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terça-feira, 8 de setembro de 2020

Peugeot lança seu novo modelo 208 em seis versões e-GT 100% elétrico e flex com motor 1.6 com câmbio de seis velocidades e 118 cv. Ambas vêm equipadas com central multimídia de 7". O custo vai de R$ 74.900 a R$ 94.990




  • Com design irresistível, muita tecnologia, inovação e dinamismo, Novo PEUGEOT 208 resgata com primor a saga dos icônicos hatches da série “200”;

  • Modelo estreia no País a mais recente assinatura visual da Marca, assim como a nova geração do PEUGEOT i-Cockpit 3D®, com exclusiva tecnologia holográfica em três dimensões;

  • PEUGEOT Driver assist: conjunto de tecnologias de segurança mais completo do segmento para garantir conforto e segurança a bordo do Novo 208;

  • Equipamentos integram tecnologias inéditas entre os hatches nacionais, com destaque para o alerta de colisão, frenagem de emergência, alerta e correção de mudança de faixa, entre outros;
  
  • Revolucionário e pura expressão da promessa mundial da PEUGEOT, Unboring The Future, Novo 208 é o primeiro hatch compacto do Brasil a disponibilizar ao consumidor o poder da escolha: pode vir equipado com motor flex ou elétrico;

  • Novo PEUGEOT 208 e-GT: 100% esportivo, 100% elétrico.



A série 200 representa um “número sagrado” para a PEUGEOT. Afinal, ela reúne modelos revolucionários, como os PEUGEOT 205 e 206, que fizeram sucesso ao longo dos anos nos mercados por onde passaram. Com eles, a Marca escreveu importantes capítulos da história do automóvel e conquistou fãs pelo mundo: foram mais de 20 milhões de unidades vendidas.

Assim, a chegada do Novo PEUGEOT 208 não só simboliza mais um grande marco dentro da série 200, como também coroa a bem-sucedida trajetória de 210 anos da PEUGEOT. Um veículo inspirado no espírito pioneiro, revolucionário e cheio de emoção que move a Marca.

Ao lançar o Novo PEUGEOT 208 no País, pouco tempo após a chegada do modelo no mercado europeu e seguindo as mesmas bases e diretrizes de produto, a Marca oferece ao consumidor brasileiro a expressão máxima de design, tecnologia e experiência de condução.


Design expressivo, irresistível, inconfundível
O Novo PEUGEOT 208 tem no estilo um de seus pontos mais fortes, que o diferenciam frente à concorrência, com um design que inaugura a nova identidade mundial da marca no Brasil. Sua carroceria encorpada e de proporções homogêneas é mais longa, mais larga e mais baixa que a do antecessor, apresentando as seguintes dimensões: 4.055 mm de comprimento, 1.738 mm de largura, 1.453 mm de altura e entre-eixos de 2.538 mm.

Suas linhas puras formam uma silhueta arrojada, que evoca a esportividade, com um sutil equilíbrio entre robustez e suavidade. Seguindo uma das principais características da Marca, a dianteira do modelo é imediatamente identificável. Ela associa de maneira habilidosa elementos da nova assinatura visual PEUGEOT na parte inferior e um “olhar felino”, que remete diretamente ao “dente de sabre”, ressaltado pela iluminação com faróis full LED.

O desenho do para-choque dianteiro é composto por uma linha única e uma ampla grade perfeitamente integrada, que passa a ostentar o logotipo ao centro. Já o nome do modelo está posicionado na extremidade frontal do capô.

A traseira do novo PEUGEOT 208 é caracterizada por um acabamento em black piano, que se estende por toda a largura da tampa do porta-malas, unindo as lanternas – também dotadas de elementos luminosos na forma de três “garras”, em harmonia com o estilo frontal.


PEUGEOT i-Cockpit 3D®: exclusividade e enedit
Lançado para produção com o PEUGEOT 208, no início de 2012, o primeiro PEUGEOT i- Cockpit® foi revelado em 2010 no carro-conceito SR1. Hoje, é um verdadeiro sucesso, com mais de 5 milhões de clientes em todo o mundo – além de ser um símbolo da marca e um componente importante no seu DNA.

