Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sábado, 3 de novembro de 2018

BMW e a nova joint venture, Critical TechWorks, marcam presença na edição de 2018 da Web Summit, em Lisboa.

BMW Série 3 Berlina 2019


No seguimento do sucesso da edição de 2017, a BMW será novamente este ano parceira oficial da Web Summit, em Portugal. De 5 a 8 de Novembro, o foco não será apenas mostrar as últimas tecnologias e produtos, mas dar oportunidade a profissionais e aspirantes da área das Tecnologias da Informação de conversar pessoalmente com profissionais da Critical TechWorks, a joint venture realizada entre o BMW Group e a CRITICAL Software.

BMW e a nova joint venture, Critical TechWorks, marcam presença na edição de 2018 da Web Summit, em Lisboa.

Stand de exposição – Recrutamento com teste de codificação – Apresentação do novo BMW Série 3 Berlina e o Assistente Pessoal Inteligente da BMW – Keynote Christoph Grote.

No seguimento do sucesso da edição de 2017, a BMW será novamente este ano parceira oficial da Web Summit, em Portugal. 

De 5 a 8 de Novembro, o foco não será apenas mostrar as últimas tecnologias e produtos, mas dar oportunidade a profissionais e aspirantes da área das Tecnologias da Informação de conversar pessoalmente com profissionais da Critical TechWorks, a joint venture realizada entre o BMW Group e a CRITICAL Software.

Sob o lema #yournewjob, os candidatos terão a possibilidade de ficar a conhecer melhor a empresa e de se candidatarem a uma das muitas ofertas de trabalho. 

No seu stand na Altice Arena, a BMW irá igualmente apresentar o novo BMW Série 3 Berlina com o Assistente Pessoal Inteligente da BMW, que teve recentemente a sua apresentação mundial no Salão de Paris. Outro dos pontos na agenda será o discurso de apresentação de Christoph Grote, Senior Vice-President BMW Group Electronics, no palco Auto/Tech & TalkRobot na quinta-feira, 8 de novembro, pelas 14h00.

#yournewjob: Critical TechWorks procura novos talentos. Para a BMW e a Critical TechWorks, a Web Summit 2018 não é só um espaço dedicado à inovação digital e tecnológica, mas também uma oportunidade de recrutamento. A joint venture, sediada em Lisboa e no Porto, já emprega cerca de 200 funcionários. 

Um número que deverá dobrar durante o próximo ano para atingir os 500 funcionários no final de 2019. Os candidatos interessados serão encorajados a falar diretamente com colaboradores da Critical TechWorks no stand da Web Summit, e a ficar a conhecer mais sobre as diferentes áreas de atividade. 

Poderão, inclusive, regressar a casa com uma interessante proposta de trabalho. Aos candidatos que impressionem com as suas competências no concurso de codificação, ser-lhes-á oferecida uma entrevista de emprego, que terá lugar no espaço da Web Summit, dentro de um BMW X2. 

Serão especialmente apreciadas as candidaturas de profissionais que consigam, entre outros, reforçar a equipa enquanto “Data Mastermind”, “UX Design Alchemist”, “C++ Guru” ou “Java Full Stack Hero”.


#yoursummit: BMW e Critical TechWorks enquanto parte da comunidade. O espaço conjunto de exposição servirá de ponto de encontro central para os visitantes. Um grande número de serviços online, informação sobre o programa da conferência, e atividades relacionadas com a conferência deste ano, encontram-se disponíveis no hashtag #yoursummit

Este inclui, também, ensaios com o veículo elétrico BMW i3 (consumo de combustível em ciclo combinado: 0.0 l/100 km; consumo de energia em ciclo combinado:

13.6
– 13.1 kWh/100 km; emissões combinadas de CO2: 0 g/km), bem como um programa de informação com talks sobre o desenvolvimento atual da indústria automóvel e a área da digitalização – com o jornalista Jonathan Openshaw e o blogger Sam Fane, entre outros.

Inovações ao vivo
: o novo BMW Série 3 Berlina e o novo Assistente Pessoal Inteligente da BMW. A BMW vai apresentar o seu papel de líder no campo dos serviços digitais e conectividade durante a Web Summit 2018, com os novos BMW série 3.

