e Lock.
A posição Eco permite uma maior economia de combustível, pois mantém o sistema preferencialmente em 4x2. Mas, caso necessário, a tração 4x4 é acionada automaticamente, garantindo mais segurança.
A posição Auto é um 4x4 ativo, onde os sensores garantem uma melhor distribuição da tração entre os eixos e é voltada para todo tipo de terreno, trazendo mais segurança em uma pilotagem esportiva. A posição Lock é a 4x4 em tempo integral, ideal para situações fora de estrada e pisos de baixa aderência.
Um veículo de alto desempenho tem que ter um sistema de frenagem capaz de proporcionar estabilidade e segurança. O Outlander é equipado com freio a disco nas quatro rodas, ventilados na dianteira, e um gerenciamento eletrônico de alta tecnologia, com ABS, EBD e BAS.
As rodas são de liga leve 18” e pneus 225/55R18 que garantem a melhor aderência nas pistas, sem comprometer a vocação off-road em terrenos acidentados. O Outlander tem ainda um excelente raio de giro, com apenas 5,3 metros, ideal para manobras em garagens e lugares com pouco espaço.
O Outlander está disponível nas concessionárias de todo o país, nas cores: Prata Sterling Metálico, Marrom Quartz Metálico, Azul Cosmic Metálico, Vermelho Orient Metálico, Cinza Titanium Metálico, Branco Pearl Perolizado e Preto Pearl Perolizado.
Para a tranquilidade dos proprietários, o Outlander tem três anos de garantia sem limite de quilometragem, além da MitRevisão com preço fixo.
Outlander HPE-S 2.2 DI-D AWD AT - R$ 209.990,00
Outlander HPE-S 3.0 AWD AT - R$ 186.990,00
Outlander HPE 2.0 CVT - R$ 153.990,00
Outlander GLS 2.0 CVT - R$ 146.990,00.
Fernando Calmon fala da nova do Salão do Automóvel de São Paulo que acontece até dia 18
Fernando Calmon
Nº 1.018 — 12/11/18
SALÃO TEM NOVA PEGADA
Um passo em direção à eletromobilidade bem mais forte que o
evento de dois anos atrás. Assim será o Salão do Automóvel de São Paulo, de 8 a
18 de novembro. Entre protótipos e modelos de série (inclusive em testes de condução)
movidos a bateria haverá uma dezena, sem contar híbridos convencionais e plugáveis.
Em sua 30ª edição, será o maior até hoje realizado com
110.000 m², incluindo as pistas externas. Números superlativos: 29 fabricantes
(seis marcas, sendo quatro de dois grupos automobilísticos, não participam este
ano); mais de 540 veículos em exposição; 1.200 horas de atividades interativas
e cerca de 100 eventos paralelos. O organizador Reed-Alcântara estima atrair mais
de um milhão de fãs pelas redes sociais.
Dos sempre aguardados veículos-conceito, pelo menos dois vão
atrair muita atenção: nova picape Volkswagen para concorrer com a Toro e o
primeiro SUV da Fiat de porte médio-grande. Ambos estarão bem próximos das versões
definitivas, mas à venda somente em médio prazo (até 18 meses após o Salão), ou
seja, 2020.
Carros elétricos serão mais motivo de curiosidade do que realidade
no mercado brasileiro, apesar do esforço de fabricantes e importadores em divulgar
e estimular seu uso em um evento tão importante.
A começar pelo preço de
aquisição bastante elevado, infraestrutura por montar, custo das baterias de
reposição e sua reciclagem final, valor de revenda e autonomia baixa para
dimensões continentais do País.
Inexiste, ainda, a possibilidade de subsídio
pela difícil situação das contas públicas nacionais. Na Europa, por exemplo,
alguns governos pagam até 10.000 euros (R$ 43.000) para quem adquirir um
elétrico a bateria.
Na semana passada, em São Paulo, a 18ª Conferência
Internacional Datagro dedicou um painel, moderado por este colunista, às novas
tendências em tecnologia automotiva. João Irineu Medeiros, da FCA, frisou que a
rota tecnológica mais próxima da realidade brasileira deveria incluir uso de
etanol em veículos híbridos e plugáveis associado a motores de combustão
interna flex de alta eficiência.
Em termos de emissões absolutas (ciclo de vida) de CO2 principal
gás de efeito estufa responsável por mudanças climáticas, um híbrido flex
consumindo o nosso combustível vegetal alcançaria no final da próxima década,
com os avanços previstos no programa Rota 2030, algo como 14 g/km de CO2.
