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terça-feira, 4 de agosto de 2020

GT Sprint Race: Josimar Jr. conquista dois pódios e é o líder da PROAM Com primeira vitória do ano e um segundo lugar nas corridas de abertura da edição 2020, o piloto pernambucano somou pontos importantes para o início de temporada atrás do bicampeonato




O piloto do GT Sprint Race #30, Josimar Jr., manteve regularidade nas duas corridas da primeira etapa da GT Sprint Race neste final de semana, no Autódromo Internacional Zilmar Beux de Cascavel (PR). 

Em corridas eletrizantes e cheias de expectativas, o líder da PROAM, patrocinado pela Hebron e Energiclin Caff, chegou em primeiro e segundo lugares nas baterias, após largar da segunda e terceira posições, respectivamente, resultado que lhe garantiu dois pódios e abriu a tabela de classificação dentro da sua categoria, somando 45 pontos.


Josimar revela que conseguiu alcançar seu objetivo. “Começar o campeonato com vitória é fundamental, resultado de muito trabalho e preparação desde o início do ano. É gratificante colher bons resultados e saber que o esforço, dedicação e trabalho não são em vão”, diz o piloto nascido em Recife (PE).

Para as próximas etapas, o piloto pernambucano quer manter a estratégia, para se garantir no pódio do campeonato da GT Sprint Race. “O campeonato está apenas começando, preciso manter o foco e o trabalho para conquistar coisas maiores no final da temporada”, declara o atual campeão da Sprint Race Brasil na classe GP.

"O carro novo da GT está muito bom, mas pede uma adaptação, que ao longo da temporada vai ficar mais natural, mas tivemos um duplo desafio, de adaptação ao carro e ao traçado do veloz circuito de Cascavel. A pista é desafiadora, mas prazerosa para andar”, declara. Comparando o carro do ano passado com o novo GT afirma: “o carro está mais pesado e com mais potência, mas continua proporcionando um bom vácuo, o que ajuda nas ultrapassagens”, conclui.
O piloto Josimar Jr. conta com patrocínio da Hebron, Energiclin Caff e apoio da PEEX.

Resultado da Corrida 1 – Etapa 1


1) #21 Thiago Camilo, PRO, 25m38s085, a 17 voltas
2) 793 Diego Ramos, PRO, a 1s084
3) #23 Rodrigo Sperafico, PRO, a 4s129
4) #30 Josimar Jr., PROAM, a 4s716
5) #19 Luciano Zangirolami, PRO, a 5s017
6) #11 Weldes Campos, PROAM, a 5s051
7) #82 Gerson Campos, PRO, a  7s779
8) #01 Marcelo Henriques, PROAM, a 8s003
9) #17 Daniel Coutinho, PRO, a 10s148
10) #44 Luiz Arruda, AM, a 11s381
11) #27 Edison Cortez, AM, a 11s607
12) #55 Vinny Azevedo, PROAM, a 15s114
13) #85 Marcelo Brisac, AM, a 16s130
14) #33 Walter Lester, AM, a 34s532
15) #8 Lucas Daleffe, PRO, 2 voltas
16) #45 Léo Torres,  PROAM, 5 voltas
17) #79 Pedro Ebrahim, PROAM, 5 voltas
18) #53 Enrico de Lucca, PRO, nc
19) #88 Paulo Borges, AM, nc

Resultado da Corrida 2 – Etapa 1
1) #23 Ricardo Sperafico, PRO, 23h01m113, a 15 voltas
2) #793 Diego Ramos, PRO, a 0s478
3) #19 Luciano Zangirolami, PRO, a 12s774
4) #01 Alex Seid, PROAM, a 18s675
5) #30 Josimar Jr., PROAM, a 19s631
6) #11 Weldes Campos, PROAM, a 20.382
7) #17 Eduardo Trindade, PRO, a 23.587
8) #82 Gerson Campos, PRO, a 24.490
9) #85 Eduardo Menossi, AM, a 24.865
10) #33 Walter Lester, AM, a 25.051
11) #55 Caê Coelho, PROAM, a 26.152
12) #08 Lucas Daleffe, PRO, a 43.262
13) #45 Luís Debes, PROAM, a 47.765
14) #21 Beto Cavaleiro, PRO, a 1 volta
15) #79 Kau Machado, PROAM, a 1 volta
16) #88 Paulo Borges, AM, a 1 volta
17) #53 Danilo Ramalho, PRO, nc
18) #27 Edison Cortez, AM, nc
19) #44 Luiz Arruda, AM, nc

Classificação, após primeira etapa (duas corridas)


PRO AM
1) Josimar Jr., 45 pontos
2)Marcelo Henriques/Alex Seid, 41
3) Weldes Campos, 36
4) Vinny Azevedo/Caê Coelho, 28
5) Léo Torres/Luís Debes, 28
6) Pedro Ebrahim/Kau Machado, 20

PRO
1) Rodrigo /Ricardo Sperafico, 41 pontos
2) Diego Ramos, 40
3) Thiago Camilo, 33
4) Luciano Zangirolami, 30
5) Gerson Campos, 24
6) Daniel Coutinho/Dudu Trindade, 24
7) Lucas Daleffe, 18
8) Enrico de Lucca/Danilo Ramalho, 0

AM
1) Marcelo Brisac/Eduardo Menossi, 41 pontos
2) Walter Lester, 34
3) Luiz Arruda, 25
4) Edison Cortez, 20
5) Paulo Borges, 16

Mais informações do piloto:
Instagram, Facebook e Twitter: @pilotojosimarjr

segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Before Rolls-Royce created the first Goodwood Ghost in 2009, significant time was invested in understanding the group of clients it was tailored to. These were men and women who held the marque’s relentless pursuit of perfection in high esteem and sought a slightly smaller, less ostentatious entry to the Rolls-Royce brand.






