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sábado, 8 de agosto de 2020

Jeep® lança filme em que mostra que em breve os planos irão virar realidade. - Filme feito em parceria com a agência F.biz para a televisão e o ambiente digital teve estreia nesta quinta-feira (06/08) - Peça avança a comunicação da marca sobre reencontro com a natureza

 

Para anunciar que os planos de quarentena se tornarão realidade, a Jeep® compartilhou nesta quinta-feira (06/08) o filme “Navegador”. Realizado em parceria com a agência F.biz para os canais Globosat, Discovery e o ambiente digital, o vídeo de 30 segundos não se restringe às paisagens do Brasil, trazendo um olhar otimista ao retratar um grupo de amigos fazendo planos para a próxima viagem. Além disso, a campanha também dá explora de forma interessante a interação com as redes sociais que ganharam grande relevância durante esse período.

“Neste momento de retomada, avançamos em nossa comunicação sobre reencontro para indicar que os planos feitos durante o momento de isolamento se tornarão reais. De maneira integrada, reforçamos os pilares do Espírito Jeep e mantivemos a proximidade com o nosso público, propiciando verdadeiras experiências Jeep em todos os nossos pontos de contato com o cliente”, diz Frederico Battaglia, diretor de Brand Marketing Communication da Fiat Chrysler Automóveis (FCA) para a América Latina.

Conectado com os hábitos atuais, o anúncio simula uma pessoa navegando pelas redes sociais e se deparando com uma influenciadora postando imagens de uma cachoeira em seu Stories do Instagram. A partir daí, a personagem começa a interagir com o grupo de amigos no WhatsApp e faz planos da próxima viagem pesquisando pousadas e trilhas na internet. Em complemento à história, também são apresentados os atributos do Jeep Compass e facilidades na compra da versão Sport. 

Confira o filme completo: 

Jeep Compass Sport

Com motor 2.0 Flex e câmbio automático de 6 marchas, a versão Sport é a porta de entrada para Jeep Compass já com muita tecnologia, sofisticação e performance. Com conforto e amplo espaço interno, ela conta com Uconnect de 7” com Apple Carplay e Android Auto, ar-condicionado digital Dual Zone e Keyless Enter'n Go. Traz ainda faróis e lanternas com assinatura em LED, rodas em liga leve de 17”, controle de estabilidade e tração e acendimento automático dos faróis.


Ficha Técnica

Título: Navegador

co-CEO: Fernand Alphen

CCO: Adriano Alarcon

Diretores de Criação: Fabiano Pinel e Alexandre “Nego Lee” Popoviski

Criação: Cristiano Sartori, Thiago Monteiro, Romulo Caballero e Rodrigo Moraes

Diretora de Conteúdo: Fernanda Fontes

Conteúdo: Daniele Rodrigues, Carlos Damazo, Camila Gusson, Giulia Perrone e Vagner Vital

RTVC/Artbuyer: Viviane Guedes, Bruna Rocha e Viviane Dias

Produção gráfica: Jorge Gaglioni

Arte final e Sistema: Márcio Lima e Ricardo Martinelli

Planejamento: Sara Silva, Annahy Laira, Edson Luis, Guilherme Cipolla, João Roa e Maria Paula Miura

CMO: Carolina Buzetto

Mídia: Marcelo Carvalhares, Eric Zanelli, Larissa Ribeiro, André Guimarães, Wiraquitan Acton, Bianca Silvestrim, Igor Parga e Bianca Reale

COO: Juliana Vilhena Nascimento

Negócios: Daniela Lancellotti, Juliana Passini, Bruno Giorgetto, Heloisa Torezan e Larissa Gama

Produtora: Santa Transmedia

Direção: Ricardo Mantovanini

Direção de Fotografia: Daniel Augusto Torquato de Santi

Produção Executiva: Renata Munaretto

Coordenação de produção: Jonas Matos

Atendimento Produtora: Fernanda Germek

Assistente de Atendimento Produtora: Aimée Silva

Montagem: Ricardo Mantovanini

Finalização: Ale Campos

Pós-Produção: Liquor Post

Produtora de Som: JAMUTE

Atendimento Produtora de Som: Kiki Eisenbraun e Sabrina Geraissate

Produção de Som: James Feeler e Thiago Lester

Locução: André Cacciabava

Cantor: James Feeler

Cliente: Frederico Battaglia, Maria Lúcia Antônio, Marjory Kockanny, Paula Salerno, Renato Miele e Livia Lira


sexta-feira, 7 de agosto de 2020

Nova Fiat Strada contabiliza mais de 23 mil pedidos e mira pódio entre os mais vendidos do Brasil. - Apenas em julho, foram 17 mil encomendas