Mais uma vez por meio do 208, mas agora tendo como base a segunda geração do modelo, a Marca vai além no quesito inovação, trazendo ao mercado uma nova geração do PEUGEOT i-Cockpit®, tornando a experiência a bordo ainda mais especial e exclusiva.

Batizada como PEUGEOT i-Cockpit 3D®, a evolução do conceito patenteado pela Marca amplia as sensações e o prazer de dirigir ao adicionar o primeiro cluster em três dimensões à sua bem-sucedida receita, complementada pelo volante Sport Drive, de dimensões reduzidas e base achatada, painel de instrumentos elevado, central multimídia touchscreen de 7 polegadas com Google Android Auto e Apple CarPlay, e a série de teclas de “alternância”, que permitem acesso direto às principais funções do veículo.

O novo cluster dispõe de tecnologia holográfica em 3D, para que algumas informações sobre a condução do veículo sejam projetadas em destaque, mais à frente do visor principal. 

As indicações são dinâmicas e animadas, aproximando-se dos olhos, dependendo do grau de importância ou urgência, contribuindo para uma melhor reatividade e melhorando a condução em todos os sentidos – além de maior eficiência, proporciona uma leitura mais confortável aos olhos.

Há ainda a possibilidade de criar e salvar dois modos de visualização, o que permite a personalização do painel àqueles que fazem uso compartilhado do carro. Conta-giros, mídia em reprodução ou detector de fadiga: quem escolhe a informação exibida com maior destaque é o motorista.


Plataforma CMP
Moderna, modelar e eficiente
O Novo 208 reafirma os valores da PEUGEOT em um segmento em que sempre foi protagonista, graças a aspectos como design, desempenho e tecnologia à frente do tempo. Os modelos da série PEUGEOT 200 (205, 206, 207 e 208), aliás, sempre foram inovadores, conquistando os mais variados perfis de público mundo afora.

E assim também será com o Novo 208, fabricado no Centro de Produção de Palomar, na Argentina, e que marca a estreia da produção de hatches na plataforma CMP (Common Modular Platform), uma das mais modernas do Groupe PSA.


Trata-se de uma plataforma dotada de características que a tornam bastante completa e versátil:
  • Global, porque é produzida em quatro continentes e oito fábricas do Groupe PSA (França, Espanha, Eslováquia, China, Argélia, Marrocos, Argentina e Brasil);
  • Modular, porque adapta suas dimensões para atender às necessidades de diferentes mercados, clientes e modelos em todo o mundo;
  • Multienergia, pois pode ser otimizada para versões térmicas e elétricas na mesma linha de produção.

Tecnologia exclusiva em favor da segurança e do conforto 
O uso da plataforma CMP faz com que o Novo PEUGEOT 208 ofereça aos consumidores brasileiros o que há de mais avançado em termos de tecnologia automotiva, que se reflete em benefícios como robustez, confiabilidade, melhor conforto acústico e térmico, nível de vibração reduzido e melhores índices de consumo (em função de menores peso e resistência aerodinâmica).

É ela também a responsável pela introdução de inovações tecnológicas de assistência à direção, segurança e comodidade do PEUGEOT DRIVER ASSIST, que reúne os seguintes sistemas:


Alerta de colisão
Alerta o condutor em caso de risco de colisão com o veículo à frente, ou com um pedestre atravessando a rua. Dependendo do risco detectado e do nível de alerta configurado pelo condutor, diferentes tipos de avisos podem ser acionados e exibidos no painel de instrumentos:
  • Nível 1: alerta visual apenas, indicando que o veículo à frente está muito próximo. Uma mensagem recomenda, então, atenção enquanto a área ao redor do veículo é exibida;
  • Nível 2: alerta visual e sonoro indicando uma colisão iminente. Uma mensagem avisando para frear é exibida.

Frenagem de Emergência
O sistema automático de frenagem de emergência entra em ação para reduzir a velocidade de impacto ou evitar uma colisão frontal do veículo, caso o motorista não consiga reagir. Com uma câmera localizada na posição superior do para-brisa, essa função detecta obstáculos – como outro carro rodando na mesma direção ou estacionado – atuando no sistema de frenagem do veículo.

