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segunda-feira, 7 de setembro de 2020

Honda Racing encara etapa final do Enduro da Independência 2020 Dário Júlio (líder da categoria Brasil) e Tunico Maciel (2º da Elite) estão prontos para disputas equilibradas em Caxambu (MG), nesta segunda-feira (7/9); Bárbara Neves coloca uma mão no título da Feminina


Tunico Maciel, da equipe Honda Racing, no terceiro dia de disputas do Enduro da Independência 2020. Crédito: Janjão Santiago/Mundo Press
Caxambu (MG) – Os pilotos do Enduro da Independência vivem momentos decisivos na 38ª edição do evento. A quarta e última etapa terá 123 quilômetros e define os campeões nesta segunda-feira (7/9), Dia da Independência do Brasil, na região de Caxambu (MG). De olho nos títulos, a equipe Honda Racing está pronta para muito equilíbrio nas disputas da categoria Brasil, com o líder Dário Júlio, e da Elite, na qual Tunico Maciel é o segundo colocado. Na Feminina, Bárbara Neves colocou uma mão na taça e quer comemorar o tricampeonato.
 


A terceira etapa da prova de enduro de regularidade, realizada neste domingo (6/9), teve início em Itajubá (MG) e somou 158 km de roteiro. “As trilhas estavam incríveis, a paisagem da região é um show à parte. Foram cinco horas de competição. Estou pronta para o último dia e já sinto o gosto de quero mais”, conta Bárbara Neves. 

A goiana e o mineiro Dário Júlio encaram o desafio com a motocicleta nacional Honda CRF 250F.




O experiente piloto luta pelo sétimo título do Enduro da Independência de sua carreira. “A disputa está equilibrada, o bicho vai pegar na última etapa”, aposta Dário Júlio. “A categoria Brasil larga atrás da classe Over 40, o que pode ser uma dificuldade a mais por conta do fluxo na trilha. O foco será 100% na conquista do título”, acrescenta. 



Para Tunico Maciel, atual campeão brasileiro de Rally Cross Country e bi do Sertões entre as motos, nada está resolvido até a linha de chegada. “Tenho apanhado na navegação do enduro de regularidade, já que vinha treinando bastante para as provas de rally, mas estou confiante e não vou desistir até o  final da prova. Espero que a última etapa tenha bastante trilha travada, para diferenciar os melhores pilotos”, finaliza o mineiro, que compete com a CRF 250RX. 


Patrocinado pela Honda, o 38º Enduro da Independência largou de Socorro (SP) e inclui 635 quilômetros de roteiro, percorridos em quatro dias na região da Serra da Mantiqueira. O evento é fechado ao público, devido à pandemia de coronavírus.
 
A equipe Honda Racing de Enduro de Regularidade é patrocinada por Pro Honda, ASW, Michelin, DID, Alpinestars e Seguros Honda.


38º Enduro da Independência
Socorro (SP) a Caxambu (MG)
Ranking após três etapas
Categoria Elite
1º - #6 - Emerson Loth "Bombadinho" - 134 pontos
2º - #11 - Tunico Maciel - 124 - Honda CRF 250RX
3º - #7 - Guilherme Trancoso Carvalho - 112
Categoria Brasil
1º - #35 - Dário Júlio - 144 pontos - Honda CRF 250F

2º - #34 - Felipe Arantes - 138
3º - #33 - Alan Muniz - 100

Categoria Feminina
1º - #173 - Bárbara Neves - 150 pontos - Honda CRF 250F
Programação*
7/9 – segunda-feira
4º dia - Caxambu (MG) - 123 km
7h - Largada do primeiro piloto - Centro de Convenções de Caxambu (MG)
13h - Chegada do primeiro piloto - Centro de Convenções de Caxambu (MG)
18h - Premiação – Parque da Cidade - Centro de Convenções de Caxambu (MG)

Total da prova: 635 km
* A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações.

domingo, 6 de setembro de 2020

Na próxima temporada, 2021, o Campeonato Mundial de Fórmula 1 a escuderia Renault passa a se chamar Alpine F1® Team que contará com com carros equipados com motores híbridos Renault E-TECH. O grupo manterá sua participação Grupo Renault manterá sua participação como construtor.




O Grupo Renault tomou a decisão de destacar as cores da excelência francesa na Fórmula 1, alterando o nome de sua escuderia para Alpine a partir da temporada 2021. O nome Alpine já é bem conhecido por seus recordes e sucessos, tanto nas categorias de endurance como de rali, o que faz com que a marca naturalmente esteja preparada para o alto padrão, prestígio e performance da Fórmula 1.
 
Símbolo de esportividade, elegância e agilidade, a marca Alpine será vista no chassi, prestando uma homenagem à expertise que deu origem ao modelo A110. Para a Alpine, trata-se de uma etapa importante para acelerar o desenvolvimento e a influência da marca. O motor da escuderia manterá o nome E-Tech e continuará se beneficiando da expertise inigualável do Grupo Renault em motorizações híbridas.
 
A assinatura do novo Pacto de Concórdia, que estipula um teto orçamentário, além da entrada em vigor de um novo regulamento técnico a partir de 2022, faz com que o Grupo esteja mais determinado do que nunca a batalhar pelo pódio e pela vitória com suas novas cores.
 


Luca De Meo, CEO do Grupo Renault
“A Alpine é uma bela marca, potente e vibrante, que traz um sorriso aos rostos dos seus seguidores. Com o lançamento da Alpine – marca que é símbolo da excelência francesa – na categoria máxima do automobilismo esportivo, continuamos a aventura dos construtores em uma disciplina renovada. Também estamos trazendo para o esporte uma marca desejada para competir com grandes nomes, para que os esportes a motor sejam ainda mais espetaculares e assistidos pelos apaixonados pela categoria. A Alpine levará os seus valores de elegância, engenhosidade e audácia para o paddock da Fórmula 1.”
 
Cyril Abiteboul, diretor da Equipe da Renault DP World F1 Team
“Esta mudança acontece em um momento-chave da trajetória da escuderia e da categoria. A Alpine está trazendo um novo sentido, novos valores e novas cores para o paddock, com o espírito das competições oriundo de outro universo e a agilidade da criação à francesa. Todas estas vantagens serão colocadas a serviço da preparação da temporada de 2022. O novo marco regulatório e financeiro da categoria vai definir as condições de um automobilismo esportivo mais igualitário na redistribuição da receita, mais simples e progressista em termos de governança. A introdução de um teto orçamentário colocará fim à corrida pelos gastos, permitindo que as equipes signatárias sejam medidas por seu valor esportivo. A Alpine tem tudo a ver com a Fórmula 1 e poderá brigar pela vitória.”