 

A força da Nova Fiat Strada continua a se refletir na confiança do consumidor pela segunda geração da picape. Com pouco mais de um mês de sua chegada ao mercado, a Fiat contabilizou mais de 23 mil pedidos e uma procura crescente pelo modelo desde seu lançamento, em 26/6. Apenas em julho, no primeiro mês completo de vendas, a demanda total do veículo chegou à incrível marca de 17 mil carros.

“Esse resultado é motivo de muito orgulho para todos na empresa”, destaca Herlander Zola, diretor do Brand Fiat e Operações Comerciais Brasil. “E em função do sucesso imediato do modelo, estamos aumentando gradativamente a capacidade produtiva do Polo Automotivo Fiat, em Betim (MG), para atender nos próximos meses os pedidos que não param de chegar”.

Para se ter uma ideia da incrível receptividade alcançada pela Nova Fiat Strada, hoje a demanda média diária é de 770 unidades. Isso significa vendas 3,5 vezes maiores comparadas a 2019, e uma procura quatro vezes superior ao previsto à época do lançamento.

Diante desse cenário promissor, a marca projeta que a picape poderá, em pouco tempo, figurar entre os veículos mais vendidos do País.


Com um posicionamento de preços que surpreendeu o mercado, uma ampla gama de versões e já consagrada em seus 22 anos de história no território “Work”, como uma ferramenta de trabalho robusta e confiável, a Nova Fiat Strada investiu agora mais fortemente no território “Play”, aspiracional e mais voltado ao lazer.

A estratégia comercial da Fiat se mostrou certeira, tanto que as versões cabine dupla, de quatro portas, cinco lugares e ainda mais versátil para a família e o lazer, estão respondendo por 50% da demanda. A topo de gama Volcano, expressão máxima do rebranding da Fiat ao combinar design, conforto e lista completa de equipamentos de série focados na segurança e tecnologia, responde por nada menos que 25% dos pedidos.

Com inovações que pautaram o mercado durante toda sua trajetória, o modelo não cansa de quebrar recordes. Com os emplacamentos de julho em 6.534 unidades, a picape chegou a 63% de participação de mercado em seu segmento, a melhor marca da história.

“A Nova Fiat Strada tem tudo para repetir outros 20 anos de liderança absoluta em sua categoria”, concluiu Zola.


Conheça mais sobre as ações da Fiat nos canais digitais:

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Ford Territory começa a ser vendido no Brasil a partir de R$ 165.900. Tem motor e caixa inéditos no País. Em entrevista, a Ford desvenda tudo sobre o Territory

 

O editor Luis Otávio Pires, do Acelera Bandnews e Portal Bhaz, de Belo Horizonte, realizou uma entrevista sobre o novo SUV Ford Terrotory e seu lançamento no Brasil com a Assessoria de Imprensa da montadora que o Blog publica abaixo:

O fato do Territory ser fabricado na China é um dos desafios que a Ford deve trabalhar para uma melhor aceitação no mercado brasileiro? 

Ford: Não acho que isso será um desafio. Ninguém está preocupado se o tênis ou celular é feito na China e sim confiam na marca. O Territoty é um produto feito pela Ford, com o padrão de qualidade da Ford. Mudamos alguns componentes de cola, para que o cheiro tivesse um cheiro Ford, que o brasileiro estivesse acostumado. As pessoas vão focar nos atributos de qualidade, durabilidade, tecnologia e desempenho.

Quais seriam os modelos que a Ford vê como principais concorrentes do Territory no mercado brasileiro?

Ford: Compass e Tiguan, principalmente.


Em um segmento que cresce tanto no País e com muitas opções, qual a expectativa de vendas da Ford (volume e participação)?

Ford: Não vamos entrar neste detalhe num ambiente de pandemia, onde as previsões estão difíceis. Quanto do ponto de vista de produto e peças em caso de necessidade de reposição estamos muito bem equipados. Ele já começa a chegar nas revendas em agosto e qualquer variação de demanda vamos nos adaptar; não vai faltar carro.