Na Europa,
considerando a participação média da energia elétrica gerada por fontes
fósseis, essa referência para um carro elétrico puro seria de 82 g/km. Se os
europeus conseguissem, também em 2030, limpar 100% de sua geração de
eletricidade (improvável, nesse prazo) chegariam a 10 g/km.
Besaliel Botelho, da Bosch, mostrou estudo da companhia
apontando 2030 como a data mais provável em que o preço de um automóvel
elétrico fique bem próximo ao de um convencional a gasolina. Ainda assim, haveria
uma dependência de lítio e cobalto para produção de baterias. Para se ter ideia,
um telefone celular utiliza 2 a 3 gramas de lítio, enquanto um automóvel médio
exige nada menos de 40 kg.
Enquanto isso não se resolve, quem for ao Salão poderá testar
um carro elétrico para admirar baixo ruído a bordo e torque exuberante logo ao
arrancar. Divirtam-se.
ALTA RODA
PRIMEIRO automóvel
nacional com chip 4G na central multimídia, permitindo tráfego de dados e
acesso à internet, será Chevrolet. O sistema admitirá pagamentos online e no
futuro interação com a infraestrutura. A empresa, ao anunciar a novidade no
Salão do Automóvel de São Paulo, não revelou ainda o modelo. Tudo indica que
será o novo Onix, dentro de um ano.
PARA defender liderança
entre SUVs compactos, Honda fez retoques no HR-V 2019 típicos de meia geração. Novos
faróis, para-choque, grade, lanternas traseiras de LEDs, rodas de 17 pol. e
suspensão recalibrada. Melhorou o isolamento acústico; fez ajustes no câmbio
CVT. Motor manteve 140 cv (1 cv a mais com gasolina do que com etanol,
estranho). R$ 92.500 a 108.500.
CITROËN C4 Cactus,
no uso diário, demonstra desempenho bem acima da média do seu segmento graças
ao motor turbo de 1,6 L. Na realidade, até “sobra”, mas sem afetar tanto o
consumo. Atmosfera interna agrada, em especial pelo espaço para cabeça de todos
os ocupantes e para pernas no banco traseiro. Plásticos internos poderiam
melhorar. Porta-malas, apenas 320 litros.
QUEM pensa que o
motor de combustão interna já deu o que tinha que dar, está enganado. Na Europa,
unidades a gasolina já conseguem consumo praticamente igual a diesel (estrada,
25 km/l) por meio de recursos como turbos de geometria variável, desligamento
de 50% dos cilindros e até do motor para aproveitar o “embalo” sob algumas
condições de uso.
CICLOS de euforia
e depressão continuam com sinais trocados entre Brasil e Argentina. Aqui, o
mercado vai muito bem, enquanto o argentino entrou em forte recessão este ano. Lá,
o clima de pessimismo resvalou para o cancelamento do Salão do Automóvel de
Buenos Aires, em julho de 2019. Isso ainda pode se reverter. Até o governo
federal tenta ajudar.
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fernando@calmon.jor.br e www.facebook.com/fernando.calmon2
quinta-feira, 8 de novembro de 2018
Chevrolet promove feirão de fábrica no Rio de Janeiro
• Mega-ação de vendas será no estacionamento do Shopping Nova América na sexta-feira e no sábado (09 e 10/11/2018)
• A ação de varejo será estendida a todos os pontos de vendas da marca no Estado do Rio
• Tracker tem bônus de R$ 7 mil, taxa zero e IPVA grátis
Rio de Janeiro (RJ) – A Chevrolet promove, neste final de semana (sexta-feira 09 e sábado 10/11/2018), o seu tradicional feirão de fábrica no Rio de Janeiro. A ação de vendas vai acontecer no estacionamento do Shopping Nova América, na Linha Amarela, e também em todas as concessionárias da marca no Estado do Rio de Janeiro.
Os clientes que comparecerem ao feirão contarão com inúmeras promoções e condições de financiamento. Entre os destaques deste final de semana está o Onix.
Campeão de vendas da Chevrolet, o modelo pode ser adquirido com desconto de R$ 5 mil, taxa zero em 30 parcelas de R$ 399,00. O Tracker pode ser encontrado com bônus de R$ 7 mil, taxa zero em 30 parcelas e IPVA grátis. O consumidor vai encontrar ainda o Prisma com R$ 4 mil de desconto e parcelas de R$ 699,00. Já o Cruze pode ser comprado com entrada de apenas R$ 19.990,00 e saldo em 48 meses.