  • Second of four animated films offering insight into the substance of new Ghost goes live
  • Examines what the first Goodwood Ghost taught Rolls-Royce about its clients
  • New episode of Podcast series exploring more super-luxury intelligence available now
#rollsroyceghost

Before Rolls-Royce created the first Goodwood Ghost in 2009, significant time was invested in understanding the group of clients it was tailored to. These were men and women who held the marque’s relentless pursuit of perfection in high esteem and sought a slightly smaller, less ostentatious entry to the Rolls-Royce brand.

The result was a motor car smaller in scale, less overt in design and obsessively simple. Its success fulfilled Rolls-Royce’s most ambitious expectations and it became the best-selling product in the marque’s 116-year history.

Additionally, as more Ghosts entered the world, the brand’s Luxury Intelligence Specialists were able to identify developing behaviours in how this particular layer of clients used their motor car, the manner in which they commissioned it and how they perceived Rolls-Royce in a more general sense. This vital data would inform the design and engineering direction of the new Ghost.

As with all primary research conducted by the marque’s specialists, these experts were asked to present their findings internally, offering a rare insight into this consumer group. In this short film, Rolls-Royce shares some of these insights to demonstrate the underlying substance of the highly progressive new Ghost ahead of its official unveiling in autumn this year.

The four-part series continues with Rolls-Royce Product Manager, Stephen Finch, who was responsible for charting a global picture of these changes in age and attitude. Finch says, “The success of the first Goodwood Ghost taught Rolls-Royce a huge amount about itself. We became aware of an entirely new group of people who used and commissioned their cars in ways that we hadn’t seen before. The new Ghost meets their demands with alacrity, and we look forward to learning what this exceptional car will teach us about this layer of clients in the future.

The marque chose the popular and aesthetically appealing medium of animated illustrations to convey these insights. Rendered first by renowned illustrator, Charlie Davis, they were animated using the latest modelling technology to cohesively and beautifully represent these findings in a fashion that befits new Ghost.

In addition to these insights presented in animation form, a series of five podcasts have been launched that reveal the marque’s findings, as well as insights into the underlying material and engineering substance of new Ghost in long form. 


Hosted by Johanna Agerman Ross, Curator of Twentieth Century and Contemporary Furniture and Product Design at the Victoria & Albert Museum in London, the podcasts are availableon AppleGoogleSpotify and  Deezer.

Equipamento “Vírus Free UVC Power Led”, importado do Canadá, destrói DNA de micro-organismos e serve para desinfecção de transportes públicos e carros de aplicativo





O primeiro aparelho ultravioleta com power a led chega ao Brasil para exterminar o coronavírus em veículos. Isso diante do risco de contaminação pela covid-19 com o processo de retomada das atividades econômicas e reabertura do comércio traz uma preocupação ainda maior com a higienização dos veículos de transporte coletivo, táxi e carros de aplicativo e particulares. Mas uma novidade que acaba de chegar ao Brasil oferece higienização rápida e eficiente para diversos tipos de veículos, com tecnologia de vanguarda: é a luz ultravioleta C com lâmpadas de LED.

O equipamento Vírus Free UVC Power Led foi importado do Canadá pela FFtech, empresa brasileira que já trabalha com a tecnologia Mobileye para redução de colisões e mortes no trânsito -- um dispositivo com tecnologia israelense que funciona como um “terceiro olho” na condução de veículos, lendo placas de velocidade e calculando distâncias entre veículos, para prever impactos antecipadamente.

A empresa, que comercializa este “salva-vidas” do asfalto, agora oferece mais proteção aos motoristas e passageiros com o Vírus Free UVC Power Led . O equipamento é emissor de luz ultravioleta do tipo C, uma onda eletromagnética do espectro solar que não chega naturalmente ao planeta Terra, ficando retida na camada de ozônio. Os outros tipos de UV (o A e o B) chegam à superfície do planeta.



A emissão artificial do UV tipo C, feita por meio de lâmpadas, é utilizada há mais de 30 anos em países como Estados Unidos, Canadá, China e na União Europeia, para desinfecção de ambientes e materiais hospitalares, indústria alimentícia ou farmacêutica, entre outros, já que a luz UV tipo C destrói o  DNA de qualquer micro-organismo, como vírus, bactérias e fungos, incluindo o coronavírus.

A tecnologia já é aprovada pelo órgão norte-americano FDA (Food and Drug Administration), que regula a liberação de remédios de forma semelhante à Anvisa no Brasil e também recomendada pelo CDC (Center for Deseabe Control and Prevention), o maior centro de doenças contagiosas do mundo, nos Estados Unidos; e pela Comissão Europeia. 

No Vírus Free da FFtech a fonte emissora de ultravioleta C é o LED (Light Emitting Diode ou Diodo Emissor de Luz), tecnologia nova no mercado que traz vantagens como maior potência, eficiência e desinfecção mais rápida. O equipamento também é menor do que os que utilizam lâmpadas convencionais, facilitando o uso em diversos tipos de veículos, como ônibus, aviões, carros de aplicativos ou particulares, além de qualquer ambiente interno, como centros cirúrgicos, quartos hospitalares, terminais rodoviários e indústrias.