Como manter o Territory com preço competitivo diante do câmbio nas alturas, já que a maioria dos competidores no segmento tem fabricação nacional? 

Ford: A gente vai trabalhar em um dólar médio; a gente sabe que podem acontecer variações mas não devem ser tão grandes. Se isso acontecer pode ser que tenha um reflexo, por enquanto não reflete no preço.

Até o fim de 2020, há limitação no volume de unidades para o mercado brasileiro? E como será a venda online do Territory?

Ford: Não temos limitação e estamos prontos para atender as demandas. Temos o programa “compre sem sair de casa” e como todos os veículos o Territory se inclui nesta opção de venda online.


Boa parte das SUVs são feitas para rodar nas cidades, mas não aguenta muito o dia a dia da área rural. Como a Territory aguentará a rotina de buracos das cidades ou o peso do off road? 

Ford: As validações foram feitas no pavimento do Brasil, como alterações nos pneus e suspensão para conforto e ruído. A dedicação desse carro é mais cidade, não tem 4x4 mas aguenta sim o que as outras aguentam, como sítio, fazenda, estrada de terra. Ele não é um Troller e é preparado para o que foi desenvolvido. Hoje, as SUVs são mais urbanas. Foi desenhado para o consumidor que quer uma utilidade maior no urbano. Mas no nosso DNA temos muita experiência nesta utilização mista, globalmente. Com uma vantagem que nós somos uma das poucas montadoras que tem um departamento para desenvolver esses veículos, com uma pista de desenvolvimento dedicada (Tatuí). 

O Territory vai ter alguma série especial personalizada, como o Ecosport tem?

Ford: Não.

Como será a logística, transporte e entrega?

Ford: Não vai faltar produto. Está tudo dentro do planejamento, não haverá este problema

Há ancoramento superior central do isofix?

Ford: Sim. 

Quando se menciona que o Compass é um concorrente, foi levado em consideração que as vendas do mesmo são representadas em grande parte por vendas diretas? Há uma pretensão de venda do carro por CNPJ?

Ford: Sim, levamos isso em consideração. Mas no nosso caso não temos política especial para PJ. Esta questão é uma decisão comercial de cada montadora. Vamos seguir outro caminho.


Por que não há opção de motor flex? O quanto isso pode afetar o interesse pelo consumidor?

Ford: Essa questão do flex não é tão relevante na decisão de compra, por isso preferimos não fazer. Se esse perfil mudar vamos reagir Achamos não ser relevante na decisão de compra.

O motor 1.5 Ecoboost tem peças compartilhadas com o motor 1.5 usado no EcoSport?

Ford: Não compartilha, mas trabalhamos em ter componentes comuns, como velas, óleo. 

A hostilidade de Donald Trump e Jair Messias em relação à China pode prejudicar o fluxo de importação da China? Se isso ocorrer, há planos de produzir um SUV médio na região?

Ford: Não tem nenhum tipo de relação do Trump com o fornecimento de carros ou outros produtos da China que não seja para os Estados Unidos. Tanto que o fluxo ainda é enorme de produtos que vão para os EUA e América do Norte vindos da China.


Esse motor é a primeira aplicação no Brasil?

Ford: Sim. Motor e transmissão

Já temos crash-test com resultados do Territory?

Ford: Sim. Testes foram feitos na China atendendo o ChinaNCap, onde o Territory ganhou cinco estrelas. Não tem ainda teste do LatinNcap. Os importados chegam ao País com o aval das entidades de teste internacionais.

Há alguma previsão de trazer uma versão 2.0 turbo com 4x4 para competir com Tiguan R-Line e até versões Diesel do Compass? 

Ford: Não há previsão ou outro segmento. Nosso foco é o que estamos fazendo. Para que haja melhor relação custo/benefício para o consumidor. E acho que acertamos na mosca, com um produto muito bem definido em relação aos concorrentes. Na faixa onde ele concorre temos relação mais competitiva em relação a conteúdo e custo.


Com o Territory, a Ford acha que pode vendê-lo mais fácil para os clientes fiéis do EcoSport ou reconquistar os clientes do Edge?