Em velocidades entre 5 km/h e 85 km/h, o sensor ativa a frenagem automaticamente ao detectar um risco de colisão. A velocidade do veículo não deverá exceder 80 km/h quando for detectado um veículo parado, e 60 km/h quando se tratar de um pedestre. Em suma, o sistema evita choques ou minimiza a gravidade do impacto quando a colisão for inevitável.


Alerta e correção de mudança de faixa
O veículo é equipado com uma câmera na parte superior do para-brisas, que reconhece as linhas (contínuas ou seccionadas) da estrada e alerta o condutor no caso de ultrapassagem involuntária de uma marcação longitudinal no solo das vias de circulação.

Para a total segurança da condução, a câmera analisa a imagem antes de acionar um alerta, no caso de queda de atenção do condutor, a uma velocidade superior a 60 km/h.. Caso seja detectado um desvio da direção, o condutor é alertado por um alarme sonoro e também visual, no painel de instrumentos.

O Alerta de Ultrapassagem de Linha também corrige a trajetória do veículo: assim que o sistema identifica um risco de ultrapassagem involuntária de uma das linhas de marcação detectadas no solo, a direção é progressivamente corrigida para manter o veículo na sua faixa.



Condições de funcionamento:
  • A velocidade do veículo deve estar entre 65 km/h e 180 km/h;
  • A pista deve ter no mínimo uma linha de marcação no solo (contínua ou descontínua) e a correção é efetuada apenas no lado em que a linha for detectada;
  • As duas mãos do condutor devem estar no volante;
  • A seta indicadora de direção não deve estar ativa;
  • O sistema ESC deve estar ativado.

Se desejar manter a trajetória do veículo, o condutor pode impedir a correção mantendo com firmeza o volante. A correção também será interrompida se as setas indicadoras de direção forem ativadas (caso as setas indicadoras de direção estejam ativas e durante vários segundos depois de serem desligadas, o sistema considera que qualquer mudança de trajetória é deliberada e não aciona nenhuma correção).


Auxílio de farol alto
A câmera de vídeo situada no alto do para-brisas faz a análise das fontes luminosas, e o sistema alterna automaticamente entre luz alta e luz baixa, dependendo das condições do trânsito e de iluminação. 

Ele otimiza o tempo de circulação em luz alta, para maior segurança. Para ativar/desativar essa função, basta fazer a escolha por meio do menu “Condução” na tela sensível ao toque – o status é memorizado quando a ignição é desligada.


Reconhecimento de placas de velocidade
A câmera de vídeo situada no alto do para-brisas efetua a leitura das placas de limitação da velocidade. O sistema detecta e lê as placas de limite de velocidade e as exibe no painel de instrumentos (o sistema também utiliza as informações sobre limites de velocidade contidas nos mapas do sistema de navegação).

O limite de velocidade exibido no painel de instrumentos é atualizado quando o veículo passa por uma placa destinada a automóveis (veículos leves) – os limites de velocidade específicos, como aqueles destinados a veículos pesados de carga, não são exibidos.

O limite de velocidade recomendado completa a função: o condutor pode optar por adaptar a regulagem da velocidade do veículo em função do limite de velocidade lido pela câmera, pressionando o botão "MEM" do comando do regulador/limitador de velocidade – uma pressão registra a velocidade recomendada, e uma nova pressão confirma a nova regulagem da velocidade.

Essa função também é ativada/desativada através do menu “Condução”, na tela sensível ao toque, e o status é memorizado quando a ignição é desligada.

Carregamento de smartphone wireless
A recarga sem fio do smartphone é um recurso inteligente de alta praticidade no dia-a-dia. Por meio de indução magnética, a energia carrega a bateria de celulares, bastando que estes sejam compatíveis com o padrão Qi 1.1 em sua concepção original, ou mediante o uso de um “estojo” de compatibilidade.

A operação é simples: basta posicionar o smartphone compatível na área de recarga (de preferência no centro). Assim que detectado, a recarga da bateria se inicia.