“As lâmpadas tradicionais, de vapor de mercúrio de baixa pressão, são muito grandes. Para ter eficiência parecida com o LED é necessário usar muitas lâmpadas, o que torna o equipamento muito grande e impossibilita o acesso a determinados veículos. A fonte de LED é mais versátil, rápida e eficiente, além de gerar emissão de UV muito maior do que as lâmpadas convencionais”, explica Celso Gitelman, CEO da FFtech.



O serviço de desinfecção com o Virus Free em um ônibus, por exemplo, utiliza 4 ou 5 fontes emissoras instaladas por um técnico, que segue protocolos de segurança, e aciona os equipamentos a uma distância mínima de 3 metros, já que o ser humano não pode ter contato com a luz UV do tipo C. A emissão dura de 5 a 15 minutos para higienização, dependendo do tipo de veículo, tamanho, número de bancos etc.

“Garantimos 100% de desinfecção nas superfícies onde os passageiros têm contato, como bancos, vidros, maçanetas, cinto de segurança, locais onde as pessoas podem colocar a mão, sentar e se contaminar, eventualmente”.

Em relação à limpeza tradicional, feita com produtos desinfetantes e álcool em gel, a desinfecção com ultravioleta tipo C leva vantagem, de acordo com Celso, porque a aplicação não depende da atuação humana, que nem sempre consegue acessar todas as superfícies do veículo e esfregar o local com a quantidade de produto adequada.

Outro ponto de atenção são os bancos, que podem ser manchados ou estragar o tecido com os produtos líquidos. A limpeza a seco feita pelo Vírus Free também protege circuitos elétricos e eletrônicos do veículo, já que soluções com névoas ou aerossóis  podem prejudicar estes componentes.

Segundo Celso, com a pandemia da Covid-19, a FFtech foi buscar o que o mundo está fazendo para proteger e desinfetar os veículos e meios de transporte que têm muita circulação de pessoas.


“Entendemos que é uma grande solução, talvez a melhor para as empresas de ônibus, de avião, locadoras de veículos e carros de aplicativo, onde existe circulação grande de usuários, para que um não contamine o outro. Esta tecnologia já é utilizada amplamente no mundo todo e estamos trazendo para o Brasil para ajudar as empresas a voltarem a uma vida normal”, analisa Celso.

O Vírus Free UVC Power Led trabalha com radiação ultravioleta emitida em uma faixa entre 250 e 280 Nm, considerada como o padrão de ouro na efetividade da desinfecção. Os LEDs de alta emissão de UVC são vinte vezes mais eficientes que as lâmpadas mais tradicionais de vapor de mercúrio.

Entre as suas vantagens, destacam-se ainda a de não oferecer riscos de contaminação aos funcionários de limpeza; a de poder ser aplicada em qualquer lugar, sem necessidade de instalações especiais; a de não precisar de investimento em equipamentos ou na compra de desinfetantes especiais; a de ter custo de desinfecção menor que uma lavagem interna; e a de poder ser realizada rapidamente nas paradas dos veículos, permitindo à ligeira circulação. 

Assista o vídeo do Vírus Free UVC por este link abaixo:

https://drive.google.com/file/d/1jVcbHuMI6UWn2sYDX3lleNEnC55ca-ge/view?usp=sharing

Mais informações sobre o Vírus Free UVC Power Led  podem ser encontradas diretamente no www.fftechbr.com.br/uvcpowerled, e-mail: uvc@fftechbr.com.br, tel. (11) 5085-5400 e Whatsapp (11) 95301-2341. A FFtech fica à rua João Adolfo, 118, sala 62, São Paulo, SP, 01049-910.



O Clean in the Box
Outro equipamento de higienização contra o Covid-19 e demais bactérias, lançado recentemente pelo empresário da FFtech, Celso Gilteman, é o Clean in the Box. Com tamanho, aparência e modo de operar semelhante ao de um micro-ondas, o novo aparelho, em apenas 15 segundos, desinfeta completamente microrganismos de objetos pela emissão da luz ultravioleta do tipo C. 

A mesma que já vem sendo usada com sucesso nas maiores indústrias alimentícias e farmacêuticas, nas empresas de tratamento de água e centrais de ar condicionado e nos melhores hospitais e centros cirúrgicos.

Com tecnologia certificada pela Comunidade Europeía e pelo órgão norte-americano FDA (Food and Drug Administration), o Clean in the Box é prático para higienizar diversos tipos de encomendas e embalagens, como caixas de pizzas, carteiras, bolsas e mochilas. 

É ideal também para o comércio, farmácias, shoppings, condomínios, lojas de conveniência, aeroportos e hotéis, conforme explica o empresário da empresa que o comercializa.

“Com a inesperada pandemia que estamos sofrendo pelo Covid-19, aprendemos uma lição que jamais esqueceremos para o resto de nossas vidas. A importância da nossa própria higienização. Não adianta só usar máscaras em locais mais movimentados e de cuidar da limpeza das nossas mãos se não evitarmos de vez vírus e bactérias em nossos objetos pessoais e mais ainda naqueles que utilizamos fora de casa. Por isso, o Clean in the Box é essencial para que os proprietários de estabelecimentos comerciais também contribuam na luta global contra o Coronavírus”, explica Celso Gitelman.

Assista o vídeo demonstrativo do aparelho Clean in the Box pelo link abaixo:

https://drive.google.com/file/d/1esgy4dgvT1pvM9CgAiGZvNZikMJyJsgw/view?usp=sharing

Mais informações sobre este novo produto, que pode ser adquirido também para uso em residências particulares, são encontradas no site www.cleaninthebox.com.br ou pelo tel.: (11) 3926-8189 e WhatsApp (11) 95301-23 41, (11) 99256-7505 e (11) 99452-7277

Fotos: Cláudio Larangeira (Divulgação), todas as do Vírus Free UVC Power Led e do CEO da FFtech e Divulgação. 