Conheça o novo vídeo do Festuris Gramado, a maior feira internacional de turismo da América Latina


Assista o vídeo do FESTURIS 2020
http://clickemailmkt.festurisgramado.com/ls/click?upn=LZ9TAjXfetsm34FyGORtX3QCpVHWBPiR5hCvx3d6Exo7B8MEthjH4U66ai3wIelFuMBvvnD7TV6iWnOCaojkFwD91yXydYliJXvLL-2FlOlW5iuuZg2QuikwP3lQzwc9FAw7lLOrNGHrPaKZk9VURB7EZIviydZHZn8ICC-2F2dn0QI-2F15I2deYIFE3dFh5QzaLOnaOdwNIICOKI0Llax4-2FoSQ-3D-3DKrah_wHSzBSse74TE9S4x-2FKnsmFmOAyyRjV5cE-2BgQCOal6sQPxOfNIEdDGIMDWoBbgHUDuEikgbDoaOKP6DqqiRE7MU2b7kwEhGd5wENJhgA8WciWE6QDi1nQeaRm2GLk81keQVwd-2BAPzDly7YrrCTU1CatEKbL79d-2FHfmY7I0LYl1dFdZ0VdXoESx-2BjFqyZL1u5T07vEqo9SzjIreM-2Bp03jz7su60NiMeuK40iUhRV84LE5rpfC9oHcqQ-2Fo1COFP1cEK4kXaVlDsdfm-2Ba6uWEVaa9uzcWJn4dWh-2B1Lj20c5MrzAC3OMOO61wrTDnY1twQr8zd6fw5MmrKst2KSAl-2BseUcVM0wKXVDaWrKchay0gyQ3nnQ48Lj3HeLJt3Eh3nSfjkmPqtPFmHDlpMuh6-2Baep-2FB3rVajijUfCRfCKi9T8Dzvyn0EF4Q83txi8vUWqjbk4EM19czpelSTj0IJ5OjfgNrALZBkA7czYoe8YM9GHuXE1jB2g-2FLUoDHg63F1wrmV8I
Estamos trabalhando intensamente para garantir a realização do Festuris Gramado no formato presencial. Durante o período de pandemia, não paramos em nenhum momento. Muito pelo contrário, nos esforçamos em dobro para contribuir na retomada do nosso turismo.
Serão muitas as novidades neste ano. Afinal, sabemos que nada será como antes. Mas nós estaremos aqui, preparados para ser o palco de uma sinfonia imensa de gestos solidários, de palavras de afeto, de imagens de esperança e de muitas possibilidades para o crescimento dos negócios.
Nesta semana lançamos duas grandes novidades. Primeiro o novo site do Festuris, ainda mais moderno, prático e intuitivo aos nossos participantes e expositores. E hoje apresentamos o novo vídeo da feira, buscando transmitir uma mensagem de esperança e otimismo ao mercado.
Em breve divulgaremos todas as informações desta edição, onde buscamos provocar a reinvenção do turismo e dos negócios. Venha para o Festuris e fique ligado em todas as novidades!

CAOA Chery oferece condições especiais para aquisição do Tiggo 2 e Arrizo 5 neste mês de setembro




A CAOA CHERY anuncia condições especiais para os consumidores que querem colocar um Tiggo 2 ou o Arrizo 5 na garagem. Em setembro, quem adquirir um dos modelos vai ganhar um bônus especial de R$ 3.500,00. As condições valem para o Tiggo 2 ano/modelo 19/20 e 20/20 e Arrizo 5 qualquer versão e ano/modelo.

O comprador do Tiggo 2 ou do Arrizo 5 ainda poderá optar por uma condição especial de financiamento: 50% de entrada e o restante pago em 24 vezes, com taxa de juros zero. Mas, ele deverá escolher entre o bônus ou a taxa zero.

O cliente que comprar um veículo zero quilômetro, ainda pode fazer um excelente negócio na “Campanha Seguro Total”: bônus de R$500,00 para toda a linha CAOA CHERY. A promoção também vale para as unidades negociadas pelo sistema de vendas diretas.

Confira os preços do seguro para a família Tiggo: R$999,00 (Tiggo 2), R$ 1.999,00 (Tiggo 5X), R$ 2.099,00 (Tiggo 7) e R$ 2.999,00 (Tiggo 8). Quem financiar a compra do Tiggo 8 pelo Banco Alpha ainda ganha um desconto adicional de R$ 500. Já para a família Arrizo, os valores do seguro são: R$ 1.199,00 (Arrizo 5) e R$ 1.899,00 (Arrizo 6).

Esses valores são válidos para todo o território nacional, exceto para os veículos comercializados no estado do Rio de Janeiro que terão política própria. As ofertas são válidas para toda a Rede de Concessionárias CAOA CHERY do País, até o dia 30 de setembro de 2020.



sábado, 5 de setembro de 2020

"Nivus: 1º carro da VW Brasil a usar robôs nos testes de segurança"


Carnielli fala sobre utilização de robôs no desenvolvimento do AEB do Nivus


O ineditismo é a principal característica do Volkswagen Nivus desde o início do seu projeto. Além de ter sido o primeiro carro desenvolvido 100% de maneira digital pela marca no Brasil, sem a construção de um único protótipo sequer, o modelo que está atualizando os conceitos de design, versatilidade e tecnologia também foi o primeiro a contar com robôs no processo de desenvolvimento do sistema de frenagem autônoma de emergência, conhecido como AEB (Autonomous Emergency Brake). Para nos explicar como funciona essa tecnologia, batemos um papo com Antonio Carnielli, Diretor Adjunto de Engenharia de Carroceria, Acabamento, Segurança Veicular e Pré-Desenvolvimento.