Power of choise
Primeiro hatch compacto do País com motor flex ou elétrico 
O Novo PEUGEOT 208 traz consigo o conceito “Power of Choice”, que está inserido na nova promessa da Marca, “Unboring the Future”. Isso significa que, para a PEUGEOT, a relação entre as pessoas e os carros deve ter como princípio o prazer de dirigir. Algo que, não por acaso, faz parte do DNA da Marca e está presente em absolutamente todos os veículos PEUGEOT através dos tempos – chegando, agora, ao Novo 208.

E quer ver só como o Novo PEUGEOT 208 amplia o leque de possibilidades entregue ao consumidor brasileiro? A partir desta nova oferta será possível escolher não apenas uma versão com a qual cada indivíduo se identifique melhor, em termos de design e nível de equipamentos, o consumidor terá também poder de escolha sobre a motorização: 1.6 16V Flex ou esportivo, 100% elétrico.

Assim, o modelo será o primeiro hatch do segmento B no país com essas duas configurações à disposição. Ou seja, diferente do padrão do mercado, onde elétricos invariavelmente possuem um visual peculiar, quem optar pela versão elétrica do Novo PEUGEOT 208 seguirá contando com uma de suas maiores forças: o design arrebatador.

Começando pela gama movida por motor a combustão, o Novo 208 chega ao mercado brasileiro em quatro versões de acabamento: Active, Active Pack, Allure e Griffe, todas elas dotadas do mesmo design poderoso e colocando o condutor num patamar de destaque, ou seja, no centro de uma experiência de condução diferenciada e única. Confira, abaixo, as versões e principais equipamentos:


PEUGEOT 208 Active 1.6 | Câmbio automático AT6
  • Grade frontal cromada
  • DRL em LED
  • Rodas de liga leve de 16” Kenobi
  • Faixa traseira em preto brilhante
  • Comandos do volante com contorno em preto brilhante
  • Toggle Switches com contorno dos botões cromados
  • Abertura de portas interno


PEUGEOT 208 Active 1.6 | Câmbio automático AT6 + Pack

Todo o conteúdo da versão anterior acrescido de:
  • Teto de vidro panorâmico
  • Ar condicionado digital
  • Câmera de estacionamento traseira


PEUGEOT 208 Allure 1.6 | Câmbio automático AT6
Todo o conteúdo da versão anterior acrescido de:
  • Teto de vidro panorâmico
  • Rodas de liga leve de 16” diamantada Kenobi
  • Escapamento cromado
  • Ar condicionado automático digital
  • PEUGEOT i-Cockpit® 3D
  • Volante multifuncional em couro
  • Bancos em Alcantara®
  • Apoio de braço para o condutor
  • Carregador de smartphone por indução
  • Painel de bordo com acabamento Slush
  • Chave keyless (presencial) com comandos de abertura das portas e porta-malas e partida do motor pelo botão Start/Stop
  •  Airbags de cortina


PEUGEOT 208 Griffe 1.6 | Câmbio automático AT6
Todo o conteúdo da versão anterior acrescido de:
  • Faróis Full LED
  • Capa dos retrovisores em preto brilhante
  • Aerofólio traseiro em preto brilhante
  • Chave keyless (presencial) com comandos de abertura das portas e porta-malas e partida do motor pelo botão Start/Stop
  • VisioPark 180°
  • Sensor de chuva
  • Sensor crepuscular
  • Sensor de estacionamento traseiro
  • Alerta de Colisão
  • Frenagem de Emergência Automática
  • Alerta e correção de mudança de Faixa
  • Auxílio de Farol Alto
  • Sistema de Reconhecimento de Placas de velocidade

Todas as versões são equipadas com o motor 1.6 16V Flex, que desenvolve 118 cv de potência e 151,8 Nm de torque, sempre associado a uma transmissão automática sequencial de 6 marchas. 

O temperamento dinâmico do Novo PEUGEOT 208 é facilmente adaptado às expectativas do motorista, que tem à sua disposição os modos “Eco” e “Sport” do câmbio.

Em “Eco”, as trocas de marcha são feitas de maneira antecipada em relação à operação normal, resultando em maior economia de combustível e em um nível de conforto acústico ainda mais acentuado. 

Já o modo “Sport” é o mais indicado para situações nas quais o motorista busca priorizar a alta performance, com as trocas de marcha realizadas em rotações mais elevadas do motor. 