Link com arquivos em alta dos vídeos do Vírus Free UVC Power Led (uso profissional): 

https://1drv.ms/u/s!Ar4CgCWXCsOEzCNSyorMsaghf_Kx?e=NUHbx8

Na Itália, a condutora de um Ford Focus foi apanhada no radar à velocidade de 703 km/h, numa estrada em que o limite máximo é de 70 km/h.




Um radar na estrada na Província de Ancona, na Itália, conseguiu uma proeza extraordinária: registrou uma motorista a 703 km por hora, 10 vezes mais da velocidade permitida para o local. O mais incrível é que ninguém no departamento de trânsito achou estranho que um Ford Focus, que na sua versão ST, a mais rápida, chega 250/km/h, no máximo a 20 conseguisse chegar a tal velocidade, que sequer super esportivos como Bugatti, Ferrari, Lamborgini, ou um Chiron que chega aos 400 km/h,  e os carros da Fórmula 1, que conseguem atingir 340/ 350 km/h, tal velocidade, e enviaram a multa de 850 euros (mais de R$ 5.000) e penalização de 10 pontos na carteira para a motorista. 


A história foi recentemente tornada pública por Giovanni Strologo, porta-voz do Comité para o Cumprimento do Código da Estrada italiana, a quem a motorista enviou um pedido de ajuda, na tentativa de conseguir comprovar junto das autoridades que só podia tratar-se de um erro, resultante de uma avaria no dispositivo do radar de velocidade.


Resultado: a condutora, aconselhada por Strologo, não só irá recusar o simples cancelamento da multa e dos pontos na sua carteira, como dará seguimento a um pedido de indenização junto dos tribunais italianos.

domingo, 2 de agosto de 2020

A MINI alcançou na sua linha de produção de Oxford, em Inglaterra, os 11 mil veículos elétricos em nove meses. Três mil destes veículos são destinados ao mercado do Reino Unido.




Onze mil exemplares do MINI Electric foram construídos desde que a produção começou nas instalações de Cowley, Oxfordshire, no Reino Unido, em novembro do ano passado. 

Três mil pedidos para o carro foram feitos apenas no Reino Unido desde o seu lançamento.



Isso significa que o Reino Unido é o segundo maior mercado de MINI eletrificados, ocupando 19 por cento de todas as vendas dos híbridos “plug-in” Electric e Countryman SE. 

A empresa prevê que, até 2021, um terço do total da produção dos MINIs de três portas sejam elétricos.

Este é um valor importante para a marca. É preciso não esquecer que se trata de um novo produto, lançado antes de uma pandemia global e que causou o fecho temporário das fábricas, para além de uma queda acentuada na procura de novos carros.
Fonte: Motor 24

BMW Série 3 comemora 45 anos de vida. Atualmente, sete versões da família Série 3, o primeiro da marca a ser fabricado no Brasil, são comercializadas no Brasil: 320i GP, 320i Sport, 320i Sport GP, 320i M Sport, 330i M Sport, 330e M Sport (híbrido Plug-In) e M 340i xDrive.




Após sete gerações e 45 anos de existência, o BMW Série 3 segue como um sedã esportivo por excelência, além de ser um dos ícones mais bem sucedidos da fabricante bávara. 

A primeira geração do BMW Série 3 foi apresentada ao mundo em julho de 1975, e permaneceu no mercado até 1983. O design da carroceria deste modelo foi obra de Paul Bracq, que foi chefe de design da BMW entre 1970 e 1974. Ele também criou outros carros, como o protótipo BMW Turbo que resultou no lendário BMW M1.

O design do primeiro BMW Série 3 foi inspirado no BMW Série 5 (1972-1981) e se destacou pela carroceria de duas portas e traseira bastante diferente do padrão adotado na época.

O primeiro BMW Série 3 tinha 4.355 milímetros de comprimento, 1.610 de largura, 1.380 de altura e distância entre-eixos de 2.563 mm. Ficou claro que uma nova classe havia nascido dentro da BMW: o sedã esportivo compacto.

Em seu lançamento o BMW Série 3 era equipado com o eficiente motor de quatro cilindros movido a gasolina. Estes motores permaneceram em linha até 1987. Eles eram baseados no lendário bloco M 10, o mesmo que levou o piloto Nelson Piquet ao título do Campeonato Mundial de Fórmula 1, em 1983.

A primeira geração do BMW Série 3 foi lançada nas seguintes versões: 316 (com 90 cv), 318 (com 98 cv) e 320 (com 109 cv). Todos esses modelos usavam carburadores solex. 

Se o cliente quisesse mais desempenho, poderia escolher o 320i, que utilizava um novo sistema de injeção responsável por elevar a potência a 125 cv. Na nomenclatura destes modelos, os dois últimos algarismos representavam a capacidade volumétrica do motor. Por exemplo, o 316 usava um motor de 1.6L.


Motores de seis cilindros estão chegando
O BMW Série 3 foi o primeiro veículo deste segmento a incorporar um motor de seis cilindros em linha. Durante o Salão de Frankfurt de 1977, os entusiastas da marca puderam conhecer os novos modelos 320/6 e 323i. 

Esta data marcou uma longa tradição na BMW: a de sedãs esportivos de alto desempenho com blocos de seis cilindros.
O BMW 323i tinha um motor movido a injeção de 2.3L, oferecendo uma potência de 143 cv. Por outro lado, o 320/6 utilizou o bloco de seis cilindros com 2.0L de deslocamento e alimentação de combustível.