O Nivus foi o primeiro carro da Volkswagen do Brasil a utilizar robôs no desenvolvimento da frenagem autônoma de emergência, também conhecido como AEB (Autonomous Emergency Brake)?
R: Exatamente. O Nivus foi o primeiro carro da Volkswagen do Brasil a usar robôs no desenvolvimento do AEB (Autonomous Emergency Brake). Recentemente adquirimos estes robôs, que são equipamentos de alta tecnologia e precisão que atuam no acelerador, freio e também comandam o volante do carro durante os testes de calibração do sistema. E somente por curiosidade, estes robôs não são de forma humanoides, como nos filmes de ficção científica.

E por que é necessário utilizar robôs para o desenvolvimento destes sistemas de segurança?
R: Durante o processo de certificação, os robôs são importantes para garantir a precisão e repetitividade dos testes realizados. Por conta das regras que precisam ser seguidas e a necessidade de uma precisão absoluta, a utilização de humanos acaba sendo mais complicado. No caso do AEB, por exemplo, elaboramos um programa de velocidade e trajetória, que é repassado para os dois carros que utilizamos nos testes. Os dois robôs - um em cada veículo - se conversam eletronicamente, mantendo a distância pré-estabelecida. Então, no instante que o carro da frente freia, o outro carro que o segue dá o alerta para o motorista - advertência visual e sonora que aparece no painel de instrumentos -, informando que é necessário frear. E a partir dos dados colhidos durante os testes, conseguimos calibrar o radar, que serve como sensor de aproximação, e criar o algoritmo de frenagem de emergência autônoma do Nivus.

Você usou a expressão "precisão absoluta". Como os robôs conseguem chegar a este nível de exatidão que os humanos não conseguem?
R: São inúmero os recursos e sistemas que estes equipamentos (robôs) têm para buscarmos os resultados mais exatos possível. Eles possuem, por exemplo, base meteorológica, pois precisamos de informações sobre o vento, umidade relativa, temperatura ambiente, luminosidade, além disso há o controle do atrito e temperatura da pista, entre outros fatores influenciadores. Também trabalham com três GPS de uma espantosa precisão de 10 cm, só para se ter uma ideia do que estamos falando.

Impressionante a capacidade destes robôs. No entanto, trabalhando junto a eles existe uma equipe de profissionais extremamente capacitada, correto?
R: Para que estes robôs proporcionem resultados extremamente satisfatórios e, como já mencionei algumas vezes, com uma precisão absurda, são necessários profissionais de altíssima qualidade. Quando adquirimos os equipamentos, o time passou por treinamento com o fabricante de origem inglesa e em paralelo realizaram um processo de desenvolvimento de competência na nossa matriz na Alemanha. No entanto, foi colocando a mão na massa diante dos desafios do projeto Nivus, que os engenheiros brasileiros puderam mostrar sua ótima capacidade de desenvolvimento e competência técnica. Por exemplo, desenvolveram um software especifico de aquisição de dados para as condições da América do Sul. Por isso, é um motivo de muito orgulho para nós da Volkswagen do Brasil estarmos completamente capacitados para desenvolver os sistemas de segurança de todos os carros que serão desenvolvidos não apenas em nosso País, mas como na América Latina, como foi com o Nivus.

O Nivus, como abordamos na entrevista com o José Loureiro, Gerente Executivo de Desenvolvimento do Veículo Completo, foi desenvolvido de maneira 100% digital, sem a construção de um protótipo sequer. A digitalização também esteve presente no desenvolvimento das questões de segurança do modelo?
R: A digitalização fez parte de todo desenvolvimento dos sistemas e recursos de segurança presentes no Volkswagen Nivus. É necessário destacar, mais uma vez, a importância de o Nivus ter como base a Estratégia de Plataforma Modular MQB, que nós já conhecemos de outros veículos, como Polo, Virtus e T-Cross. Isso nos possibilitou partir de um ponto avançado em termos de simulações virtuais. A partir daí, começamos a trabalhar no Hut, o 'chapéu' do carro, no caso o Nivus, realizando todos os ensaios de crash - lateral, frontal, parcial, amassamento de teto, atropelamento (proteção a pedestre), impacto de cabeça, entre outros. Ou seja, tudo aquilo que envolve a segurança do carro nós fazemos, simulamos de maneira 100% digital, sem construir um carro sequer. Antes mesmo de o Nivus existir fisicamente.

E os resultados destes ensaios virtuais de crash conseguem traduzir fielmente a realidade?
R: Totalmente. Para se ter uma ideia, no momento que realizamos um crash-test com o carro físico de pré-série, isso já na fase de pré-lançamento do Nivus, nós filmamos todo o crash posicionando câmeras de alta velocidade em 3D em diversos pontos no carro e na pista. Depois, colocamos as imagens 3D sobrepostas às imagens de simulação do crash-test virtual, que também permite a visualização por diversos ângulos, e o resultado é praticamente 'zero desvio'. Ou seja, o que aconteceu no ambiente virtual foi exatamente igual ao ocorrido no crash real.  Nós conseguimos ver exatamente o carro deformando no sistema virtual e o carro real deformando no impacto em slow motion e é perfeitamente a mesma coisa. Isso comprova o grau de confiabilidade do time de Desenvolvimento. E por razão desta maturidade, desta confiabilidade, que nós pudemos tomar a decisão de fazer o Nivus sem produzir um protótipo sequer.

Então, com essas simulações virtuais, é possível ir no detalhe do que aconteceu com o Nivus no crash e a partir deste ponto promover as evoluções no projeto, correto?
R: Quando fazemos a simulação virtual, podemos escolher o que queremos analisar e no instante que ele acontece, lembrando que um crash teste ocorre em milésimos de segundo, tempo menor que um piscar de olhos. Por exemplo, podemos analisar minuciosamente a deformação da longarina, o deslocamento de qualquer um dos componentes ou ver a elasticidade do banco dianteiro no momento de impacto. As possibilidades são inúmeras. Tudo isso a gente consegue ver de maneira virtual. Podemos substituir ou aperfeiçoar  componentes e refazer o crash antes de irmos para pista homologar o produto.