Todos os modelos da linha Chevrolet estarão a disposição com planos de pagamento com prazos de até 60 meses, taxa zero e condições especiais para pagamento da primeira parcela em 2019.
Durante o feirão os clientes poderão testar todos os modelos da linha Chevrolet, além de conhecer novas tecnologias como Easy Park e o OnStar.
“A ação de varejo deste final de semana é mais uma grande oportunidade para os consumidores comprarem um Chevrolet. Preparamos grandes promoções. O feirão também é uma oportunidade para o consumidor conhecer as novas tecnologias da marca”, diz Arthur Davila Gerente Regional de Operações.
Tecnologia do OnStar
Os clientes poderão conhecer todas as novidades e tecnologias, como o OnStar, em toda a linha Chevrolet. Sistema avançado que oferece ao motorista mais de 20 serviços de Emergência, Segurança, Navegação, Concierge, Conectividade e Diagnóstico Avançado, em um patamar jamais visto no mercado automotivo nacional.
A disponibilidade dos serviços OnStar dependem da tecnologia do veículo e do plano optado pelo usuário. Atualmente, existem três tipos de planos: Safe, Protect e Exclusive. A empresa oferece um período de experiência para que o cliente possa degustar dos serviços.
A Chevrolet Serviços Financeiros vai montar uma completa estrutura no local para dar total suporte de financiamento ao consumidor.
Serviço
Evento: Feirão de fábrica no RJ
Data: 09 e 10 de novembro de 2018
Local: No estacionamento do Shopping Nova América, na Linha Amarela.
Horários: 9 às 20 horas.
quarta-feira, 7 de novembro de 2018
Um Mercedes AMG Performance Spider ONE que custa R$ 9,6 milhões, um novo Ferrari 488 Pista o SUV mais luxuoso do mundo, um Rolls-Royce Phanton VIII, mas contrastando vemos um Chery QQ, o mais barato do Brasil, por menos de R$ 30 mil, tão branco quando o Lamborghini Urus de R$ 2,4 milhões. Isso e muito mais estará, de amanhã ao dia 18 no São Paulo Expo, onde acontece o Salão do Automóvel de 2018. São esperadas em torno de 700 mil pessoas.
Fotos e texto: Arnaldo Moreira
Pronto, amanhã, as portas do Salão do Automóvel de São Paulo serão abertas ao público, durante 10 dias - até dia 18/11 -, depois da visita, ontem e hoje, de 200 jornalistas brasileiros e de outros países da América que foram conhecer as novidades - não foram poucas - do setor automotivo.
No Salão não podiam faltar carros de Fórmula 1, mas este é um Audi Fórmula E, elétrico
A preocupação das montadoras não é apenas a eletrificação, todas mostraram nas entrevistas coletivas que aconteceram de meia em hora a necessidade de renovação de seus portfólios para ganhar a clientela que vem se revelando cada dia mais exigente, querendo carros mais tecnológicos, mais econômicos e mais baratos.
![]() |
| O Fiat conceito Fastback |
Para isso as marcas anunciaram novos investimentos em suas plantas de produção. A Fiat, que inaugurou a maratona de entrevistas coletivas, anunciou logo o lançamento de 15 novos produtos com investimentos de R$ 8 bilhões até 2023. ![]() |
| Um Ciquencento, o Fiat 500, de 1969, exposto em local de destaque. |
O presidente apontou a picape Toro, o pequeno Mobi, e mais recentemente o Argus e o Cronos, de que já foram vendidos 25 mil, desde março deste ano quando o modelo foi lançado, como resultado desse projeto.
(As matérias do Salão irão saindo nos próximos dias.)
segunda-feira, 5 de novembro de 2018
Chevrolet Tracker LT e Premier, 2019, agora, saem de fábrica com controles eletrônico de estabilidade e de tração e assistente de partida em rampas
São Caetano do Sul – A linha 2019 do SUV urbano da Chevrolet agora está completa. Depois da apresentação do Tracker Midnight, é a vez das versões LT e Premier chegarem com mudanças.
A principal delas é a incorporação do sistema de controle eletrônico de estabilidade à versão LT. O modelo de entrada passa a somar também controle de tração e assistente para partidas em rampas. Estas tecnologias já eram ofertadas nas demais configurações.