Em 1978, novos recursos apareceram na gama de motores. O 316 passou a usar o bloco de 1,8 litros de 90 cv, e o 318i lançou um sistema de injeção para que sua potência fosse aumentada para 105 cv. 

Finalmente, em 1981, o BMW 315 foi introduzido. Era uma versão interessante de acesso à gama que usava um motor 1.6L com 75 cv. Após seis anos de produção, em maio de 1981, saiu da linha de produção a milionésima unidade do BMW Série 3, tornando a linhagem então a mais vendida da história da fabricante alemã.


Série 3 no Brasil
Em outubro de 2014 a produção nacional do BMW Group teve início na planta em Araquari (SC), com a fabricação do BMW Série 3 na versão ActiveFlex. Desde então a produção nacional da icônica família Série 3 foi expandida e, atualmente, são fabricadas em solo nacional as versões 320i GP, 320i Sport GP, 320i M Sport e 330i M Sport.

Além disso, também são comercializadas no país as versões 320i Sport, 330e M Sport (híbrido Plug-In) e M340i xDrive. Referência em dirigibilidade, tecnologia e conectividade, o Série 3 foi eleito o Carro Premium de 2020 na última edição do Prêmio Carro do Ano.

Sobre o BMW Group 
Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 15 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2019, o BMW Group vendeu cerca de 2.5 milhões de automóveis mais de 175.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2019 foi de aproximadamente 7,118 bilhões de euros com receitas de 104,210 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2019, o BMW Group tem uma força de trabalho de 126.016 colaboradores.

sábado, 1 de agosto de 2020

Festuris Connection reúne lideranças empresariais, do setor público e especialistas para debater a reconstrução do turismo. Evento online exclusivo vai acontecer de 4 a 6 de agosto com transmissões diretamente do Castelo Saint Andrews, em Gramado/RS



Reunir lideranças do setor público e empresarial para discutir os caminhos da reconstrução do turismo brasileiro. É com este propósito que o Festuris Connection - evento online exclusivo - vai provocar conexões entre Brasil, Portugal, Uruguai e Estados Unidos nos dias 4, 5 e 6 de agosto. As transmissões serão realizadas diretamente do Castelo Saint Andrews, em Gramado/RS.

O evento será palco de debates sobre as soluções e boas práticas para a reinvenção dos destinos e a retomada da cadeia turística no pós-pandemia. Grandes empresários da hotelaria, do entretenimento e do mercado de eventos estão confirmados entre os palestrantes, assim como lideranças do setor público. O painel de abertura será ministrado por Alejandro Varella (Diretor da OMT para as Américas).

Do lado empresarial, destaque para as presenças de Guilherme Paulus (Fundador do Grupo CVC e da Rede GJP), Alexandre Gehlen (Diretor da Rede Intercity de Hotéis), Murilo Pascoal (Presidente do Beach Park e do Sindepat), Carlos Konrath (Presidente da Opus Entretenimento), Tarcísio Michelon (Diretor da Rede de Hotéis Dall’Onder), Claiton Armelin (Diretor de Produtos Terrestres da CVC Corp), além de outros empresários/executivos.


Do setor público, o Festuris Connection vai receber figuras como Luís Araújo (Presidente do Turismo de Portugal), Germán Cardoso (Ministro do Turismo do Uruguai), Vinícius Lummertz (Secretário de Turismo de São Paulo), Gilmar Piola (Secretário de Turismo de Foz do Iguaçu), Rafael Carniel (Presidente da Gramadotur), além de dirigentes do turismo do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e de outros destinos nacionais e internacionais.

As inscrições para o Festuris Connection seguem até sexta-feira (31) e custam apenas R$ 149 para os três dias de evento. Parte dos recursos será destinada ao Hospital São Miguel de Gramado. Mais informações sobre o evento, programação completa e inscrições podem ser feitas pelo site www.festurisgramado.com/connection.

O Festuris Connection tem o patrocínio de Castelo Saint Andrews; apoio de Prefeitura de Gramado, Sicredi Pioneira e Sebrae/RS; e a realização de Rossi & Zorzanello Feiras e Empreendimentos.

"Nivus demonstra a alta qualidade de produção da fábrica Anchieta"




Mario Rodrigues, diretor da Unidade de Produção da Volkswagen Anchieta.


A produção do VW Nivus seguiu o cronograma pré-estabelecido com a dedicação e comprometimento da área produtiva da fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo/SP, mesmo com o cenário da pandemia do novo coronavírus. 

Todos os protocolos de saúde e higiene foram seguidos rigorosamente e o VW Nivus foi o único lançamento do Grupo VW durante este período. Os diferenciais, as alterações na Anchieta e como este projeto ganhou vida do ponto de vista produtivo, você confere nesta entrevista:


Com o cenário de pandemia do novo coronavírus, como a Volkwagen conseguiu manter o cronograma de lançamento do Nivus no Brasil?
Demos início à produção no dia 8 de junho, data prevista desde o começo do projeto. Isso foi possível, porque o cronograma estava adiantado em relação ao planejamento que havíamos estipulado.

Destaco o comprometimento das equipes em seguir o cronograma e manter o lançamento em meio à pandemia, pois mesmo durante a suspensão de atividades, um grupo de empregados permaneceu na fábrica focado no projeto Nivus - respeitando os novos protocolos de higiene e saúde - para cumprir o programa pré-estabelecido de fabricação de carros para os eventos de lançamento.

Planejamos cuidadosamente o retorno de nossos empregados às atividades na Anchieta, com a adoção de medidas de higiene e saúde para todos, com base no que já havia sido adotado na China e Europa. 