Qual outro ponto o Nivus se destaca em termos de segurança?
R: A capacidade de iluminação. O Nivus utiliza faróis, lanternas e faróis de neblina em LED. Além de agregar um visual realmente mais interessante, como a própria imprensa especializada tem destacado, entrega uma visibilidade e uma quantidade maior de luz para o condutor do Nivus acima da média do mercado e muito superior em relação aos seus principais concorrentes. E esta excelente visibilidade e a maior quantidade de luz, resultam em uma condução mais segura para o condutor e para todos os que estão à sua volta, pois além do motorista enxergar e visualizar perfeitamente tudo o que está no seu campo de visão, ele também é mais facilmente visto pelos outros condutores, ciclistas, pedestres e animais que conseguem visualizar o Nivus com maior facilidade. O resultado disso é uma queda significativa das possibilidades de um acidente. Além de toda a segurança proporcionada pela iluminação em LED do Nivus, o consumidor e o meio-ambiente se beneficiam também desta tecnologia, já que a economia anual de combustível é de aproximadamente 3,2% e consequentemente o meio ambiente recebe menos emissões de CO2.

Honda e General Motors assinam acordo para aliança estratégica na América do Norte. Visa explorar o compartilhamento de plataformas de veículos e sistemas de propulsão para diversos segmentos, permitindo que ambas as empresas acelerem a inovação e implementem recursos de tecnologias avançadas e de próxima geração de forma mais eficaz. • A aliança baseia-se na colaboração de sucesso em veículos elétricos e tecnologias




A General Motors e a Honda, após extensas discussões preliminares, anunciaram a assinatura de um memorando de entendimento não vinculativo para o estabelecimento de uma aliança automotiva na América do Norte. O escopo da aliança proposta inclui uma gama de veículos a serem vendidos sob as marcas distintas de cada empresa, bem como cooperação em compras, pesquisa e desenvolvimento, e serviços conectados.

Sob a aliança proposta, Honda e GM irão colaborar em uma variedade de segmentos na América do Norte, com a intenção de compartilhar plataformas de veículos em comum, incluindo sistemas de propulsão eletrificados e de combustão interna, alinhados com as plataformas de veículos. As discussões sobre o planejamento de desenvolvimento conjunto começarão imediatamente, e o trabalho de engenharia começará no início de 2021.

O anúncio é um avanço a partir do acordo assinado entre as empresas em abril para desenvolver em conjunto dois veículos elétricos totalmente novos para a Honda utilizando a plataforma EV global altamente flexível da GM movida por baterias Ultium. A relação GM-Honda, que começou há mais de duas décadas, inclui a recente colaboração entre as empresas em células de combustível, baterias e o veículo autônomo compartilhado Cruise Origin.

"Esta aliança ajudará as duas empresas a acelerar o investimento em futuras inovações em mobilidade, disponibilizando recursos adicionais. Dado nosso forte histórico de colaboração, as empresas perceberam sinergias significativas no desenvolvimento do portfólio atual de veículos", disse Mark Reuss, presidente da General Motors.

"Por meio dessa nova aliança com a GM, podemos alcançar eficiências de custo substanciais na América do Norte, o que nos permitirá investir em tecnologia de mobilidade futura, enquanto mantemos nossas próprias ofertas de produtos distintos e competitivos. Combinando os pontos fortes de cada empresa e determinando cuidadosamente o que faremos por conta própria e o que faremos em colaboração, nos esforçaremos para construir uma relação ganha-ganha para criar novo valor para nossos clientes. Desta forma, a Honda continuará fazendo progresso constante na solidificação dos nossos negócios existentes, concretizando produtos fortes, com forte capacidade de fabricação e uma forte estrutura de negócios", disse Seiji Kuraishi, vice-presidente executivo da Honda Motor Co., Ltd.

Aliança para aumentar a escala e melhorar o desempenho por meio do compartilhamento de plataforma

A aliança entre a Honda e a GM na América do Norte alavancará as melhores tecnologias e gerará eficiências de custo substanciais a partir de plataformas de veículos e sistemas de propulsão compartilhados, compras conjuntas, eficiências de fabricação em potencial e outros esforços de colaboração. Isso permitirá que a GM e a Honda façam maiores investimentos em tecnologias avançadas e de próxima geração.


GM e Honda também planejam compartilhar P&D e custos de engenharia para selecionar futuros veículos desenvolvidos conjuntamente e plataformas de propulsão. Isso criará eficiências substanciais e liberará capital, permitindo que ambas empresas atendam às necessidades crescentes de investimento em várias tendências de mobilidade futuras e oportunidades de crescimento adicionais para as marcas distintas de cada empresa.

Colaboração em compras 

para aumentar escala e eficiência
A Honda e a GM planejam colaborar em atividades de compras conjuntas para criar mais eficiências de custo, aproveitando a escala, visão e melhores práticas de ambas as empresas. A colaboração em compras será focada na aquisição conjunta de materiais, logística e estratégias de localização.

Cooperação em P&D e serviços

conectados para superar as expectativas do consumidor
A introdução de tecnologias avançadas é imperativa, dadas as mudanças nos requisitos regulatórios e desejos dos consumidores. 


Para enfrentar este desafio de forma eficiente, a aliança irá explorar a combinação dos esforços de P&D entre as duas empresas relacionadas às áreas de tecnologia avançada, incluindo arquitetura elétrica, sistemas avançados de assistência ao motorista, infoentretenimento, conectividade e comunicação de veículo para tudo.

Em abril, as empresas anunciaram que a Honda irá incorporar os serviços de segurança, emergência e serviços conectados do OnStar da GM aos dois veículos elétricos totalmente novos da Honda com base na plataforma EV global da GM, integrando-os com o HondaLink. 


Com base nessa colaboração, a GM e a Honda irão explorar novas oportunidades de desenvolvimento conjunto de futuros serviços de conectividade, incluindo o OnStar da GM e infoentretenimento.

Todos os pormenores da aliança serão deliberados por um comitê conjunto, composto por executivos seniores de ambas as empresas.

Jeep® Wagoneer retorna celebrando o renascimento de um ícone norte-americano



- Nascido nos Estados Unidos em 1962, o Wagoneer evoluiu para o Grand Wagoneer em 1984, oferecendo um conjunto de recursos de série nunca antes visto em um SUV
- O novo Grand Wagoneer Concept redefine o segmento de SUVs premium
- A linha Wagoneer contará com veículos autênticos e inovadores com estética e tecnologia visando um novo grupo de clientes
- O impressionante design externo e o interior espaçoso, luxuoso e muito cômodo do Grand Wagoneer Concept traz uma visão do que poderia ser um veículo de produção
- A produção dos modelos Wagoneer e Grand Wagoneer começará em Detroit em 2021

Auburn Hills (Michigan/EUA) – O novo Grand Wagoneer Concept, apresentado hoje em Detroit (Estados Unidos), marca o renascimento de um ícone norte-americano e antecipa a visão moderna do próximo SUV premium da Jeep. A estreia do impressionante e sofisticado Grand Wagoneer Concept posiciona o lendário nome Wagoneer como a extensão premium da marca Jeep. O modelo definirá o conceito “american premium”, oferecendo uma experiência única e sem precedentes aos clientes.