Ford: Nós queremos oferecer o melhor portfólio, a gente entende que tem uma tendência maior de venda para o Eco, por causa do preço. É uma opção, a gente entende. Mas para esses clientes que não estavam sendo totalmente atendidos, o Territory é a melhor opção.

Mercado PcD? A Ford vai entrar com o Territory?

Ford: Não, por causa da legislação. Não há isenção, mas se o cliente PcD quiser comprar será muito bem atendido.

Na gama da Ford, ficar um espaço largo na faixa de preço entre 110 mil do EcoSport top e os 163 mil do Territory. Como a Ford vai atuar nessa faixa de mercado?

Ford: Nesse momento a gente não tem um produto nesta faixa de preço, mas há algumas condições de financiamento para suportar o cliente que está buscando realmente um produto dentro da nosso portfólio.



VW do Brasil constrói protótipos para a Skoda. Projeto foi desenvolvido pela área de Protótipos da fábrica Anchieta

 


São Bernardo do Campo - A área de Protótipos da Volkswagen do Brasil concluiu o projeto da construção de veículos de testes para uma das marcas do Grupo VW, a Skoda. A cooperação com a marca da República Tcheca teve como propósito o desenvolvimento de modelos para a comercialização exclusiva em mercados no exterior. Baseado na Estratégia Modular MQB, o trabalho, que teve início no final de 2018, envolveu diferentes áreas da empresa, como Manufatura, Qualidade e Logística Central das fábricas Anchieta, em São Bernardo do Campo/SP, e de São José dos Pinhais/PR. 

No total, foram construídos veículos, carrocerias e plataformas, em grande parte com direção Right Hand Drive (Direção do Lado Direito), e montados em sinergia com o processo produtivo. Entre as ações criadas pelo time, com foco em reduzir o tempo e os custos, foi realizar a produção exclusivamente na planta de São José dos Pinhais/SP.

"Todos os envolvidos nesse projeto estiveram comprometidos em manter o cronograma de construção e exportação dos veículos, mesmo com as dificuldades enfrentadas com a pandemia do novo coranavírus. Nós, da Volkswagen do Brasil, conseguimos mais uma vez contribuir com o Grupo em trabalhos sinérgicos no desenvolvimento global", afirma Francis Aires, gerente da Engenharia de Protótipos da VW Brasil.

"O projeto foi um sucesso e serve de exemplo para o futuro, como um padrão de operações entre todas as marcas do grupo VW", destaca David Vanek, gerente de Protótipos Skoda.

Uso de novas tecnologias como a Realidade Aumentada e Virtual Try-out

Ao longo da construção dos veículos, a área de Engenharia de Protótipos fez uso de equipamentos de realidade aumentada, que torna os processos cada vez mais eficientes. Com a aplicação dessa tecnologia, foi possível a verificação de 100% das carrocerias, garantindo que as correções fossem feitas de forma rápida e, assim, possibilitando um trabalho com maior precisão e alto nível de qualidade. Cada vez mais, o uso de novas tecnologias possibilitam a redução do tempo, custo dos projetos e ainda permitem uma maior integração e motivação de toda equipe.


quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Volkswagen T-Cross 2021 fica ainda mais conectado com novo VW Play. O preço das quatro versões varia de R$ 91.660 a R$ 120.600



- Central de infotainment VW Play é equipamento de série em todas as versões do T-Cross

- Post Collision Brake, monitoramento dos pneus e regulagem de altura do facho dos faróis passam a ser itens de série para todo T-Cross

- Com perfil familiar, T-Cross oferece uma gama completa, com quatro versões e duas motorizações, 200 TSI e 250 TSI Total Flex

- Linha 2021 do T-Cross chega às concessionárias este mês com preços a partir de R$ 91.660



São Bernardo do Campo (SP) - Referência em espaço interno, praticidade, performance, design e segurança entre os utilitários esportivos compactos, o Volkswagen T-Cross acaba de atualizar os conceitos de conectividade, streaming e serviços do segmento. 

A linha 2021 do modelo chega às concessionárias equipada agora com a inovadora central de infotainment VW Play. Totalmente desenvolvido no Brasil, com foco no consumidor local, o VW Play será item de série no T-Cross em todas as versões.