Foram e continuam sendo colocadas em práticas mais de 80 iniciativas. Trabalhamos fortemente na conscientização e boas práticas junto aos nossos empregados, utilizando todos os nossos canais de comunicação. 

Na linha de produção, por exemplo, quando o distanciamento social de 1,5 metro não é possível devido à posição do posto de trabalho, além das máscaras de tecido, também distribuímos máscaras com visor transparente.



Por que a VW Anchieta foi escolhida para fabricar o Nivus? Houve mudanças na linha de produção para receber o modelo?
A fábrica da Anchieta já produz o VW Polo e VW Virtus em sua Estratégia Modular MQB - um dos mais modernos conceitos para produção de veículos - e o Nivus também utiliza esta mesma matriz. Investimentos que estavam contemplados no ciclo de R$ 7 bilhões já anunciados, permitiu novas instalações como na área de Armação. 

Adquirimos 419 novos equipamentos, sendo que destes 90 são robôs; parte deles contam com a nova tecnologia de ponta VASS6, alinhada com a indústria 4.0, que permite maior precisão e mais segurança; e ampliação de mais de 24 mil m2 de área, totalizando cerca de 105 mil m2.


Que outras instalações da fábrica sofreram alterações?
Promovemos uma grande modernização na Estamparia, ao instalarmos a nova prensa PXL "Extra Large" capaz de ampliar a produção de peças em até quatro vezes por minuto e, assim, diminuir custos. 

Reduzimos também emissões de CO2, o que nos impulsiona na rota global de redução nos impactos ambientais, o programa Go to Zero. O Nivus foi um "acelerador" neste projeto, pois com a atuação da PXL conseguimos otimizar os custos do novo modelo também.



Qual foi o grande diferencial do Nivus no que diz respeito à produção?
Sem dúvida alguma foi ter o desenvolvimento do produto de forma 100% digital. Quebramos um paradigma de que é necessário fazer muitos protótipos físicos para desenvolver um veículo. 

Além de diminuir o tempo do projeto, ao realizar testes e validações virtualmente, tornamos os processos mais eficazes e com significativa redução de custos.

O trabalho conjunto dos times de Design e Produção, desde o início do projeto, permitiu que algumas adaptações fossem realizadas para atender às necessidades da linha de produção, tudo isso de forma virtual, sem prejuízo ao desenho planejado para o modelo. 

Durante a concepção do VW Nivus, foi possível ingressar em postos de trabalho que ainda não existiam fisicamente, andar pelo ambiente, segurar e montar peças além de operar dispositivos de maneira virtual. 

O planejamento virtual, antes da implementação física, permitiu avaliar previamente interferências dentro do processo produtivo, a ergonomia dos postos de trabalho, definir a melhor acessibilidade e disposição de equipamentos entre outros aspectos. 

Isso é feito utilizando óculos de realidade virtual, roupa e luvas capazes de digitalizarem o movimento do homem para dentro do ambiente virtual e um projetor tridimensional que permite a várias pessoas ao mesmo tempo avaliar o processo em um ambiente 3D.



O Nivus é o primeiro carro desenvolvido no Brasil que será produzido e comercializado na Europa. Como está sendo esta transferência de conhecimento entre as fábricas da Anchieta e Pamplona, na Espanha, onde o Nivus será produzido também?
Desde o lançamento do Polo, temos relação muito próxima com os colegas da fábrica de Pamplona o que facilita a troca de informação sobre os produtos. Cerca de 30 pessoas do time da Espanha estão envolvidas no projeto e parte delas tem visitado as instalações no Brasil para conhecer de perto o desenvolvimento do Nivus como experiência para fabricação na Europa, além de reuniões quinzenais pré-estabelecidas entre os times.

Outro fator muito importante é que pelo Nivus ter sido concebido na América do Sul sob a plataforma MQB A0, a produção mantém os padrões globais de construção, tecnologia e segurança da marca Volkswagen.


O programa de produção contava com o sucesso que seria a pré-venda do Nivus?
Estávamos otimistas, mas ficamos surpresos com o enorme sucesso da pré-venda do Nivus. Como o projeto estava maduro e cerca de três semanas à frente do cronograma, estamos conseguindo atender a demanda dos clientes pelo novo modelo.



Como foi o treinamento da equipe para garantir a produção exemplar do Nivus?
Foram quase sete mil horas de qualificação da equipe que está atuando na produção do Nivus. Estamparia (220 horas), Armação (1.477 horas), Pintura (1.207 horas) e Montagem Final (3.638 horas).


Qual é o sentimento dos empregados da linha de produção em poder atuar num projeto tão relevante para a marca no Brasil?
Todos nós estamos muito orgulhosos em poder contribuir com este novo modelo. Aqui, na Anchieta, cada veículo que sai da produção nos traz muita satisfação, pois sabemos o quanto ele é importante para a VW na região América do Sul. 

Temos uma equipe extremamente qualificada e dedicada em cada um dos postos de trabalho garantindo que toda a produção tenha a mais alta qualidade, característica imprescindível dos veículos da marca Volkswagen.

FCA entrega Fiat Ducato Ambulância à Prefeitura de Betim. - Equipado como UTI, veículo será utilizado no combate à Covid-19. - Também foram doados 150 protetores faciais aos profissionais de saúde de Betim



A Fiat Chrysler Automóveis (FCA) entregou  em doação à Prefeitura de Betim, um Fiat Ducato preparado e equipado como ambulância de UTI, para utilização na movimentação de pacientes de Covid-19. 