Assista o vídeo
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"Nosso Grand Wagoneer Concept é o primeiro passo para o renascimento do Wagoneer, um genuíno ícone norte-americano. Com a eletrificação chegando a todos os modelos da Jeep nos próximos anos e a reintrodução do Wagoneer, cresceremos rapidamente em novos segmentos e espaços premium”, disse Christian Meunier, presidente global da marca Jeep.


“O Wagoneer está inquestionavelmente ligado às raízes da lendária marca Jeep e seu legado incomparável de capacidade, autenticidade e liberdade. Seu retorno nos permite entrar totalmente nos segmentos premium com novos níveis de design e recursos sofisticados de segurança e tecnologia”, acrescentou Meunier. 

“À medida que os veículos Jeep trazem capacidade, eficiência e desempenho para o mercado de SUVs, o Wagoneer se tornará uma luxuosa família de veículos que mais uma vez redefinirá o conceito 'american premium' para se tornar o auge da sofisticação, autenticidade e mobilidade moderna”.

O Grand Wagoneer Concept conta com tecnologia de ponta, incluindo um sistema de propulsão eletrificado, sofisticados sistemas off-road 4x4 e uma seleção incomparável de interiores premium luxuosos, incluindo o primeiro display para passageiros em um SUV.

"Por mais de um quarto de século, os primeiros Wagoneer e Grand Wagoneer desenvolveram um novo segmento para o consumidor norte-americano. O novo Grand Wagoneer Concept é a interpretação moderna de um ícone atemporal que antecipa nossa recriação do SUV premium de referência”, disse Meunier.


Nascido nos Estados Unidos em 1962 como um modelo de 1963, o Wagoneer foi o precursor do SUV moderno ao se tornar o primeiro veículo com sistema de tração nas quatro rodas acoplado a uma transmissão automática. 

Duas décadas depois, o Grand Wagoneer de 1984 simbolizou o nascimento do SUV premium, oferecendo aos compradores uma combinação sem precedentes de itens de série que incluíam estofamento de couro, ar-condicionado, rádio estéreo AM/FM/CB e sistema de isolamento acústico, com um aumento espetacular de potência e torque.

Sempre na vanguarda, esta família de veículos exibia um design artesanal e, ao mesmo tempo, exalava classe, elegância e distinção. Essa fórmula é mantida no novo Grand Wagoneer Concept. 

"O Grand Wagoneer original foi o primeiro SUV premium da história, cujo design atemporal combinado com o espírito norte-americano o fez ocupar um lugar especial em muitos corações", disse Ralph Gilles, head de Design da FCA. 

“O Grand Wagoneer Concept é inspirado no original, mas recebe uma interpretação moderna de luxo e liberdade. Procuramos criar um design elegante com uma silhueta imperecível, com inúmeros e marcantes detalhes artesanais que se unem numa imagem integral de presença 
indiscutível”.

“O interior do Grand Wagoneer Concept é espaçoso e apresenta materiais premium que acentuam a obsessão de nossa equipe pela atenção aos detalhes e que prestam homenagem ao artesanato puramente norte-americano”, acrescentou Gilles. 


“O cockpit totalmente digital utiliza tecnologias de ponta na indústria automotiva que são excepcionalmente bem representadas graças ao uso extensivo de telas e ao uso limitado de botões. Com isso, pretende-se colocar o foco em uma experiência intuitiva e agradável para o motorista e passageiros ”.

Com este novo carro conceito, o Grand Wagoneer oferece - pela primeira vez em sua história - uma espaçosa terceira fila de assentos. As versões de produção do Wagoneer e do Grand Wagoneer estão programadas para chegarem às concessionárias nos Estados Unidos no próximo ano e serão produzidas na planta de Warren, no estado do Michigan (EUA), perto do centro de Detroit. Como uma homenagem à fábrica e sede da empresa, o telhado de vidro panorâmico exibe um mapa da cidade e sua área metropolitana.

Quando a versão de produção do Grand Wagoneer chegar no exterior no próximo ano, terá capacidade líder em sua categoria, cortesia de três sistemas 4x4 disponíveis e a renomada suspensão pneumática Quadra-Lift, dinâmica de direção premium com suspensão dianteira e traseira independentes, capacidade de reboque incomparável, desempenho potente, tecnologia avançada, segurança e conectividade, um novo nível de conforto e o melhor volume de passageiros de seu segmento - envolto em um design elegante e deslumbrante.


O Grand Wagoneer Concept redefine 
como deve ser o SUV premium definitivoO Grand Wagoneer Concept é a referência para o SUV premium do futuro no mercado com um firme compromisso com a modernidade e autenticidade. Seu impressionante design exterior é dominado pela impactante carroçaria em azul claro Artic Ice com as letras do nome Wagoneer iluminadas acima da grade. A equipe de Design criou uma fonte exclusiva.

O design exterior do Grand Wagoneer Concept é ancorado por uma proeminente grade com as sete fendas icônicas da marca Jeep com detalhes em Obsidian Black. Cada espaço acima e entre cada fenda é iluminado para criar um design elusivo de LED, o que contribui para realçar as dimensões do painel frontal. Em ambos os lados estão fixados ainda projetores de LED bifuncionais em madeira de teca genuína.

A funcionalidade de um design premium tem sua máxima expressão nas placas de proteção dianteiras e nos ganchos de reboque de alumínio preto.


O Grand Wagoneer Concept apresenta um perfil imponente e distinto. O Grand Wagoneer Concept SUV traz rodas de alumínio com acabamento em Obsidian de 24 polegadas e vários raios, com elementos impressos em 3D logo abaixo dos icônicos arcos das rodas trapezoidais. Uma tampa de roda de três peças apresenta o logotipo Wagoneer suspenso em acrílico.

No terço inferior de ambas as portas dianteiras está o nome Gran Wagoneer gravado com letras de alumínio e detalhes em cobre. Uma bandeira norte-americana envolve as letras e homenageia o país de origem da marca.