O câmbio oferece ainda a possibilidade de mudanças manuais, bastando para isso deslocar lateralmente a alavanca e movê-la para trás ou para frente – realizando, respectivamente, trocas ascendentes ou reduções das marchas.

Disponível nas cores Branco Banquise (sólida), Branco Nacré (perolizada) e nas metálicas Cinza Aluminium, Preto Perla Nera e Azul Quasar, o Novo PEUGEOT 208 chega com 3 anos de garantia sem limite de quilometragem e revisões com preços fixos. 

Enfim, um hatch pronto para elevar a experiência de condução a um novo patamar, com credenciais para se destacar no segmento e conquistar o consumidor brasileiro.


PEUGEOT 208 e-GT: emoção movida a eletricidade
Se a ideia é garantir esportividade e emoção em doses elevadas, e ao mesmo tempo mergulhar no universo da eletrificação, a resposta é uma só: Novo PEUGEOT 208 e-GT! Importado da Europa, ele adiciona um novo ingrediente à receita de sucesso no mundo dos esportivos: é rápido, lindo, extremamente divertido de pilotar e 100% elétrico.

E quando falamos de emoção, estamos pensando, por exemplo, nisto: o Novo PEUGEOT 208 e-GT faz de 0 a 100km/h em apenas 8,3 segundos, tem motor com 260 Nm de torque imediatos e 136 cavalos de potência (100 kW). Com ele, a PEUGEOT chega “pisando fundo” em um segmento que ainda é novidade no País, e no qual a Marca já possui grande know-how e ampla atuação no mercado europeu.

Há três modos de condução disponíveis, e a escolha fica a critério de quem está ao volante, de acordo com a necessidade do momento. O modo “eco” tem como foco a otimização da autonomia; já o “drive” é indicado para garantir o conforto ideal nos deslocamentos do dia a dia, enquanto o “sport” prioriza o desempenho, utilizando-se da potência e torque máximos.

O modelo também oferece dois modos de frenagem distintos, selecionados por meio da alavanca de câmbio e com tipologias de regeneração de bateria adaptadas: “moderado”, para sensações semelhantes às de um veículo a combustão, e “aumentado”, para uma desaceleração controlada pelo pedal do acelerador.

O espaço e o volume do porta-malas são idênticos aos da versão a combustão (265 litros), levando em conta que as baterias, com volume de 220 l, encontram-se debaixo do piso do veículo. 

Já o sistema de suspensão do PEUGEOT 208 e-GT conta com regulagem e soluções técnicas específicas, com repartição de peso otimizada, garantindo desempenho dinâmico genuinamente esportivo.

O Novo PEUGEOT 208 e-GT pode ser carregado em tomadas convencionais do tipo residenciais ou carregadores rápidos, como os encontrados em estações de recarga. Dependendo no nível de carga e do carregador utilizado, é possível carregar 80% da bateria em apenas 30 minutos.

Para rodar com plena segurança no Brasil, o time local de Engenharia da Marca aplicou um pacote de alterações com reforços específicos para as nossas condições topográficas, climáticas e, principalmente, de pavimentação. 

O pacote inclui a aplicação de chapas metálicas de proteção em toda a região do assoalho e também na área abaixo do cofre. As bandejas de suspensão também ganharam reforços. Os pneus do Novo PEUGEOT 208 e-GT seguem com as mesmas medidas, mas passam a ser do tipo Classe C, mais reforçados.

Nem mesmo o sistema de fixação da bateria de 12 volts escapou: ele também foi adaptado para garantir um funcionamento perfeito e seguro em nosso País. O conforto também foi considerado e, assim, o sistema de climatização sofreu ajustes para obtenção do máximo desempenho térmico mesmo em situações de elevada temperatura ambiente.

Quem comprar um PEUGEOT 208 e-GT receberá um sistema de recarga das baterias da unidade de potência desenvolvido especificamente para recargas em tomadas convencionais, como as encontradas em nossas casas. 

Este conjunto foi completamente concebido no Brasil, considerando todo o espectro técnico local, como padrão das tomadas, tensão e frequência da rede.