"O VW Play posiciona o T-Cross em um patamar superior em relação aos concorrentes. O T-Cross está um passo à frente, em termos de conectividade, streaming e serviços", destaca Gustavo Schmidt, vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen Brasil. "Com interface moderna, rápida, extremamente intuitiva e mais uma série de benefícios, o T-Cross é sem dúvida o modelo mais conectado do segmento de utilitários esportivos", completa o executivo.


Lançado inicialmente no Nivus, o VW Play inova em todos os sentidos. Traz tela sensível ao toque de 10,1 polegadas de altíssima resolução (HD+), anti-riscos e somente com botões virtuais. Entre seus inúmeros recursos, destaque para a conexão de internet via smartphone do motorista, permitindo o usuário baixar na própria central diversos aplicativos, como iFood (delivery), Deezer (música), Estapar (estacionamento), Porto Seguro (seguro), Waze (navegador), Ubook (audiobook), entre outros, a partir da exclusiva loja virtual VW Play Apps.

Para isso, conta com um HD interno com capacidade de 10 GB, que permite armazenar centenas de mapas do Waze e milhares de músicas, por exemplo. A central conta também com o Manual Cognitivo e o APP 'Meu VW', que possibilita desde de esclarecer dúvidas referente ao veículo, caso uma luz-espia acenda no painel, por exemplo, até o agendamento de uma revisão periódica na concessionária Volkswagen de preferência do proprietário.


Ainda mais prático, intuitivo e seguro. A linha 2021 do Volkswagen T-Cross, que chega com preços entre R$ 91.660 e R$ 120.600, preservou uma das características do modelo: listas de equipamentos de série recheadas com itens de conforto, comodidade, praticidade e segurança.

Desde a configuração 200 TSI com transmissão manual, o modelo traz de fábrica 6 airbags (2 frontais, 2 laterais nos bancos dianteiros e 2 de cortina), controles eletrônicos de tração (ASR) e estabilidade (ESC), bloqueio eletrônico do diferencial (XDS+), auxílio de partida em rampa (Hill Hold Control), ar-condicionado, espelhos retrovisores externos com ajuste elétrico e função 'Tilt Down' do lado direito, direção elétrica, lanternas em LED, faróis de neblina com função 'Cornering Light', luz de condução diurna (DRL) em LED, rodas de liga leve de 16 polegadas, sensor de estacionamento traseiro, volante multifuncional, vidros elétricos nas quatro portas, sistema ISOFIX e top tether, entre outros.

E além da central de infotainment VW Play, a versão 200 TSI do SUV compacto passa a contar também de série, a partir da linha 2021, com entrada USB no console central, indicador de controle da pressão dos pneus (RKA), regulagem de altura dos faróis e o Sistema de Frenagem Automática Pós-Colisão (Post Collision Brake), que reconhece o primeiro impacto (frontal), aciona automaticamente o sistema de freios e evita colisões sequenciais.

Câmera de ré, sensores de estacionamento dianteiros e 2 alto-falantes extras (totalizando 6) estão à disposição como opcionais no Pacote Interactive III.

Já a versão 200 TSI com transmissão automática ganha a mais em relação à manual o controlador da velocidade de cruzeiro, a saída do ar-condicionado para os ocupantes do banco traseiro, duas saídas USB para recarga de smartphones também para os passageiros que viajam atrás, volante multifuncional revestido em couro com 'Paddle Shift', descansa braço central com porta-objetos e 2 alto-falantes dianteiros adicionais.

Assim como a configuração manual, conta com somente um pacote de opcionais, o Interactive IV, que contempla câmera de ré, sensores de estacionamento dianteiros, espelhos retrovisores externos eletronicamente rebatíveis e, como novidade da linha 2021, rodas de liga leve de 17 polegadas Manila diamantadas com parte interna na cor preta (pneus 205/55 R17).


Comfortline e Highline: ainda mais equipadas. As versões Comfortline 200 TSI e Highline 250 TSI continuam sendo referência no segmento com recheio para satisfazer os consumidores mais exigentes. 

A partir da Comfortline, o SUV passa a contar de fábrica com ar-condicionado com controle digital de temperatura Climatronic, câmera de ré, porta-malas com sistema de ajuste variável de espaço (s.a.v.e.), sensor dianteiro de estacionamento (além do traseiro), espelhos retrovisores externos com rebatimento automático, Iluminação ambiente em LED e sistema Kessy, que permite acesso ao veículo sem o uso da chave e botão para partida do motor.