As luzes em LED envolvem a traseira do veículo e criam uma forma sólida e uma imagem mais sofisticada que reforça a declaração estética deste conceito. Um difusor sutil está localizado sob a porta traseira para melhorar a aerodinâmica do veículo.

O pacote completo de luzes em LED externas, incluindo grupos óticos dianteiros, traseiros e faróis de neblina, permitem que o Grand Wagoneer Concept brilhe em qualquer ambiente. 

A elegância deste conceito é evidente antes mesmo de abrir as portas. Por meio da ativação remota, o conjunto de luzes em LED exterior captura a atenção de todos com uma sequência de “boas-vindas” que parece reviver o conceito.

Um amplo teto panorâmico fornece luz natural abundante a todos os ocupantes e expande visualmente o espaço interior do veículo. Ele é rodeado por dois trilhos com quatro laços duplos de madeira de teca e uma moldura de bronze. Essa madeira, elegante e forte ao mesmo tempo, transcende o uso quase exclusivo em iates e em propriedades extravagantes e hoje é a material premium escolhida por designers de muitos setores diferentes.


Um interior que cria um 
luxuoso ambiente, rico em herança e tradiçãoO Grand Wagoneer representa o que há de mais moderno em interiores de SUVs grandes premium graças a seu estilo americano moderno e acabamento meticuloso cheio de detalhes e elementos exclusivos.

Fazendo jus ao seu nome, o Grand Wagoneer Concept oferece um interior enorme para sete pessoas graças às suas duas primeiras filas confortáveis ​​com assentos independentes e uma terceira fila de bancos para três passageiros (pela primeira vez em um Grand Wagoneer). 

O ambiente descontraído do interior, acentuado pelo uso de luz ambiente personalizável em cor e intensidade, oferece uma sensação de conforto para todos os ocupantes.

A amplitude do espaço interior é realçada por grandes janelas que lembram uma estufa, uma característica que distinguia o Grand Wagoneer original e que a Jeep traz de volta para esta interpretação moderna. 

Assim como ofereceu “uma janela para o mundo” aos ocupantes, o Grand Wagoneer Concept, inspirado no projeto arquitetônico e no transporte de primeira classe, cria um ambiente único para cada passageiro.

A grande maioria das características do interior homenageia a rica história do Grand Wagoneer, como o volante de dois raios. A abertura da porta do motorista revela uma inscrição na borda externa do painel de instrumentos - EST. 1963 - que presta homenagem ao primeiro Wagoneer de produção.


Uma combinação premium de materiais sustentáveisO Grand Wagoneer Concept oferece o interior mais espaçoso e premium de todos os tempos, com mais refinamento e distinção. 

Dentro da cabine, uma lâmina de vidro ônix atravessa todo o painel de instrumentos para destacar com elegância a amplitude da cabine. O vidro é um material sustentável e totalmente reciclável que oferece benefícios ambientais e é feito a partir de uma abundante matéria-prima natural.

Esta tira de vidro ônix parece flutuar em uma placa estrutural de alumínio bruto, o mesmo material usado para os alto-falantes das portas, a alavanca de câmbio e os contornos das aberturas. Ele também apresenta em todo o painel de instrumentos e nas portas dianteiras um 3D de madeira de sicômoro tratada termicamente e a palavra Grand Wagoneer inscrita em alumínio no painel de instrumentos do lado do passageiro.

Abaixo da placa de alumínio estrutural, o console central emerge, adicionando um elemento de design fluido à espaçosa cabine.

Enquanto o Grand Wagoneer original era caracterizado pela utilização abundante de madeira por fora, o Grand Wagoneer Concept o faz pelo uso massivo desse mesmo material por dentro. Este é apenas um dos inúmeros exemplos de como a equipe de design foi capaz de recontar um novo capítulo do veículo primitivo de uma forma moderna.

Enquanto o Grand Wagoneer original era caracterizado pelo uso abundante de madeira por fora, o Grand Wagoneer Concept o faz pelo uso massivo desse mesmo material por dentro. Este é apenas um dos inúmeros exemplos de como a equipe de design foi capaz de recontar um novo capítulo do veículo inicial de uma forma moderna.

Outros detalhes interiores sustentáveis ​​incluem um teto estofado em um tipo de couro de camurça reciclável feito de microfibras, tapetes de fibra Thrive - um material reciclado - e estofamento de material sintético sustentável para os assentos, console, portas e painel de instrumentos.


Tecnologia para motorista e passageirosTodo o espaço do painel de instrumentos é praticamente ocupado pelas 45 polegadas das quatro telas que cumprem várias funções de ajuda e informação. Uma primeira tela de 12,3” atrás do volante projeta dados importantes para o motorista. 

Uma segunda tela touch de 12,1” no console central horizontal permite gerir o sistema de infoentretenimento, enquanto uma terceira tela de 10,25”, localizada por baixo da anterior e separada deste pela placa de aço estrutural, serve como elemento de conforto. Além disso, o copiloto tem à disposição uma quarta tela de 10,25 ”.

A segunda fila de assentos também tem mais 30 polegadas de três novas telas: uma de conforto de 10,25 ", localizada no console central entre os dois assentos, e outras duas de entretenimento de 10,1" cada para os dois passageiros da segunda fileira.

O sistema Uconnect 5 oferece velocidades operacionais 5 vezes mais rápidas do que a geração anterior. Possui mais conectividade e mais conteúdo, é mais prático e agrega mais possibilidade de customização, que se convertem no sistema Uconnect mais avançado de todos os tempos. 

Além disso, o sistema operacional Android do Uconnect 5 estabelece as bases para acessar uma ampla gama de aplicativos que respondem imediatamente às crescentes demandas em termos de experiência do usuário.

O Grand Wagoneer Concept apresenta o único sistema de áudio para veículos fabricado pela McIntosh. A histórica marca de luxo americana, conhecida por seus famosos sistemas de som doméstico, oferece um conjunto com 23 alto-falantes feitos sob medida para este conceito e conectados a um amplificador de 24 canais que, juntos, proporcionam uma experiência auditiva envolvente. Todos os componentes são projetados em alumínio e preto brilhante, fiel à estética dos sistemas McIntosh para o lar.

Avançada tecnologia premium para veículo elétricoO Grand Wagoneer apresenta um powertrain elétrico híbrido plug-in (PHEV) em linha com os planos da Jeep de oferecer opções de eletrificação em todos os seus modelos nos próximos anos.