“O design sofisticado, o pacote de segurança e de conectividade total mais o motor turbo com transmissão automática de série proporcionam ao usuário do Tracker a mais completa experiência entre os SUV urbanos, independentemente da opção de acabamento”, observa Rodrigo Fioco, diretor de Marketing de produto da Chevrolet.
Para o executivo, este é o motivo que levou o Tracker a ser o SUV que mais cresceu em volume de vendas no mercado nacional no acumulado deste ano (janeiro a setembro). Neste período, os emplacamentos saltaram de 7,9 mil unidades em 2017 para 19,9 mil unidades em 2018.
Para quem busca um SUV urbano ainda mais equipado, a Chevrolet disponibiliza o Tracker Premier, que oferece, entre outros itens, alerta de colisão frontal, alerta de ponto cego, câmera de ré com alerta de tráfego cruzado, teto solar, airbgs laterais e de cortina, banco do motorista com ajuste elétrico lombar, faróis e lanternas com LED, rodas aro 18, ignição por botão, destravamento das portas por chave presencial, além de acabamento premium da cabine.
A versão topo de linha do Tracker 2019 passa a ser caracterizada por um novo emblema “Premier” na tampa traseira. A peça, que é cromada, acompanha o mesmo estilo adotado pela Chevrolet a partir de então.
Outra novidade é o Tracker Midinight, de estilo “todo preto” que deixa o veículo com aspecto mais esportivo e provocador, típico de carros customizados. O modelo traz ainda a gravata Chevrolet com fundo preto em vez do tradicional dourado.
Mais segurança e comodidade
A versão de entrada do Tracker sempre se destacou pelo conjunto de série: motor flex turbo de 153 cv e 24,5 kgfm de torque, transmissão automática de seis velocidades e a conectividade total do sistema de telemática avançada OnStar e o multimídia MyLink com Android Auto e Apple CarPlay.
O modelo LT incorpora na linha 2019 o sistema de controle eletrônico de estabilidade, o controle de tração e o assistente para partidas em rampas.
O controle eletrônico de estabilidade é capaz de identificar perda de estabilidade e atuar automaticamente freando as rodas de maneira assimétrica ou mesmo reduzindo a aceleração do motor para que o motorista consiga manter o máximo controle possível do veículo.
Já o controle de tração evita que as rodas girem em falso durante arrancadas ou acelerações, reduzindo o torque do motor para otimizar a aderência e garantir melhor desempenho.
Útil em aclives, o assistente para partidas em rampas pode manter os freios acionados por até três segundos, tempo suficiente para que o motorista tire o pé do breque e pressione o pedal do acelerador sem que o veículo recue.
A versão de entrada do Tracker conta ainda com rodas de liga leve, faróis auxiliares, ar-condicionado, sistema Isofix para fixação de cadeirinha infantil, sistema de som com 6 alto-falantes com tweeter, além de retrovisores elétricos, travas e vidros com comandos remotos e computador de bordo com indicador da vida útil do óleo em percentual.
O Tracker é ofertado em cinco opções de cores: Branco Summit, Preto Ouro Negro, Prata Switchblade, Cinza Graphite e Vermelho Glory. A garantia do veículo é de três anos.
O novo BMW Série 8 Conversível sairá na Europa em março de 2019. A BMW avança em sua ofensiva no segmento de alto luxo com a apresentação da versão Conversível do esportivo que explora os níveis mais altos de comportamento dinâmico, emoção e exclusividade
A família de alto luxo BMW Série 8 recebe o segundo integrante: o novo BMW Série 8 Conversível, esportivo de quatro lugares que combina precisão dinâmica, rodagem silenciosa e uma suntuosa experiência de condução ao ar livre.
Por fora, o modelo é esculpido por uma interpretação singular da nova linguagem visual da BMW, com linhas fluídas e elegantes, teto baixo e silhueta esticada.
Desenvolvido ao lado do BMW Série 8 Coupé, BMW M8 e BMW M8 GTE, o modelo apresenta baixo centro de gravidade, distribuição de peso uniforme e uma construção leve que usa alumínio, magnésio e plástico reforçado com fibra de carbono (CFRP) em sua composição, resultando em uma carroceria rígida e aerodinamicamente otimizada.
O modelo será apresentado
globalmente em duas versões
A primeira delas é o BMW M850i xDrive conversível, com propulsor V8 e 530 cavalos de potência (390 kw). Já a versão BMW 840d xDrive Conversível tem motor seis cilindros diesel e 320 cavalos de potência (235 kw).