O elemento central deste berlina desportivo de sétima geração reside no seu Sistema 7.0 e controlo de sistema operacional. Com conteúdo que pode ser adaptado mediante os gostos e necessidades do condutor, tornando a sua experiência mais personalizada.

O Assistente Pessoal Inteligente da BMW permite uma série de novas interações entre o condutor e o seu veículo. O assistente pode ser ativado dizendo apenas “Hey BMW”. Familiarizado com as diferentes funcionalidades do veículo, o assistente consegue fornecer os mais diversos tipos informação (“Como funciona o High-Beam Assistant work?”) e operar de acordo com as necessidades do condutor (“Hey BMW, tenho frio, podes por favor ligar o ar condicionado?”, por exemplo). 

O assistente pode também responder a questões alusivas ao estado atual do veículo(“Hey BMW, os níveis de óleo estão OK?”). O Assistente Pessoal Inteligente da BMW adapta-se aos diferentes momentos do dia podendo, por exemplo, ligar o aquecedor do assento de manhã, ou reconhecer percursos frequentes (como “Leva-me a casa”). 

As suas funcionalidades vão melhorando a cada interação. Entre as características que diferenciam este assistente digital de outros assistentes do mercado, está a possibilidade de dar um nome ao companheiro digital.

Na sua apresentação (quinta-feira, 8 novembro, 14h00, Auto/Tech & TalkRobot Stage), Christoph Grote, Senior Vice President BMW Group Electronics, vai mostrar de que forma a tecnologia automóvel está a transformar a relação entre os condutores e os seus veículos. 

Os automóveis são cada vez mais digitais, interativos e inteligentes, e podem ser cada vez mais personalizados, o que aumenta significativamente, não só a sua funcionalidade, como também a sua complexidade. Para que a tecnologia dê resposta aos desejos e às necessidades dos consumidores, é fundamental que esta seja cada vez mais acessível e simples de operar. Para isso, é fundamental que a tecnologia seja mais inteligente, mais intuitiva, e cada vez mais centrada nas pessoas. 

São esperados mais de 70.000 visitantes na Web Summit 2018, uma das maiores conferências de tecnologia do mundo. Durante o evento de quatro dias, mais de

1.200 oradores debaterão sobre os mais diversos aspetos da digitalização, os mais recentes desenvolvimentos de IT, e o impacto do progresso tecnológico no presente e no futuro das sociedades.

Consultas por parte dos meios: Estamos totalmente disponíveis para entrevistas 1 to 1 com os nossos especialistas, relacionadas com a Critical TechWorks, tecnologia automóvel e IT. Por qualquer tipo de consulta entre, por favor, em contato com Michael Ortmeier.

Os dados referentes ao consumo de combustível, emissões de CO2 e consumo de energia elétrica, foram determinados de acordo com o Regulamento Europeu (EC) 715/2007 na sua versão aplicável. Os dados referem-se a um veículo com configurações básicas na Alemanha. A variação referida considera os vários tamanhos das rodas/ pneus selecionados, e os itens de equipamento opcional selecionados, bem como muitas outras configurações variáveis.

Os números baseiam-se no novo ciclo de teste WLTP e são traduzidos para os valores equivalentes NEDC, de forma a assegurar a comparabilidade entre veículos. No que respeita estes veículos, relativamente às taxas relacionadas com os veículos e outras (pelo menos inter alia) de emissões CO, os valores de CO2 podem divergir daqueles usados aqui (dependendo da legislação nacional).

Informação adicional relativa aos dados de consumo oficial de combustível e emissões de CO2 específicas de novos carros de passageiros, está incluída nas seguintes diretrizes gerais: 'Leitfaden über den Kraftstoffverbrauch, die CO2-Emissionen und den Stromverbrauch neuer Personenkraftwagen' (Guia da economia de combustível, emissões de CO2 e consumo de energia elétrica de novos carros de passageiros), que podem ser obtidas de forma gratuita em todos os concessionários da Deutsche Automobil Treuhand GmbH (DAT), Hellmuth-Hirth-Str. 1, 73760 Ostfildern-Scharnhausen, bem como em
 https://www.dat.de/co2/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.