A eletrificação vai modernizar a Jeep em sua busca para se tornar líder em tecnologia verde premium comprometida com o meio ambiente. Esses veículos serão os Jeep mais eficientes e ecologicamente corretos já feitos e proporcionarão uma experiência de direção tranquila e silenciosa ao ar livre, ao mesmo tempo em que elevam o desempenho, as capacidades off-road e a diversão nas estradas graças ao maior torque e resposta imediata.


História do Wagoneer/Grand WagoneerNascido nos Estados Unidos em 1962, o Jeep Wagoneer foi o primeiro veículo com tração nas quatro rodas equipado com transmissão automática, tornando-se assim o precursor dos SUVs modernos. Foi também o primeiro veículo deste tipo a combinar as capacidades de tração integral com uma condução de qualidade de vanguarda, uma aparência elegante e um interior premium. A suspensão dianteira independente era opcional, enquanto o sistema Quadr-Trac®, o primeiro de tração nas quatro rodas permanente, foi introduzido em 1973.

A estreia do Grand Wagoneer em 1984 significou o surgimento do SUV premium ou, para os compradores, uma combinação sem precedentes de itens de série que incluíam estofamento de couro, ar condicionado, rádio estéreo AM/FM/CB e isolamento acústico. Considerado “o padrão de ouro do mercado de SUVs”, o Grand Wagoneer usava um V8 de 5.9L com grande potência e torque e a melhor capacidade de reboque em seu segmento.

sexta-feira, 4 de setembro de 2020

Japan House São Paulo: Confira a programação do projeto #JHSPOnline de 08 a 18 de setembro, a programação digital recebe recursos de acessibilidade em alguns dos conteúdos apresentados. Além desta novidade, o período traz assuntos como curiosidades e atividades relacionadas a gastronomia, dança, artesanato, design e arquitetura japonesa





São Paulo, setembro de 2020 – A Japan House São Paulo segue apresentando atividades culturais e interativas em sua programação diária do projeto #JHSPONLINE, que conta com conteúdo diverso abordando diferentes vertentes sobre o Japão de hoje por meio das redes sociais da instituição (Instagram, YouTube, Facebook, Twitter e site). 
Para o período de 8 a 18 de setembro, a programação engloba assuntos que passam por arte e cultura, dança, negócios, gastronomia, tradições e arquitetura. Uma novidade é a inclusão de recursos de acessibilidade em alguns conteúdos, dando sequência ao desenvolvimento do programa lançado em 2019. 
Neste primeiro momento está incluída a inserção de libras, audiodescrição, legendas (closed caption) em uma seleção de vídeos e lives disponíveis no canal do YouTube e a hashtag #pracegover será adicionada nas redes sociais. Desta forma, o Programa destaca neste momento a inclusão de abordagens diferenciadas extremamente relevantes, principalmente neste momento de distanciamento social.
Iniciando este período da programação, a primeira atividade da quinzena se inicia no dia 08/09, às 9h30, com a série “Conexões JHSP’’ no formato online, em parceria com a NEC - multinacional japonesa de tecnologia. O projeto que propõe o intercâmbio de negócios entre os mercados brasileiro e japonês, abordará o tema LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – com discussões sobre o valor dos dados e desafios dessa jornada, em um momento em que empresas de diversas áreas de atuação discutem a retomada de suas atividades no cenário da nova economia, considerando que o uso de dados no planejamento das atividades ganha especial dimensão.

No mesmo dia, a programação conta com o quadro semanal “Conversas com o Educativo”, que acontece toda terça-feira, às 16h, e promove a troca de conhecimentos e diálogo entre os participantes e integrantes do educativo da instituição. Com o tema “Mundos Flutuantes’’, inspirado pela exposição Japão em Sonhos, o conteúdo promete ser uma viagem pelo imaginário japonês através das gravuras japonesas (Ukiyo-e) e será apresentado um pouco do seu contexto histórico, principais representantes e o fascínio causado por elas em artistas ocidentais como, por exemplo, Van Gogh. 
Para aqueles que gostam de dança, o #JHSPONLINE traz vídeos que ensinam os movimentos de Yosakoi Kochi, um estilo de dança contemporânea criado na província de Kochi para um festival anual de verão. 


As rotinas podem ser feitas por pessoas de todas as idades e origens, refletindo a alegria e energia do evento. No vídeo, Camila Kawakami do Ryo Kochi Yosakoi e Embaixadora do Yosakoi no Brasil, ensina uma rotina de dança simples que poderá ser feita por todos em casa.
Falando em atividades gastronômicas, o conteúdo do dia 11/09 revela os sabores e combinações do Kakigori, tradicional doce japonês feito de gelo raspado com xarope, adoçante e frequentemente leite condensado. Similar a uma raspadinha, a sobremesa típica é refrescante e uma ótima opção para dias mais quentes. 
E na semana seguinte, dia 18/09, o Wagashi segue presente na programação, com Cristiane Sampei - chef patissière que, em 2018, ganhou uma bolsa de estudos para estudar confeitaria japonesa - conta sobre o desenvolvimento dos doces tradicionais japoneses ao longo da história nipônica.
Já no artesanato, Francinny Anzai ensinará em um segundo vídeo o passo a passo para elaborar formas mais complexas e tridimensionais do Kusudama, origami modular originário da antiga cultura japonesa. 
E no “Conversas com o Educativo” do dia 15/09, acontece um encontro inédito em torno do tema “Elementos da Casa Japonesa’’, com a participação do arquiteto Hayato Fujii, gerente geral dos projetos no Brasil do Kengo Kuma and Associates, para conversar sobre alguns pontos presentes nas casas japonesas e suas releituras na arquitetura contemporânea. 
Serão abordadas as histórias dos materiais e conceitos encontrados nas casas e suas modificações com o passar do tempo, sendo ressignificados por arquitetos contemporâneos em seus projetos.
Para toda a família, programação apresenta no dia 16/09, uma atividade com exemplos em japonês e em português do jogo de palavras chamado Shiritori, no qual os jogadores são obrigados a dizer uma palavra que começa com o kana final da palavra anterior. É também utilizado para praticar de forma divertida o idioma japonês, em especial o hiragana e katakana – alfabetos fonéticos utilizados no Japão, cujas letras representam as sílabas. 