Ambas são acompanhadas da transmissão esportiva Steptronic de oito velocidades e do sistema de tração integral xDrive.
Entre os equipamentos, que podem variar de acordo com os diferentes mercados, destaque para os faróis a laser com alcance de 600 metros, sistema de som Surround Bowers & Wilkins Diamond, e uma ampla gama de itens de assistência semiautônoma, como assistente de direção com alertas de risco de colisão, avisos de mudança de faixa, sistema de alerta de pedestre com função "City Breaking", entre outros.
sábado, 3 de novembro de 2018
BMW e a nova joint venture, Critical TechWorks, marcam presença na edição de 2018 da Web Summit, em Lisboa.
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| BMW Série 3 Berlina 2019 |
No seguimento do sucesso da edição de 2017, a BMW será novamente este ano parceira oficial da Web Summit, em Portugal. De 5 a 8 de Novembro, o foco não será apenas mostrar as últimas tecnologias e produtos, mas dar oportunidade a profissionais e aspirantes da área das Tecnologias da Informação de conversar pessoalmente com profissionais da Critical TechWorks, a joint venture realizada entre o BMW Group e a CRITICAL Software.
BMW e a nova joint venture, Critical TechWorks, marcam presença na edição de 2018 da Web Summit, em Lisboa.
Stand de exposição – Recrutamento com teste de codificação – Apresentação do novo BMW Série 3 Berlina e o Assistente Pessoal Inteligente da BMW – Keynote Christoph Grote.
No seguimento do sucesso da edição de 2017, a BMW será novamente este ano parceira oficial da Web Summit, em Portugal.
De 5 a 8 de Novembro, o foco não será apenas mostrar as últimas tecnologias e produtos, mas dar oportunidade a profissionais e aspirantes da área das Tecnologias da Informação de conversar pessoalmente com profissionais da Critical TechWorks, a joint venture realizada entre o BMW Group e a CRITICAL Software.
Sob o lema #yournewjob, os candidatos terão a possibilidade de ficar a conhecer melhor a empresa e de se candidatarem a uma das muitas ofertas de trabalho.
No seu stand na Altice Arena, a BMW irá igualmente apresentar o novo BMW Série 3 Berlina com o Assistente Pessoal Inteligente da BMW, que teve recentemente a sua apresentação mundial no Salão de Paris. Outro dos pontos na agenda será o discurso de apresentação de Christoph Grote, Senior Vice-President BMW Group Electronics, no palco Auto/Tech & TalkRobot na quinta-feira, 8 de novembro, pelas 14h00.
#yournewjob: Critical TechWorks procura novos talentos. Para a BMW e a Critical TechWorks, a Web Summit 2018 não é só um espaço dedicado à inovação digital e tecnológica, mas também uma oportunidade de recrutamento. A joint venture, sediada em Lisboa e no Porto, já emprega cerca de 200 funcionários.
Um número que deverá dobrar durante o próximo ano para atingir os 500 funcionários no final de 2019. Os candidatos interessados serão encorajados a falar diretamente com colaboradores da Critical TechWorks no stand da Web Summit, e a ficar a conhecer mais sobre as diferentes áreas de atividade.
Poderão, inclusive, regressar a casa com uma interessante proposta de trabalho. Aos candidatos que impressionem com as suas competências no concurso de codificação, ser-lhes-á oferecida uma entrevista de emprego, que terá lugar no espaço da Web Summit, dentro de um BMW X2.
Serão especialmente apreciadas as candidaturas de profissionais que consigam, entre outros, reforçar a equipa enquanto “Data Mastermind”, “UX Design Alchemist”, “C++ Guru” ou “Java Full Stack Hero”.
#yoursummit: BMW e Critical TechWorks enquanto parte da comunidade. O espaço conjunto de exposição servirá de ponto de encontro central para os visitantes. Um grande número de serviços online, informação sobre o programa da conferência, e atividades relacionadas com a conferência deste ano, encontram-se disponíveis no hashtag #yoursummit.
Este inclui, também, ensaios com o veículo elétrico BMW i3 (consumo de combustível em ciclo combinado: 0.0 l/100 km; consumo de energia em ciclo combinado:
13.6 – 13.1 kWh/100 km; emissões combinadas de CO2: 0 g/km), bem como um programa de informação com talks sobre o desenvolvimento atual da indústria automóvel e a área da digitalização – com o jornalista Jonathan Openshaw e o blogger Sam Fane, entre outros.