Entre as novidades da configuração para linha 2021 estão as rodas de liga leve de 17 polegadas Manila diamantadas com parte interna na cor preta e sistema de Detector de Fadiga do motorista, que analisa uma série de parâmetros e identifica se o condutor está cansado, sugerindo, por meio de um alerta visual e sonoro no painel de instrumentos, um pit-stop para despertar e depois continuar viagem.

Por falar em painel, a versão Comfortline é equipada com o painel de instrumentos Active Info Display, com tela de 10,25 polegadas 100% digital e configurável. Além de ser um recurso exclusivo no segmento, o Active Info Display, juntamente com a central de infotainment VW Play (agora de série também para o T-Cross), cria uma ilha digital única no mercado, proporcionando experiência especial em conectividade com muita qualidade e de forma intuitiva.

Como opcionais para a versão Comfortline estão disponíveis o teto solar panorâmico Sky View, espelho retrovisor interno eletrocrômico, bancos revestidos parcialmente em couro, entre outros.


Para a versão topo de linha, a Highline chama a atenção por ir realmente além e entregar diferenciais que o cliente valoriza. Além de todos os itens da Comfortline, a versão topo de linha agrega itens como moldura cromada nos faróis de neblina, frisos cromados na região inferior dos vidros laterais, "rack" de teto em acabamento "Silver anodized", bancos revestidos parcialmente em couro, espelho retrovisor interno eletrocrômico, pedaleira esportiva com acabamento em alumínio, sensores de chuva e crepuscular, e sistema start-stop, que desliga e liga o motor automaticamente quando o T-Cross para em semáforo, por exemplo, gerando maior economia de combustível.

A configuração Highline conta com alguns opcionais exclusivos. A começar pelo sistema de som premium 'Beats' com subwoofer e faróis Full LED com iluminação diurna (DRL) em LED também integrada. 

Destaque total para a tecnologia Park Assist 3.0 (assistente de estacionamento), que permite o estacionamento autônomo em vagas paralelas e transversais - e agora com a função de freio de manobra. O teto solar Sky View também é opcional, assim como na Comfortline.


Versões e preços:
- Volkswagen T-Cross 200 TSI Manual - R$ 91.660
- Volkswagen T-Cross 200 TSI Automático - R$ 99.090
- Volkswagen T-Cross Comfortline 200 TSI - R$ 112.120
- Volkswagen T-Cross Highline 250 TSI - R$ 120.600

Um SUV com talento para acelerar. O T-Cross é um SUV Compacto único no mercado brasileiro por proporcionar elevado prazer ao volante em todas as configurações, mesclando conforto e esportividade sem abrir mão da eficiência energética, respeitando o meio-ambiente e o bolso do consumidor.

Destaque para o motor 250 TSI Total Flex que equipa exclusivamente a opção topo de linha Highline. Com quatro cilindros injeção direta de combustível e turbo alimentado, este propulsor entrega 150 cv de potência máxima e 25,5 kgfm de torque, disponível já a partir de apenas 1.500 rpm. Juntamente com a conceituada transmissão automática de seis marchas, este 'coração' entrega acelerações vigorosas e retomadas impressionantes.


Em números, o T-Cross com motor 250 TSI acelera de 0 a 100 km/h em somente 8,7 segundos e a velocidade máxima é de 198 km/h, tanto com etanol quanto com gasolina. Os números de consumo, de acordo com medições realizadas pelo INMETRO, o Volkswagen obteve 11 km/l na cidade e 13,2 km/l na estrada, quando abastecido com gasolina.

Nas configurações com motor 200 TSI, o prazer ao volante também está presente. Com três cilindros, turbo alimentado e injeção direta de combustível, este robusto e consagrado propulsor produz excepcionais 128 cv de potência e 20,4 kgfm de torque entre 2.000 e 3.000 rpm. Para este motor duas transmissões estão disponíveis: manual e automática, ambas de seis velocidades.

Para as configurações Comfortline e Highline, a vida ao volante conta com um 'tempero extra'. As duas são equipadas com o recurso "Seletor do Perfil de Condução", gerenciado na tela do VW Play. Por meio de um botão ao lado da manopla do câmbio, o motorista escolhe a experiência de direção entre os modos 'Eco', 'Sport', 'Normal' e 'Individual'. O sistema atua no gerenciamento do motor, do ar-condicionado, da transmissão, entre outros parâmetros.