Confira abaixo a programação completa:
8 de setembro, às 9h30 – Terça-feira
“Conexões JHSP’’ / O Valor dos Dados e a LGPD: Quais os desafios desta jornada?      
A série que propõe o intercâmbio de negócios entre os mercados brasileiro e japonês, abordará nesta webinar o tema LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – com discussões sobre o valor dos dados e desafios dessa jornada, em um momento em que empresas de diversas áreas de atuação discutem a retomada de suas atividades no cenário da nova economia, em que o uso de dados no planejamento das atividades ganha especial dimensão. 
A atividade, que conta com apoio da NEC - multinacional japonesa de tecnologia, reúne nesta edição profissionais de destaque nos segmentos do direito, tecnologia e análise de mercado.  Para participar, os interessados devem se inscrever por meio do link http://bit.ly/conexoesJHSP
8 de setembro, às 16h – Terça-feira
Conversa com o Educativo “Mundos Flutuantes’’
Inspirados pela exposição Japão em Sonhos, essa conversa será uma viagem pelo imaginário japonês através das gravuras japonesas (Ukiyo-e), apresentando um pouco do seu contexto histórico, principais representantes e o fascínio causado por elas em artistas ocidentais como, por exemplo, Van Gogh. O link para a participação será disponibilizado no nosso site e mídias sociais da Japan House São Paulo um dia antes do evento.
9 de setembro – Quarta-feira
Kiku no Sekku – Dia do Crisântemo
O crisântemo é considerado símbolo nacional do Japão. Flor típica do outono, estação que se iniciará no hemisfério norte no mês de setembro, o texto abordará curiosidades e também trará informações sobre sua importância por todo o arquipélago.
10 de setembro – Quinta-feira
Yosakoi Kochi com Camila Kawakami, do Ryo Kochi Yosakoi e Embaixadora do Yosakoi no Brasil
O Yosakoi foi um estilo de dança criado na província de Kochi para um festival que acontece todo ano no mês de agosto. As rotinas podem ser feitas por pessoas de todas as idades e origens, refletindo a alegria e energia do evento. Neste vídeo, a Embaixadora do Yosakoi no Brasil, ensina uma rotina de dança simples que poderá ser feita por todos em casa.
11 de setembro – Sexta-feira
Kakigori
Nas últimas semanas, o Japão vem enfrentando altas temperaturas e para ajudar a amenizar o calor, uma guloseima típica e refrescante é o kakigori, um tipo de raspadinha japonesa. O texto trará informações sobre esse doce, seus sabores e combinações possíveis.
14 de setembro – Segunda-feira
Kusudama com Francinny Anzai
Em seu segundo vídeo, Francinny Anzai ensinará formas mais complexas do kusudama, categoria muito popular de origami modular. Com o passo a passo básico fornecido em seu primeiro vídeo, é possível elaborar uma variedade de peças tridimensionais.
15 de setembro, às 16hs – Terça-feira
Conversa com o Educativo‘’Elementos da Casa Japonesa’’
Nesse encontro, a instituição recebe o arquiteto Hayato Fujii, gerente geral dos projetos no Brasil do Kengo Kuma and Associates, para conversar sobre alguns elementos presentes na casa japonesa. Serão abordados temas como as histórias de cada um e suas modificações com o passar do tempo, sendo ressignificados por arquitetos contemporâneos em seus projetos.
16 de setembro – Quarta-feira
Shiritori
O vídeo apresenta exemplos em japonês e em português da brincadeira chamada Shiritori, um jogo de palavras também utilizado para praticar de forma divertida o idioma japonês, em especial o hiragana e katakana – os alfabetos fonéticos utilizados no Japão, cujas letras representam as sílabas.
17 de setembro - Quinta-feira
Divulgação conteúdos de acessibilidade 
Dando sequência a desenvolvimento de seu Programa de Acessibilidade, lançado em 2019, a Japan House São Paulo anuncia a disponibilização de alguns conteúdos da #JHSPONLINE com recursos de acessibilidade. 
A ampliação para o ambiente online visa criar oportunidades equitativas para todos os públicos, incluindo os que exigem abordagens diferenciadas, principalmente neste momento de distanciamento social. 
Focado inicialmente em serviços como maquete tátil do edifício com audiodescrição, visitas mediadas com libras ou audiodescrição, disponibilização de mapa tátil em todos os andares do espaço e videoguia institucional, o Programa destaca neste momento a inclusão de libras, audiodescrição, legendas (closed caption) e a #pracegover em alguns conteúdos do ambiente online. 
Este pacote inclui algumas lives disponíveis no canal do Youtube da instituição, como a “Conversa sobre o livro Wabi Sabi para artistas, designers, poetas e filósofos”; “Brasil e Japão: um elo centenário", bem como vídeos sobre diversos aspectos da cultura nipônica como “Sumiê - Lúcia Hiratsuka", “Ikebana - Emiko Miji Ide", “Tatakizome - Kiri Miyazaki”, “Yunomi - Hideko Honma”, entre outros. Futuramente, outros conteúdos serão incluídos no Programa de Acessibilidade da instituição.
18 de setembro – Sexta-feira
Wagashi com Cristiane Sampei
Wagashi é o nome utilizado para os doces tradicionais japoneses. Feitos de maneira artesanal, são muito delicados e refinados. Nesse vídeo, a chef patissière Cristiane Sampei que, em 2018, ganhou uma bolsa de estudos para estudar confeitaria japonesa, fala um pouco sobre o desenvolvimento desses doces ao longo da história nipônica.
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Sobre a Japan House São Paulo (JHSP)
A JAPAN HOUSE São Paulo é uma instituição dedicada a mostrar o melhor do Japão do século 21. Inaugurada em maio de 2017, foi a primeira a abrir as portas no mundo, seguida por Los Angeles (inauguração total em agosto/2018) e Londres (inaugurada em junho/2018). Desde sua abertura, o público brasileiro vem sendo convidado a ter uma experiência dos modos de viver do Japão contemporâneo. A JAPAN HOUSE São Paulo promove, em seus três andares, exposições, seminários, workshops e atividades que trazem ao Brasil os mais relevantes criadores e empreendedores japoneses da atualidade nas artes, no design, na moda, na gastronomia, na ciência e na tecnologia. A instituição já recebeu mais de dois milhões de visitantes.

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