O veículo será utilizado no apoio ao sistema municipal de saúde, que conta com um hospital de campanha instalado pela Prefeitura nas dependências do Fiat Clube. 

A FCA também doou 150 protetores faciais plásticos (face shields), a serem utilizados pelas equipes de saúde de Betim que estão na linha de frente do atendimento da população.


O prefeito Vittorio Medioli e o secretário municipal de Saúde, Guilherme Carvalho da Paixão, receberam a ambulância e os equipamentos de proteção na portaria do Polo Automotivo Fiat, em Betim. 

Ao entregar o veículo, o diretor de Manufatura da FCA para a América Latina, Pierluigi Astorino, destacou: “A Fiat se mobilizou prontamente para apoiar as autoridades e comunidades no enfrentamento à Covid-19. A entrega da ambulância é um legado que fica para a cidade de Betim, contribuindo para salvar vidas, mesmo depois que a pandemia passar”.

O prefeito Vittorio Medioli afirmou: “A FCA se mostrou uma grande parceira desde o início desta pandemia. Primeiro, ao ceder o Fiat Clube para abrigar o hospital de campanha, o primeiro do Estado. Em seguida, ao ceder dez carros, em comodato, para nos ajudar nos trabalhos. Agora, recebemos os protetores faciais e uma ambulância para serem usados no atendimento aos pacientes com Covid-19. 


É uma doação importante, principalmente porque, depois que passar esse momento difícil, continuaremos usando o veículo na assistência aos usuários do sistema público de saúde. 

Tudo isso mostra a responsabilidade e o cuidado da FCA com nossa cidade. É fundamental para o poder público poder contar com a parceria de empresas sérias e comprometidas com o bem-estar das comunidades onde estão inseridas”.

Produzidas internamente, as máscaras tipo face shields foram entregues pelos profissionais da área do Design da FCA ao prefeito Vittorio Medioli. 


Desde março, as impressoras 3D, utilizadas para produzir peças de reposição de maquinários e desenvolvimento de componentes para protótipos, estão direcionadas para a confecção desses protetores faciais. 

Essa ação tem parceria com a fornecedora New-Tech Company, de Caxias do Sul (RS). Juntas, a FCA e a New-Tech Company estão fabricando cerca de 4 mil peças.


Ambulância equipada
O Fiat Ducato preparado como ambulância de UTI está configurado com amplo espaço para a maca do paciente e assentos para o médico e auxiliar que prestarão atendimento durante o transporte, com acesso a armário e painel de controle de equipamentos. Dispõe de sistema complexo de oxigênio, com cilindro de 16 litros, válvula, manômetros, máscara e umidificador. Conta também com sistemas para aplicação de soro e plasma, cadeira de rodas e prancha.

Para dar suporte a outros equipamentos médicos, possui painel elétrico com seis tomadas e interruptores, tomada para captação de energia de fonte externa, inversor de tensão elétrica de 12V para 110V, bateria suplementar, carregador de bateria, luminárias especiais.

Plano integrado
No combate à Covid-19, a FCA tem realizado diversas ações, com forte presença nos municípios onde possui unidades produtivas. Localizado em Betim (MG), o Polo Automotivo Fiat adaptou, logo no início da pandemia, algumas áreas para novas funções como, por exemplo, a manutenção de respiradores pulmonares fora de operação nas unidades de saúde de Minas Gerais e Amapá. Desde o início da operação, foram recebidos 219 respiradores de 39 cidades, compreendendo 53 hospitais.

Outra frente de inovação é a fábrica de máscaras cirúrgicas. Com investimento de R$ 3,5 milhões, a unidade foi instalada, em parceria com a Comau, em menos de dois meses, com capacidade para produzir 1,5 milhão de máscaras cirúrgicas por mês. As máscaras são distribuídas para proteção dos funcionários. Parte da produção está sendo doada também para profissionais da saúde em Minas Gerais, Pernambuco e São Paulo.


A FCA também cedeu uma área de dois mil metros quadrados no Fiat Clube para montar um hospital de campanha, que é administrado pela Prefeitura de Betim. O espaço conta com 120 leitos de enfermaria, sendo cinco de UTI, e capacidade para um total de 200 leitos. 

Em Belo Horizonte (MG), a companhia ajudou a equipar o hospital de campanha montado pelo governo do Estado no Expominas, com a doação de 449 colchões e 762 suportes móveis de soro.

Em abril, a FCA entregou dez veículos à Prefeitura de Betim, em regime de comodato, para movimentação de equipes e equipamentos destinados às ações de atendimento à população.

sexta-feira, 31 de julho de 2020

Jeep lança Renegade diesel mais barato na linha 2021 que vem mais completa inclusive no Compass. O novo Renegade diesel custa R$ 136.990



O destaque da linha 2021 do Jeep Renegade é a nova versão Moab com o melhor motor turbo diesel do segmento, com 2.0L que oferecem 170cv de potência e 35,7 kgfm de torque, que chegará às concessionárias a partir de setembro para completar a família. 

A versão é a nova diesel de entrada da gama do Renegade e chega por R$ 10.000 a menos que a Longitude Diesel. O nome faz referência ao deserto de Moab, no estado norte-americano de Utah, onde acontece anualmente na época da Páscoa um evento criado por entusiastas de veículos off-road e que se tornou para a Jeep um autêntico laboratório ao ar livre para o desempenho fora de estrada. 


Liderança
Os modelos nacionais da Jeep® Compass e Renegade são sucesso desde que chegaram ao mercado em outubro de 2016 e março de 2015, respectivamente. Ambos são fabricados no Polo Automotivo de Goiana (Pernambuco), que conta com a mais moderna fábrica da FCA no mundo. Com eles, a marca conseguiu que um a cada 5 SUVs no Brasil seja Jeep. Esse é o melhor desempenho em todo o mundo.