Base moderna e consolidada. O T-Cross é mais um modelo desenvolvido sobre a Estratégia Modular MQB. Versátil, ela enquadra o modelo no mais moderno processo produtivo à disposição atualmente no Grupo Volkswagen e permite a adoção de tecnologias presentes em outros modelos da marca. Graças à MQB, por exemplo, o T-Cross recebe agora a central de infotainment VW Play, que acaba de estrear no Nivus.

A Estratégia Modular MQB pode variar diversas dimensões do veículo. A única medida padrão é a distância do centro do eixo dianteiro à pedaleira. Balanços dianteiro e traseiro, e a distância entre os eixos, podem variar. 

Coluna Fernando Calmon


Nº 1.109 — 6/8/20

               

Gramado Summit divulga programação de palestras. Ao todo, o evento que acontecerá nos dias 10, 11 e 12 de março de 2021, terá quatro palcos de conteúdo



Conferência de inovação e tecnologia, a Gramado Summit divulga a programação de palestras do palco principal para a edição de 2021. O evento está agendado para acontecer nos dias 10, 11 e 12 de março, em Gramado/RS. Além da plenária principal, o evento terá outras três áreas de conteúdo e uma feira de negócios com mais de 100 empresas. 

A primeira programação divulgada pela organização é da plenária principal, que conta com nomes como Rony Meisler (Reserva), Ana Fontes (Rede Mulher Empreendedora), Cristiano Chaves (Arezzo), Erica Firmo (LinkedIn), Mauricio Benvenutti (Startse), Paula Hurtado (Nubank) e Ricardo Rocha (Luizalabs). 

Além de plenária principal, os demais palcos do eventos serão focados em temas específicos, como Marketing e Comunicação, Empreendedorismo Feminino e Finanças e Investimentos. Em breve, a programação dos demais palcos serão divulgadas também. Ao todo, serão mais de 140 nomes. 

 
 

Confira a programação do palco principal

Dia 10 de março de 2021

10h às 10h30 - Marcus Rossi

10h30 às 11h30 - Rony Meisler

11h30 às 12h - Verônica Oliveira

13h às 14h - Painel (Marta Sfredo + Daniel Randon + James Bellini + Felipe Corradi)

14h às 14h30 - Greta Paz

14h30 às 15h - Flavia Buchmann

15h às 15h30 - André Diamand

16h30 às 17h - Renato Mendes

17h às 17h30 - Andrea Iorio

17h30 às 18h - Karina Tronkos

18h às 18h30 - Bruno Pinheiro

18h30 às 19h - Paul Coggins

 

Dia 11 de março de 2021

11h às 11h30 - Marc Tawil

11h30 às 12h - Onília Araújo

13h às 14hh - Painel (Martina Belotto + Elisa Tawil + Mariela Silveira + Grazi Mendes)

14h às 14h30 - Dado Schneider

14h30 às 15h - Jonatas Abbott

15h às 15h30 - Rafael Terra

16h30 às 17h - Edson Mackenzy

17h às 17h30 - Daniel Ely

17h30 às 18h - Ana Fontes

18h às 18h30 - Paula Hurtado

18h30 às 19h - Erica Firmo

 

Dia 12 de março de 2021

10h às 11h - Maurício Benvenutti

11h às 11h30 - Luanna Toniolo

11h30 às 12h - Cristiano Chaves

13h às 14h - Painel (Patricia Knebel + Luís Lamb + Guto Ferreira + Fábio Póvoa)

14h às 14h30 - Ricardo Rocha

14h30 às 15h - Juliana Muncinelli 

15h às 15h30 - Ícaro de Abreu

15h30 às 16h - Final do Sebrae Like a Boss

16h às 16h30 - Final da Batalha de Startups

16h30 às 17h - Tito Gusmão

17h às 17h30 - Gabriela Augusto

17:30 às 18h - Pedro Coutinho 

 
 

A Gramado Summit ocorre de 10 a 12 de março de 2021, no Serra Park, em Gramado/RS, e deve receber cerca de 8 mil visitantes, 140 palestrantes e mais de 100 empresas na feira de negócios. O impacto econômico estimado é de R$ 12 milhões para a região.