Nascido para escrever o capítulo de maior sucesso da Série 200, o Novo PEUGEOT 208 é um carro excitante em todos os aspectos, que sintetiza a promessa da Marca Unboring the Future

Do desenho marcante da carroceria à cabine impecavelmente bem-acabada. Da plataforma moderna à experiência única de condução. Do mais amplo pacote de itens de segurança ao ineditismo do PEUGEOT i-Cockpit 3D®. Do Power of Choice entre motor térmico e elétrico.

O custo vai de R$ 74.900 a R$ 94.990

segunda-feira, 7 de setembro de 2020

Renault convoca proprietários dos modelos Duster, Duster Oroch, Sandero, Logan, Captur para reparos no motor




A Renault do Brasil visando assegurar a segurança e a satisfação dos seus clientes e reafirmando o respeito aos consumidores, informa que está realizando a partir de hoje os seguintes recalls:
 
Modelos

Sandero, Logan, Duster, Captur e Duster Oroch, fabricados entre 24 de julho de 2019 e 21 de janeiro de 2020 e motores fabricados de 30 de agosto de 2019 a 13 de outubro de 2019.

Motivo

Em função de uma não conformidade no diâmetro do orifício de alimentação de óleo pode ocorrer deficiência de lubrificação com possível travamento do motor ou incêndio nos veículos. Em casos extremos, existe risco de acidente que pode ocasionar lesões graves e/ou fatais aos ocupantes nos motores 1.6 16V SCe.

Tempo de reparo: até uma hora.


Quantidade de veículos envolvidos: 3.943 unidades.


Chassis envolvidos

Numeração não sequencial do Duster vai de LI090492 até LI207977, da Duster Oroch de LI097432 até LI194484, de Captur de LI082304 até LI907878 e MJ349051 até MJ352195, de Sandero de LI069847 até LI322855 e de Logan de LI067148 até LI240832.  A numeração não sequencial dos motores 1.6 SCe vai de Q000539 até Q000608.
 
Modelo: Captur, fabricados entre 20 de janeiro de 2016 e 22 de outubro de 2018.


Motivo: Devido a uma não conformidade no travamento da fechadura do capô pode ocasionar o destravamento e abertura com o carro em movimento. Em casos extremos, existe risco de acidente que pode ocasionar lesões graves e/ou fatais aos ocupantes.




Tempo de reparo: até 2 dias úteis.

Quantidade de veículos envolvidos: 38.197 unidades.
Chassis envolvidos: não sequenciais vão de GJ152080 até GJ938860, HJ189623 até HJ671438, JJ001360 até JJ998125, KJ279543 até KJ733972, fabricados entre 20 de janeiro de 2016 e 22 de outubro de 2018.

O serviço é gratuito e deve ser agendado em uma concessionária Renault. Mais informações podem ser obtidas pelo Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), no telefone 0800 055 5615 ou pelo site www.renault.com.br.

Renault F1® Team termina em sexto e oitavo no Grande Prêmio da Itália





A Renault DP World F1 Team acumulou 12 pontos com o sexto lugar de Daniel Ricciardo e a oitava posição de Esteban Ocon ao final de um Grande Prêmio da Itália imprevisível e cheio de incidentes em Monza.

Entre os maiores incidentes desta frenética corrida de 52 voltas, um carro de segurança e uma bandeira vermelha transformaram completamente o fluxo e a ordem do Grande Prêmio.

Os dois pilotos fizeram belas largadas, com Daniel ultrapassando Valtteri Bottas e Max Verstappen na primeira volta e defendendo o quinto lugar, enquanto Esteban ganhou três posições, passando do 12º para o nono lugar.

Mas uma situação inusitada levou à atuação do carro de segurança e ao fechamento da reta dos boxes, alterando totalmente a classificação. Os dois pilotos tinham colocado pneus médios na volta de número 22, mas a bandeira vermelha sinalizada algumas voltas depois permitiu o ganho de posições pelos carros que não tinham parado antes.

Com o reinício da prova, Daniel estava em nono e Esteban em 11º. Os dois pilotos fizeram belas largadas no novo grid e Esteban ganhou duas posições, ficando entre os dez primeiros.