O Jeep® Compass está prestes a completar 200 mil unidades comercializadas – está com cerca de 198 mil atualmente. Líder de mercado por dois anos consecutivos (2017 e 2018), o modelo ficou atrás apenas de seu irmão Jeep Renegade entre os SUVs mais vendidos em 2019 e no primeiro semestre de 2020 já alcançou 17.639 carros comercializados. 



Número 1 entre os SUVs no Brasil em 2019 e no primeiro semestre de 2020 com 20.711 emplacamentos, o Jeep Renegade já atingiu 265.122 unidades comercializadas desde então (até junho). Agora é a vez da chegada da linha 2021 de ambos os modelos com novidades importantes.
Renegade que traz versão Moab e outras novidades
Desde 2001, a marca apresenta e testa diversos protótipos no já tradicional Easter Jeep Safari, que também possibilita uma grande proximidade com os fãs da Jeep.


A nova versão Moad conta com itens únicos no segmento: câmbio automático de 9 marchas, tração 4x4, seletor de terrenos com 4 modos e HDC (Hill Descent Control - controle de descida). Oferece ainda central multimídia Uconnect 7", ar-condicionado dual zone, sensor de estacionamento traseiro e faróis de neblina. 

Além disso, traz pneus de uso misto, ganchos em preto na dianteira e traseira (semelhantes aos da versão Trailhawk) e visual escurecido nas rodas de liga leve de 17” e na grade frontal. A versão Moab estará disponível em cinco cores: Verde Recon, Branco Ambiente, Prata Billet, Cinza Antique e Preto Carbon.

Outra novidade da linha 2021 do Jeep Renegade é que agora a versão Limited 1.8 passa a contar com teto solar panorâmico Command View de série. 

Na versão Sport há redução de preços dos packs de opcionais Uconnect (tela de 7" com ar-condicionado dual zone e sensor traseiro), que cai de R$ 4.000 para R$ 1.000, e do pack Night Eagle (mesmo conteúdo do anterior acrescido do visual all black), que passa de R$5.450 para R$1.500.


Outras mudanças são nas cores. O Vermelho Colorado deixa de ser oferecido para as versões 1.8 AT (voltada ao público PCD), STD 1.8 AT e Sport. 

A versão 1.8 AT ganha a oferta do Cinza Antique, e as versões STD 1.8 AT e Sport passam a contar com a opção do Verde Recon, icônica cor da marca. 

A Night Eagle, com seu visual all black, também passa a ter o Verde Recon para escolha. Com exceção da nova versão Moab, toda a família 2021 estará disponível nas concessionárias Jeep a partir da segunda semana de agosto.

Compass MY21 fica ainda melhorNeste novo ano/modelo, o Compass, que já é reconhecido por ser muito bem equipado e é - de fato - o carro mais tecnológico produzido no Brasil, ainda recebeu algumas novidades na linha 2021, que chegará às concessionárias a partir de meados de agosto. 

A versão Longitude passa a contar agora com rodas novas com 18” que trazem ainda mais sofisticação e robustez para o carro. 

Outra novidade é que, agora, além da Ski Gray, o Compass na versão Limited também trará mais uma cor diferenciada como opção para todo o acabamento interno do carro: a Marrom Arizona. 


Além disso, a Série S também passa a contar com novo banco elétrico para o passageiro, oferecendo ainda mais conforto.


Eleito o SUV Médio com menor desvalorização no prêmio da agência Auto Informe em 2017, 2018 e 2019, o Jeep Compass conta com o já citado melhor motor turbo diesel do segmento, possui tração 4x4 com seletor de terrenos e HDC. 

É equipado com melhor câmbio automático do mercado com 6 ou 9 marchas com aletas para trocas de marchas no volante, oferecendo trocas mais rápidas e mais performance mesmo em marchas mais baixas. 


Conta ainda com quadro de instrumentos de 7” e sistema multimídia Uconnect de 7” ou 8,4” de última geração e fácil utilização com Apple Car Play e Android Auto. 

O modelo oferece também ar-condicionado dual zone, bancos em couro, sistema de som premium Beats, além de teto solar panorâmico e elétrico Command View.
Confira abaixo os preços sugeridos:

- Jeep Renegade 1.8 Flex AT6 R$ 69.999

- Jeep Renegade STD 1.8 Flex AT6 R$ 79.990

- Jeep Renegade Sport 1.8 Flex AT6 R$ 94.890

- Jeep Renegade Longitude 1.8 Flex AT6 R$ 109.990

- Jeep Renegade Limited 1.8 Flex AT6 R$ 119.990

- Jeep Renegade Moab 2.0 Diesel AT9 R$ 136.990

- Jeep Renegade Longitude 2.0 Diesel AT9 4X4 R$ 146.990

- Jeep Renegade Trailhawk 2.0 Diesel AT9 4X4 R$ 158.290

- Jeep Compass Sport 2.0 Flex AT6 R$ 126.290

- Jeep Compass Longitude 2.0 Flex AT6 R$ 139.690

- Jeep Compass Limited 2.0 Flex AT6 R$ 159.390

- Jeep Compass Longitude 2.0 Diesel AT9 4X4 R$ 176.990

- Jeep Compass Limited 2.0 Diesel AT9 4X4 R$ 196.690

- Jeep Compass Trailhawk 2.0 Diesel AT9 4x4 R$ 196.690

- Jeep Compass Série S 2.0 Diesel AT9 4x4 R$ 213.190.

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