quarta-feira, 5 de agosto de 2020

Nova Volkswagen: "As cores do Nivus têm um caráter mais esportivo e moderno"




Telma Blasquez, Especialista em Cores e Acabamentos da Volkswagen do Brasil

São Bernardo do Campo (SP) - Tecnologia, conectividade e performance são alguns atributos que marcaram a estreia do Volkswagen Nivus. No entanto, uma característica que não passa desapercebida é o seu design arrojado, com linhas marcantes e porte musculoso, que conferem personalidade única ao modelo. Além do excepcional trabalho do Chefe de Design para América do Sul, José Carlos Pavone, parte deste visual marcante se deve ao trabalho detalhista e de alta qualidade do time de cores e acabamentos, escolhendo os melhores revestimentos e as tonalidades perfeitas para o Nivus. Então, para entender melhor como foi esse processo, conversamos com Telma Blasquez, especialista em Color & Trim da Volkswagen do Brasil.

Qual foi o principal desafio no trabalho de desenvolvimento das cores e acabamentos do Volkswagen Nivus?

O desafio principal foi dar personalidade única ao Nivus, diferenciando ele de qualquer outro modelo da marca. A busca sempre foi, a partir das cores e dos materiais, entregar a mesma esportividade que o shape sugere. As combinações de tonalidades precisavam ser coerentes para que o Nivus assumisse um perfil para agradar o público mais jovem. E olhando o resultado final, devo admitir que superamos este desafio.

O objetivo era entregar, a partir do Color & Trim, mais esportividade ou requinte ao Nivus?

O caminho sempre foi em direção da esportividade. No entanto, a necessidade de entregar um carro com maior valor agregado a partir da adoção de materiais nobres e de qualidade superior, que agradassem não apenas ao olhar, mas ao toque também, fez com que buscássemos essas duas características, esportividade e requinte, simultaneamente. Unir estes dois mundos não é simples e acaba exigindo pesquisas mais profundas, propostas muito mais elaboradas e as decisões precisam ser certeiras.

E como forespecificamenteam os processos de desenvolvimento  para o Nivus?

Um trabalho interessante que realizamos para o Nivus foi a adoção de novos processos a partir das tecnologias que já temos à disposição em nosso Centro de Design aqui na fábrica da Volkswagen em São Bernardo. Desta maneira, conseguimos implementar uma percepção de maior valor nos acabamentos do modelo, especialmente na versão Comfortline, como a aplicação do pad do painel pintado com um efeito inox, agregando requinte à versão. Nos bancos revestidos em tecido adotamos um processo de gravação a quente (embossed) sobre o tecido com desenho exclusivo e aplicamos uma costura azul para trazer mais personalidade. No caso do Highline, que tem bancos em vinil, utilizamos uma estratégia de dois tons de cinza e a parte de traz revestimos em vinil preto para trazer a ideia de um 'banco concha', característica dos carros esportivos.

E como foi o processo de escolha das cores do Nivus?

Como disse, a proposta era entregar esportividade ao modelo. Este processo passa pela escolha correta das cores a partir de muitos estudos de tendências, que resultam em uma série de propostas. E para o Nivus escolhemos duas cores que realmente causaram um impacto extremamente positivo. O Sunset Red, que utilizamos nas Lives da World Première e no Lançamento Oficial, e que foi trazida exclusivamente para o modelo. E a Moonstone Grey, que tem sido muito elogiada pela imprensa especializada e que acertou em cheio nesta premissa de agregar apelo esportivo ao Nivus. A ideia de sugerir essa cor foi muito interessante, pois durante o período em que fiquei na Alemanha também trabalhando nos materiais e cores do Nivus, eu vi muitos superesportivos em cinza sólido- fotografei vários com meu celular - e então resolvi sugerir para o Nivus. O Moonstone é o  mesmo cinza utilizado pelo novo Golf Mk8, mas não é o mesmo do cinza do Jetta GLI. Esta cor, aliada às peças pretas e rodas escurecidas enriqueceu o conceito Hero, muito elogiado pela imprensa automotiva. Definitivamente, o Nivus é a materialização da ousadia. Ousadia, por exemplo, em democratizar uma combinação de cor bem sucedida em carros superesportivos economicamente intangíveis, a essa nova categoria mais acessível que estamos estreando com o Nivus.

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