Os dois conseguiram avançar ainda mais devido às penalidades de “drive-through” impostas a pilotos que estavam na frente, com Daniel subindo para a sexta posição ao final da corrida. Esteban avançou até o sétimo lugar, antes de ser ultrapassado por Lewis Hamilton, na última volta.

Daniel Ricciardo – Largada: 7º – Chegada: 6º:
“Esta corrida foi uma loucura! Ela me fez lembrar o GP do Azerbaijão de 2017, com a mesma sensação de tensão e total imprevisibilidade. Parabéns ao Pierre (Gasly), pela primeira vitória. Sei como é a sensação de vencer pela primeira vez, é muito louco. Não foi tão ruim terminar em sexto hoje. Acho que eu não teria feito melhor nestas circunstâncias. Não fomos os únicos, mas o carro de segurança e a bandeira vermelha não jogaram em nosso favor. Após uma bela largada e um ritmo sólido, o timing não estava do nosso lado, mas agora não podemos fazer nada. Estou contente pela forma como as coisas aconteceram hoje, fizemos uma boa largada, tivemos um bom ritmo e já estamos nos preparando para o próximo fim de semana.”

Esteban Ocon – Largada: 12º – Chegada: 8º:
“Eu me sinto dividido: fizemos uma boa prova na pista e acumulamos bons pontos, mas também foi uma dessas corridas em que você olha para o pódio e se pergunta o que pode ter acontecido. A sorte não estava do nosso lado, com nossa troca de pneus um pouco antes da bandeira vermelha, dando uma parada de presente para os outros. Tivemos um ritmo forte na corrida. Ultrapassei três carros na largada e tive uma boa regularidade, o que permitiu ser competitivo nos pontos. É um pouco estranho eu ter ultrapassado o Pierre Gasly no início da prova e ele ter vencido a corrida! Provavelmente o nosso ritmo não estava à altura das nossas expectativas depois do GP de Spa, mas de qualquer forma nos esforçamos bastante.”

Cyril Abiteboul, Diretor da Equipe:
“Após a boa atuação em Spa e o anúncio planejado da nossa mudança de nome para Alpine F1 Team a partir do próximo ano, havia claramente mais pressão e um aumento nas expectativas sobre a equipe neste fim de semana. Sabíamos também que haveria duas grandes incógnitas aqui: em primeiro lugar, as características do traçado em relação aos nossos monopostos, que claramente não eram tão favoráveis como em Spa, com uma proporção maior de tempo em cada volta em curvas mais rápidas e, em segundo, um novo regulamento técnico para os modos dos motores. Apesar de o impacto sobre as qualificações ainda ser incerto, a corrida de hoje mostra que a competição está mais intensa e mais acirrada, tornando a disputa mais interessante. Depois de uma excelente largada dos nossos dois carros, com Daniel ultrapassando e deixando Valtteri Bottas para trás, enquanto Esteban ultrapassou vários concorrentes nas primeiras voltas, os diferentes incidentes da corrida comprometeram nossas posições na pista, o que nos obrigou a nos contentarmos com o sexto e o oitavo lugar. Isso é frustrante para toda a equipe, mas não podemos usar os fatores que não estão sob nosso controle como desculpa. Neste fim de semana, nossos monopostos claramente não estavam tão fortes como os carros da McLaren, que se saíram melhor em circunstâncias semelhantes. De qualquer forma, é bom ver quatro motores Renault entre os oito primeiros lugares em um traçado tão exigente como Monza. No geral, marcamos bons pontos e isso nos permitiu assumir a quinta posição no campeonato, mantendo nossa atenção em relação às escuderias que estão na frente.”

[Resultados Kawasaki Racing Brasil] Natural de Anápolis (GO), Matheus Barbosa conquista pódio e faz bonito em Goiânia. Com temperatura acima de 42º na pista, pilotos da equipe Kawasaki conquistam pontos importantes na segunda etapa do SuperBike Brasil.