Inovações ao vivo: o novo BMW Série 3 Berlina e o novo Assistente Pessoal Inteligente da BMW. A BMW vai apresentar o seu papel de líder no campo dos serviços digitais e conectividade durante a Web Summit 2018, com os novos BMW série 3.
O elemento central deste berlina desportivo de sétima geração reside no seu Sistema 7.0 e controlo de sistema operacional. Com conteúdo que pode ser adaptado mediante os gostos e necessidades do condutor, tornando a sua experiência mais personalizada.
O Assistente Pessoal Inteligente da BMW permite uma série de novas interações entre o condutor e o seu veículo. O assistente pode ser ativado dizendo apenas “Hey BMW”. Familiarizado com as diferentes funcionalidades do veículo, o assistente consegue fornecer os mais diversos tipos informação (“Como funciona o High-Beam Assistant work?”) e operar de acordo com as necessidades do condutor (“Hey BMW, tenho frio, podes por favor ligar o ar condicionado?”, por exemplo).
O assistente pode também responder a questões alusivas ao estado atual do veículo(“Hey BMW, os níveis de óleo estão OK?”). O Assistente Pessoal Inteligente da BMW adapta-se aos diferentes momentos do dia podendo, por exemplo, ligar o aquecedor do assento de manhã, ou reconhecer percursos frequentes (como “Leva-me a casa”).
As suas funcionalidades vão melhorando a cada interação. Entre as características que diferenciam este assistente digital de outros assistentes do mercado, está a possibilidade de dar um nome ao companheiro digital.
Na sua apresentação (quinta-feira, 8 novembro, 14h00, Auto/Tech & TalkRobot Stage), Christoph Grote, Senior Vice President BMW Group Electronics, vai mostrar de que forma a tecnologia automóvel está a transformar a relação entre os condutores e os seus veículos.
Os automóveis são cada vez mais digitais, interativos e inteligentes, e podem ser cada vez mais personalizados, o que aumenta significativamente, não só a sua funcionalidade, como também a sua complexidade. Para que a tecnologia dê resposta aos desejos e às necessidades dos consumidores, é fundamental que esta seja cada vez mais acessível e simples de operar. Para isso, é fundamental que a tecnologia seja mais inteligente, mais intuitiva, e cada vez mais centrada nas pessoas.
São esperados mais de 70.000 visitantes na Web Summit 2018, uma das maiores conferências de tecnologia do mundo. Durante o evento de quatro dias, mais de
1.200 oradores debaterão sobre os mais diversos aspetos da digitalização, os mais recentes desenvolvimentos de IT, e o impacto do progresso tecnológico no presente e no futuro das sociedades.
Consultas por parte dos meios: Estamos totalmente disponíveis para entrevistas 1 to 1 com os nossos especialistas, relacionadas com a Critical TechWorks, tecnologia automóvel e IT. Por qualquer tipo de consulta entre, por favor, em contato com Michael Ortmeier.
Os dados referentes ao consumo de combustível, emissões de CO2 e consumo de energia elétrica, foram determinados de acordo com o Regulamento Europeu (EC) 715/2007 na sua versão aplicável. Os dados referem-se a um veículo com configurações básicas na Alemanha. A variação referida considera os vários tamanhos das rodas/ pneus selecionados, e os itens de equipamento opcional selecionados, bem como muitas outras configurações variáveis.
Os números baseiam-se no novo ciclo de teste WLTP e são traduzidos para os valores equivalentes NEDC, de forma a assegurar a comparabilidade entre veículos. No que respeita estes veículos, relativamente às taxas relacionadas com os veículos e outras (pelo menos inter alia) de emissões CO, os valores de CO2 podem divergir daqueles usados aqui (dependendo da legislação nacional).
Informação adicional relativa aos dados de consumo oficial de combustível e emissões de CO2 específicas de novos carros de passageiros, está incluída nas seguintes diretrizes gerais: 'Leitfaden über den Kraftstoffverbrauch, die CO2-Emissionen und den Stromverbrauch neuer Personenkraftwagen' (Guia da economia de combustível, emissões de CO2 e consumo de energia elétrica de novos carros de passageiros), que podem ser obtidas de forma gratuita em todos os concessionários da Deutsche Automobil Treuhand GmbH (DAT), Hellmuth-Hirth-Str. 1, 73760 Ostfildern-Scharnhausen, bem como em https://www.dat.de/co2/
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