Matheus Barbosa (#260) Kawasaki Racing Brasil - SBK PRO
VGCOM - SampaFotos

Goiânia - São Paulo - Palco do SuperBike Brasil 2020 este final de semana, o autódromo Ayrton Senna, em Goiânia – GO, ferveu dentro da pista com as disputas válidas pela segunda etapa do campeonato. A equipe Kawasaki Racing Brasil alinhou seus pilotos em três categorias e conquistou pontos importantes no campeonato.
O melhor sistema de largada, a aderência perfeita e a impulsão que coloca os pilotos na frente dos concorrentes. A bordo da Kawasaki Ninja ZX-10R, Matheus Barbosa (#260), é natural de Anápolis - GO e mais uma vez deu o pulo do gato na largada e chegou a liderar a prova por quase cinco voltas, mas a resistência física foi minada pelo calor e Matheus acabou sendo ultrapassado no fim da quarta volta.

Em adaptação a categoria SuperBike PRO, que utiliza motocicletas de 1000 cilindradas, o campeão da SS600 de 2019, Matheus Barbosa, mais uma vez completou a prova e subiu no pódio ao cruzar a linha de chegada na 3ª posição. Os lideres receberam a bandeirada depois de manter suas colocações na pista de forma isolada nas últimas quatro voltas.

Matheus Barbosa disse que "como era de se esperar em meu primeiro ano na categoria, ainda estou me adaptando. A moto de 1000cc é bem diferente da 600cc na qual fui campeão ano passado. Ainda assim, a cada entrada na pista ganho mais confiança com a moto e uso isso para baixar meu tempo e conquistar os pontos para a equipe e para o campeonato. Infelizmente da metade da prova em diante o calor minou meu condicionamento e não consegui usar 100% da minha moto para brigar pela ponta”.

Leo Tamburro (#53) Kawasaki Racing Brasil - SS600
VGCOM - SampaFotos
Leo Tamburro (#53) fez seu dever de casa e seguiu a máxima do motociclismo esportivo que diz: na dúvida, acelera! O piloto dominou o fim de semana, venceu a prova e agora lidera com sobra na categoria SuperSport 600. Depois de bater na trave e ser vice-campeão ano passado, tudo indica que o aprendizado da última temporada está sendo muito bem utilizado. 
“Estou muito confortável com minha Ninja ZX-6R e isso me ajuda a extrair sempre mais do equipamento. Venho imprimindo um ritmo forte, constante e agradeço a equipe que teve papel crucial nessas duas primeiras conquistas. Vou seguir pensando nos pontos e no campeonato até o fim da temporada”.
Niko Ramos (#822) Kawasaki Racing Brasil - SS400
VGCOM - SampaFotos

Realizada pela primeira vez em Goiânia, a categoria SS400 proporcionou muitas trocas de posição ao longo da prova. Niko Ramos (#822) fez uma corrida difícil e sentiu os efeitos do sol escaldante de Gyn, terminando a prova na sexta colocação pela categoria SuperSport 400.
Com sua Ninja 400, o piloto sustentou a posição de largada na primeira volta, mas foi perdendo ritmo e cedeu duas posições até o final da corrida chegando em sexto lugar. “Não encontrei meu ritmo na pista, fiz o máximo para segurar a posição já que não conseguia chegar no grupo da frente e acabei cruzando a linha fora do pódio”.
O SuperBike Brasil retorna com a 3ª etapa em interlagos no final de semana de 25 a 27 de setembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Resultados gerais:
2ª etapa SuperBike Brasil – Goiânia – GO (set/20)
SuperBike Pro
1º Eric Granado (#51)
2º Pedro Sampaio (#28)
3º Matheus Barbosa (#260) Kawasaki Racing Brasil
4º Julio Fortunato (#56)
5º André Verissimo (#9)
SuperSport 600
1º Leo Tamburro (#53) Kawasaki Racing Brasil
2º Magno “Menino Ouro” (#78)
3º Regis Santos (#20)
4º Marcos Fortunato (#99)
5º Paulo Foroni (#19)
 SuperSport 400
1º Felipe Gonçalves (#30)
2º Christian Cerciari (#20)
3º Lincoln Neto (#29)
4º Raquel Vaz (#199)
5º Rafael Oliveira (#21)
6º Niko Ramos (#822) Kawasaki Racing Brasil
Informações Adicionais: kawasakibrasil.com



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